Rapidinhas do mercado (01-08-19)

Rockets pode fazer sign-and-trades com Nenê e Shumpert

A chegada do astro Russell Westbrook não deverá ser a última movimentação do Houston Rockets para reforçar seu elenco efetivo. Segundo Kelly Iko, do site The Athletic, a equipe texana segue em busca de opções no mercado e estuda envolver o brasileiro Nenê Hilário e Iman Shumpert em negociações de sign-and-trade.

A direção da franquia encararia aproveitar os dois agentes livres em trocas, já que ambos já estariam fora dos planos, como uma forma de adquirir ativos e possíveis reforços sem custos. A tendência é que Shumpert, pela idade e a posição em que atua, tenha mais chances de trazer valor de retorno ao Rockets do que Nenê.

 

Shaun Livingston revela recente interesse do Clippers

A passagem de Shaun Livington pelo Golden State Warriors está encerrada e, agora, ele busca um novo time para jogar sua provável última temporada na NBA. O armador de 33 anos revelou ter desistido da aposentadoria e adoraria colocar ponto final na carreira onde tudo começou, no Los Angeles Clippers.

“Jogar no Clippers novamente seria como fechar um ciclo. Se houve uma vaga e a oportunidade, isso faria muito sentido para mim. Já teve uma mostra de interesse por parte deles. Tudo gira em torno de quando estarão prontos para tomarem uma decisão”, revelou o veterano, em entrevista ao Lincoln Journal Star.

 

Lance Stephenson fecha acordo “pesado” com time chinês

O basquete chinês será a nova casa de Lance Stephenson. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o ala-armador de 28 anos apalavrou contrato de uma temporada com o Liaoning Flying Leopards e deve receber US$4 milhões em salários – o que fará dele um dos atletas mais bem pagos da CBA.

O polêmico jogador vai juntar-se ao ala-pivô Brandon Bass, ex-Boston Celtics, na equipe asiática e poderá voltar aos EUA a tempo de ser elegível para a disputa dos playoffs da próxima temporada. Em mais de 500 partidas realizadas na NBA, Stephenson tem médias de 8.2 pontos, 4.6 rebotes e 2.9 assistências na carreira.

 

Bayern de Munique confirma contratação de Greg Monroe

Outro jogador que, sem mercado na NBA, decidiu partir em uma “nova aventura” foi Greg Monroe. Os alemães do Bayern de Munique oficializaram a chegada do ex-pivô do Detroit Pistons na última semana, com a assinatura de vínculo até o término da próxima temporada europeia.

O jogador de 28 anos vai ser o terceiro norte-americano no elenco do tradicional clube alemão para a próxima campanha, ao lado de T.J. Bray e Josh Huestis (ex-Oklahoma City Thunder). Além dos campeonatos nacionais, Monroe disputará a edição 2019-20 da Euroliga com o Bayern.

 

Franquias consultam Pacers sobre troca por Myles Turner

O Indiana Pacers está com o telefone bastante ocupado ao longo da offseason. E, aparentemente, o nome que mais se ouve ser questionado nos bastidores é Myles Turner. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, múltiplos times vêm consultando os dirigentes de Indianapolis sobre a disponibilidade do pivô, desde antes do draft.

Até agora, o Pacers recusou todos os contatos e sequer ouviu propostas pelo atleta de 23 anos. Isso pode mudar em breve, no entanto: com a proximidade da agência livre de Domantas Sabonis e a recente escolha de Goga Bitadze no recrutamento, espera-se que a equipe considere reduzir sua rotação de garrafão, cedo ou tarde.

 

Em transição

– Não será dessa vez que Gustavo Ayon retornará para a NBA. O ex-pivô do Real Madrid, que supostamente esteve nos planos de Dallas Mavericks e Clippers, assinou contrato de um ano com os russos do Lokomotiv San Petersburg.

Ian Clark, por sua vez, está levando seus talentos para o basquete chinês. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o agente livre do New Orleans Pelicans fechou vínculo até o ano que vem com o Xinjiang Flying Tigers.

– Quem não será armador do CSKA Moscou na próxima temporada é Jeremy Lin (foto). O jogador de 30 anos teria recusado oferta para juntar-se aos russos, que agiram rápido e trouxeram Ron Baker (ex-New York Knicks) para a posição.

– Outro atleta que está a caminho do velho continente é Jonas Jerebko. Segundo o jornalista Donatas Urbonas, o ex-ala-pivô do Warriors deverá ser confirmado em breve como reforço do Khimki Moscou, da Rússia.

– Por falar em Warriors, a franquia de Oakland conseguiu a renovação com o ala-armador Damion Lee. O atleta de 26 anos, destaque do Santa Cruz Warriors na última temporada da G-League, aceitou ficar no time com um contrato two-way.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Claudio R.

    Esse fim de feira da free agency é engraçado demais…. que iria imaginar que Greg Monroe que antes era um dos big mans mais falados na liga estaria no auge dele 28 anos sem mercado ….

  • João Víctor Matos

    O Pacers trocar o Turner seria uma besteira da peste. O cara tem apenas 23 anos e ja concorre a DPOY e tem um bom arremesso. Fora que tem contrato por mais 4 temporadas ganhando 18M que é um salario ótimo para essa NBA de hoje.

    • Marlone Hora

      Tudo depende de quem eles irão receber em troca. Nenhum jogador é inegociável

    • Diego Costa

      Não é besteira dependendo de como seria a troca. Turner é bom, mas não é tudo isso pra ser inegociável. Creio que já está perto do seu teto como jogador.
      O problema é achar algum All star disponível pra trocas.

      • Dudu Ferrero

        hoje em dia na escassez de pivos decentes com certeza é besteira sim

        • Diego Costa

          É besteira trocar o Turner num PG top por exemplo então ?

          • Claudio R.

            Seria por causa da reposição e não do valor, pq achar um bom protetor de aro e que não compromete no ataque e que seja jovem e ganhe menos de 20 milhões é raro, então pelo custo e beneficio hj seria, a não ser que seja uma troca por outro big man, Towns, Griffin, Love, alguem que preencha o garrafão e adicione mais qualidade, ai eu vejo um upgrade pro pacers

          • Diego Costa

            Beleza, é bobagem trocar o Turner por um PG top como Kemba ou Kyrie então segunda essa visão. Só um exemplo porque não vai acontecer mesmo.

            O Turner é quem vai elevar o patamar do Pacers a ser contender no leste.

            O ideal é trocar pelo love como vc citou, que ganha 30m, vive machucado e tem 30 anos. E não defende o aro. Isso que é coerência…

          • Claudio R.

            Vc não deve ter entendido meu comentário,falei em relação alguém do talento do Love e não do contrato dele. Se ele ganhasse no valor do Turner seria uma boa troca one-on-one, mas como não é, não vale , é isso. Trocar por uma superestrela é óbvio q vale, mas falei de uma troca mais realista pro nome do Turner, entende ?

          • Gustavo Santos

            Pacers acabou de pegar o Brogdon, acho que o foco do Pacers não seria mais um PG… Talvez um SF

      • Tárcio

        Trocar não é besteira,
        Mas também não enxergo nenhuma troca vantajosa e viável pra o Pacers fazer.

        *se eu fosse o Pat Riley estaria tentando fazer isso acontecer.

        • Diego Costa

          Também não vejo nenhuma troca pro Pacers. Nenhum All star vai sair mais.

      • Gustavo Santos

        Na verdade esperamos uma evolução do Turner principalmente no lado ofensivo da quadra, mas não dá pra falar que um jogador de 22, 23 anos está perto do seu teto como jogador… Eu o gostaria de ver mais tempo com o Pacers do que o próprio Sabonis se for o caso de ter que trocar um deles (e deverá ser considerando o novato escolhido no último draft)

    • Alexandre Wagner

      Eu vi uma matéria em que o Clippers estava pensando em fazer uma trade por ele.

      • Tárcio

        Pra o Clippers seria perfeito, mas simplesmente não vejo o que o Clippers pode oferecer.
        Suas picks estão em Oklahoma, seus jogadores não tem valor pra valer o Turner.

        • Alexandre Wagner

          Pelo que eu vi seria uma trade tripla, mas é apenas especulação por enquanto, mas seria:
          Myles Turner – Clippers
          Maurice Harckles + Malcom Brogdon – Pelicans
          Jrue Holiday + Jerome Robinson + 2 picks de segunda rodada – Pacers.

          • Leo

            Agradeço, porém dispenso…

          • Fora Abel PRAGA

            Nossa bem interessante para o Pacers essa troca mesmo, nem deve ter sido um torcedor do Clippers que fez ela.

          • Alexandre Wagner

            Eu vi numa matéria em um site do time, então deve ter sido mesmo kkk

          • Fora Abel PRAGA

            A cara, acho que na maior parte podemos simplesmente fazer uma analise razoavel, que nem quando saiu uma especulação do Cuellar receber uma proposta de 50mi euros do West Ham, é obvio que isso é um absurdo ainda mais se tratando de um cara de 26 anos e volante, por isso mesmo eu flamenguista sabia que não era uma coisa viavel assim como essa troca.

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            kkkkk..trade tripla formulada por um torcedor do Clippers e ainda fazendo logo o Griffin, um dos melhores Gms da liga de otário..kkkkkk
            Holiday o FP do time que Griffin aposta vir como candidato a MVP, J. Robinson mais 2 Picks por duas jujubas sem açucar…kkkkkk

          • Alexandre Wagner

            Como eu falei é uma especulação, se vai ser concretizada ou não é outra história.

  • Diego Costa

    Triste fim do Monroe. Infelizmente só jogou em lugares que deixaram mais claro suas limitações, jogou na várzea do Pistons onde claramente não tinha lugar pra ele junto com Drummond, depois no Bucks bagunçado, Suns… Aí foi ser reserva em contenders. Parece ter perdido a motivação. Acho que não tem mais volta .

    • Marcelo Desoxi

      Várzea ou não, ele não tem o que reclamar. Já que a melhor fase da carreira dele foi em Detroit.

    • Tárcio

      Ele ficou rico com o contrato do Bucks, em uma F.A. com poucos bons jogadores, e que ele vinha de umas duas boas temporadas no Pistons.
      Depois disso, nunca mais jogou de verdade, se foi culpa dos times, treinadores ou DELE, isso eu não sei.

    • Claudio R.

      O jogo dele casava demais com o spurs, claro que no momento que ele estava em alto no pistons …

  • Aaron Donald GOAT

    Ta rolando uns boatos de que o Beal não quer aceitar a extensão do Wizards. Não sei se da pra acreditar mt nisso,já que não foi noticiado por nenhum insider que presta ( diga-se Woj,Shams, e cia do alto escalão da Yahoo e ESPN)
    Seria a última gasolina pra alimentar o incêndio q foi essa offseason.

    • Alexandre Wagner

      Faria sentido,pq ele é um jogador muito bom e tem mercado, ele está perdendo tempo naquele time limitado.

    • Tárcio

      Não faz sentido pro Beal ficar em Washington com o Wizards preso em um contrato louco com o Wall, e um time sem qualidade pra qualquer disputa minima .
      Se eu fosse ele teria pedido troca já, e se eu fosse o Wizards já teria trocado.

  • Tárcio

    *Por falar em Warriors, a franquia de São Francisco.

  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    Sobre o Monroe, normal. Estilo de jogo dele é considerado obsoleto, e nesse estágio e sem o atleticismo ideal ñ tem condições de ele se tornar um “unicórnio” (q é o modelo de jogo q os pivôs estão se adaptando já desde a NCAA, para o Draft de 2020 a tendência é vir mais desses pivôs unicórnios). Da msma forma q o Big Al teve q se aposentar cedo pq ficou sem espaço na liga, o Monroe tem q sair da NBA em busca de espaço. Basquete Europeu, q costuma ter um estilo mais cadenciado, é uma boa para ele.
    Para o Pacers, se for para maximizar o jogo do Oladipo, acho q jogar com 2 jogadores de garrafão sempre ñ é o ideal, alguém vai sobrar, seja o Sabonis (agente livre próximo ano, e é um cara q eu gostaria no Cavs) ou o Turner.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      na próxima ofss vai aparecer otimas oportunidades para o Cavs montar o seu time e Sabonis será uma delas, poucas equipes vão estar com a folha tão flexível quanto a do Cavs, só espero que os garotos se desenvolvam bem nesta temporada.

      • Br nas Europas¨¨ TH

        O problema vai ser os caras irem para lá

    • Pedro

      Acho que a aposta de pelo menos dar a chance para os dois (Turner e Sabonis) por alguns anos é valida. Os dois são jovens (ambos com 22) e tem papéis muito importantes no esquema de Indiana. Um deles é a ancora defensiva e outro pode até virar a segunda opção ofensiva com a saída do Bogdanovic. Idealmente você não quer ter dois jogadores de garrafão tomando muito do seu espaço de folha, mas nesse caso acho que vale a aposta.
      Sabonis é restrito, se render outro ano, dificilmente o Pacers não vai cobrir uma potencial proposta.
      O GM do Pacers vem fazendo um trabalho muito bom e acho que não perderia um ativo assim de graça. Na pior das hipoteses, se a aposta não der certo ainda conseguiriam trocar e receber algo de valor.

    • Guilherme Petros

      o foda é a defesa. os pivôs europeus tem um jogo defensivo muito diferente e tático. não sei quanto isso vai ser chato pra ele no Bayern…

  • JASPION DA MASSA

    Turner mto bom defensor, ontrato legal…mto melhor trocar o Sabonis que é expirante se não me engano…

    • quem vai querer pegar um expirante??
      Turner tem contrato, o que o torna um atrativo

    • Guilherme Petros

      Mas eles pretendem renovar o Sabonis

      • Concordo contigo, Sabonis faz mais pontos e pega mais rebotes jogando menos tempo, eu renovaria com ele e trocaria o Turner, até porque draftou o Goga Bitadze que me parece um jogador eficaz a longo prazo

        • Gustavo Santos

          Depende de qual lado da quadra vc priorizar… Turner muito melhor defensivamente e o Sabonis é péssimo na defesa porém contribui com o que vc falou… Sabonis está no último ano de um contrato de calouro, mas entre os dois eu acho que ainda ficaria com o Turner

  • SABONIS > TURNER

  • Claudio R.

    Tava vendo um rumores de troca do Tristan Thompson. Ele recebendo um valor na casa de 10, 12 milhões Seria muito útil pra algum Time, pois ele é um excelente reboteiro, durável e que defende bem quando comprometido

    • Outsider

      No Celtics ele cairia como uma luva, o problema é quem o Celtics enviaria por ele, o cap está arrebentado.

      • Rodolfo Ucke

        Dependendo de como os novatos joguem, não seria nada mal o Smart no Thompson. O foda é que tem que ver como os draftados vem.

    • Br nas Europas¨¨ TH

      Pode leva-lo

  • Outsider

    Lance Stephenson se deu bem, ganhará 4 milhões de dólares para ser estrela na liga chinesa, na NBA ele receberia menos de 2 mi e meio (já se virou jogador de mínimo), para esquentar banco. Existe mundo fora da NBA, é preferível ser importante fora do que virar um zero a esquerda mesmo sendo campeão como o Jeremy Lin foi. O Lin mesmo se quer qualquer relevância, chegou a hora de rapar fora da NBA.

    • Rodolfo Ucke

      Concordo contigo e vou além, uma das coisas mais pifias que existe são atletas mendingarem aneis de campeões, os títulos só caem na conta das estrelas, o resto é visto como nada. Por isso entendo um cara como o Vince Carter não dá o braço a torcer, o que adiantaria ele ir para um GSW, um Bucks etc. e chegar nos offs ficar igual o Lin assistindo jogo do banco todo jogo? Adiantaria nada.

    • Rodrigo Morais

      Tem alguma noção da diferença de imposto do EUA pra China?

  • arruda91 arruda

    Que legal que varios jogadores da NBA estão indo jogar a Euroleague, legal seria se algum canal aqui no Brasil transmitisse ou ESpN ou Fox

  • Vitor Martins

    OFF: eu falei que essa lesão do Durant era muito complicada! rsrsrs

    Kevin Durant depois da lesão engordou e virou juiz 😂😂😂via @overtime pic.twitter.com/Cy3grQXU24— Game Time Brasil (@GameTime_BR) July 28, 2019

    • Guilherme Petros

      PQP!!! jhahahahahaha