Rapidinhas do mercado (09-01-18)

Alta pedida do Hawks afasta interessados em Schroder

O Atlanta Hawks não descarta a possibilidade de negociar Dennis Schroder nas próximas semanas. Mas, neste momento, a grande pergunta seria: a que custo? O repórter Steve Kyler, do site Basketball Insiders, apurou que a altíssima pedida da direção da franquia estaria afastando possíveis interessados no armador.

A informação que circula nos bastidores é que, embora a equipe da Geórgia esteja ouvindo as ofertas que chegam pelo atleta alemão, as contrapropostas feitas pelo Hawks seriam “fora de realidade”. Titular em Atlanta, o jogador de 24 anos possui médias de 19.8 pontos e 6.6 assistências na atual temporada.

 

Knicks recebe muito interesse por Willy Hernangomez

O pivô Willy Hernangomez é um dos nomes mais comentados do mercado da NBA. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, diversos times estão em contato com o New York Knicks neste momento manifestando interesse na aquisição do jovem espanhol, que está fora da rotação do técnico Jeff Hornacek.

Os dirigentes nova-iorquinos, de fato, estão interessados em negociar um dos pivôs do elenco até fevereiro e Hernangomez pode ser o eleito. No entanto, as exigências do Knicks para liberá-lo são altas e a preferência interna seria trocar o experiente Kyle O’Quinn, que deverá tornar-se agente livre irrestrito em julho.

 

Atrás de pivôs, Bucks tem interesse em Chandler e Bogut

A busca do Milwaukee Bucks por um reforço de garrafão não é recente, mas pode chegar ao final antes do fechamento desta janela de transferências. Segundo Gery Woelfel, do periódico Racine Journal-Times, o recém-liberado Andrew Bogut é um nome de interesse da franquia e pode retornar ao Wisconsin.

Outro nome altamente considerado nos bastidores é o veterano Tyson Chandler, do Phoenix Suns, que seria visto como um “alvo realista” via troca e possui uma longa amizade com o técnico Jason Kidd. O sonho da equipe é o astro DeAndre Jordan, mas as chances de negociação parecem muito pequenas.

 

Larry Nance Jr. reforça lista de negociáveis do Lakers

O ala-pivô Larry Nance Jr. é um novo nome na lista de jogadores que podem estar de saída do Los Angeles Lakers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe vem informando a outros times que o atleta de 25 anos está entre os “disponíveis” do elenco para negócios até fevereiro.

A relação de jogadores “com os dias contados” na equipe angelina já incluía Julius Randle, Luol Deng e Jordan Clarkson, entre outros. A saída desses atletas seria um objetivo da direção do Lakers, que planeja flexibilizar sua folha salarial a ponto de poder oferecer dois contratos máximos na próxima offseason.

 

Jogo rápido

– O Knicks está de olho em Trey Burke. De acordo com Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, a franquia estudaria abrir uma vaga em seu elenco para contratar o armador, eleito melhor atleta do mês de dezembro na G-League.

– Contratado às pressas na última semana, o ala Gerald Green (imagem) vai ficar no Houston Rockets até o fim da temporada. A equipe decidiu garantir o contrato do veterano após seis boas atuações com os texanos.

– O ala Jamil Wilson seguirá em Los Angeles, mas trocou de time. Dispensado pelo Los Angeles Clippers, o jogador de 27 anos encaminhou um acerto para defender o Lakers pelas próximas duas semanas.

– O lituano Mindaugas Kuzminskas está de volta ao basquete europeu. O ex-ala do Knicks fechou vínculo até o término desta temporada com o Olimpia Milano, da Itália, mas não esconde o desejo de voltar à NBA no futuro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme Petros

    Bucks ta mesmo atras de um protetor de aro, mas precisa dar foco em dois pivôs tao longe de seus auges? eita.
    Hernangomez, Juluis Randle e Kuzminskas podem ajudar MUITOS times, hein!?

    • David Ribeiro

      Mas acho que Tyson Chandler ainda tem uma lenhazinha pra queimar e viria a encaixar bem no Bucks. Com um time mais competitivo Chandler joga mais empolgado e surpreende as vezes. Aquele tipo de cara que pode fazer a diferença nos momentos certos.

  • “astro DeAndre Jordan,”

    • Francimarques Lakão

      Legendary Player

  • Kuzminskas é ótimo jogador, sempre entrava bem no Knicks, não entendi por que não ficou.

    Agora o interesse no Trey Burke faz sentido. O Nicotina não está fazendo uma boa temporada como calouro e já que o time está brigando por Offs, vale investir em alguém com algum talento e mais experimentado.

    • Will #Lavarbola

      Nicotina é fraco demais.

      • Vinicius Ribeiro

        Ele e o Ball

        • Felipe Monteiro

          Ball fraco?? 10-7-7 na temporada de calouro

          Não gosto do Lakers. Ok!

          Mas Ball fraco é demais!!

          • Alan Cleber Knickerbockers

            Se o Ntilikina tivesse o mesmo tempo de quadra do Ball, provavelmente alcançaria os mesmos números.

          • Felipe Monteiro

            Não duvido disso não. Acredito muito no potencial do Nicotina, especialmente na defesa, onde, notadamente, ele e Lonzo são os melhores PGs (defensivamente falando) novatos.

  • RodrigoBrBa

    to torcendo pra que levem larry pedreiro jr, julius burrandle e jordan clarkson embora. Pode ser qualquer coisa, contratos expirantes ou pick de final de 1° round/início do 2° round.
    E se quiserem levar o deng, tamo ai

  • Elvis Monteiro

    Geraldo Verde, que grata surpresa-achado esse cara está sendo. Que continue jogando bem assim o resto da temporada. A rotação dos Foguetes agradece🤞🏻

  • Alan Cleber Knickerbockers

    Já era pro Trey Burke estar fazendo parte do time principal faz tempo. Jarrett Jack e Sessions são muito fracos e o Ntilikina ainda é muito cru, como já esperado. Embora eu ache que o francês deveria ganhar mais minutos, porém com calma, sem sobrecarregá-lo. Dentre os armadores possíveis, o Trey Burke seria a melhor opção, até arrumar um armador melhor ou o Ntilikina amadurecer. Sobre a trade do Hernangomez, eu preferiria mantê-lo e trocar o O’Quinn, já que o primeiro é mais novo e tem mais potencial, porém é o fato de ter algum potencial que o torna mais atrativo numa posível trade, e levando-se em consideração que o Kanter vem dando conta do serviço como center, talvez seja uma boa trocar o pivô espanhol por pick de draft ou por algum outro jogador que viria suprir algumas carências do Knicks.

    • DNT

      Trey Burke vai vim da G-League, mas do jeito que o Hornacek é não duvido dele deixar a rotação do jeito que está. Ainda não sei o que o Sessions está fazendo no Knicks, já era para ter sido dispensado faz tempo, pois o Burker está merecendo uma vaga na equipe principal desde o ano passado.

      O mais provável é acontecer a troca do O’Quin, o Front Office já deixou bem claro que quer os jovens com minutos em quadra. Mas sinceramente, prefiro que o Willy seja trocado, ele já tem quase 24 anos e ainda é uma incógnita, acho que seria melhor troca-lo enquanto está valorizado, claro que deve ser trocado por pick ou prospectos, pois se não for assim é melhor mante-lo.

      • Alan Cleber Knickerbockers

        “(…) acho que seria melhor troca-lo enquanto está valorizado”. Penso igual.

    • Chimbinha

      Problema que o Trey Burke é um porralôca sem limites!

      • Alan Cleber Knickerbockers

        Mas é o que temos pra agora. Jack e Sessions não dá!

  • Bruno Macedo

    Bucks quer melhorar o garrafão com esses dois ex jogadores ? Maker e Henson, hoje estão no mesmo nivel, e são mais jovens.

  • Lucas SEP

    Qual o sentido dos Hawks negociar o Schroder ? Mlk é bom e tende a evoluir ainda mais.

    • Waarg

      Por isso eles estão pedindo alto…Se é pra sair vai ser por bastante… Ainda mais com uma escolha top 5 no procimo draft…. Prince e Collins jovens muito atléticos e com potencial nota 7 ou 8… Não vão ser estrelas mais vão ser bom jogadores… Ai nesse próximo draft pegam o Doncic ou um dos C tops o time fica interessante…

    • Ricardo Stabolito Junior

      Comportamento. Tem um (bem acobertado) histórico de problemas extraquadra, dizem.

      • HUMota

        Vi uma noticia antes da temporada que ele havia sido preso, acho que na Alemanha. Mlk tem sérios problemas pelo visto.

  • Dudu Ferrero

    O Knicks quer o Burke agora os caras nao levam fe mesmo no Ntilikina ne pqp

  • felipe fernando Oliveira

    Gostaria muito que Mindauskas kuzm viesse pra OKC. Iria qualificar muito o banco

    • Gustavo Borges Moura

      Pq?

  • King Cuban #MFFL

    Nenhum interessado no Barea, Wes, Harris ou Barnes?