Rapidinhas do mercado (08-07-18)

Sem Rondo, Pelicans estuda aquisição de Dennis Schroder

A saída de Rajon Rondo parece ter motivado o New Orleans Pelicans a iniciar a busca por um novo armador. E um dos nomes que estariam sendo analisados pela equipe seria o jovem Dennis Schroder. Segundo Fletcher Mackel, da rede NBC, o time da Louisiana consultou a disponibilidade do atleta do Atlanta Hawks para trocas nos últimos dias.

A consulta, porém, não teria evoluído para nada além até o momento e o Pelicans apenas estuda a possibilidade de trazer o jogador. Mackel apurou que, dentro da franquia, existem seríssimas reservas sobre fechar uma negociação por Schroder por conta de seus conhecidos problemas de comportamento fora das quadras.

 

Pistons contrata veterano José Calderón, dispensa Buycks

O veterano José Calderón é o novo reforço do Detroit Pistons. O repórter Shams Charania, do portal Yahoo! Sports, a franquia fechou contrato de uma temporada com o armador espanhol pelo salário mínimo (cerca de US$2.5 milhões) na última semana. A tendência é que o vínculo seja totalmente garantido.

Para viabilizar a contratação do jogador de 36 anos, a equipe dispensou o também armador Dwight Buycks aproveitando-se de seu contrato não-garantido. A saída do jovem para a chegada do experiente atleta teria sido solicitação do técnico Dwane Casey, que já trabalhou com Calderón em Toronto.

 

Seis times estariam monitorando situação de Trevor Booker

O ala-pivô Trevor Booker pode até não ser uma prioridade, mas está no radar de vários times na offseason. De acordo com Alex Kennedy, do site Hoopshype, seis franquias monitoram a situação do experiente atleta: Pelicans, Utah Jazz, San Antonio Spurs, Houston Rockets, Minnesota Timberwolves e New York Knicks.

Inicialmente, o Indiana Pacers também tinha interesse na renovação de contrato do jogador de 30 anos, mas a evolução da agência livre parece ter diminuído essa possibilidade. Booker disputou 67 partidas na campanha passada, com médias de 6.3 pontos e 4.7 rebotes em 17.0 minutos de ação por noite.

 

Com negociação estagnada, Bulls pode trocar David Nwaba

Uma das revelações da temporada do Chicago Bulls não deverá permanecer em Illinois no segundo semestre. Segundo Michael Scotto, do site The Athletic, o ala-armador David Nwaba está com negociações estagnadas para renovação contratual e, por isso, a franquia já consideraria trocá-lo em uma sign-and-trade.

O time esteve declaradamente interessado na permanência do jogador de 25 anos ao longo da última temporada, mas, aparentemente, suas exigências contratuais estariam acima do aceitável pela organização. Scotto apurou que já há uma série de equipes que desejam a aquisição do reserva do Bulls.

 

Capela e Rockets ainda estariam bem distantes de acordo

As negociações para que Clint Capela renove seu vínculo com o Rockets prometem uma novela com vários capítulos ainda por vir. De acordo com Kelly Iko, do blog Rockets Wire, os dois lados estariam “consideravelmente distantes” de um acerto depois das primeiras reuniões entre os representantes das partes.

A empresa que representa o suíço também agencia Rudy Gobert e Steven Adams, pivôs que conseguiram contratos recentemente na linha dos US$25 milhões anuais. Capela quer um vínculo nos mesmos moldes dos colegas, mas o Rockets, sabendo da péssima situação do mercado para agentes livres restritos, não tem pressa para fechar um novo acordo.

 

Jogo rápido

– Chegou um Isaiah ao Orlando Magic, mas não é o Isaiah que o torcedor estava esperando: a equipe confirmou a contratação do armador Isaiah Briscoe, que vem de grande campanha na Estônia, por três temporadas nesta sexta-feira.

– Depois de Tyler Ulis, o pivô Alan Williams é mais um atleta dispensado do plantel do Phoenix Suns. O time do Arizona aproveitou-se do contrato totalmente não-garantido do jogador de 25 anos para liberá-lo sem custos.

– O ala Michael Beasley (imagem), ao que tudo indica, não seguirá no Knicks. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o veterano já teria ofertas de dois times nesta offseason – e os nova-iorquinos não estão entre eles.

– Um dos destaques do Fenerbahçe (Turquia) na última temporada, James Nunnally está determinado a voltar para a NBA. O ala e excelente arremessador já realizou treinos para Timberwolves, Rockets e Portland Trail Blazers nesta offseason.

Jerryd Bayless não deverá ser jogador do Sixers por muito tempo. De acordo com Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, o time considera dispensar o experiente armador e já estaria em contato com o empresário do atleta.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Richard Cardoso

    Beasley ótima contratação pra algum contender, pontua bem na segunda unidade

    • Joabe#VamoSpurs

      Beasley, depois q voltou da China, voltou muito bem. Fez apresentações dignas nos Knicks. Merece de algum time uns 5 M

      • Israel Pegado

        Eu gostaria dele em San Antonio.

        • Joabe#VamoSpurs

          Tbem, mas tbem tem q ver o pq o Knicks nem está no meio das equipes q pretende ele. Bola ele voltou a jogar, mas sempre o q pesa no Beasley é o extra qdra. Ele no time como o Spurs, ele deixaria tranquilo seus 10 pts por partida

  • Danilo Celtics #Banner18

    me ajudem ai , como o rockets tera teto pra renovar com o capela ?

    • João Víctor Matos

      Bird Rights.

  • Lenon Ferreira

    Achei que estaria aqui a informação da ‘blockbuster trade’ que envolveu Biyombo e Mozgov.

    Com o Stabolito sobreviverá sem o carisma do Biyombão da massa?

    • samuel pereira

      achei uma troca bem nada ve, se fosse para se “livra” do byimbão pelo alto salario por uma pick acho que seria interessante mais pelo mozgov achei bem bosta essa troca!

      • MVP

        Acho que o problema é que o Byombo ia tirar minutos do Bamba, gostando ou não o Byombo joga “bem”, logico que não vale esse contrato dele, já o Mozgov vai entregar água pra todo mundo

      • Lenon Ferreira

        Então Samuel.

        Se algum time oferecesse uma pick de 2a rodada de 2087 e pegasse esse contratinho pornográfico do biyombo, acredito que a atual diretoria do Magic aceitaria.
        Esse contrato dele demandava o Magic enviar uma pick de 1a rodada para alguém absorver.

        Quanto a troca em si, ela é bem ‘nada ve’ mesmo.
        A grande aquisição da troca por parte do Magic é o Jerian Grant, pois Orlando está com carência na posição 1 e acreditam que ele possa vingar.
        É uma tentativa de baixo risco, pois o salário dele é baixo (2.7~2.8) e pode declinar a qualifying offer no ano que vem.

        No mais, saiu um cara carismático que faria uma bela dupla sertaneja com o Bamba e tinha 34 milhoes em 2 anos de contrato e entrou um russo pistola com carisma de um abajur para ganhar 32,75 milhoes nos mesmos 2 anos de contrato.
        Ou seja, basquetebolisticamente 6 por meia duzia.
        Apenas aumentou o risco de cuspe no gatorade que eles entregam.

        • samuel pereira

          kkkkkk! pelo menos o bamba vai ter bastante tempo em quadra e revesa com o vucevic,ja esse mozgov nao sei se vai ajuda,se vai contribui com o time.

    • Dudu Ferrero

      verdade e essa troca saiu sabado, jumper comendo poeira e vacilando em n colocar o site tao atualizado assim

  • João Víctor Matos

    O sacana já quer criar o hype em cima do Fultz.

    https://twitter.com/drewhanlen/status/1016088798457761793?s=21

    • BrenoSixers

      vamos torcer cara, pra dar certo rsrsrs

    • Chimbinha “o banido”

      Não entendi nada , quem é esse cara e quer dizer o que ?

      • Guilherme

        Ele vem treinando com o Fultz durante essa offseason, principalmente no sentido de reconstruir seu arremesso. É um cara bem conceituado, já treinou Embiid, Tatum, Beal… Tomara quê de jeito no moleque.

        • João Víctor Matos

          Isso. Da classe nova esta treinando o Mo Bamba.

        • samuel pereira

          manda ele treina o simmons entao pq esse sim precisa aprender a arremessa.

          • João Víctor Matos

            Não tem como treinar todos ao mesmo tempo né kkkk. O cara chegou no Fultz e disse que queria treinar ele ja que se o fizesse voltar a arremessar bem ficaria conhecido ainda mais e ganharia rios de dinheiro.

          • samuel pereira

            kkkkk tendi! eu acho que seia essencial o 76ers treina o simmons pq ele e jovem ainda da para tenta concerta depois que estive “veio” ai nao adianta mais.

          • João Víctor Matos

            Claro que é essencial a franquia acompanha-lo e dar todo o suporte para que ele desenvolva. Mas acho mais importante a vontade pessoal dele de querer evoluir. Abdicar um pouco da ferias para treinar bem.

          • samuel pereira

            e verdade ate porque a ferias da nba e bem longaaaa kkkk

  • R10 Lebron

    Já to até vendo GSW anunciando Capela….

  • Diego Costa

    Capela se ferrou legal. Suns e Mavs eram os únicos times que poderiam fazer alguma loucura por ele, e agora estão fora de cogitaçao.

    Capaz de ficar por isso aí msm. E se bobear ainda vira um novo Noel.

    • Anderson Tomás

      Cara , virar Noel? Jamais. Ele já mostrou que o jogo dele tá evoluindo e criando consistência a cada temporada. Ele é fundamental no estilo de jogo dos Rockets. Repito: fundamental. Leão dos dois lados da quadra, “lixeiro” sempre presente rs excelente defensor, a única coisa que pega é a questão de espaçamento nesta NBA moderno onde os monstros gigantes chutam de fora. Mas o Agente tá fazendo o papel dele de fazer um doce. O ruim pra ele é conseguir esse contrato é cair em um time pouco competitivo.

      • Diego Costa

        Vocês não entenderam, virar Noel não no basquete.

        Foi em termos de contrato que eu disse, de ficar nessa de querer o máximo e acabar perdendo mto dinheiro. Noel por exemplo recusou 70/4 e na outra temporada acabou ficando sem nada. Porque fez uma season muito ruim.

        Se ele por exemplo recusar um 70/4, e por algum acaso fazer uma temporada abaixo, se lesionar gravemente ou alguma coisa do tipo, vai ser complicado arrumar um bom contrato. Não chegar a um acordo e ficar apenas na oferta qualificatoria é um risco.

        Capela é muito bom jogador, mas não é nenhum craque. Hoje em dia poucos times vão pagar isso pro Capela.

        Suns e Mavs eram favoritos e pegaram pivôs em draft/FA.
        Lakers encheu o CAP.

        O resto já tem Centers ou não tem CAP.

        • Anderson Tomás

          Neste sentido você tem total razão . Excelente explicação. Mas o suíço é underrated por jogar em um time com o Barba e CP3. Acho até que os Rockets dariam um tiro no pé caso não se esforçassem em mantê-lo ( que acho que não é caso ). Ele tá certo em querer mais. É muito produtivo.

        • Chimbinha “o banido”

          É um risco grande demais , se fosse eu , abaixava a pedida e renovava por 4 anos tranquilão

    • Pablo Leite

      Virar Noel? Ele já fez muito mais que ele. O que acontece nesse mercado de agentes livres restritos é que ele vai cumprir seu ano remanescente e com o CAP estourado ele vai dar um chute no traseiro do Rockets na próxima temporada.

      • Diego Costa

        Poucos times pagariam algo em torno de 80M pro Capela.
        Rockets pode porque tem as Birds, mas de resto… é como eu disse na minha outra resposta.

        Não comparei basquete, comparei situaçoes de mercado.

  • Rafael Victor

    Capela tá com cara de que vai pro Lakers

    Aí o Rockets vai se fuder legal

    • Dudu Ferrero

      O Capela n ta aceitando pq quer salario alto kk o Lakers ja gastou todo seu cap deste ano kkk

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    queria muito ver o Beasley em um contender: Rockets, Sixers, Warriors ( com o “parça” Durant)

  • Diego Costa

    Spurs adora um contrato longo com ameba.

    Emiliano Carchia: The San Antonio Spurs will re-sign Davis Bertans to a four-year, $20 million contract, a source told Sportando – via Twitter Sportando

    • Rodrigo Soares

      Cara $20 por 4 anos do Bertans foi excelente! baita contrato! Contribui vindo do banco, bom encaixe pro Aldridge ,arremesso de media/longa mediano/bom.

      Pra quem assinou $48/3anos com Gasol…. 20$/4 anos pro Bertans é uma maravilha de contrato

      • Joabe#VamoSpurs

        Concordo com tudo q vc disse, otimo contrato de renovação o Spurs conseguiu

      • Chimbinha “o banido”

        Também acho um ótimo contrato. Boogie ganhando merreca assim como B Lopez. Nurkic também com um ótimo contrato pra franquia. A grana secou geral , quero ver o que o Capela vai arrumar

      • Diego Costa

        Acho fraco demais. Muito irregular, soft ao extremo, vive levando dunk na cara, não defende nada e fisicamente é muito abaixo dos outros. Jogador de uma jogada só, um mero arremessador.

    • Joabe#VamoSpurs

      Discordo do seu comentário, Bertans passa longe de ser uma ameba. Esse contrato é bem digno para ele, jogador q contribui muito bem vindo do banco, é novo e está evoluindo. Pop gosta muito do trabalho dele, assim como do Anderson, q infelizmente ficou dificil para os Spurs igualhar a proposta do Grizlies

  • samuel pereira

    nossa o detroit pistons so ta pegando bosta hem kkkk mestre ZaZa e agora o calderon,meu deussss do seu so refugo pelos lado dos pistons.

  • xmaah

    vai entender o Knicks, quando achei que o Beasley tava se encontrando os caras deixam ele sair.

  • Dudu Ferrero

    Sobre o Schroder “A consulta, porém, não teria evoluído para nada além até o momento”

    Claro o atlanta ta em reconstrução quem o Pelicans tem pra oferecer ? kkkk ninguem , eles querem algo mais pra alguem q foi tao bem na temporada passada, e sinceramente n vejo ninguem alem dos introcaveis pra negociar

    • Wesley

      Mirotic e pick de draft futuro deve valer o Schroder mano, até porque o alemão é bom, mas é problemático e já avisou não querer continuar em Atlanta.

      • Tulio Machado

        Não sei direito, mas já li que um time não pode ficar duas temporadas seguidas sem a pick de primeira rodada, e a dessa ano foi pro bulls, então do proximo draft obrigatoriamente tem que ser de New Orleans

        • Wesley

          Ah sim, mano, não sabia desse detalhe. Novo em nba, a gente acaba fazendo previsões sem considerar tudo o que envolve huahua. Valeu!

      • Dudu Ferrero

        Mirota? ele é bom chuter mas la ja tem o Prince e o John Collins aonde vaio desenvolver…. eu acho que o Atlanta tem q buscar algo melhor principalmente um pivo

  • Dudu Ferrero

    Capela pedindo demais ele é mt bom mas ofereceria uns 16 a 18 no max por ano, e ele nao tem muita saida pq praaticamente nenhuma equipe tem masi CAP pra isso e os que tem CAP ja tem pivo kk

    • samuel pereira

      esse negocio de CAP é relativo foi por agua abaixo,depois que o cousins fez o que fez,se Houston nao paga o que ele quer,se ele fica de saco cheio vai la e assina por merreca com um time bom da liga .

      • João Víctor Matos

        Ele ainda tem um ano de contrato pra ficar irrestrito rs.

        • samuel pereira

          e verdade eu esqueci disso! mais se ele nao se senti valorizado pelos rochets talvez acabe forçando a barra por um salario maior e de animo para que outra franquia faça uma proposta maior.

        • Michel Moral

          Sim, mas o Kings pode quebrar o Rockets.

          Oferecendo um contrato caro para o Capela, forçando a franquia texana a cobrir o valor. Aí complica rs.

          Todo mundo diz: “se eu fosse o Rockets, eu deixava ir”, mas o problema é que esse time tem prazo de validade. CP3 está ficando velho. É time para as próximas temporadas e não projeção muito distante.

      • thiago

        capela ainda não é consolidado para fazer isso e nem ganhou muita grana na liga. Cousin sabe que vai receber valores próximos do max na próxima temporada por ser top 5 na posição

        • Llipe LeDrain

          5? Ele saudável é Top 1 ou 2 kkkkkkkk. Jogada do Cousins foi muito inteligente, o cara sabia que não iria receber o máximo devido a recente contusão, teve coragem de arriscar 1 ano por um valor baixo para ser campeão e depois faz o contrato da vida em quem tiver Cap.

      • Michel Moral

        Time bom da liga? O Rockets fez a melhor campanha da última temporada. Aliás, depois do Warriors, foi o melhor time da liga, já que Cavs e LeBron foram passear nas finais.

        Seguindo essa linha de raciocínio, “um time bom”, ou melhor do que o Rockets, seria o Warriors. Só. Será que compensa ir lá estender o tapete para o Cousins? Pelo mínimo?

        O fato de o mercado estar estagnado pode até fazer com que ele assine por menos do que gostaria, mas dificilmente ele vai fazer o que o Cousins fez.

        Até mesmo porque, por mais que Cousins seja um jogador com uma fortuna “discreta”, se comparado a outras estrelas do seu nível, já fez um contrato gordo em Sacramento. Já o Capela vem de um contrato pífio de rookie. São situações completamente distintas.

        • samuel pereira

          e mais quem garante que um atrativo como por exemplo jogar com o lebron nos lakers nao faria ele abrir mao dos rochets?! tudo bem que nao conseguiria salario alto em L.A, mais as vezes o cara nao se sente valorizado onde esta e acaba saindo .

          • Michel Moral

            Não vou dizer que é impossível, porque não sou mãe Dinah de jogador de basquete e empresário, para saber o que vai sair da cabeça deles.

            Agora, pela lógica, é muuuuito difícil. Se ele for assinar pelo mínimo, talvez seja melhor ficar em Houston, onde já está adaptado ao sistema, seu jogo aparece muito bem. Fora que se pegar um ASG, por exemplo, pode se valorizar ainda mais para a próxima F.A.

            Mas como ele ainda não está com o burro na sombra, acredito que vá procurar o time que pagar qualquer dólar a mais.

          • samuel pereira

            qual time poderia dar a ele um salario alto como ele deseja?

          • Michel Moral

            Além do Rockets o Kings pode fazer alguma loucura.

            Mas talvez ele assine com o Rockets por um ano, por um valor maior.

          • samuel pereira

            e’ pra ele capela seria melhor assina com o rochets mesmo e um dos melhores times da liga,do que se aventura em um time que hoje não é competitivo.

          • Llipe LeDrain

            Cara sou Lakers e digo que seria uma burrice isso, se ele deseja dinheiro deve esperar o próximo ano e assinar com um Nets ou Kings da vida, sair do Rockets para ir para o Lakers não tem sentido nenhum ( Lakers não pagaria o máximo nem perto disso), ele não é um jogador carismático a ponto de compensar a falta de um salário alto com marketing e outra time por time hoje o Rockets esta mais pronto que o Lakers.

    • Llipe LeDrain

      Ou ele pode ficar no contrato e tentar a sorte ano que vem.

  • Bruno Macedo

    Cara essa situação do capela e do rockets, mostra o quanto é foda ser GM, se eles da o que ele pediu, ferra o cap por uns 4 anos (já que CP3 e Harden tem contratos gordos e longos também), mas por outro lado perder um cara que é bastante produtivo vai ser muito dificil de repor.
    E o pior é que o time já tá lascado no cap já perdeu até alguns jogadores, o CP3 se machucar também ferrou o rockets, porque eles não sabem se o time ganharia do GSW com ele em quadra e isso fez ele ganhar esse puta contrato.

  • Rob Will #TimeMachine

    Capela vai ter que contar com a besteira de um Kings da vida para arrancar um contrato bom do Rockets

  • Gui

    Isso é reflexo da ganância do CP3!
    O cara já tem 33 anos e só pensa em grana, se tivesse aceitado um valor menor podia ter colaborado com o cap do rockets para tentar o anel.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Não cara . O cap ainda taria elevado ,não tinha pq o cp3 aceitar menos ,isso só ajudaria a franquia pagar menos taxa .

      Espero q vc não tenha reclamado do cousins no gsw.

      • Gui

        E pagando uma taxa menor ele não ajudaria o time?
        E o que uma coisa tem a ver com a outra?
        Uns querem ser campeões, outros querem ganhar dinheiro…assim vai.

        • Luiz Henrique Moura Matos

          Aí é com vc . Pq eu prefiro o jogador ganhar milhões ,do q o um bilionário deixar de pagar alguns milhões.
          Ele ganhando 40 ou 25 ,seria a mesma coisa .o time vai continuar não podendo contratar ngm.

          • Chimbinha “o banido”

            Se fosse por um ano , esse seu pensamento poderia ser válido ,mas ele engessou o cap por 4 anos, nesse tempo o time tá dependente dele. Quero ver pro time se reforçar próxima season e por aí vai

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Eu acho q ainda dura os 2 anos ou mais .a próxima off o Houston terá 88 m na folha ,sem o cp3 e capela ,aí depois vai ter q renovar com um batalhão de gente ou deixar todo mundo ir pra pegar um ALL star , com isso o time terá q ser competitivo ainda ,para atrair mais talentos . Não vejo pq do cp3 aceitar ganhar menos . Só se desse uma louca.
            Mas espectador da NBA é estranho ,se ganham bem é mercenário ,se aceita ganhar menos é bundão e só quer ganhar anel .

          • Gui

            O cara já é muito bem de vida, não precisa se preocupar com dinheiro.
            A única coisa que ele não tem e, pelo visto, não vai ter é o título.

          • Llipe LeDrain

            Quando o cara tiver seus 36-38 anos se não tiver anel, ai ele procura a panela da vez e aceita o mínimo para veteranos e ganha o seu.

          • Chimbinha “o banido”

            Tá certo então, o salário dele é justo e não ferrou com o cap futuro do time. É melhor deixar o Capela sair mesmo

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Mas quem disse q o capela precisa sair? É só dono do time pagar taxas . Mas se acha q o capela não vale isso ,então deixa ele ir embora .

          • Llipe LeDrain

            Concordo plenamente, vai do time aceitar isso ou não, é de contar nos dedos os atletas que abdicaram de grana para elevar o nível do time ( só lembro do Duncan e Nowitzki) e mesmo assim já no fim da carreira mesmo, se o intuito é fazer um time forte e equilibrado é necessário um sacrifício de todos ( inclusive o Barba), mais se o próprio dono do time quis o máximo porque o cara que é o segundo melhor iria se sacrificar financeiramente?

          • Guilherme Ferreira

            Desculpa cara, mas não é a mesma coisa não… isso compromete o cap do rockets por 4 anos, faz seus jogadores pedirem muito mais (Capela) e não levará o time a um titulo, sabemos que as franquias possuem donos, mas ninguém torce pra eles, e sim para as franquias e seus jogadores.

          • Luiz Henrique Moura Matos

            Olha os valores do Houston dos próximos anos e vc verá q o cap tá engessado pelo por 2 anos ,isso sem contar os salários de cp3 e capela . Capela tá pedindo mais dinheiro ,pq merece ,e vários pivos piores q ele estão ganhando bem .
            Cp3 ,fez um acordo com Houston antes de ir pelo máximo,aí ele aceitou continuar na PO e ser trocado para Houston ,se não o Houston nem teria Cap pra contratar .depois da final ,cp3 chamou o LBj pra Houston e com certeza ele deveria diminuir o salário ,mas como o LBj é amigo pessoal do cp3 e deve te falado com ele q iria pro Lakers .fazendo assim q o cp3 assinasse o máximo logo no começo da FA.
            Eu torço pra franquia sim,mas nesses casos em q o jogador não tem pq diminuir o salário ,eu não julgo o jogador . Pq caso o cp3 fizesse uma temporada ruim e com salário baixo e curto ,o Houston não teria pena de largar ele .
            E tem q lembrar q a NBA é negócios .

    • Guilherme Ferreira

      Cara CP3 sempre foi overrated. Injury prone…
      Só lamento pros torcedores dos foguetes kkk

  • eagles76ers
    • Hilton Silva

      Eu ri!

  • Gustavo

    Vendo a situação do Capela da mais raiva ainda da cagada que fez o Wolves ao dar contrato máximo para o Wiggins. Na NBA atual, não vale a pena oferece contratos gordos para agente livre restrito, a menos que o cara já seja um Franchise Player como Jokic ou Booker, Shame on you, thibs.

    • samuel pereira

      mais daqui para frente agora todas as franquias vão ficar espertas sobre isso e a nova “tendencia” da NBA, no caso do wiggins eu acho que ficaram com medo de perder o jogador e ai acabaram fazendo essa loucura.

      • Gustavo

        Perder como se ele é restrito e deram o máximo?

        • Luiz Henrique Moura Matos

          O Wiggins foi extensão.
          E o Wolves não quis perder ele no futuro ,igual o Suns fez com o booker agora . Já garantiu o mlk pelo próximos 6 anos .

          • Rogério Rodrigues

            Mas Wolves poderiam ter esperado chegar na FA, se alguem oferecer o Max ia la e cobria o valor. Caso ninguem oferecesse era só tentar fazer um acordo menor.

          • Augusto Filho

            Se ele for FA quem decide pra onde vai é o cara, mesmo a franquia onde ele estava podendo dar 5 anos e as outras 4, essa escolha pode compensar em relação a recebe menos.

          • Gustavo

            Só se ele for free agency irrestrito, se ele for restrito, como é o caso, a franquia pode cobrir qualquer oferta, como acaba de acontecer com o LaVine por exemplo.

          • Bruno Macedo

            Mas ele tem que aceitar a proposta do outro time cara, se ele não aceitar nenhuma ele fica com a oferta qualificatória e vira FA na próxima temporada.

          • Gustavo

            Ainda assim, ele não tem poder de decidir pra onde vai, apenas para onde não quer ir.

          • Rogério Rodrigues

            Negativo, ele seria FA restrito. Ou seja, não precisava renovar um ano antes.
            Deixava chegar na FA como restrito, alguem oferecer o max vai e cobre…

          • Gustavo

            Pois é, isso é exatamente o que eu estou criticando. Deveriam ter deixado chegar na free agency, ninguém ia querer dar um contrato nem perto do que o Wolves deu, e qualquer coisa era só cobrir.

        • samuel pereira

          para nao perder ele no futuro parça.,saiu caro mais garantiu o jogador por varios anos no valor maximo,pelo menos o Wiggins nao pode reclamar que nao foi valorizado pela franquia, eu sou sempre a favor de primeiro voce segura os bons que voce tem no time para depois busca contrata fora.

    • João Víctor Matos

      Corretíssimo. Ainda mais que nessa temporada ele foi uma decepção do ponto de vista de competição já que a liga reconhecem ele como um péssimo jogador do lado defensivo. Isso com certeza diminuiria e muito o valor dele nessa F.A.

  • Claudio R.

    Off topic: estava fazendo um debate com uns amigos, e ficamos em um impasse, quem é melhor, pippen ou kawhi??? em termos de uma possivel reunião entre lebron e kawhi leonard, em termos de dupla, jordan-pippen ou lebron – kawhi leonard ???

    • Lucas Henrique

      Kawhi é bem superior a Pippen, agora se for em termos de dupla, complemente, acho que Jordan-Pippen está a frente do que seria Lebron-Kawhi

      • Claudio R.

        Eu tbm o acho melhor um pouco, no ataque são até parecidos, na defesa o Leonard é o melhor dos 4 …. tomara que exista essa dupla Kawhi e Lebron

        • Danilo Celtics #Banner18

          oq vc achou da decisao do lebron ter ido para LA?

          • Claudio R.

            uma merda… não gosto do lakers, queria ele muito no sixers….mas vou torcer pra ele ser campeão lá…. semper Fi

        • Guilherme Petros

          Não, justamente na defesa que o Pippen é o melhor dos 4 (com certa vantagem, inclusive)

          • Claudio R.

            o kawhi é 2x DPOY, em um jogo em que o PACE da NBA hj jogado é o maior de toda a historia, hj foca-se em velocidade e explosão, atleticismo . o leonard defende em um nivel que só alguns conseguiram, tipo Frazier, Bill Russell, olajuwon. enfim, eu acho o Leonard um pouco melhor no geral que o pippen

          • Guilherme Petros

            Ponho Pippen nessa seleção ai de defensores que tem Frazier e Russel. Pippen é o melhor defensor da posição 3 que eu vi, independentemente dos prêmios. O jogo hoje é mais veloz, mas menos físico – uma coisa “anula” a outra na hora de olharmos em perspectiva.

          • Claudio R.

            sim o pippen foi o ala perfeito em termos de defesa e ataque e fisico mais forte antes do lebron, mais ainda acho o kawhi hj na DEFESA melhor que o Pippen, LeBron e Larry Bird na posição 3…

          • Guilherme Petros

            Eu ponho Pippen como o maior defensor na 3 de todos os tempos.

          • Claudio R.

            serio? …. não posso dizer que tá errado, pq a diferença é muito pouca, mas eu coloco o kawhi acima do pippen e do lebron.

          • Guilherme Petros

            LeBron não ta na disputa por motivos de VONTADE. hehehe ele só defende MUITO quando quer, mas não quer sempre não… rs
            Kawhi ainda tem muita coisa pra jogar e pra provar (em relação a Pippen e James, claro…)

          • Claudio R.

            sim to falando no auge da defesa de cada um… são muito proximos… lembrando que o unico deles que defende as cinco posições é o lebron, já defendeu desde Curry, Westbrook, a Tim Duncan e Dirk Nowitzki …..

          • Lucas Henrique

            Discordo, Kawhi é o melhor defendendo de todos eles, com facilidade até

      • Lucas Callado França

        Cara, vc viu o Pippen jogar? O cara defendia muito mais que o Leonard. Além de ter jogado numa época contra alguns dos mais lendários jogadores da NBA!!

        • Lucas Henrique

          Vi, Kawhi defende melhor que ele, tanto é que já ganhou o DPOY duas vezes

      • The Finisher

        Com certeza vc não sabe quem foi Pippen, e agora vai procurar estatísticas no Google ou highlights no YouTube.

        • Lucas Henrique

          Não só sei como assisti vários jogos dele, Pippen era um bom jogador, que se encaixava perfeitamente com o maior de todos os tempos, mas arrisco dizer que na NBA hoje tem uns 10 melhores que ele

          • Claudio R.

            10 eu acho exagero, mas os defensores de hj tem que ser alteticamente mais preparados, mais alertas e aprender a defender todas as posições e jogadires

          • Lucas Henrique

            De cabeça digo alguns aqui que são melhores jogadores que Pippen:

            1° LeBron
            2° Durant
            3° AD
            4° Harden
            5° Curry
            6° Giannis
            7° Westbrook
            8° Kawhi
            9° Irving
            10° Lillard

            E olhe que ficaram jogadores tops de fora ainda como Derozan, DMC, PG, Embiid, Chris Paul, Butler, Klay Thompson, entre outros… Que seria questionáveis se são melhores que o Pippen tbm

          • Claudio R.

            melhores no geral como jogadores não é? ate concordo com harden, curry, na lista, são mais jogadores que pippen foi, mas se formos levar em conta só DEFESA, só kawhi e lebron(quando defendia) ficam nessa lista, sinceramente

          • Lucas Henrique

            Sim, como jogadores, não exclusivamente na defesa

          • Claudio R.

            entendi

          • Guilherme Petros

            Caraca, o Pippen é uma dos HOF mais subestimados de todos os tempos mesmo… hehehehe

          • The Finisher

            Na posição dele hoje em dia Lebron e Durant são melhores, Leonard mesmo nível, não vejo mais ninguém melhor que ele não.

    • Tárcio

      Lebron – Kawhi é a segunda melhor dupla possível na NBA hoje. [a melhor seria Lebron-Durant].
      Não acho que o pippen tinha esse tamanho na época, mas em termos de encaixe era uma dupla perfeita.

      • Claudio R.

        realmente KD e King seriam o melhor encaixe em um mundo perfeito, talvez só jordan – james seriam melhores…. mas pippen era muito, mais muito bom…

  • Israel Pegado

    Acelera essa história aí Buford, pega o DeRozan logo de uma vez, Pop!!!
    https://basketball.realgm.com/wiretap/250639/Raptors-Generate-Buzz-As-Possible-Trade-Spot-For-Kawhi-Leonard

    • eagles76ers

      ai em baixo falou que o sixers ainda está na frente de todos.. mas n estou vendo o sixers fazer nada rsrsrs

      • Israel Pegado

        Ninguém está vendo, mas imagino que não haja um dia que propostas não sejam discutidas em San Antonio a respeito de uma trade. Tô achando que vai ser como a do Irving quando menos se espera vai sair o negócio.

        • eagles76ers

          cara assim espero.. estou vendo que o sixers tem muito a oferecer e esses negocios pparece que está por baixo de panos rsrsrs, mas Deus te ouça rsrsr

          • Israel Pegado

            Mas, me manda coisa boa aí, pow… não avacalha com fundo de banco no negócio!rsrsrs

          • eagles76ers

            Assim, como torcedor sei que o Leonard vale muito.. Creio que o Saric,Covington,Luwawu Cabarrot e 2 first round e 1 second round, vale salientar tbm, que eu acho que vai pesar é que Brett Brown é amigo do pop, Leonard gosta dele, o medico que Leonard gosta ta lá etc.. mas tbm temos que ver que é Business né… mas acho que no final vai ter final feliz..

          • Israel Pegado

            Deal! E amém! 🙂

          • Israel Pegado

            Mas,faço a ressalva que se vier mesmo um pacote de Toronto incluindo DeRozan, penso que todas as demais franquias rodam na mesma hora.

          • eagles76ers

            isso… pura realidade.

          • Glauber Oliveira

            Se vier o DeRozan com aqueles 25kk garantidos + 3 anos, até aceito o gasol atrapalhar + 1 ano 😀 😀 😀

          • Dagoberto Delatorre Jr.

            Cuida dele pro Lakao/19!! Sem dar muitos minutis evitando assim contusões.

  • dirct

    Como todo mundo já havia alertado o Houston está sofrendo os efeitos de ter feito aquele contrato pornográfico com o CP3, o recado foi dado aos outros jogadores: Ninguém vai abrir mão de dinheiro para 2 caras ganharem os maiores salários da NBA abocanhando metade do CAP, Ariza não abriu mão e Capela também não abrirá, ele está vendo jogadores piores que ele ganhando salários melhores e está vendo companheiros ganhando o máximo, no momento ele é restrito e se ninguém oferecer grandes coisas (por falta de CAP) Houston deve cobrir mas depois de um ano e quando for irrestrito é certeza que vai sair.

    • João Víctor Matos

      Certeza eu não sei. Mas se ele sair se o criticarem será sacanagem demais. Todo mundo quer ganhar dinheiro e ele acabou de sair do salario via draft (não me lembro qual posição, mas se for abaixo da loteria ainda é “mixaria”). Ninguém sabe o futuro, então ele tem que monetizar agora enquanto está por cima.

      • dirct

        Exatamente, o cara foi um dos destaques da posição jogando no time de melhor campanha da liga na regular e melhor campanha da história da franquia, a hora de ganhar dinheiro é agora que está em destaque e ele não vai aceitar salário baixo sabendo que tem “zé ruelas” ganhando bem mais, pra piorar CP3 que já ganhou muito dinheiro não abriu mão de 1 centavo para renovar porque Capela abriria? Se pudesse ele faria o mesmo que Ariza fez mas como é restrito e os time da liga estão sem CAP deve ser fácil para o Houston mante-lo por mais um ano mas acredito que depois ele não fica.

        O Houston dessa temporada deve ser inferior ao da temporada passada.

        • Augusto Filho

          Qualquer um que acompanhou o Houston sabe que as ferramentas que o fizeram ter esse upside todo estão nos “contratos pornograficos”, o cara é um bom defensor mas só vive de lob ofensivamente, e o DM sabe que jogadores pra essa função podem ser desenvolvidos facilmente.

        • dueti

          O problema não é dar muito dinheiro ao CP3, e sim pagar 20 milhões por Ryan Anderson, isso que lesa o cap de qualquer franquia.

        • Ratodoindor

          Amigo nada haver com Este assunto aqui.
          Vc foi banido dos comentários no Autoracing por discordar do Adauto?

    • dueti

      Cp3 é presidente da liga dos jogadores, como ele que briga para os jogadores ganharem mais, dar desconto para assinar contrato, pega até que mal, também tem a questão que para fazer por 4 anos e não 5, tiveram que aumentar os valores.

  • eagles76ers

    O Sixers ainda está interessado em Leonard??

  • João Víctor Matos

    O cara tem sorte viu. Adora a cidade em que vive e tem praticamente 24 hrs por dia para desfrutá-la com um salário de 18 milhões anual. Segura essa bomba Knicks.

    http://www.espn.com/nba/story/_/id/24048380/joakim-noah-wants-stay-new-york-knicks-says-love-new-york

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Kings ou Nets vao atravessar a vida do Houston e oferecer um contrato máximo ao Capela e ferrar a folha do Houston …temporada passada Nets Ferraram o Wizzard no OTTO P. e nesta o Kings vai ferrAr o Bulls no Lavigne ..faz parte

    • djwhites

      nets não tem cap pra isso…..o kings pode oferecer o mesmo contrato que ele ofereceram pro lavine……20m………capela ta sem muitas opções no mercado…..a maioria dos times estão com cap estourado………..

  • Diego Costa

    Zaza e Calderao.

    Tempos sombrios em Detroit

  • djwhites

    só tem 4 times abaixo do cap….hawks,kings cerca de 20m ……bulls 15 e mavs 13…….duvido que algum vai ter interesse no capela……..vai ter que abaixar a bolinha e aceitar a proposta do houston…..

    • Tárcio

      Se o Lakers conseguir uma troca interessante pra despachar o Deng.
      Ele entra forte nessa briga, já tiveram reuniões e tem real interesse no Capela.
      Aiii, o Rockets ia ter que abrir o bolso.

      • Marcio

        Exatamente! O Magic esta trabalhando forte pra envolver o Deng em alguma troca pensando no capela.

      • djwhites

        mais facil o thunder trocar o carmelo do que o lakers trocar o deng……..

  • Marcelo Desoxi

    Detroit só pegando as cacas do mercado.

    O alemão é melhor que o Rondo.

    • JAMnba

      nÃO E NÃO

    • Tárcio

      O que o Rondo fez nesses playoffs, já ‘velho’ e distante do auge o alemão nunca fará na vida.

      Sempre que penso no Schroder, lembro dele perdendo 2 lances livres no fim do jogo em uma partida decisiva pra levar a Alemanha aos jogos do Rio2016.
      Esse é o Schroder, sempre falha nas horas decisivas.

    • Paulo Henrique

      Griffin e Zaza no garrafão. É a volta dos bad boys, comemore

  • arruda91 arruda

    Até imagino altas ponte área de Calderón e Zaza

    • JAMnba

      que coisa PAVOROSA

  • Joabe#VamoSpurs
    • Lucs

      Eu acho que tá justo hein, 60milhas 4anos tá bom, ou se fosse capela aceitaria uns 20mi por uma temporada com ou aumento do cap na próxima poderia ternta mais grana

      • Joabe#VamoSpurs

        Pra mim, tá bem justa a proposta do Houston, mas como hj dia jogadores medianos ganham muito, e o Capela tá numa boa fase, já faz uma pedida lá nas alturas

      • Israel Pegado

        A proposta é boa, porém ele está usando como referência o quanto ganham os caras da posição dele (Adams é o exemplo clássico). Logo, ele também tem sua parte de razão na negociação.
        Eu espero que o mercado da NBA se ajuste logo. Tem muito pereba ganhando muito mais do que vale.

        • Aquino L.A.

          O foda que o mercado da NBA nunca vai se ajustar, pq sempre vai ter GM desesperado, que vai oferecer valores irreais para jogadores medianos ou ruins.. Foda..

    • xmaah

      Capelão tem que meter uma de Noel rejeitando o contrato, mais vai precisar jogar a vida nessa temporada ai sim vai conseguir seus 100/4.

      • Israel Pegado

        Hahahahaha Xmaah quer ver o mal acontecer!!!

        • xmaah

          sempre kkk

      • Joabe#VamoSpurs

        Omi, isso é arriscado pra ele, vai q ele não jogue nada kkkkk

        • xmaah

          ele ao menos tá vindo de uma temporada boa, Noel nunca nem teve uma temporada boa e quer o max.

      • Brinell Arcanjo

        Acho q vai aparecer franquia oferecendo os 100/4 que ele ta pedido, aí so resta ao rockets igualar.

        • xmaah

          ainda nessa janela meio difícil.

    • Dudu Ferrero

      ele nao vale 25 milhoes por ano com td respeito kkk acho q 15 milhoes ta bom demais ele é bom mas nao um astro pagaria no max uns 17,5 o q subiria pra 70m
      se o Rockets aceitar os 100m vao ingessar o CAP todo ate 2022

      • Joabe#VamoSpurs

        Concordo!

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        concordo, se der uma de Noel qdo recusou o contrato absurdo que lhe foi oferecido e arriscou ir para o tudo ou nada vai ter o mesmo fim, ou seja, ano que vem assinando por 3 milhões e olhe lá

    • Gustavo

      60/4 eu acho que esta excelente, e dificilmente o Capela vai conseguir mais que isso, seja esse ano seja assinando apenas pela oferta qualificatória pra testar o mercado na próxima temporada.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        quase o maximo e ninguem vai oferecer mais por ele, na verdade ninguem ira oferecer mais que 18 ao Capela, é isso ou aceitar a mixaria qualificatória por mais uma temporada

    • Aquino L.A.

      Se eu fosse Capela aceitava na hora, melhor 60 milhões na mão, do que 100 milhões voando…

      E ele ta novo ainda, em 4 anos ele terá 28 e pode assinar um contrato gordo novamente.

  • Dudu Ferrero

    O Maior problema da NBA nem sao os jogadores e sim os assessores deles que ficam falando que o cara é o novo Mutombo etc q tem potencial pra All-Star e os caras acreditam nisso
    ai o que acontece? os times gastam todo o CAP em 4 jogadores (2 bons e 2 medianos) e ficam sem elenco com 4 bons e medios e o resto td role player de minimo… eu sinceramente acho q a NBA deveria colocar um limite de 20 milhoes pra cada jogador o que ja acho dinheiro que n acaba mais afinal eles ganham ainda mais em marketing, os times da nba andam distribuindo dinheiro a doidado sem limites praticamente

  • Vinícius Maia

    OFF

    Ainda não me acostumei com a ideia de que ele estará com outro uniforme na próxima temporada 🙁

    MONSTRO

    https://www.youtube.com/watch?v=6fQk1Od5kUw

    • Dudu Ferrero

      a vida é feita de ciclos, aonde ele for torço por ele

      • Brinell Arcanjo

        Tentando me acostumar com Parker com outra Jersey

      • Vinícius Maia

        Sim, eu entendo. Mas esse cara me fez ser torcedor do Cavs a 14 anos atrás e é o melhor que eu vi jogar (não vi Jordan, nem Magic, nem qualquer outro antes dos anos 00, antes que alguem venha perturbar kkk). Queria muito vê-lo encerrando a carreira pelo Cavs e que conseguisse mais um anel por lá. Mas, enfim, faz parte rs

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Iden, agora é Cavs no Leste e Lakers no Oeste..rs…vai encerrar no Cavs ainda jogando ao lado do filho e depois vai comprar a franquia

  • Jefferson Cavalcanti

    EU
    QUERO
    NOTÍCIA

    • Claudio R.

      dois kkkkk em especial kawhi trocado pro lakers

    • Lenon Ferreira

      Bryn Forbes reassinou por 2 anos com o Spurs.
      É uma notícia.

      De bosta, mas é uma notícia.

    • Gustavo

      Umtiti levou seu time à final da copa, o outro já ta de férias.

  • #TijoMelo#BurroDonovan
    • Edu Silva

      Ainda não foi ????? Putz