Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Knicks perde Stoudemire e Martin por duas semanas

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_npTksFDrNA]

A sexta-feira não trouxe boas notícias para o New York Knicks: os alas-pivôs Kenyon Martin e Amare Stoudemire tiveram confirmados entorses no tornozelo e vão desfalcar o time por duas semanas. Ambos se lesionaram na derrota da equipe nova-iorquina para o Indiana Pacers, na última quinta-feira. Martin ainda lida com uma tendinite na região desde o início da temporada, o que agrava sua situação e pode estender seu tempo de recuperação.

Na ausência da dupla, o técnico Mike Woodson deverá usar com mais regularidade o ala-pivô Jeremy Tyler – recém-contratado da D-League – e o pivô Cole Aldrich.

 

Celtics acerta contratação de ala da D-League

O ala Chris Johnson é o novo reforço do Boston Celtics. Nesta sexta-feira, o ex-jogador do Rio Grande Valley Vipers (D-League) assinou contrato de dez dias com a franquia para preencher a lacuna deixada pela recente troca de MarShon Brooks e Jordan Crawford. “Nós precisamos de um ala que possa arremessa, então ele acrescenta uma alternativa necessária ao nosso elenco”, declarou o gerente-geral Danny Ainge, justificando a contratação.

 

Jameer Nelson recebe multa por gesto obsceno

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Q1UaOZ4QGYo]

Um “pequeno” exagero na comemoração de uma cesta importante vai custar US$15 mil ao armador Jameer Nelson, do Orlando Magic. Após converter um arremesso para empatar a partida contra o Chicago Bulls com 11 segundos para o fim do tempo regular, ele realizou a chamada “Big Balls Dance” [veja no vídeo], dança considerada obscena pela NBA – por motivos óbvios. No fim das contas, o Magic perdeu a partida na terceira prorrogação.

 

Gerald Green não participará do Concurso de Enterradas

Depois de Dwight Howard, mais um ex-campeão do Concurso de Enterradas resolveu passar a chance de tentar conquistar o prêmio pela segunda vez em 2014. O ala-armador Gerald Green contou ao repórter Jeff Caplan, do site da NBA, que decidiu há alguns meses não participar da competição. Campeão do torneio em 2008, o atleta do Phoenix Suns ainda não havia sido oficialmente convidado pela NBA, mas, a julgar por suas três participações anteriores, ele seria um nome a se considerar.

 

Gal Mekel desfalca Mavericks por tempo indeterminado

O Dallas Mavericks não vai contar com o armador Gal Mekel por tempo ainda indeterminado. A franquia anunciou nesta sexta que o atleta israelense foi submetido a uma cirurgia para reparar o menisco lateral do joelho direito. As circunstâncias em que a lesão foi sofrida ainda não são conhecidas. Reserva do espanhol José Calderón, o calouro vinha registrando médias de 2.4 pontos e 2.1 assistências.

 

“Agentes livres não querem assinar com o Lakers”, diz Magic

Um dos maiores ídolos da história do Los Angeles Lakers prevê grandes dificuldades para a equipe reconstruir seu elenco em curto prazo. Para “Magic” Johnson, a falta de um homem forte a frente das operações da franquia pode comprometer os planos angelinos na próxima offseason. Além disso, a participação ativa que Jim Buss vem assumindo nas decisões sobre o time só tem a prejudicar a imagem da organização em torno da liga.

“Você precisa ter alguém para ajudar Jim. Ele precisa desistir de provar a todos que pode fazer tudo sozinho. Todos estão me dizendo que os agentes livres não querem assinar com o Lakers. Eles veem o time como algo disfuncional. Afinal, quem é o líder? Quem toma as decisões?”, questionou o astro, ainda que elogie o trabalho do gerente-geral Mitch Kupchak.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno#L.A.Lakers

    Magic ta certo o Lakers tá uma bagunça geral , meu sonho e que Magic compre o Lakers e não duvido disso acontecer em breve !!

    • Maicon

      Ué, mudou de opinião assim tão rápido? Até um tempinho atrás tava dizendo que todo mundo quer ir pro Lakers…essas crianças que comentam aqui são fogo hein..

      • Bruno#L.A.Lakers

        Aff tio , tú ta sempre querendo me cornetar , chatão em !!

      • Maicon

        Foi mal, é que estranhei tu mudar de opinião tão rápido..

  • Sam Kassell mandou lembranças ao Jammer Nelson, KKKKKK…
    (bons tempos em que não havia esses “frescuras” na NBA).

  • Lakers precisa de alguém com poder, Mitch é um ótimo GM mas não tem todo o poder que ele queria. Eles precisam de um Pat Riley (tipo de pessoa) com poder de ações e decisões.

    • EU já acho que o tempo de Mitch no LAkers já passou há algum tempo…

      • fernandodw3

        reformulação geral? pode dar certo

  • RafaelRox

    Vejo um Dallas bem mais atrativo que o Lakers pra proxima temporada.

    • Bruno#L.A.Lakers

      Piada !!

      • GuilhermeKnicks

        E pq não Bruno? Se até o Magic disse que os FAs não querem assinar com o Leakers e vc ainda concordou com ele lá no seu comentário…

      • Bruno#L.A.Lakers

        Lakers pode até ta uma bagunça agora o Dallas ser mais atrativo que o Lakers pra mim isso só pode ser uma piada ,quando eu olho pra cara daquele mark cuban já me da vontade de vomitar !

    • Vinícius Maia

      Esse Bruno, definitivamente, não aguenta ver o Lakers ou o Kobe sendo criticados

      • Bruno#L.A.Lakers

        Vai cuidar da sua vida maluco !!

      • Castroman

        Sou torcedor do Lakers e vou dizer uma coisa… a equipe esta um pouco baguncada sim. Desde que o Clippers passou a ter um bom poder aquisitivo o Lakers vem ficando pra tras… mas isso tende a mudar em breve…

        E Bruno na boa mano… vc pode torcer pro Lakers e tal.. mas para de ser chato e aceite as opinioes dos outros…

      • Vinícius Maia

        Uiiiii ela ficou nervosaaaa…sua mãe não te deu seu toddynho hoje não? kkkkkkkkk

      • Bruno#L.A.Lakers

        Falo da mãe ….. que criança , que cara mais prego , e repito vai cuidar da sua vida prego !!

    • Jogador Estrela!

      Dallas só vai parar lá loosers e restos. Dalemberts, Ellis, Calderons… Para mim esta FA de 2014 para o Lakers acho dificílimo de trazer qualquer FA de peso mas dizer que Dallas é mais atrativo que os Lakers é a mesma coisa dizer que o Jazz é o melhor time da NBA atualmente.

  • trovão

    pena o stoudemire se machacar estava jogando bem e concordo com vc maia esse bruno fala mal das outras franquias já até acostumei tantbem ele não tem assunto afinal o lakers dele faz uma péssima campanha então ele tem que detonar as outras equipes

  • GuilhermeKnicks

    É a lei de Murphy contra o Knicks: Tudo que está ruim pode piorar.

  • Poh cara,deixa o Jameer Nelson zuar,kkkk…NBA hj em dia é frescura demais,Gary Payton está muito certo na entrevista que deu dias atrás.