Scott Brooks será técnico do Oeste no Jogo das Estrelas

O treinador do Oklahoma City Thunder, Scott Brooks, vai comandar a seleção da conferência Oeste no Jogo das Estrelas pela segunda vez na carreira. Ele foi confirmado oficialmente na vaga após sua equipe garantir-se a frente do Portland Trail Blazers até o próximo domingo. O San Antonio Spurs ainda pode ultrapassar o atual líder do Oeste, mas Gregg Popovich é inelegível para o cargo por ter sido o treinador da conferência no All Star Game passado.

Em 2012, Brooks comandou o Oeste em vitória por 152 a 149 sobre a seleção do Leste, então comandada por Tom Thibodeau. Neste ano, Frank Vogel (Pacers) será seu adversário.

 

Dragic receberá bônus caso esteja no Jogo das Estrelas

Se estiver na lista dos treinadores para os reservas do Oeste no Jogo das Estrelas, o armador Goran Dragic terá mais a comemorar do que apenas a primeira participação na partida festiva. De acordo com o repórter Paul Coro, do jornal Arizona Republic, o titular do Phoenix Suns vai receber bônus de US$1 milhão se for selecionado pelos técnicos da conferência. A gratificação está prevista no contrato que o atleta esloveno assinou com a equipe em 2012 – quando isso parecia bastante improvável.

 

Lesão no tornozelo para Pekovic por mínimo de dez dias

O pivô Nikola Pekovic passou por uma ressonância magnética nesta terça e foi diagnosticado com uma bursite – inflamação na bolsa líquida que protege articulações – no tornozelo direito. O jogador do Minnesota Timberwolves sentiu a contusão na última segunda, ainda no primeiro período da partida contra o Chicago Bulls. Ele está fora de ação por tempo indeterminado e deverá ser reavaliado dentro de sete a dez dias.

 

Wade garante volta ao time titular contra o Thunder

O ala-armador Dwyane Wade surpreendeu muita gente ao sair do banco de reservas no jogo contra o Spurs, no último domingo, quando retornava de quatro ausências consecutivas. Mas tudo voltará ao normal nesta quarta, diante do Thunder. Ele disse à imprensa que está pronto para estar entre os titulares e fica à disposição do técnico Erik Spoelstra. “Agora, eu acho que podemos sepultar esse assunto”, desabafou o astro, que teve de responder várias perguntas nos últimos dias sobre sua “passagem” pelo banco.

 

Lawson não participa de treino e vira dúvida no Nuggets

O Denver Nuggets pode não contar com o armador Ty Lawson para o jogo contra o Charlotte Bobcats, nesta quarta-feira. Ele sofreu uma lesão leve no ombro na última partida do time e não conseguiu participar do treinamento de terça. O atleta de 26 anos, que lidera a equipe em pontos (17.9) e assistências (8.9) nesta temporada, está sendo reavaliado diariamente e só terá seu status atualizado pouco antes da partida desta noite.

 

LeBron planeja encontro com novo comissário da liga

O astro LeBron James acredita ter algumas ideias para melhorar a NBA e quer apresentá-las ao novo comissário da liga em breve. O craque do Miami Heat não quis revelar o que tem em mente, mas disse planejar um encontro amigável com Adam Silver – que, no próximo dia 1º, vai assumir o cargo ocupado por David Stern nos últimos 30 anos.

“Adam parece alguém com que é fácil de falar, que entende o negócio e o que o esporte significa para todos. Espero ter a chance de sentar com ele e dar minhas ideias de como melhorar a liga. Não são grandes mudanças, mas o jogo sempre pode crescer”, explicou o ala, que considerou concorrer ao cargo de presidente da Associação dos Jogadores no ano passado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bem q o Lebron poderia pedir a diminuição da quantidade de jogos na temporada regular. Acredito q 90% dos jogadores querem isso.