Carlisle quer aposentadoria da camisa de Tyson Chandler

Tyson Chandler não esconde estar bastante chateado com o Dallas Mavericks, após descobrir que estava fora dos planos da franquia pelos rumores veiculados na imprensa de que o time estava focado na contratação de DeAndre Jordan. Mas ainda há profissionais que valorizam o legado do pivô titular da equipe na conquista do título de 2011. O técnico Rick Carlisle veio à público para lamentar a saída do veterano e defender a aposentadoria da camisa #6.

“Tyson é verdadeiramente um dos melhores jogadores da história do Mavericks. Eu não acho que exista qualquer dúvida sobre isso. Ele merece essa homenagem”, afirmou o técnico, que sempre foi um dos defensores de Chandler na organização. Somando suas duas passagens por Dallas, o pivô registra médias de 10.2 pontos (65.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 10.5 rebotes em 149 jogos disputados.

 

Trey Burke minimiza reserva de Raulzinho: “Quero vencer”

O treinador Quin Snyder surpreendeu torcida e repórteres que cobrem o Utah Jazz ao anunciar que o calouro Raulzinho Neto começaria a temporada como titular do time. Era esperado que o mais experiente Trey Burke “herdasse” a vaga no quinteto inicial com a lesão de Dante Exum. Mas engana-se quem acha que o (ainda) reserva ficou chateado com a inesperada decisão do comandante.

“Não tenho nenhum problema com isso. Meu negócio é vencer. Eu quero vitórias. O treinador tomou sua decisão e estou muito bem com seu julgamento. É apenas o início da temporada, então preciso manter-me preparado para amanhã sem deixar-me abalar”, afirmou o armador, que atuou por 16 minutos na estreia da equipe, derrotado pelo Detroit Pistons.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ytp8stGfk0c

Mudiay lamenta excesso de desperdícios de bola em estreia

O Denver Nuggets estreou na temporada com uma surpreendente vitória diante do Houston Rockets e Emmanuel Mudiay teve participação importante no resultado positivo. O armador novato contribuiu anotando 17 pontos e nove assistências, mas focou-se em outro número significativo e bem menos elogioso na entrevista pós-jogo: os 11 desperdícios de bola que cometeu.

“Eu sou meu crítico mais ferrenho, então, definitivamente, tenho muitas críticas para mim mesmo após uma atuação como essa. Nunca fico muito decepcionado ou empolgado, mas acho que sou o último a ficar animado com a vitória depois desses onze erros de ataque”, lamentou Mudiay, que quebrou o recorde de desperdícios de posse por um atleta em sua partida de estreia na NBA.

 

Austin Rivers é multado por atirar objeto em torcedores

O Los Angeles Clippers venceu seus dois primeiros jogos, mas o começo da temporada não foi muito bom para Austin Rivers. O armador recebeu multa de US$25 mil da NBA por acertar um torcedor do Sacramento Kings com o acolchoado de uma cadeira do banco de reservas nesta quarta-feira, durante a partida de abertura da campanha. O atleta não concordou com a punição e defendeu-se da acusação.

“As pessoas precisam parar de dizer que eu atirei algo nos torcedores porque não foi isso que aconteceu. Nunca faria algo assim. Eu acertei o descanso da cadeira e ela voou em direção aos espectadores”, explicou Rivers, que anotou só três pontos e não converteu nenhum dos arremessos de quadra que tentou em 16 minutos de ação contra o Kings.

 

https://www.youtube.com/watch?v=5X2ZaOrzKYk

Barkley aposta em classificação do Knicks aos playoffs

Conhecido pelas opiniões polêmicas, Charles Barkley gerou comentários novamente com suas apostas para a próxima temporada na conferência Leste. O ex-jogador acredita que o líder da última campanha regular, Atlanta Hawks, não ficará sequer entre os cinco primeiros neste ano. No entanto, mais do que isso, ele apostou que o New York Knicks dará uma grande volta por cima em 2016.

“O Knicks é um dos meus sleepers para essa temporada, na verdade. Eu acho que eles vão se classificar aos playoffs. O elenco agora tem jogadores de qualidade e quero ver o que podem fazer operando no triângulo”, analisou o ex-ala-pivô, apontando que o time tem condições de conquistar de 20 a 25 vitórias a mais do que na campanha passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Wadson Pinheiro

    Sou fã do Barkley. Tive a felicidade de vê-lo jogar e respeitos Tim Duncan, Karl Malone, Shawn Kemp e outros jogadores da posição 4, mas que Barkley fazia em quadra com pelo menos 10 cm a menos que esses caras era impressionante.

  • Gustavo Almeida

    Você ve que o time é sem história quando querem aposentar a camisa do Tyson Chandler

    • Bruno – Los Angeles Lakers

      Que maldade .. rsrs !

    • DirkMito

      Qual problema ?

    • Rodrigo Soares

      Hahahahhah maldade , massss concordo

    • Rafael Victor

      kkkkkkkkkkk

    • Vinicius Ribeiro

      kkkkkkkkkkk

    • FelipeB.

      Começar a torcer pra um time que ja tem história é facil. Dificil é acompanhar ela ser feita.

  • João Rafael Barros

    O Charles Barkley é o melhor PF da NBA da história.

    • Matheus Oliveira

      Melhor é o Tom na NFL se jogasse NBA seria melhor que o Barkley

    • Wadson Pinheiro

      Concordo 100%.

    • Gustavo Freitas

      De terceiro pra lá, por aí. Era fodão mesmo. Mas melhor? Não, não. Tem Malone, Duncan, Garnett…

      • Lucas

        Só fica abaixo do Malone ao meu ver ,pode não ter a técnica apurada do Duncan , mas em seu arsenal ofensivo/defensivo era melhor .

  • DirkMito

    Toda hora uma notícia do Dallas pqp

  • Rodrigo Santos

    Isso ai Mudiay, bola pra frente e cuida mais da bola, você tem potencial.
    Raulzinho ganhou a posição na bola. Burke é muito irregular.Vai ser uma disputa boa durante a temporada esse disputa no time titular do Jazz. Brasileiro começou bem…

  • Se o Mavs aposentar a camisa do Jason Terry também, aí eu até entendo aposentarem a do Chandler, Terry ficou bem mais tempo lá e chegou a duas finais de NBA, ganhou premio de melhor 6th homem, Chandler jogou muito durante a temporada do título e só…e acho difícil ele conseguir registrar as médias que ele tem pelo Mavs no Suns…não sei se os torcedores do Mavs concordam mas é o que eu acho…

  • Knickerbockers

    Na minha opinião o Mudiay é o melhor PG desse ultimo draft. O D’Angelo Russell é um bom jogador, mas é supervalorizado. o Mudiay só não recebeu os devidos reconhecimentos pq preferiu jogar na China em vez da NCAA.

    • pedrokadf

      é oq parece…

    • Lucas

      O que mata o Mudiay é o fraco aproveitamento em arremessos de 3 , eu o vejo futuramente atuando como SG , porque PG assim não rola .Ele em habilidade /velocidade é melhor.

  • Uncle Drew

    Aposentar camisa do Tyson Chandler?! Jesus Maria José. Tudo bem q o cara é um bom protetor de aro,foi importante no time naquele título de 2011 mas é mt pouco pra aposentar uma camisa! Tão banalizando demais essa história de aposentar camisa, só craque ou jogador mt indentificado com a franquia, daqueles q ficam muito tempo ou toda carreira em uma equipe, merecem esse privilégio. Tyson Chandler ñ é nenhum dos 2! Nunca foi um jogador realmente acima da média, ganhou um DPOY – pelo Knicks! Ñ pelo Mavs-, mas no geral é um jogador apenas bom e q demorou demais pra “engrenar na carreira”, é só ver como ele chegou para o Mavs, veio ele e o Ajinça em troca do Dampier -Meh-, Eduardo Najera -Meh- e Matt Carroll – O “Famoso quem”- .
    Daqui a pouco o Carlisle vai pedir pra aposentar camisa do Josh Howard ou do Dampier. Era só o q faltava!

    • pedrokadf

      Exato

    • Olavo #RipCity #Emerging
    • William Gubert

      “Tão banalizando demais essa historia”… concordo plenamente

  • Alisson-Bulls

    Não gosto desses caras que dão entrevista dizendo: ”Cansei de perder, quero vencer”.

    Quer vencer vença poha, tnc.

  • Matheus Oliveira

    Chandler é pra acabar
    PQPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
    ATÉ O MARION MERECIA

  • Renato

    Para se aposentar uma camisa o jogador tem que ser especial, Chandler não era apesar de sua importância. A camisa a se aposentar é a do DIRK

  • Lord Cuban

    As únicas camisas que o Mavs deve aposentar são:
    41 – Dirk
    31 – Terry
    4 – Finley

    • William Gubert

      Concordo

    • Erick

      6 – Jordan…

  • Vicente Machado

    Aposentar a camisa do Chandler é uma piada. Aposenta a do Nash também então