Carmelo Anthony reclama de “contusão leve” no ombro

O New York Knicks conquistou uma importante vitória diante do Brooklyn Nets na última quarta, mas um de seus principais jogadores saiu de quadra com problemas. O ala Carmelo Anthony revelou após o confronto que está com o ombro dolorido por conta de uma “contusão leve ou mau jeito”. Embora exames não tenham identificado nenhum problema mais sério, o ala disse que os incômodos pioraram nas últimas horas e isso vem atrapalhando suas atuações.

“Eu sinto como se meu ombro estivesse esticado. Está difícil de levantar o braço e fazer os movimentos. Isso é ruim porque você tira forças para bater bola, passar, arremessar desta região”, explicou Carmelo, que teve média de 11.5 pontos e converteu apenas nove de 31 arremessos tentados desde a vitória contra o Nets.

 

Ala do Timberwolves é preso por violência doméstica

O ala Dante Cunningham foi preso na última quinta-feira sob a suspeita de violência doméstica. Uma mulher que tem um relacionamento com o jogador do Minnesota Timberwolves e mora em sua residência chamou a polícia nas primeiras horas do dia e foi encontrada com hematomas pelo corpo, alegando ter sido agredida e quase sufocada pelo atleta de 26 anos. Ele deixou o local antes da chegada dos oficiais, mas foi encontrado logo depois e levado para a prisão do condado de Hennepin.

Ele acabou sendo liberado nesta sexta-feira com o pagamento de fiança no valor de US$40 mil, mas terá que se apresentar no tribunal na próxima segunda para prestar esclarecimentos.

 

Dispensado do Bulls, Erik Murphy assina com o Jazz

O ala-pivô Erik Murphy não ficou muito tempo sem time. Dispensado na última quinta-feira pelo Chicago Bulls, o calouro teve seus direitos requeridos pelo Utah Jazz e deverá assinar contrato até o término da temporada com a franquia nas próximas horas. “Pivôs capazes de sair do garrafão e arremessar podem complementar nosso grupo. E Erik é um ótimo chutador”, elogiou o gerente-geral Dennis Lindsey, confirmando o acerto.

Para abrir uma vaga no elenco e viabilizar a contratação, o Jazz anunciou a dispensa do pivô Andris Biedrins neste sábado. O atleta da Letônia não pode ser contratado por times que vão aos playoffs.

 

Bulls e Warriors teriam discutido troca entre alas

Jimmy Butler e Harrison Barnes estiveram em vias de serem trocados em fevereiro passado. Pelo menos, isso é o que garante o lendário ex-repórter Peter Vecsey. Segundo o jornalista, Bulls e Warriors conversaram sobre uma possível negociação envolvendo os alas antes do fechamento da janela de transferências desta temporada. No entanto, ele não sabe qual das duas equipes recusou a proposta ou se haviam outros jogadores nas discussões.

Rumores deram conta que Barnes realmente esteve disponível antes da trade deadline para transações, mas o Warriors não encontrou uma oferta que agradasse. Butler, porém, nunca chegou a ser cogitado como atleta “negociável” no mercado.

 

Estreia de Noel deverá ficar para segundo semestre

Má notícia para quem esperava ver o pivô Nerlens Noel jogando nesta temporada: o novato do Philadelphia 76ers só vai estrear como profissional nas Ligas de Verão, no segundo semestre. Segundo Bob Cooney, do jornal Philadelphia Daily News, a participação do sexto selecionado do último draft em treinamentos com o elenco não deverá convencer a equipe a colocá-lo em quadra nos próximos dias. A tendência é que o jovem seja mantido mais tempo no “estaleiro” para assegurar a recuperação completa da cirurgia de joelho que realizou ainda no início de 2013.

 

Com vertigens, Pau Gasol pode estar fora da temporada

O ala-pivô Pau Gasol pode ter feito seu último jogo com a camisa do Los Angeles Lakers na última terça-feira. Segundo Mike Bresnahan, do jornal Los Angeles Times, o time pensa em afastar o veterano pelo resto da temporada por conta de sucessivos ataques de vertigem e tontura que sofreu nas últimas semanas. O problema de saúde deixou-o fora de cinco das últimas seis partidas da equipe e obrigou-o a retornar à Los Angeles para a realização de exames detalhados.

Como está em último ano de contrato com o Lakers, Gasol vai ser agente livre irrestrito ao término da temporada e poderá assinar com qualquer outra franquia. Seria o fim de uma passagem de quase sete temporadas pelo time, onde conquistou dois títulos da NBA e consolidou-se como um dos melhores homens de garrafão da liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Harrison Barnes é muito melhor que o Butler… seria otimo pro Bulls.. um ala bom e barato… que pode fazer muito bem o papel do Deng e muito mais jovem e menos custoso, ae dá pra o Bulls finalmente pensar em um 2 de qualidade no mercado com a dispensa de Boozer.

    • luisfernando

      Eu discordo. Acho que pra proposta atual do time do Bulls, que é uma defesa forte, o Butler pode contribuir mais

    • wellington origuela

      Harrison Barnes nao é melhor que o Butler.

    • AlexT-Wolves

      Se o Harrison Barnes voltar a jogar igual nos Offs eu afirmo : Ele é melhor que o Butler ele só perde pro Butler na defesa mas pouca diferença. Mas O Problema é que desde que ele foi pro Banco piorou muito e quando tem a chance na equipe titular não consegue jogar o que já mostrou.

      Enquanto isso o Butler é provavelmente o Melhor Marcador contra o LeBron kkkk Ele simplesmente não deixa o LeBron jogar em paz.

      • Harrison Barnes não é melhor que o Butler. Mas acredito que, se a trade se concretizasse, o Warriors sentiria mais falta do HB do que o Bulls do JB. O Warriors perderia na troca, pelo menos a curto prazo.
        Ah! E o melhor marcador contra o LeBron é o K. Leonard!

    • RodrighON

      Se fosse no ano passado sim, esse ano houve uma inversão, o Barnes caiu muito, e o Butler vem evoluindo demais.Hoje já é o melhor jogador de perímetro defensivo do Bulls.

    • luisfernando

      K. Leonard realmente é o melhor marcador de Lebron

    • Desculpe, mais você nem é torcedor do Bulls para saber o que é melhor para o time, essa troca seria péssima para o Bulls.

  • Harrison Barnes é muito melhor que o Butler?? Vc tá com brincadeira não né!?? Não fale bobagem amigo… Jimmy é muito mais útil q o Harrison, não tem nem comparação… O ala do Bulls além de ser um defensor de elite(já anulou astros como Kobe, LeBron e Harden em jogos) contribui bem ofensivamente tbm… Tivesse acontecido essa troca, teria sido a maior burrice da direção do Chicago… Ainda bem q não…

    • Pedro Cortez

      Pode ser que o bulls tivesse pedido mais alguma coisa e por isso a troca nao aconteceu.

  • nem sei qual dos 2 eh melhor, acho que o Barnes eh mais versatil, pode jogar na posiçao 4 em alguns momentos e tem mais mobilidade e melhor jogo ofensivo que o Butler, mas o Butler como SF eh um jogador que eh muito bom na defesa e na sua funçao, msm assim acho que o Bulls fez bem em nao troca-lo, pq ele esta bem encaixado na equipe

  • Acho que a troca ia ser boa pro Warriors! Ia criar defesa no bench de GS, que é nula! Fora que ia resguardar os Dubs de perder o principal fundamento do Iggy, em caso de lesão, que é a defesa! Ou seja, o time iria continuar com suas caracteristicas na ausencia dele (que nao tem sido poucas…). Além disso, Barnes tem tido numeros pifios desde o ASG e a paciência da torcida tá se esgotando…