O técnico Stan Van Gundy, do Orlando Magic, ainda não se definiu quem será o titular na posição de ala-pivô em 2011-12. Glen Davis, recém-chegado do Boston Celtics, era o favorito até os últimos dias, mas Van Gundy passou a considerar também Ryan Anderson.

Segundo o treinador, ele quer que ambos estejam em quadra por aproximadamente 30 minutos por partida. Davis possui médias de 7.6 pontos e 4.1 rebotes na carreira, enquanto Anderson obteve 8.6 pontos e 4.5 rebotes.

Manu Ginobili diz que não está em forma física

O argentino Manu Ginobili, do San Antonio Spurs, afirmou que ainda não está em uma forma física perfeita para a temporada. Ginobili foi o segundo cestinha da equipe na última temporada, com médias de 17.4 pontos por partida.

“Não estou exausto. Estou fora de forma”, disse Ginobili. “Sinto que estou fora de ritmo. Ainda preciso melhorar isso”.

Ex-jogadores famosos da NBA acertam na NBADL

O pivô Greg Ostertag não parou de jogar. Ao menos, é o que ele diz, já que assinou um contrato para atuar na NBADL. A equipe ainda é desconhecida, mas o jogador de 38 anos, que esteve na NBA entre 1995 e 2006, com passagens pelo Utah Jazz e Sacramento Kings, será o mais velho da Liga de Desenvolvimento, passando Antoine Walker.

Já Ricky Davis, que atuou por Charlotte Hornets, Miami Heat, Cleveland Cavaliers, Boston Celtics, Minnesota Timberwolves e Los Angeles Clippers, também estará na NBADL. Assim como Ostertag, seu destino ainda não foi divulgado. Davis espera voltar a atuar na NBA.

Steve Blake se diz mais confiante

O armador reserva do Los Angeles Lakers, Steve Blake, afirmou estar bem mais confiante para o início desta temporada do que no ano passado, quando chegou ao time.

“Estou com esses caras já há algum tempo”, disse Blake. “Errar um arremesso agora já não é um problema tão grande como era no último ano. Posso errar e não ficar tão decepcionado comigo mesmo”.

Brook Lopez passa por cirurgia

O pivô Brook Lopez passou por uma cirurgia em seu pé direito nesta sexta-feira. Como o Jumper Brasil havia informado ontem, Lopez perderá boa parte da temporada 2011-12.

Pouco depois de confirmada a gravidade da contusão do jogador, o New Jersey Nets obteve o pivô Mehmet Okur, que estava no Utah Jazz.

Lopez possui médias de 17.4 pontos e 7.6 rebotes na carreira.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.