Por Ricardo Stabolito Jr. e Ricardo Grecco

 

Confiante no Magic, Vucevic fala em estender contrato

O pivô Nikola Vucevic vai ser elegível para uma extensão contratual na próxima offseason e, se depender do titular, o Orlando Magic tem boas chances de assegurar sua permanência no time antes que possa testar o mercado. O jogador de 23 anos contou ao repórter Brian Schmitz, do jornal Orlando Sentinel, estar empolgado com o futuro da franquia e querer continuar no projeto de reconstrução da equipe.

“Eu ainda não parei para pensar no meu contrato, mas adoraria ficar em Orlando por mais alguns anos. Gosto do caminho que o time está trilhando. Nós temos muitas coisas boas pela frente e adoraria fazer parte disso”, afirmou Vucevic, que pode ser agente livre restrito em julho de 2015.

 

Wizards quer extensão, mas Gortat deve testar mercado

O pivô Marcin Gortat está em último ano de contrato e o Washington Wizards não está disposto a deixá-lo testar o mercado. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o time tem como prioridade assinar um novo vínculo com o jogador antes do início da próxima offseason e assegurar sua permanência no elenco. No entanto, a tendência é que o polonês mantenha suas opções em aberto e aguarde o meio do ano porque deverá receber propostas financeiramente mais vantajosas do que uma extensão prévia renderia.

 

Esnobado pela seleção, Favors elogia convocação de Hayward

Derrick Favors foi um dos jovens que fizeram parte do minicamp da seleção norte-americana no ano passado e não entraram na pré-convocação do USA Team para o ciclo 2014-16. No entanto, o ala-pivô do Utah Jazz preferiu encarar sua ausência na lista como um “incentivo”. “Isso só me serve de motivação. Eu ainda quero fazer parte de uma seleção olímpica e vou continuar trabalhando duro. Espero estar na lista da próxima vez”, disse o atleta de 22 anos.

 

Mickael Pietrus segue em busca de nova chance na NBA

Sem time desde o fim da temporada passada, o ala Mickael Pietrus está em contato regular com duas franquias da NBA e vem rejeitando ofertas para jogar em outros países. Segundo Shams Charania, do site RealGM, o jogador de 31 anos treina e mantém a forma por conta própria, em Orlando, com o único interesse é voltar a atuar na liga norte-americana. Em dez temporadas nos EUA, ele defendeu cinco equipes e acumula médias de 8.3 pontos e 3.1 rebotes por partida.

 

Knicks perde Andrea Bargnani por tempo indeterminado

O pivô Andrea Bargnani foi afastado do elenco do New York Knicks por conta de um problema nos ligamentos do cotovelo esquerdo. A lesão não requer cirurgia, mas o treinador Mike Woodson já confirmou que o comandado não tem data para retornar ao time. A situação pode preocupar porque o jogador italiano sofreu com contusões nos cotovelos nas últimas duas temporadas, perdendo mais de 40 partidas da campanha 2012-13.

 

Kyrie Irving está pronto para defender título em concurso

Atual campeão do concurso de arremessos de três pontos do All Star Weekend, Kyrie Irving está pronto para aceitar o convite da NBA para defender seu título em fevereiro. O armador do Cleveland Cavaliers revelou ainda não ter sido consultado pela liga, mas que apenas aguarda o convite formal para confirmar presença e ir atrás de uma marca histórica. “Meu objetivo é fazer o que só Larry Bird fez e conquistar o título por três anos seguidos. Se pedirem que eu participe, eu definitivamente estarei lá”, assegurou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Mickel Pietrus com certeza ainda tem vaga garantida na liga, exelente defensor e bom arremessador, queria muito esse cara nos Bulls, encaixaria perfeitamente no estilo de jogo do Tom Thibodeau, prefiro muito mais ele ao Cartier Martin.