Blazers estaria interessado em Andrew Bogut

O interesse do Portland Trail Blazers em um pivô com características defensivas não é segredo nos bastidores da liga. E um dos nomes que agradam os dirigentes do Oregon é o experiente Andrew Bogut. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a equipe deverá estar entre as interessadas no veterano se ele for disponibilizado para trocas pelo Dallas Mavericks.

A franquia, porém, deverá ter concorrência pela contratação do ex-pivô do Golden State Warriors. Especula-se que Bogut também esteja entre os primeiros nomes das listas de possíveis reforços do Los Angeles Lakers e Boston Celtics, que já planejam investidas para convencerem o Mavs a fazer negócio até fevereiro.

 

Cavaliers explora mercado por armador reserva

O Cleveland Cavaliers não deverá improvisar atletas como armadores reserva por muito mais tempo. Segundo Joe Vardon, do jornal Cleveland Plain-Dealer, a equipe está pronta para intensificar seus esforços na tentativa de adquirir um experiente jogador da posição nas próximas semanas.

O treinador Tyronn Lue vem alternando atletas como Iman Shumpert, DeAndre Liggins e Jordan McRae como reservas do astro Kyrie Irving desde o início da temporada. Ainda não se tem informações sobre possíveis nomes que agradem a direção de Ohio como reforços no mercado.

 

GM do Suns descarta negociar Brandon Knight

Seu decepcionante início de temporada e passagem para o banco de reservas do Phoenix Suns levantaram boatos sobre uma possível disponibilidade de Brandon Knight para negociações. No entanto, o gerente-geral Ryan McDonough descartou a chance do atleta ser trocado tão cedo na campanha.

“Nós não queremos ou estivemos próximos de negociar Brandon. Ele adoraria ser titular e entendemos isso, mas ele tem aceitado sua nova função muito bem. Ele tem a capacidade de marcar muitos pontos em certos momentos do jogo e acho que está prestes a tornar-se mais consistente”, assegurou o dirigente.

 

Raptors seria mais um dos interessados em Noel

Tudo indica que o jovem Nerlens Noel será um dos jogadores negociados antes do fechamento da janela de transferências da temporada. Uma série de equipes já teriam mostrado interesse no pivô do Philadelphia 76ers e o repórter Marc Stein, da ESPN, apurou que o Toronto Raptors seria uma delas.

No entanto, a contratação do atleta de 22 anos ainda não seria prioridade no time canadense. A comissão técnica liderada por Dwane Casey pretende seguir dando chances a todas as opções do elenco para a posição – Jakob Poeltl, Pascal Siakam, Lucas “Bebê”, Jared Sullinger – antes de recorrer a uma solução externa.

 

Encostado, Stanley Johnson vira alvo de rumores

Um dos jogadores mais comentados nos bastidores da liga neste momento é o ala-armador Stanley Johnson. Segundo reportagem da rede CSN, o segundanista do Detroit Pistons virou alvo de consultas de várias equipes nos últimos dias por conta de sua perda de espaço na rotação de Stan Van Gundy. Todas as investidas, até o momento, foram prontamente recusadas.

Na última semana, o técnico/dirigente chegou a ponto de enviar a oitava escolha do draft do ano passado para que jogasse na D-League. Após atuar 16 minutos nos cinco primeiros jogos do mês de dezembro, Johnson voltou da liga menor e ficou 26 minutos em quadra na derrota contra o Sixers. Ele marcou seis pontos (2-8 FG), roubou cinco bolas e cometeu cinco faltas no duelo.

 

Jogo rápido

– A experiência do veterano Carlos Boozer no basquete chinês está próxima do fim. De acordo com o jornalista David Pick, o ala-pivô de 35 anos deverá ser dispensado pelo Guangdong Southern Tigers nos próximos dias.

– Spencer Dinwiddie é o novo reforço do Brooklyn Nets. O ala-armador assinou contrato parcialmente garantido pelas próximas três temporadas com a franquia, assumindo vaga que era ocupada pelo armador Yogi Ferrell.

Omer Asik 2– O pivô Omer Asik (foto) continua disponível para negociações no New Orleans Pelicans. A reportagem da rede CSN apurou que a equipe ainda está aberta a discutir trocas envolvendo o atleta da seleção turca.

– O Houston Rockets ainda não oficializou a renovação de Donatas Motiejunas e ninguém está mais apreensivo do que o veterano Bobby Brown. Ele é quem será dispensado para o retorno do pivô lituano.

– Mais Pelicans: a franquia anunciou a contratação do ala-armador Reggie Williams no último fim de semana. Para a chegada do experiente jogador, a direção de Nova Orleans dispensou o ala Anthony Brown.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinicius_nba

    McCollum ou pick 1round, pode escolher Portland.

    • Leonardo

      Dá o Bogut e devolve o Mathews e pega o MC e mais umas picks

    • Vinicius Ribeiro

      nao vale nem uma pick de 2 round

  • ThiagOo25

    Agora que o Nogueira está crescendo dentro de quadra.

    • Vince Mendes

      mas essa troca n rola.. o Raptors nao tem muito o que oferecer.. o Sixers quer algum SG ou PG em troca e isso o Raptors nao tem nda a oferecer em troca (so se fosse loucos d oferecer Lowry e Derozan) kk

  • Leo R.

    Não acho que Raptors precise de um reforço pro garrafão, apesar de Noel ser um excelente nome. Cavs pelo contrário precisa e muito de um armador reserva.

    Stanley Johnson precisa sim de uma mudança de ambientes… Torço por isso, ainda não perdi a esperança no mesmo. Pesa ao favor também o fato do Pistons brigar por offd e ter um banco bem meia boca. Afflalo é um bom nome por ex, encostado no Kings.

    Quanto ao Bogut, defensivamente falando, é um dos melhores pivôs da Liga ainda. Mas claro, precisa estar saudável. Dependendo da troca, vale a pena para os dois lados

    • Rrrrr

      Caramba vc não gosta do Stanley não. Desejar q qualquer jogador seja negociado com os Kings é muita maldade, pior q roubar doce de criança. Mas tirando isso, acho q em um time em reconstrução e em ordem (tipo qualquer time menos os kings), ele daria certo.

      • Leo R.

        Hahahhhahh pensei no Pistons quando citei o Kings, não no jogador. Pensando no jogador seria terrível bem provavelmente

        • Rrrrr

          Pensando nas franquias faz sentido mesmo.

  • Rrrrr

    O q os Cavs estão esperando para assinar com o incrível Mario Chalmers ? Ele é free agent e seria um reserva bem ok.

    • Michel Moral

      Na verdade, o Cavs não quer um reserva para o Irving, mas sim para o LeBron, que é quem faz a armação do time.

      Eu também acho que o Chalmers é um dos melhores FA disponíveis no momento. Porém, não gosto muito da capacidade de armação dele. É um jogador bem ao estilo de Kyrie Irving, ou seja, é um cara que vai para definição.

      De qualquer forma, eu acho que é uma aposta muito válida, porque Super Mario é um cara interessante para qualquer rotação. Fez muita diferença em Memphis.

  • Yan Alves #Suns

    Podem ficar tranquilos galera. Esse lance do nosso Gm com o Knight é uma tática muito avançada de valorização de mercadoria. Até parece que ele é burro o suficiente de acreditar que esse peladeiro um dia será util!!! O Projeto playoffs vai continuar!!

    • Michel Moral

      HAHAHAHAHA

      Tá vendo… Não defendo o cara, mas para os comandantes do Suns ele é bom.

      Então tá…

  • David Ribeiro

    “Raptors seria mais um dos interessados em Noel” – E os brasileiros se entristecem u.u

    • Vince Mendes

      Nao acho que o Raptors tenham bons jogadores a oferecer

  • BetoMavs

    Stanley Johnson seria uma boa, Curry e Devin Harris não convencem, até por isso Matthews vem jogando muitos minutos.

  • Chimbinha

    Quem vai querer o Asik e seu contratinho? Hahaha

  • Juan Gabriel

    Porra…Bogut no Celtão seria um encaixe perfeito. Além de ser um excelente protetor de aro, é um pivô de altíssimo Q.I., um passador nato (para a posição dele). Caso ele conseguisse jogar 25min sem se machucar, aí Celtão definitivamente elevaria seu nível.

    • Leonardo

      Dos três times, o que mais precisa dele mesmo é o Celtics. Aí sim eu começaria a dar meu respeito um pouco mais à esse time, por que até agora só vejo um esquema e o Isaiah Thomas lá…

    • Vince Mendes

      pra colocar no lguar de quem? Bogut é horrivel

      • Juan Gabriel

        Rapaz…vc tá de zoeira ou ta falando sério? (Sobre o Bogut ser horrível) pq se for brincadeira, aí eu respondo sua pergunta…Mas se for sério, aí tem nem o que discutir. O cara nessa altura do campeonato dizer que o Bogut, um dos melhores protetores de aro da nba, é horrível, tem que rever seus conceitos urgentemente

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Stanley foi muito prejudicado com a chegada do Tobias Harris, já que atrapalhou seu desenvolvimento e Harris trás mais impacto á equipe e ainda é bem jovem!

    Eu sempre gostei de ver a intensidade dele nos jogos e essa temporada ele não vem demonstrando isso, acho que o mais interessante para o Pistons é trocar ele por pick e jogadores que reforcem o banco.

  • Michel Moral

    Mas e o Ezeli? Não vai jogar nunca mais?

    Além dele, tem o Plumlee.

    Sei lá, com esses dois jogadores eu não vejo tanta necessidade de trazer o Bogut, exceto se os problemas com Ezeli sejam realmente graves.

    Claro que Bogut hoje é melhor do que os dois juntos, mas pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento dos jogadores que estão em um time exatamente para desenvolver.

  • Mavscelo

    Knight e Noel seriam ótimas jovens opções pra uma inevitável reconstrução do Mavs. Já temos o Barnes, Simba e Powell de jovens também, fora a provável pick top 3.

    Mas conhecendo o Cuban, não duvido nada de que troque essa pick até a véspera do draft + o Matthews num Cousins da vida. Vamos aguardar.