Stephen Curry é elogiado por Wade após vitória em Miami

Um nome dominou os comentários após a vitória do Golden State Warriors sobre o Miami Heat na Flórida: Stephen Curry. O armador comandou o triunfo do time de Oakland com 36 pontos e 12 assistências, além de acertar oito cestas de três pontos – algumas delas para interromper reações da equipe da casa em momentos cruciais. Depois da partida, o ala-armador Dwyane Wade fez extensos elogios ao adversário.

“Muitas vezes, nós estávamos em cima dele e Stephen ainda acertava. Ele é especial e, por isso, eles têm uma chance de vencer a conferência Oeste”, afirmou o astro do Heat. Ainda nas entrevistas pós-jogo, o ala LeBron James disse que Curry é “um dos maiores arremessadores que a NBA jamais verá”.

 

Boa fase não faz GM descartar reconstrução no Raptors

A estratégia de Masai Ujiri ao assumir a gerência geral do Toronto Raptors parecia ser realizar uma grande reconstrução no elenco. No entanto, o time vem crescendo a cada troca e já está se isolando na liderança da divisão do Atlântico. Mudança de planos, então? Não tão rápido. “Nós vamos continuar avaliando o grupo que temos e nossa fase é encorajadora. Queremos ser uma equipe vencedora e, se não for da forma atual, teremos que encontrar uma forma de reconstruir”, explicou o dirigente.

 

Após derrota, Gregg Popovich critica atuação do Spurs

O treinador Gregg Popovich não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação do San Antonio Spurs diante do New York Knicks, na última quinta. Após a derrota em casa para o penúltimo colocado da conferência Leste, o técnico criticou ao desempenho e esforço dos comandados na partida. “Nós deveríamos estar envergonhados com a ‘moleza’ do nosso jogo. Acho que só quisemos vencer tanto quanto eles nos 15 minutos finais e isso não é o bastante”, avaliou.

 

Em recuperação, Kobe reaparece e treina arremessos

Nesta sexta, o astro Kobe Bryant deu um pequeno sinal de avanço na recuperação da fratura que sofreu recentemente no joelho. De acordo com Dave McMenamin, da filial de Los Angeles da ESPN, o ala-armador do Lakers entrou em quadra e fez um treino leve de arremessos, sem saltar. Apesar da melhora, a previsão de retorno do ídolo segue intacta: a tendência é que ele fique mais um mês afastado do time.

 

Steve Nash torce por retorno no início de fevereiro

Outro lesionado do Lakers que está em vias de voltar aos treinos é o armador Steve Nash. O veterano, que completa 40 anos no próximo mês, recupera-se de um problema crônico nos nervos das costas e deve retornar às atividades com o restante do elenco ainda em janeiro. Sua expectativa é jogar no início de fevereiro. “Eu sei que posso ficar saudável, mas posso manter isso? E para ter a confiança de que posso manter-me em condições que trabalho agora, o que está levando um pouco mais de tempo do que o esperado”, contou.

 

Andrew Bynum pode ser trocado até a próxima segunda

O início da próxima semana tem boas chances de marcar a definição da nova equipe do pivô Andrew Bynum. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o Cleveland Cavaliers pretende escolher uma das ofertas de troca disponíveis pelo atleta na próxima segunda. Em meio a vários rumores, uma possibilidade que ganha força nas últimas horas seria uma troca com o Utah Jazz pelo veterano ala Richard Jefferson.

Bynum pode ser dispensado até terça com o pagamento de apenas metade do seu salário nesta temporada (US$6 milhões).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • luan

    Já era Steve Nash, não tem mais condiçoes de jogar, é um hall da fama porem a hora de parar chegou

    • Fernando #3for#3

      Poisé : acho que isso vai servir pro Kobe tbm.

      • Afonso

        não entendo porque torcedores do Heat tem tanto ódio do Kobe e os do Lakers tanta raiva do Lebron.. Acho muito besta isso.

      • Fernando #3for#3

        Falar que Nash ja era = só falar
        Falar que Kobe talvez ja era = ódio
        O cara veio de uma lesão pesada e ja se lesionou de novo, eu não sou confiante quanto a volta dele. Isso é odiar? Eu não sou confiante quanto ao Garnett voltar a jogar um bom basquete, isso é odiar? Vcs criam coisas inexistentes. Eu não comento mais nada sobre o Kobe aqui, pelo simples fato de ser torcedor do Heat ja fui criticado pelos próprios torcedores do “””””Lakers”‘””” por exaltar o Kobe, imagina falar mal hauehuahe

      • Michel Moral

        Pior que tudo isso, Afonso, é todo comentário chegar em LeBron e Kobe. Os caras não tem nada a ver e o pessoal tem que meter eles no meio.

        Parece que a NBA gira em torno desses dois jogadores.

        Não tenho nada contra vc, Fernando, não é nada pessoal, mas o que o Kobe tem a ver com o Nash nesse caso? Cada um tem a sua lesão.

        Quem sou eu para dizer quem deve ou não se expressar. Todos são livres para dizermos que quer e, se quiser falar de LeBron e Kobe fale, mas convenhamos que não tem nada a ver.

      • Afonso

        Com certeza Michel, e outra, derick rose acabou de sair de uma lesão gravíssima e entrou em outra tão grave a carreira dele acabou ? Ambos são jogadores fantásticos, e nem são jogadores da mesma posição pra serem comparados, eh a msm coisa que compara Jordan e Magic Johnson, dois jogadores brilhantes, mais que desempenham diferentes funções dentro de quadra, eh tão absurdo essa comparação Kobe e Lebron quanto compara Shaquille e Nate robinson, e quem acompanha NBA da época antes de tantas estatísticas sabe que estatísticas não são parâmetro pra comparações, Fg não determina a eficiência e genialdade eh muito diferente de competência.

      • Fernando #3for#3

        Kobe esta na matéria acima, olhe de novo se for o caso. Eu só peguei o “bonde andando” com o comentário do cara. Leva a Kobe e LeBron pq o Afonso quis. Nada contra vc tbm, mas vc esta equivocado.

      • Fernando #3for#3

        Nem citei o LeBron hauehaueh

  • hahahaahahahah! sera que sai essa troca do Bynum pelo Rich jefferson, seria muito bom pro Utah! e consolidaria o Jefferson de vez como jogador moeda de troca, pq nenhum time quer ficar com ele kkkkkk

  • Luiz Henrique Santos

    Favors + Bynum pode ficar bom o Garrafão do Jazz… Não gosto muito do Kanter e acho que o Bynum motivado pode ser muito bom para a equipe…

    • Sem dúvidas, Bynum ainda é novo, pode ser o center do futuro do Jazz com Derrick Favors, e o Richard Jefferson ajudaria na posição 3 do Cavs.

  • Maicon

    É isso ai Bynum, fica longe do Bulls!

  • caio_l

    o kobe não tem mais o físico para infiltração, mas ele fará seus pontos devido a sua técnica nos arremesso, kd vez ele vai ficando longe dos contatos e fazer suas jogadas para arremesso no perímetro. O bynum tinha tudo para ser dominante na liga, mas pelo jeito vai ser mais um que passou na liga, pelo menos tem seu anel de campeão. Nash vai ser difícil jogar, tomara que ele possa render uns jogos para se despedir. Curry tem a melhor técnica de arremesso na NBA, ninguém consegue arremessar tão em espaço curto e com marcação como ele.