Pacers rescinde oferta qualificatória de Hansbrough

O ala-pivô Tyler Hansbrough tornou-se agente livre irrestrito nesta terça-feira. O Indiana Pacers decidiu retirar a oferta qualificatória feita ao reserva de David West, aumentando a flexibilidade de sua folha salarial. Com isso, o time perde o privilégio de cobrir as eventuais propostas que o atleta receber de outras equipes para mantê-lo no elenco.

A decisão, porém, não simboliza que a franquia tenha descartado a renovação do contrato de Hansbrough. O exercício ou não da oferta qualificatória em nada impede que o jogador de 27 anos possa assinar um novo vínculo e siga em Indianápolis para a temporada 2013-14.

 

Grizzlies acerta renovação de Jon Leuer

O pivô Jon Leuer vai permanecer no Memphis Grizzlies por mais três temporadas. A franquia fechou a renovação do contrato do agente livre irrestrito na noite desta terça-feira, ao mesmo tempo em que acertou a permanência de Tony Allen. O atleta de 24 anos receberá salário de US$3 milhões no período.

Leuer foi um dos jogadores que chegaram ao Grizzlies depois que John Hollinger assumiu a vice-presidência da organização. O ex-comentarista da ESPN trouxe métodos baseados em estatísticas avançadas para direcionar as operações de basquete do time e rumores indicam que o desconhecido pivô se sai muito bem nas análises da direção de Memphis.

 

Bobby Brown atrai interesse de NBA e Europa

Destaque do Montepaschi Siena (Itália) na última temporada europeia, o armador Bobby Brown está movimentando o mercado nos dois lados do Oceano Atlântico. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o atleta de 28 anos vem recebendo propostas de franquias da NBA e grandes clubes europeus para a próxima temporada.

Nos EUA, três times mostraram interesse na contratação de Brown até o momento: Portland Trail Blazers, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers. Caso acerte com uma das equipes, ele iniciaria sua segunda passagem pela NBA: entre 2008 e 2010, o jogador passou por quatro franquias (incluindo o próprio Clippers) com pouco destaque.

Na última edição da Euroliga, Brown anotou médias de 17.4 pontos, 5.3 assistências e mais de 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

Sebastian Telfair interessa a quatro equipes

O New York Knicks não é o único interessado na contratação do armador Sebastian Telfair. De acordo com Alex Kennedy, do site Hoopsworld, o ex-atleta do Toronto Raptors está na mira de outras três equipes: Brooklyn Nets, Miami Heat e Oklahoma City Thunder. O Nets, inclusive, já pode ter feito uma oferta ao agente livre irrestrito.

Ainda segundo Kennedy, Telfair definiu que quer jogar por um candidato ao título na próxima temporada. Uma vontade totalmente justificável para um jogador que, em nove anos como profissional, nunca chegou aos playoffs.

 

GM do Rockets nega trocas com Asik e Lin

As boas chances do Houston Rockets na disputa pelos serviços de Dwight Howard criaram uma série de rumores sobre mudanças no elenco. Os boatos mais fortes davam conta que o pivô Omer Asik e o armador Jeremy Lin seriam trocados antes da contratação do astro. É lógico que os comentários chegaram aos ouvidos do gerente-geral Daryl Morey, que tratou de negar tudo.

“Nós sentimos que eles são bons complementos para Dwight. Jeremy é um armador ofensivo, ótimo no pick and roll, e Omer formaria a melhor combinação de jogadores da posição cinco da liga”, avaliou Morey, garantindo a permanência da dupla no elenco texano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dede

    SEI NÃO EM..ESTE TURCO MOLENGÃO TEM Q VAZAR DO HOUSTON……..OTIMOS NUMEROS DO BOBBY, PODE SER UMA BOA ADIÇÃO AO LA

  • le0n4rd0

    Se o Heat quiser, o Telfair já é deles, então. Quer candidato melhor ao titulo do que o time de Miami??

    Acho que, no Rockets, o Lin fica, mas o Asik parte…

  • JJÚNIOR

    Cara, Telfair é muito ruim. Antigamente ele serviria até para ser reserva, mas ultimamente ele tá muito, mas muito lixão!!!

  • Question off season???

    Fica claro que tem muitos times querendo ficar o pior que podem pensando que a próxima temporada porque segundos alguns teremos um grande draft então tem muitos jogadores disponíveis.
    O mercado esta com aquecimento global em alta.

    Mas minha pergunta é porque GWS esta tentando se livrar do Lee tentando ate mesmo trocá-lo pelo Barg ex Toronto

  • RodrighoN

    Eu lembro d eum dia ter visto uma capa da revista Sport Ilustred com Lebron e Telfair na capa como destaques do colegial etc, e hoje na nba um virou o melhor jogador e o outro um simples role player.

  • rodjaa

    O Lakers podia pegar o Hansbrough. Pacers ( Hansbrough + 2rd pick ) Larkers manda Earl Clark