Rapidinhas do draft (19-06-16)

Lakers pode trocar D’Angelo Russell por escolha de draft

O analista Chad Ford, da ESPN, revelou que o Los Angeles Lakers estaria pensando em negociar o armador D’Angelo Russell, segunda escolha do draft passado, por uma pick alta do recrutamento deste ano. Além da provável seleção do ala Brandan Ingram na segunda escolha, o time angelino teria a intenção de adicionar mais um prospecto de elite ao seu elenco. Jaylen Brown, Jamal Murray, Marquese Chriss e Buddy Hield seriam os alvos do Lakers. Vale lembrar que Boston Celtics (#3), Phoenix Suns (#4) e Minnesota Timberwolves (#5) têm direito de escolhas altas neste draft, e um deles seria parceiro do time de Los Angeles em uma suposta negociação envolvendo Russell. O armador, de 20 anos, ficou marcado nesta temporada após vazar um vídeo em que o ala Nick Young, noivo da cantora australiana Iggy Azalea, admite uma suposta traição.

 

GM do Suns se encontra com alvos do time no recrutamento

O gerente-geral do Phoenix Suns, Ryan McDonough, teve encontros reservados com dois prospectos do draft deste ano. O GM almoçou com o ala-pivô Marquese Chriss e jantou com o também ala-pivô Dragan Bender. Segundo a imprensa que faz a cobertura diária do Suns, um deles deverá ser selecionado pelo time na quinta-feira. Chriss, que há alguns meses era considerado um jogador para ser escolhido ao final da loteria, vem subindo nas projeções nos últimos dias e agora está cotado para sair entre as picks 3 e 8. Além do time de Phoenix, Bender fez treinamentos privados para apenas outras duas franquias (Boston Celtics e Minnesota Timberwolves). A posição 4 é a mais carente do Suns, pois Markieff Morris foi negociado na última trade deadline e Jon Leuer e Mirza Teletovic serão agentes livres nesta offseason.

 

Tyler Ulis cai nas projeções devido a problema no quadril

Além do ala-armador Denzel Valentine, outro prospecto que está caindo nas projeções por conta da condição física é o armador Tyer Ulis. De acordo com o analista Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o ex-jogador de Kentucky teria um problema sério no quadril, que, inclusive, deverá forçá-lo a passar por uma cirurgia em breve. As franquias já receberam os relatórios médicos do atleta e estariam preocupadas com a condição dele. Ulis chegou a ser cotado para ser escolhido ao final da loteria, mas nas últimas projeções caiu para o final da primeira ou início da segunda rodada.

 

Damian Jones se submete a cirurgia após romper músculo peitoral 

O pivô Damian Jones, cotado para ser selecionado ao final da primeira rodada do draft, se submeteu a uma cirurgia, na última terça-feira, após romper o músculo peitoral. A informação é de Jonathan Givony, do site DraftExpress. Por causa do problema,  o ex-jogador de Vanderbilt não terá condições de disputar a Summer League, em julho. Entretanto, Jones deverá estar apto, a partir de setembro, a iniciar os treinamentos com a franquia que o selecionar no recrutamento.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Felipe ASM

    O Micth não parece querer negociar o trio de jovens do Lakers, vamos aguardar.

  • Thiago Pinto

    O eu vi que o Ingram treinou para o 76ers, alguem sabe se ele tbm treinou com os Lakers e como foi?

    Além disso será que o D’Angelo por uma pick é bom negocio? Ele começou mal a temporada, mas mostrou que vai ser um bom jogador com o passar do ano…sei não acho que o Lakers deveria pedir algo mais se fizer essa troca.

    • Tiago Silva

      Sei que ele treinou antes com os Lakers e depois com os Sixers. Os jornalistas que cobriam parte do final do workout nos Sixers ficaram mais animados com os arremessos do Brown do que com os dele.

  • Paulinho Sérgio

    Wolves deveriam propor a pick deles pelo Russell. Eles queriam um armador de qualquer jeito e eu vejo o Russell muito mais talentoso que qualquer armador desee draft. Assim o Lakers teriam vários jogadores com um encaixe melhor. Isso é claro se eles n perderem o Clarkson

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Hield talvez caia bem no lakers.Mas aí ficaria com quem de armador?
    Só se trouxesse o Conley.

  • THE BULLS23

    Tinha que mandar o cara que selecionou Russel embora. Como se desperdiça uma pick 2 assim. Poderiam fazer um ótimo garrafão com Randle s Okafor. Lakers e Bulls vão abraçados para o inferno.

    • MarcoLakers #MambaDay

      Randle e Okafor é um garrafão que faz 40 e pega 80 nas costas.
      Deviam ter escolhido o Porzingão, mas enfim.
      Trocar o Russell por pick nesse draft é besteira, acho difícil ocorrer.

  • Olavo #WeAreRipCity

    Que idiotice trocar o Russell (sua última escolha Top no Draft, um jogador de 19 anos e que acabou de completar sua primeira temporada na liga!) por uma Pick de Draft do ano seguinte (!)

    E ainda por cima com a justificativa de “querer adicionar mais um prospecto de elite ao seu elenco”. Porra, Russell já é um jogador acabado ??? O cara nem pisou direito na NBA ainda, e querem trocar ele por outro prospecto.

    E eu até entendo os problemas que ele teve com o elenco por conta do vídeo e tal, mas ele já mostrou que pode se tornar um ótimo jogador no futuro. É desistir de um jogador que já provou, de certo modo, conseguir competir na NBA por alguém que ainda nem sabe como vai se sair no nível profissional.

    E outra, se o principal motivo pra querer trocar o moleque for por conta do problema no elenco, você deixa claro que prefere ter o NICK YOUNG no elenco do que o Russell.

    • Marcelo Desoxi

      Não tem como ser por causa do Nick Young, acho que simplesmente acreditam mais no próximo prospecto.

    • DamonHeat

      não é questão do nick young. questão é que os jogadores sempre vão ficar com um pé atrás com o russel. todos tem um podre a esconder kk
      russel claramente é jogador que vai ser laranja podre em vários times

  • Oberdan Gonzalez

    Olavo, esse maluco deve ser uma laranja podre dentro do elenco. Não vejo outra explicação. Daí o vídeo foi a gota d’agua.

  • DamonHeat

    russel é fura olho. muito dificilmente vai conseguir confiança dos companheiros
    eu trocaria por picks até top 5

    • Yan Alves #Suns

      Troca pela do Wolves e pega o Kris Dunn logo.

  • Timmy21

    Russell por Noel e fica todo mundo feliz. Philadélphia consegue o tão sonhado armador pro futuro e o Lakers consegue um ótimo protetor de aro pra mascarar a má defesa do Randle.

  • Yan Alves #Suns

    Troca pela do Wolves e pega o Kris Dunn logo. Russel pra mim foi uma decepção em quadra e também fora. Vejo mais comentários sobre a imaturidade dele, do que por ele trabalhar duro pra evoluir.. Sem falar que o própio elenco do Lakers deve ficar com um pé atrás eterno com relação a ele, enfim, não vejo um clima muito favorável a uma evolução desse jogador no Lakers.

  • drakes

    Tanto o Sixers quanto Lakers querem trocar respectivamente Okafor e Russel por que acreditam em outros acertos, o problema me parece que os times diferente oferecendo as picks nada mais, tanto que este draft tem sim bons nomes que o Spurs vem tentando subir, a última vez que isso ocorreu pegaram o Leonard.

    Jeff Goodman da ESPN coloca o Dunn como a melhor pick deste ano, noves fora o problema de cirurgia, pode ser a razão do Lakers acredita que o Dunn ou Hield tem maior teto até pela ética deles do que o Russel, é difícil saber o que ocorre, mas uma coisa é certa é anormal o Lakers ter feito tantos treinos com os tops do draft, sendo que o Ingram parece a escolha da dois.

  • Nilton Junior

    Se eu sou do Wolves eu cedia bem a minha escolha por Russel. Vai ser bom jogador e pode formar junto com Wiggins, KAT e LaVine um bom time pro futuro. Acho que não teria encaixe melhor nesse draft que o Russel nesse time.
    Se o Lakers trocar fica claro que não foi totalmente absorvido a história do vídeo, o que mostra falta de maturidade do elenco do Lakers e desespero do Mitch.

  • AlexS.F.

    Wolves tem q tentar o Russell. Ele se sairia muito bem sem precisar chamar tanto o jogo com Wiggins e LaVine

  • Não acharia correto trocar o Russell, que já se mostrou um jogador excelente e com ótimo futuro pela frente

  • D’Angelo Russell como peça para o elenco é bem agrádavel em Minnesota, faz uma sombra pro Rubio e para LaVine e traz o individualismo que falta na equipe do North. Poderíamos até ceder Adreian Payne para compor elenco no Lakers.

  • Tárcio

    Russell ainda vai calar muita gente, joga muito o moleque.
    Continuo o achando o segundo melhor jogador do draft 15.

    Não troquem o Russell!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!