Ídolo, Vlade Divac é novo vice-presidente do Kings

O Sacramento Kings está trazendo um de seus maiores ídolos para dentro da organização. O ex-pivô Vlade Divac foi anunciado nesta terça-feira como novo vice-presidente de operações da franquia. Entre outras funções, ele vai participar de decisões diretivas e técnicas, ajudar os esforços de globalização da marca, cuidar de programas de desenvolvimento de jogadores e estabelecer vínculos com atletas europeus.

“É uma grande honra retornar a essa cidade que proporcionou-me inesquecíveis experiências. Sacramento e a organização Kings sempre estiveram em meus pensamentos e sonhava em ocupar um papel ajudando nossa incrível torcida a alcançar o prêmio máximo da NBA. Estou agradecido pela oportunidade e ansioso para criar mais memórias aqui”, afirmou Divac, cuja camisa #21 foi aposentada pela franquia, por meio de nota oficial.

 

Calderón vai desfalcar Knicks por duas semanas

O New York Knicks não vai contar com o armador José Calderón até a segunda metade deste mês. O espanhol sofreu uma torção no tendão de Aquiles esquerdo e terá que usar uma bota protetora por mais duas semanas, quando deve ser reavaliado. O plano da franquia é que o atleta ainda se recupere para disputar as últimas partidas do time nesta temporada.

Em entrevista à ESPN, Calderón também negou a possibilidade de “abandonar a temporada”. “Por que eu faria isso? Quero estar com minha equipe, é assim que eu sou. Quero estar com meus companheiros até o fim da campanha”, afirmou o armador, que deverá ser substituído nos próximos jogos pelos jovens Alexey Shved, Shane Larkin e Langston Galloway.

 

https://www.youtube.com/watch?v=N4iiybG02c8

Jamal Crawford planeja jogar mais cinco temporadas

Trinta e quatro anos, quinze temporadas na NBA. Os números podem parecer altos, mas não chegam nem perto de assustar Jamal Crawford. O duas vezes vencedor do prêmio de melhor reserva da liga realiza mais uma incrível campanha pelo Los Angeles Clippers e não vê razão para fazer algumas mais antes de deixar as quadras. Em entrevista ao site Basketball Insiders, o craque revelou que ainda nem pensa em aposentadoria.

“Se eu não tiver nenhuma lesão séria, acho que quero atuar por mais cinco anos. Pode parecer estranho, mas ainda sinto que sou capaz. Sei que é loucura, mas, honestamente, eu sinto que ainda estou melhorando e continuo aprendendo coisas sobre o jogo. Continuo me desafiando a fazer tudo melhor”, contou Crawford, que registra média de 16.5 pontos e é o quarto melhor jogador da temporada em pontos por posse (1.05).

 

Collison não deve voltar ao Kings nesta temporada

O Kings deverá anunciar nos próximos dias que Darren Collison está fora da temporada. O armador foi submetido a cirurgia nesta terça para reparar uma contusão em um músculo do quadril. A tendência é que ele seja reavaliado em três a seis semanas e, sem pretensões de playoffs, a franquia vai simplesmente manter o titular fora de ação pelos últimos 25 jogos da campanha.

Em 45 partidas disputadas na atual campanha, todas como titular, Collison acumula médias de 16.1 pontos, 3.2 rebotes, 5.6 assistências e 1.5 roubos de bola em quase 35 minutos de ação por noite. Ele converte 47.3% de seus arremessos de quadra e pouco mais de 37% nos tiros de longa distância.

 

Prospecto da NCAA deve causar multa a Phil Jackson

O presidente de operações do Knicks, Phil Jackson, está sob investigação da NBA e deve ser multado nos próximos dias. O ex-técnico esteve assistindo a um jogo da Universidade de Ohio State no mês passado e fez comentários públicos sobre o armador D’Angelo Russell, provável escolha TOP 3 do draft deste ano e um dos alvos nova-iorquinos.

O ato de Jackson constitui uma infração das regras da liga porque o atleta não é elegível para atuar na NBA até que se inscreva no recrutamento. Comentários sobre prospectos, portanto, são proibidos neste momento da temporada por qualquer dirigente da NBA. A tendência é que uma decisão sobre a multa saia ainda nesta semana.

 

Bulls “perde” Jimmy Butler com lesão no cotovelo

O ala-armador Jimmy Butler teve confirmada uma lesão nos ligamentos do cotovelo esquerdo nesta segunda e tornou-se mais uma baixa no Chicago Bulls. A expectativa de recuperação é de três a seis semanas, o que pode deixá-lo afastado até os dois últimos jogos da temporada regular. Sua esperança, porém, é estar em condições com mais antecedência para retomar ritmo de jogo visando os playoffs.

“Eu tentarei o meu melhor para apressar a recuperação, lógico que com cuidado. O ligamento precisa melhorar o mais rápido possível para que seja capaz de mover meu braço esquerdo como o direito. Preciso disso para voltar, antes de tudo. Tenho que ser inteligente, mas estou ansioso e quero estar em quadra com menos de seis semanas”, disse Butler, sabendo de sua importância para o sucesso do Bulls na pós-temporada.

Além de Butler, o Bulls já não conta com outros dois jogadores até próximo dos playoffs: Derrick Rose (removeu parte do menisco do joelho) e Taj Gibson (entorse não especificada no tornozelo).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • tiago

    Só quero ver como o Bulls vai se virar sem Rose, Jimmy Butler e Taj Gibson. estou ate com medo do Gasol ser o próximo a se lesionar, já que esse técnico provavelmente vai deixar ele quadra o tempo inteiro em todos os jogos.

  • More

    Crawford tem 34? o.o

  • marcos

    Jamal Crawford tá um garoto,um menino e um ótimo pontuador quando vem do banco ele coloca fogo no jogo…

  • Crawford só não é titular para o banco do Clippers ter alguma pontuação, está jogando o fino, é o jogador mais constante e regular do Clippers. Que venham mais 5 anos, é ótimo vê-lo jogar.

  • Paulo OKC

    O filme do Divac é o segundo melhor filme sobre basquete que eu já vi.

    • Qual o melhor? E qual é esse dl Divac?

    • Rodrigo LAC

      Qual é o primeiro Paulo? O filme que eu mais gostei foi Coach Carter

      • Zorg

        Rodrigo veja Hoosiers (Momentos Decisivos)- 1986
        Estrelado por Gene Hackman como o treinador que leva o time de uma pequena escola ao campeonato estadual de Indiana em 1951/52

        • Rodrigo LAC

          Valeu Zorg

      • Luiz Henrique Santos

        Acho que o primeiro deve ser Space Jam, mas Coach Carter e Hoosiers são bons também.

    • Shandyego

      Once Brothers?

    • TiagoMadruga

      Acho que ele tá falando de Once Brothers, da serie 30 for 30 da ESPN. É bem legal mesmo. Agora, filmes de basquete eu gosto muito de Estrada Para a Glória.

  • Lourenço

    Proxima temporada o Crawford tem que ir pro Cavs ganhar seu anel

  • Thiago Salles

    Qual o melhor filme de basquete que você assistiu Paulo OKC?

  • Rubinho

    O melhor filme de basquete que já vi foi space jam o jogo do século

  • Gui

    Incrível os bulls não perceberam ainda que seu treinador e sistema intenso e exigente que causa todo fim temporada um monte de lesões e por consequência um time pela metade que chega nos playoffs desgastado e sobrecarregando os que ainda não estouraram. Ninguém aprendeu nada com os spur?

  • danilo

    Divac e aquele Kings de 2002 mereciam o titulo da NBA, uma pena aquele ROUBO descarado no jogo 6 das finais de conferencia.