Pau Gasol perde a linha após nova derrota do Lakers

Na sexta-feira passada, o Los Angeles Lakers visitou o Orlando Magic e deixou a quadra com mais um resultado negativo: a 15ª derrota nas últimas 18 partidas. Indignado com a situação, Pau Gasol teria perdido totalmente o controle depois do jogo. Segundo o jornal Los Angeles Times, o atleta espanhol “verbalizou” toda a sua frustração xingando vários companheiros de elenco nos vestiários.

“Nós somos o que somos neste momento. Algumas noites são melhores do que outras, mas, no fim das contas, quando você perde para um dos piores times da liga, é preciso se olhar no espelho perguntando o porquê e o que isso faz consigo”, disse Gasol, após o suposto incidente no vestiário.

 

Dispensado pelo Spurs, Malcolm Thomas chega ao Jazz

O Utah Jazz acertou a contratação do ala-pivô Malcolm Thomas neste sábado. O atleta de 25 anos, que havia sido dispensado pelo San Antonio Spurs na última sexta, teve seus direitos adquiridos pelo time de Salt Lake City e fechou contrato até o fim da temporada. “Malcolm é um jogador que estamos acompanhando há muito tempo e um bom encaixe em potencial na nossa equipe. Ele é um ala-pivô atlético que vem melhorando seu arremesso”, elogiou o gerente-geral Dennis Lindsey.

 

Bucks e Hawks recebem exceção salarial especial da NBA

A NBA aprovou os requerimentos de Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks para adquirirem a disabled player exception, exceção salarial destinada a times que perderam jogadores pelo restante da temporada. O Hawks recebeu US$5.25 milhões extras para usar em trocas ou na contratação de um atleta por conta da lesão de Al Horford, enquanto o Bucks terá US$1.75 milhão como compensação pela ausência de Carlos Delfino. O benefício tem validade até 10 de março.

 

Bernard King parabeniza Carmelo por quebra de recorde

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CeYmRC0hFJc]

O astro Carmelo Anthony estabeleceu o novo recorde de pontuação da história do New York Knicks e do ginásio Madison Square Garden ao anotar 62 pontos contra o Charlotte Bobcats. Até então dono da maior marca, o ex-jogador Bernard King ficou sabendo do feito do ala em um voo para Houston e não poderia ter ficado mais feliz. O integrante do Hall da Fama ficou honrado em ver seu recorde quebrado pelo titular da conferência Leste no Jogo das Estrelas.

“Foi ótimo saber que Carmelo jogou em nível tão magnífico. Eu tive a oportunidade de assistir boa parte dos lances e foi realmente especial vê-lo atuando desta forma. Sei como ele se sentiu durante o jogo porque já passei por isso. Estou encantado de ver meu recorde ser quebrado por ele”, declarou King, em entrevista ao jornal Newsday.

 

Vitor Faverani tem passagem rápida pela D-League

Sem muitas oportunidades com o técnico Brad Stevens, o pivô Vitor Faverani foi enviado pelo Boston Celtics para disputar uma partida com o Maine Red Claws (D-League) no sábado. O brasileiro atuou 25 minutos na vitória do time sobre o Fort Wayne Mad Ants, contribuindo com 13 pontos e sete rebotes. “Esta foi apenas uma rápida passagem para que Vitor adquira um pouco de ritmo de jogo”, explicou o gerente-geral Danny Ainge, que reintegrou o jogador ao elenco já na manhã seguinte.

 

Jeff Teague desfalca Hawks com entorse no tornozelo

O Atlanta Hawks perdeu o armador Jeff Teague neste fim de semana com uma entorse no tornozelo esquerdo. O atleta é considerado desfalque certo para o jogo desta segunda-feira, diante do Oklahoma City Thunder, e está fora de ação por período indeterminado. “Nós só podemos torcer para que ele se recupere o mais rápido possível”, limitou-se a dizer o técnico Mike Budenholzer, que vai distribuir os minutos do titular entre Shelvin Mack e Louis Williams.

 

Kobe Bryant não pretende atuar no Jogo das Estrelas

Mesmo atuando em apenas seis partidas nesta temporada, Kobe Bryant foi votado pelo público para ser um dos titulares da conferência Oeste no Jogo das Estrelas. Se depender do astro, porém, ele não participa do evento. Recuperando-se de uma fratura no joelho, o ala-armador disse que não pretende entrar em quadra e, se for obrigado, atuará por pouco minutos.

“Acredito que não vou jogar. Com todo o respeito aos fãs que votaram em mim e agradeço-os por isso, eu tenho de fazer a coisa certa. Sinto que devo deixar os mais jovens jogarem pelo trabalho que vêm fazendo. Se eu tiver que entrar em quadra, os reservas terão muito tempo em quadra, porque vou ficar uns dois minutos e voltar para o banco”, explicou Kobe, que chegou a pedir que parassem de votar nele durante o período de escolha dos titulares.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tom

    Gasol deve ta fazendo cena pra disfarçar o tank…

  • Bruno#L.A.Lakers

    Disfarçar nada Tom , o tank e algo q já foi falado pelo GM eles vão com td nesse draft que será o melhor dos ultimos 10 anos !

  • RafaelRox

    O Gasol meteu o Pau no time do lakers rsrsrs.

  • PH

    Gasol tá falando como se o Lakers dessa temporada fosse um time bom, rs

  • Kobe se mostrando humilde…que coisa hein…acho um absurdo o Celtics enviar o Faverani pra D-League, é o único pivo de ofício do time, e nem vem jogando tão mal assim, Stevens não gosta dele e adora o Humphfries, que vem jogando até direitinho mas é horroroso tecnicamente, vendo jogadores como ele e B.Bass não dá pra entender como Faverani foi perder espaço em Boston, mas o Stevens vai se arrepender do que faz..ah se vai…

    • CosmeCelta

      Mas ele já voltou cara, foi só um teste. E infelizmente, é uma realidade que temos que aceitar, jogadores medíocres como Bass e Humphries estão realmente melhor que o Faverani.

  • oshiro

    LeBrão pode dormir tranquilo se o Kobe não jogar mesmo o All Star game ahsuahsaduha

  • rodrigohawks

    Lou williams tem que ser o titular agora =/