Ryan Anderson deixa quadra de maca, mas não preocupa

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rqkfFkQmq_c]

O New Orleans Pelicans passou por momentos de apreensão na última sexta-feira. No quarto final da vitória do time contra o Boston Celtics, o ala-pivô Ryan Anderson chocou-se com o ala Gerald Wallace e caiu no chão sem conseguir levantar-se. Ele teve que ser retirado de quadra de maca e encaminhado para um hospital de Boston, onde foi diagnosticado com uma estenose cervical – um problema nos nervos da coluna. 

A lesão não é incomum entre esportistas – em especial, jogadores de futebol americano – e se caracteriza por sintomas como dores nas costas e dormência pelo corpo. Apesar do susto, o problema não é grave e Anderson deve ser liberado para voltar às atividades nos próximos dias.

 

Interminável, Kurt Thomas considera volta às quadras

Aos 41 anos, o ala-pivô Kurt Thomas ainda não está pronto para oficializar sua aposentadoria do basquete. De acordo com seu agente, Jerry Hicks, o veterano está treinando cinco vezes por semana e totalmente recuperado da fratura no pé que sofreu em março – quando ainda estava no elenco do New York Knicks. “Se a proposta certa aparecer, Kurt volta. Mas ele só jogaria por um time com chances reais de título”, disse o empresário ao jornal New York Post.

 

Grizzlies dispensa, mas segue interessado em Seth Curry

O armador Seth Curry foi dispensado pelo Memphis Grizzlies neste domingo, mas não deve ficar afastado do elenco por muito tempo. Segundo Marc Stein, da ESPN, a equipe liberou o irmão de Stephen Curry apenas porque seu contrato se tornaria totalmente garantido nesta terça. É esperado que o time recontrate o atleta nos próximos dias, agora com um vínculo de dez dias.

 

McCollum joga bem na D-League e estreia nesta terça

Após passar o fim de semana na D-League, o novato C.J. McCollum está de volta ao Portland Trail Blazers e tem data para estrear na NBA. De acordo com Chris Haynes, da rede Comcast Network, o armador foi informado de que vai atuar nesta terça, contra o Sacramento Kings. Sua boa passagem pela liga de desenvolvimento encorajou o rápido retorno: em duas partidas e 41 minutos disputados, ele anotou 37 pontos e converteu 17 de 36 arremessos tentados.

 

Timberwolves envia Shabazz Muhammad para a D-League

Enquanto uns vão embora, outros chegam. O ala-armador Shabazz Muhammad, do Minnesota Timberwolves, está fazendo o caminho contrário de McCollum e foi enviado para a D-League neste domingo. Pouco aproveitado pelo técnico Rick Adelman, o astro colegial garante não ver problemas em atuar pelo Reno Bighorns. “Eu sou muito forte mentalmente e prefiro descer um nível para jogar neste momento. Assistir é bom, mas, às vezes, você só quer entrar em quadra e jogar”, contou.

 

Sanders e Neal têm discussão no vestiário do Bucks

O clima no vestiário do Milwaukee Bucks no último sábado, depois da derrota para o Phoenix Suns, não foi nada bom. Os repórteres que cobrem o time flagraram o pivô Larry Sanders e o armador Gary Neal em uma acalorada discussão ao entrarem na área restrita aos jogadores. Sanders criticava a atitude de Neal, enquanto o segundo reclamava da atuação do primeiro. O armador deixou o vestiário gritando: “Eu estou fazendo por merecer meu salário, por que você não tenta o mesmo?”.

Nesta segunda, Sanders e Neal foram questionados sobre a briga na janela de atendimento à imprensa. O pivô disse que tudo está no passado e “faz parte da paixão pelo jogo”. Já o armador preferiu não fazer comentários.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Se eu fosse o Gar Forman eu faria um rolo aí para pegar o Shabazz…..

    Esse garoto tem muito potencial, nas mãos certas pode dar trabalho ainda na liga, aceitaria ele com muito prazer em Chicago.

    • Ele tem contrato garantido com o Wolves por 2 anos, não acredito que saía.. Gostei da atitude (não sei de quem partiu) é melhor ver ele on fire na D-League do que esquentando o banco assiduamente nos jogos do Wolves, vai precisar de uns 3 jogos pra ele voltar pro time do Wolves e o Robbie Hummel descer pra D-League (ele precisa aprimorar o chute do fora se ele quer ser alguém que ajude a espaçar a quadra).

  • ricardo moraes

    O Shabazz foi mandado para o Iowa Energy. O Reno Bighorns é a filial do Kings.