Tyson Chandler seria novo “pivô alvo” do Blazers

O Portland Trail Blazers está à procura de um pivô defensivo desde o começo da temporada. E, após especular a aquisição de Nerlens Noel, a franquia voltou suas atenções para o veterano Tyson Chandler. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o time do Oregon vem monitorando a situação do titular do Phoenix Suns.

Ainda não se sabe o nível de interesse da equipe do Arizona em trocar o jogador de 34 anos. O Blazers, porém, aposta que Chandler possa ser negociado pela falta de pretensões do rival de conferência, combinado ao fato do veterano possuir contrato que ainda pagará cerca de US$30 milhões em salários até junho de 2019.

 

Bogut admite ter boas chances de ser negociado

Outro experiente pivô que convive com rumores de troca é Andrew Bogut. E ele está muito consciente da situação em que está envolvido. Em entrevista a uma rádio australiana, o veterano admitiu ter boas chances de ser negociado pelo Dallas Mavericks nas próximas semanas.

“Eu sei que tenho um contrato valioso, com só quatro meses de vigência. Sou um ativo valioso em trocas. Você nunca sabe o que vai acontecer, mas, por isso, não me vejo ficando muito tempo em Dallas”, confessou Bogut, fazendo questão de ressaltar que não pediu para ser negociado.

 

Rockets manifesta interesse em Kosta Koufos

Kosta KoufosO Houston Rockets está ativo no mercado em busca de um pivô para reforçar sua rotação. E o novo alvo dos dirigentes texanos estaria no Sacramento Kings. Marc Stein, da ESPN, apurou que Kosta Koufos emergiu como a primeira opção do time comandado por Mike D’Antoni em possíveis cenários de troca.

O jogador de 27 anos iniciou 31 das 36 partidas que disputou na temporada como titular, mas atua menos de 20 minutos por noite e estaria interessado em “mudar de ares”. Koufos acumula médias de 6.1 pontos (com quase 59% de acerto nos arremessos de quadra) e 5.7 rebotes na atual campanha.

 

Hawks busca escolhas de draft por Hardaway Jr.

A troca de Kyle Korver parece ter sido o primeiro passo de um profundo processo de reconstrução de elenco no Atlanta Hawks. Segundo Zach Lowe, da ESPN, o mais novo atleta disponibilizado para negócio seria o ala-armador Tim Hardaway Jr., que junta-se a Paul Millsap e Thabo Sefolosha na lista de trocáveis.

O analista apurou que a franquia da Geórgia estaria exigindo apenas duas escolhas de segunda rodada para liberar o jovem. O motivo seria financeiro: Hardaway Jr. vai ser agente livre restrito ao final da temporada e o time não quer abrir os cofres e investir para garantir sua permanência.

 

Bulls estaria ouvindo ofertas por Jimmy Butler

Jimmy Butler está disponível para negociações? De acordo com Ric Bucher, do site Bleacher Report, a resposta é sim. O repórter foi informado que a direção de Chicago Bulls está ouvindo propostas das franquias que consultam a situação do astro, apesar de não estar oferecendo-o ativamente ao redor da liga.

Informações que chegam de Illinois dão conta que o Bulls, embora viva uma crise técnica em quadra, não pensa em trocar o ala. O astro Dwyane Wade também não acredita nisso. “Caras como LeBron James, James Harden e Russell Westbrook não tem preço. Para mim, Jimmy também não tem. Ele foi o motivo pelo qual vim para cá”, cravou.

 

Jogo rápido

Thomas Robinson e Metta World Peace deverão permanecer no Los Angeles Lakers até o fim da temporada. Ambos não foram dispensados até esse sábado e, assim, seus contratos passaram a ser garantidos até junho.

– Quem não teve a mesma sorte foi o ala Alonzo Gee. O Denver Nuggets liberou o reserva nesta sexta-feira para evitar que seu vínculo se tornasse completamente garantido nos próximos dias.

Otto Porter 2– Os rumores de que Otto Porter (foto) receberá propostas máximas como agente livre aumentam a cada uma de suas boas atuações. E, de acordo com Brian Lewis (do The New York Post), o Nets estará entre as equipes que vão procurar o ala.

– Após mais de três anos, Hollis Thompson não é mais jogador do Philadelphia 76ers. O ala de 25 anos foi dispensado na última quinta-feira, deixando Nerlens Noel como o atleta há mais tempo no elenco da franquia.

– Quem está próximo de retornar às quadras é Jarrett Jack. O veterano armador vive fase final da recuperação de uma grave cirurgia no joelho direito e pretende começar a fazer treinos para times da liga a partir de fevereiro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Diego Costa

    Nets vive atrás de agentes restritos (pelo menos na última off-season) e não consegue ficar com nenhum…e aí está o armador que o LeBron pediu?

  • Gustavo

    Não entendo o que o Bulls pretende. Ao invés de reconstruir em torno do Buttler, disponibilizam seu melhor jogador pra troca. Não faz sentido esse movimento.

    • Gustavo Santos

      Concordo totalmente. Acho que o Bulls olhando para o seu time, poderia tentar se reforçar… Mas se for para um rebuild, que seja em torno do Butler.. Que sentido faria negociar e manter o Wade por lá, sendo que é mais velho e terá uma player option… Essa diretoria parece um tanto quanto perdida

  • #TheBrodie

    quem teoria o q a dar pelo buttler?
    Celtics as picks?Wolves jogadores + pick? Nuggets?
    sei lá,acho q ngm consegue tirar esse cara de lá não

    • Gustavo

      Celtics, Wolves e Sixers tem ativos e espaço no CAP pra isso, só não sei se estariam dispostos a pagar o preço exigido. Outra alternativa seria uma troca de estrelas, por exemplo com Paul George.

      Mas nada disso faz muito sentido, também não consigo ver esse negocio indo pra frente.

  • Matheus Bernardo

    Wade foi pra Chicago por causa do Butler, se a direção trocar ele vai ser uma das maiores cagadas da ultima década, apesar de que axo muito difícil ele ser trocado. Não vejo ele jogando por outro time tão cedo assim.

  • ThiagOo25

    O CAP do Blazers está muito alto para os próximos anos, como que vão trazer mais um jogador que ganha muito? CAP já está congelado, vai ficar ainda mais. Blazers parece que está começando a ficar desesperado para subir mais um degrau na liga e começando a fazer merda. Pode ser que troquem alguém desse elenco.

    Primeiro a diretoria de Chicago tem que se decidir o que quer da vida. Trocam o Butler e sobra quem para levar esse time mais adiante na liga? Wade daqui a pouco para, Rondo nem entra em quadra…Não acho que é o caso de tankar…tem condições de montar bons times.

  • nilson

    Esse Lakers é uma mãe hein aturar MWP até o fim da temporada é brincadeira o que esse aposentado acrescenta no elenco.

  • Indian!

    Butler disse que gostaria de jogar com PGeorge algum dia, essa é a hora Empolgou.

    • Vince Mendes

      mas em troca d qm?

      • Indian!

        Foi o Butler que disse que gostaria de jogar com PGeorge , já faz um tempo isso

  • Rafael Al

    Essa do Butler a diretoria do Chicago só quer brincar com os trouxas pra ver o que eles fazem óbvio que não vão negociar… e o vovó Chandler no Portland sacanagem cara ainda vão lá pagar umas milha pra esse aposentado, Thomas Robinson não era nem pra ter chegado em L.A e sinceramente Metta já deu o seu tempo também.

    • Vince Mendes

      o Bulls claramente dava indicios de querer renovar e fazer o que o Lakers ta fazendo… começar la d baixo e começar a formar uma equipe forte, mas fudeu isso quando contratou Wade, Rondo etc.. eu acho que o Chicago vai ser uma equipe quie vai dar muita raiva os torcedores ainda.. n é uma equipe pra tankar entao n vai ter boas picks e n é um time que vai conseguir algo nos playoffs.. talvez o pensamento seja começar uma renovação… manda o Butler pro Celtics em troco do Bradley e o Crowder que vai ser um bom começo

  • Vince Mendes

    Tava analisando aqui, se eu fosse os Bulls mandaria o Butler pro Lakers.. e pediria o Clarkson + Ingram.. poderia ser um jeito d começar a pensar no futuro e reformular o elenco…no final do ano dispensa o Wade e faz o mesmo com o Rondo… e começa so com garotos pegando boas picks

    • Gustavo Santos

      Realmente acho que o Lakers teria boas opções para oferecer pelo Butler, não sei se está que você citou seria interessante. Eu aceitaria o Russel e mais alguém pelo Butler

    • RodrigoBrBa

      acho péssimo para o lakers.
      vai ficar butler, russell e randle. jogando certo é time de oitava vaga nos offs(e quando digo certo, é defendendo bem, pois hoje ta uma droga)
      uma hora o butler vai cansar do lakers, vai sair na FA para um time de final de conf e meu time vai voltar a estaca zero.

  • Gustavo Santos

    Se o Bulls negociar o Butler, então terá que negociar o Wade nesta temporada tb. O Butler tem um contrato longo e o jogador tem 27 anos. O Wade apesar de ser craque já tem 34 anos e ao final desta temporada terá opção de sair tb, sem contar que seu contrato é quase 6 mi mais caro que o do Butler. Só nisso daí já se vê que é mais sensato negociar o Wade. Tá certo que meio que será um papelão da franquia que acabou de assinar com o astro, mas se o time não deu certo e decidir partir para um rebuild, é muito mais sensato tentar manter o Butler e negociar o Wade…

  • Killer Crossover

    Se por um acaso vendessem o Butler, não vejo nenhum grande plano pro patrão ? O Bulls estaria considerando a possibilidade de realmente vender o Jimmy e começar um rebuild ? Não vejo nenhum papel primário nesse caso pro Wade além do que o Garnett fez nos últimos anos de Wolves, e isso hoje é um certo absurdo, tem muito à render ainda o patrão !

  • Cassio Lopes

    Eu não acredito nesse boato. Bulls fez um grande esforço pra manter o Butler, depois reconstruiu um time inteiro tendo ele como referência e o desempenho dele tá cada vez mais satisfatório. Trocá-lo beira o absurdo até p os mais impulsivos que brincam de GM no NBA 2k, imaginem pra uma franquia desse tamanho. Isso afetaria jogadores, comissão técnica e aos fãs.

    O que falta ao Bulls são caras mais incisivos na linha de 3. Tem q arranjar um jeito de se livrar do contrato do Rondo q é pesado e pegar um armador com bom chute. Bulls é muito dependente de Mirotic e McDermott, além disso Carter Williams já faz um papel semelhante ao q Rondo poderia fazer, sendo um cara muito mais barato. Wade tá mostrando q tem lenha p queimar. É um time q pode dar trabalhos nos playoffs.

  • Mavscelo

    Se a diretoria do Bulls fizer isso de trocar o seu melhor jogador é no mínimo BURRICE, na minha opinião.

    Quanto ao Bogut, ele + pick no Vucevic, Cuban!