Rapidinhas de sexta-feira

Golden State Warriors: o gerente-geral do time de Oakland, Bob Myers, disse nesta sexta-feira que a franquia está interessada em renovar o vínculo do ala Brandon Rush, que será agente livre restrito nesta offseason. “Nós realmente gostamos muito dele e vamos fazer o possível para mantê-lo”, afirmou o dirigente. Myers também revelou que o Warriors também vai procurar o ala-armador Brandon Roy, que está tentando voltar à NBA depois de se aposentar precocemente aos 27 anos. “Brandon disse que quer voltar à Liga e certamente nós iremos manter contato com ele”. Vale dizer que Myers já foi agente de Brandon Roy.

Houston Rockets: o Rockets pretende estender uma oferta qualificatória de 3,2 milhões dólares para o ala-armador Courtney Lee até o dia 30 de junho. Com isso, o jogador irá se tornar agente livre restrito à franquia, o que dará ao time de Houston o direito de cobrir qualquer proposta que o jogador vier a receber. Além disso, o Rockets vai exercer a opção prevista no contrato do ala Chase Budinger e mantê-lo na equipe por mais uma temporada.

Portland Trail Blazers: o armador Raymond Felton, que será agente livre irrestrito nesta offseason, confidenciou nesta sexta-feira que quatro times estão na sua lista de preferências para o período de agência livre, que começa em julho. Além do Blazers, seu ex-time, Felton também vai considerar ofertas de Brooklyn Nets, New York Knicks e Phoenix Suns. Nesta temporada, o jogador recebeu um salário de 7,5 milhões de dólares.