Rapidinhas do dia 12 de setembro

Técnico do Hornets garante apenas Kemba Walker como titular

James Borrego, o novo técnico do Charlotte Hornets, ainda não sabe se a próxima temporada será de desenvolvimento de jogadores ou se o time vai tentar uma vaga nos playoffs. Enquanto isso, ele segue pensando em qual será o quinteto titular de 2018-19.

De acordo com o treinador, apenas o armador Kemba Walker tem lugar cativo. Titulares nos últimos anos, Marvin Williams e Michael Kidd-Gilchrist podem dar espaço a Frank Kaminsky e Jeremy Lamb, respectivamente.

Fora da pós-temporada nos últimos dois anos, o Hornets pouco se reforçou para a próxima campanha, com exceção ao experiente Tony Parker, ex-San Antonio Spurs e o pivô Bismack Biyombo, que estava no Orlando Magic. Já o calouro Miles Bridges deve começar na briga pela rotação.


Daryl Morey elogia Marquese Chriss

Negociado pelo Phoenix Suns ao Houston Rockets, o ala-pivô Marquese Chriss deverá ser peça importante em sua nova equipe. Para o GM Daryl Morey, Chriss é um atleta subestimado e que pode surpreender em seu primeiro ano no Rockets.

“Marquese é um jogador que no sistema ofensivo de Mike D’Antoni pode nos ajudar bastante e finalizar dentro do garrafão. Ele é muito atlético e acreditamos que ele seja muito subestimado”, afirmou.

Em duas temporadas na NBA, Chriss possui médias de 8.5 pontos, 4.8 rebotes e tem um aproveitamento de 30.9% nos arremessos de longa distância.


Após Deng, Timberwolves está interessado em Monta Ellis

Longe das quadras desde a turbulenta passagem pelo Indiana Pacers, em 2016-17, o ala-armador Monta Ellis pode pintar nas próximas semanas no Minnesota Timberwolves. A equipe, que recentemente fechou com o veterano Luol Deng, corre contra o tempo para fechar o elenco para a próxima temporada.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, Brandon Paul (ex-San Antonio Spurs) e Brandon Rush, que já jogou pelo Wolves há dois anos, também concorrem a uma vaga.

Ellis, de 32 anos, possui médias de 17.8 pontos, 4.6 assistências, 3.5 rebotes e 1.7 roubada em pouco mais de 800 partidas na NBA.


Veterano, Sasha Vujacic faz testes visando retorno à NBA

Sasha Vujacic quer voltar a jogar na NBA. Após um ano na Itália, o ala-armador fez testes no New Orleans Pelicans e no Oklahoma City Thunder nos últimos dias e tenta uma vaga para a próxima temporada.

Aos 34 anos, Vujacic começou sua carreira na Liga em 2004-05, pelo Los Angeles Lakers. Depois, teve rápidas passagens pelo antigo New Jersey Nets, Los Angeles Clippers e, recentemente, atuou no New York Knicks.

Especialista em arremessos de longa distância, Vujacic possui médias modestas de 5.3 pontos, 1.9 rebote e um aproveitamento de 36.7% de três.


Suns está interessado em Spencer Dinwiddie, Cory Joseph e Patrick Beverley

A posição de armador não foi exatamente a mais garantida no Phoenix Suns na última temporada. Nada menos que sete jogadores começaram ao menos um jogo em 2017-18 pelo time do Arizona. Agora, o time está atrás de um atleta para comandar o jovem elenco. Spencer Dinwiddie, Cory Joseph e Patrick Beverley seriam os alvos da diretoria, segundo o jornalista Kellan Olson, do site Arizona Sports.

A ideia seria evitar com que os jovens De’Anthony Melton e Élie Okobo ganhem muito tempo de quadra imediatamente. A comissão técnica pretende utilizar seus dois calouros aos poucos em 2018-19.

Beverley foi muito elogiado pelo GM Ryan McDonough recentemente e, após grave lesão no joelho, já está recuperado. Como o Los Angeles Clippers conta com várias outras opções para a posição, o atleta seria mais fácil de ser negociado, enquanto Dinwiddie teve seu valor de mercado aumentado sensivelmente depois de ótimo ano pelo Brooklyn Nets.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • rafael

    O que o Suns pode oferecer pelo P. Berveley?
    Seria o melhor encaixe possivel dentro da realidade pra ser dupla do Booker no perímetro do time!!

    • Claudio R.

      mandava o Dragan Bender pelo Berveley na hora!!!

      • Tulio Machado

        Clippers já tem o Harris na posição 4 e creio que estão bastente felizes com isso… acho que eles enviariam o Mikal Bridges ou TJ Warren, já que lá em LA, o Gallinari vive machucado

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Mikal ,jamais enviariam.

          • Tulio Machado

            É a terceira opção pra Ala, mandariam ele rindo pelo Zé Pequeno

    • Gustavo

      Tem o Dragan Bender no pelo ou Troy Daniels + pick Bucks.

      Como o Zé pequeno é expirante não da pra oferecer muita coisa.

      • Marcelo

        “Zé pequeno”. kkkkk

  • Lucas Henrique

    Em que condições físicas o Monta Ellis está? A depender pode ser um bom jogador para vir do banco, já foi jogador de 25ppg, não deve ter desaprendido a jogar, hehe

    • Rapaz, ele jogou muita bola no GS em 2010-2011. Peladeiro, mas eu sempre gostei do estilo dele…

      • Vinícius Maia

        No Mavs, apesar de ter sido um pouco inconstante, eu achei que ele foi bem também. Não entendi a queda brusca de rendimento que ele teve no Pacers.

        • Estilo de jogo.

        • É mesmo, ele conseguiu ser o que o OJ Mayo tentou e não foi no Mavs. Eu gostava da dinâmica dele com o Dirk, pena que…

      • Guilherme Mota

        Inclusive na época eu defendi que quem deveria ser trocado era o Curry, que se machucava toda hora.

        • Como que as coisas mudam kkkkkkkkk, eu nunca botei fé no Curry………

  • Dudu Ferrero

    Pro Suns se conseguir qualquer um desses 3 seria muito bom, principalmente o Beverly (se tiver bem fisicamente) é monstro defendendo e mete umas bolinhas

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Monta Ellis? Meu Deus Wolves!
    Neste momento da carreira, o Ellis ñ passa de um Jamal Crawford piorado.
    Sobre o interesse do Suns nos armadores, eu gosto. Principalmente do Dinwiddie e do Beverley. Dois jogadores bem interessantes com características um pouco diferentes, mas q se encaixam em qualquer equipe na NBA.

    • Lucas Henrique

      Dinwiddie tá um Hype grande em cima dele, porém o mesmo só teve 38% de FG , tem que ter calma, em um time com mais ambições ele pode ser um tiro no pé

      • LeBrOSMAN #YoungBull

        O q eu mais gosto no Dinwiddie é a versatilidade defensiva dele, mt por causa da altura e envergadura, e pq ele sabe armar o jogo sem cometer muitos erros. Suns precisa de defensores.
        Sobre a pontuação, se ele fosse para o Suns, ñ me preocuparia tanto pq tem o Booker e o Ayton para fazer isto.
        Mas é verdade, foi apenas uma temporada mt boa, tem o fator surpresa. É preciso ver mais dele, agora q ele é mais conhecido as defesas vão prestar mais atenção.

    • Guilherme Petros

      Gosto do Dinwiddie (claro), mas nano acho que ele seja o melhor encaixe pro Suns.

      • LeBrOSMAN #YoungBull

        Acho q o Dinwiddie encaixa pq o Suns precisa de um armador mais confiável, q realmente arme o jogo. Booker vai ter seus momentos de criar jogadas, mas o Dinwiddie seria um jogador para fazer isto e ainda ser mais um defensor.
        Dinwiddie, Jackson e Ariza juntos traria muita versatilidade defensiva por causa da altura, envergadura dos 3.
        E ele é um cara q comete poucos erros. Temporada passada teve excelentes números de 6.6 assistências de média para apenas 1.6 TOs, com quase 29 minutos de média

  • Michael Fonseca

    Em off pessoal… quando vamos ter as revisões de temporada aqui do jumper?

    • Gustavo Freitas

      Estamos estudando as datas. Em breve vai sair.

      • Michael Fonseca

        Valeu Gustavo!

      • Lucas Henrique

        Vai ter nenhuma postagem do NBA 2k19 que foi lançado essa semana?

  • Guilherme

    Monta Elis JÁ foi um ótimo jogador, mas hoje, cogitá-lo como reforço é loucura.

  • Paulo Henrique

    Timberwolves montando um forte time pra ser o campeão de 2011

    • Guilherme Petros

      hahahahahaha perfeito

    • R10 Lebron

      kkkkk boa

  • Rodrigo SMC

    Hornets tem tudo pra ter mais uma temporada enfadonha e ficar de fora dos playoffs no Leste.

    Kemba Walker é só o 6º maior salário da franquia e agente livre pra 2019.

    Isso que foi o único jogador que evoluiu no elenco desde 2016, quando o time caiu para o Miami em 7 jogos.

    Desde então, Batum, Lamb, Gilchrist, Williams, Zeller e Kaminsky só caíram de produção.

  • MontaEllis Imortal

    Eu estou (quase) de volta galera… chegando para ser 6°homem do ano e levar o timberwolves a final de conferência… e ensinar o Wiggins a ser clutch.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mito!!!!!!!

  • Vitor Martins

    Jeremy Lamb seria titular pra se “desenvolver”, ah tá! Conta outra! No meu tempo isso começava com tan e terminava com k.

  • Warrg

    Zé Pequeno no Suns seria o ideal… Armador razoável, pontuador razoável…mas defensor de elite!!! É oque o time precisa… Ele e o Ariza na rotação daria um grande salta na defesa do time… Deixaria de levar 130 pra uns 110 ppg… E no ataque comparado com os jogadores do ano passado são melhores…. É o Sol voltando a brilhar no Arizona…

  • Elias Ferreira

    OFF: Jumper não fez matéria sobre os novos integrantes do HOF não???

  • MDias

    Minha nossa, só curva de rio…

  • Diego Costa

    Beverley seria útil pra quase todos os times da liga. Sempre deixa seus 10 ppg, além de ser um dos melhores defensores da liga. No suns seria uma luva.

  • Rogério NV

    Quero ler os comentarios mas essa gosma no dedo pra tirar rugas é nojenta