Earl Watson é o novo reforço do Blazers

O Portland Trail Blazers fechou a contratação do armador Earl Watson na noite deste sábado. Segundo Jason Quick, do jornal The Oregonian, o atleta de 34 anos ficará uma temporada no time e vai receber US$1.4 milhão por seus serviços. O veterano era agente livre irrestrito do Utah Jazz.

“Eu quero ser um mentor para Damian Lillard, que já é um dos melhores armadores da liga, e C.J. McCollum também. Quero fazê-los melhores dentro e fora de quadra”, afirmou Watson, que acumulou médias de 2.0 pontos e 4.0 assistências em 48 jogos disputados na última temporada.

 

Quatro times mostram interesse em Joe Ingles

A hora do ala Joe Ingles finalmente se transferir para o basquete norte-americano pode ter chegado. Após três anos, o jogador da seleção australiana anunciou que não vai seguir no Barcelona e está disponível no mercado. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, além de grandes clubes da Europa, quatro franquias já teriam entrado em contato o agente livre: Indiana Pacers, Memphis Grizzlies, Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers.

Não é a primeira vez que Ingles é sondado para jogar na NBA. O ala de 25 anos chamou a atenção de equipes da liga no ano passado, depois de ótimas atuações nas Olimpíadas de Londres, mas seu vínculo com o Barcelona impediu possíveis negociações.

 

Shaun Livingston chega a acordo com o Nets

O armador Shaun Livingston é mais um reforço do Brooklyn Nets para a próxima temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o atleta de 27 anos fechou contrato de um ano com a franquia na noite deste sábado. Ele receberá o salário mínimo para veteranos (pouco mais de US$1 milhão) para atuar pelo time nova-iorquino.

O Nets vinha negociando com Livingston desde o fim da semana passada e o jogador era o favorito da direção para assumir o papel de reserva do astro Deron Williams. Na temporada passada, atuando por Cleveland Cavaliers e Washington Wizards, ele anotou médias de 6.3 pontos e 3.3 assistências, em 66 jogos.

 

Mozgov recebe oferta da Rússia, mas prioriza NBA

As negociações de extensão do contrato de Timofey Mozgov com o Denver Nuggets foram interrompidas neste fim de semana por um fato inesperado. O Lokomotiv Kuban, clube da primeira divisão do basquete russo, fez uma proposta oficial de quatro temporadas para repatriar o pivô. A informação foi confirmada pelo agente do atleta, Stanislav Ryzhov.

É improvável que o Nuggets ofereça um vínculo de mesma duração a Mozgov, mas isso não deverá impedir a renovação do vínculo com o time do Colorado. “Nós realmente recebemos a oferta da Rússia, mas Timofey quer continuar jogando na NBA”, afirmou Ryzhov.

 

Derek Fisher e Thunder mantêm interesse mútuo

O armador Derek Fisher ainda não está preparado para deixar as quadras. O veterano, que vai completar 39 anos antes do início da próxima temporada, quer continuar atuando – e existe, pelo menos, um interessado em seus serviços. Segundo Ken Berger, do site CBS Sports, o Oklahoma City Thunder quer renovar o contrato do atleta.

Ainda de acordo com o jornalista, o interesse é mútuo e Fisher não se importaria em ser só a terceira opção de Scott Brooks para a posição um. Russell Westbrook e Reggie Jackson deverão ser, respectivamente, os armadores titular e reserva do time na campanha 2013-14.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Will Anderson

    Earl Watson como mentor ? ta de palhaçada comigo.

  • joe ingles é um bom jogador, eu gosto bastante dele, pode ser um reserva eficiente pra varias franquias, acho que ele cairia bem no banco do grizzlies…

  • Raphael Mascarenhas

    Galera, algum brasileiro foi inscrito na Summer League tirando o Fab Melo? Vi o jogo dos celtics. Ele fez 9 pontos e pegou 8 rebotes se eu não me engano. Não jogou tão mal mas ainda precisa melhorar. Alguem sabe se outro brasileiro foi inscrito? Pelo jeito o Rauzinho não pq num tow assistindo Heat vs Jazz e nem sinal dele! Pra quem quiser assistir ta ae, http://www.viponlinesports.eu/basketball/163004/1/nba—summer-league-2013-live-stream-online.html e jaja começa no mesmo canal Thunder vs Pacers e dps Pistons vs Nets

  • So os lakers que nao contratam ngm.. diretoria ruim essa dos lakers.

  • JJÚNIOR

    “Eu quero ser um mentor para Damian Lillard, que já é um dos melhores armadores da liga, e C.J. McCollum também. Quero fazê-los melhores dentro e fora de quadra”, Só se for ensiná-los como ser ruim e feio pra carai! hahahahaaha

  • Raphael Mascarenhas

    Caramba, tem um tal de Ian Clark jogando pelo Heat na Summer League, em 11 minutos fez 13 pontos! 4/7 no Field Goal e 3/4 em bolas de 3. Cade que ninguem contrata!

  • Wesley R. Silva

    Joe Ingles poderia jogar em Orlando, trazendo experiencia internacional ao jovem time.

    • Dede

      para q fisher????????????fala serio…