Rapidinhas do draft (18-06-16)

Ben Simmons tem encontro com dirigentes do Sixers; Grizzlies teria feito promessa a ala-armador e muito mais

Fonte: Ben Simmons tem encontro com dirigentes do Sixers; Grizzlies teria feito promessa a ala-armador e muito mais

Ben Simmons tem encontro com direção do Sixers

Depois de semanas de negociação, o Philadelphia 76ers finalmente conseguiu um encontro com a provável primeira escolha do draft. O repórter Marc Stein, da ESPN, apurou que o ala-pivô Ben Simmons teve um jantar com dirigentes da franquia na noite desta quinta-feira, em Cleveland. A reunião não foi acompanhada de nenhum treinamento fechado ou entrevista formal.

Publicidade

Por incrível que possa parecer, esse foi o primeiro contato do atleta de 19 anos com um time no período de pré-draft. Representado por Rich Paul (mesmo empresário de LeBron James), Simmons não participou do Draft Combine e – protegendo seu status de provável primeira escolha – recusou-se a realizar treinos para times da liga nas últimas semanas.

 

Wade Baldwin IV teria “promessa leve” do Bulls

Especula-se que o Chicago Bulls estaria interessado em selecionar um jogador de armação no recrutamento – e, aparentemente, o favorito da equipe pode já estar definido. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o time teria feito uma chamada “promessa leve” ao armador Wade Baldwin IV, de Vanderbilt.

Publicidade

“Promessa leve” seria um conceito moderno nos bastidores do recrutamento que simboliza um compromisso parcial da franquia em escolher certo atleta. Assim, o Bulls teria dito aos representantes do prospecto que, se não fecharem nenhuma troca e a loteria correr como o esperado, Baldwin IV será a 14ª escolha do draft.

 

https://www.youtube.com/watch?v=S89sJWwDJSg

Malachi Richardson teria promessa do Grizzlies

Publicidade

Se o Bulls não está pronto para se comprometer totalmente, o Memphis Grizzlies já teria uma definição de quem é seu favorito com a 17ª posição do draft. Segundo Jonathan Givony, dos sites DraftExpress, a equipe de Tennessee fez uma promessa de seleção ao ala-armador Malachi Richardson no início desta semana.

O comprometimento seria o motivo do freshman de Syracuse ter desmarcado uma série de treinamentos para times que vão selecionar no último terço da primeira rodada. Richardson, porém, ainda viajou até Milwaukee nesta quarta-feira para realizar atividades de quadra diante de dirigentes do Bucks (10ª escolha).

Publicidade

 

Lesões no joelho atrapalham projeção de Valentine

Um prospecto que parece entrar em baixa na semana do recrutamento é Denzel Valentine. O analista Chad Ford, da ESPN, informa que várias equipes mostram crescente preocupação com a condição física do ala de 22 anos – especificamente, a saúde em longo prazo de seus joelhos na NBA.

Publicidade

O ex-atleta de Michigan State passou por cirurgias no basquete colegial e universitário – incluindo um procedimento simples na última temporada. A série de intervenções e seu possível impacto na carreira de Valentine fazem com que especialistas acreditem que ele já não seja uma opção para times no fim da loteria.

 

https://www.youtube.com/watch?v=_nvqQ8eF9fg

Kris Dunn nega desinteresse em jogar pelo Celtics

Publicidade

Com Ben Simmons e Brandon Ingram aparentemente consolidados como as duas primeiras escolhas do draft, muitos analistas dizem que o recrutamento começa de fato a partir da terceira escolha. E, diferente do que especula-se, Kris Dunn está a fim de ser esse terceiro selecionado, sim. O armador veio à público nesta semana para negar os rumores de que não teria interesse em jogar pelo Boston Celtics.

“Há comentários por aí, mas posso assegurar que nada saiu da minha boca. Nunca disse que não gostaria de atuar em determinado lugar. Meu sonho é simplesmente ser draftado e ser considerado uma das cinco primeiras escolhas já é uma benção. Seria inacreditável ter a chance de jogar pelo Celtics”, garantiu Dunn, que teria o Minnesota Timberwolves como seu destino preferencial.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários