Rapidinhas do mercado (14-08-19)

Por Bradley Beal, Heat aceitaria assumir contrato de Wall

O Miami Heat é um dos times que sonham em contratar Bradley Beal. E, para isso, não temeria sequer arcar com um dos piores contratos vigentes na liga. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, a franquia estaria motivada a assumir o vínculo de John Wall em uma negociação com o Washington Wizards.

A disposição em “pegar” o armador, que já está virtualmente fora da próxima temporada por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, vai além do forte interesse em Beal. Jackson apurou que a equipe aposta que seus médicos possam recuperar o astro, que tem US$170 milhões em salários garantidos a receber até 2023.

 

Nuggets assina vínculo de duas temporadas com pivô esloveno

O esloveno Vlatko Cancar é o 14º atleta assegurado no elenco do Denver Nuggets para a próxima temporada. Segundo Harrison Wind, da rede BSN Sports, a franquia acertou contrato de três temporadas, sem valores salariais divulgados, com o pivô. Os dois primeiros anos do vínculo são totalmente garantidos.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2017, Cancar teria chamado a atenção dos executivos do Colorado após boa atuação na Liga de Verão de Las Vegas. Ele esteve presente em quatro jogos da equipe na competição amistosa, com médias de 8.8 pontos, 4.3 rebotes e 2.3 assistências.

 

Sergio Llull: “NBA é uma porta que não pode ser fechada”

Vira e mexe, rumores sobre a possível vinda do armador Sergio Llull para a NBA reaparecem. E o astro do Real Madrid, aparentemente, não quer que esses boatos sumam totalmente. Ele revelou que não deseja sair do basquete espanhol no atual momento, mas a NBA nunca estará completamente fora de cogitação também.

“Renovar com o Real Madrid foi uma decisão pessoal que tomei em um momento da minha vida. A NBA é uma porta que não pode ser fechada. Nunca. Mas, hoje, sou feliz em Madri e desejo ficar aqui, ganhando títulos e jogando basquete por muitos anos ainda”, disse o armador, em entrevista ao jornal As.

 

Campeão da NBA, Jodie Meeks é disputado por três franquias

Parece ser uma questão de tempo para que Jodie Meeks seja confirmado como contratação de alguma equipe para a próxima temporada. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, Los Angeles Clippers e Charlotte Hornets mostraram interesse nos serviços do experiente arremessador nos últimos dias.

Além das duas franquias, um terceiro concorrente pelo reforço seria o Oklahoma City Thunder. Segundo Brett Dawson, do site The Athletic, ele é um nome que a direção do time já vem monitorando há algumas semanas. Meeks, de 31 anos, foi campeão da NBA na campanha passada atuando pelo Toronto Raptors.

 

Knicks seria “plano B” de Anthony Davis na agência livre

Anthony Davis foi adquirido pelo Los Angeles Lakers em recente troca, mas continua determinado a ser agente livre ao final da próxima temporada. E, se as coisas (surpreendentemente) não derem certo para o pivô na Califórnia, um dos destinos que agradariam os representantes do craque seria o New York Knicks.

De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o empresário Rich Paul vê a possibilidade do cliente atuar em Nova Iorque com bons olhos. A tendência, porém, é que Davis assine uma extensão com o Lakers assim que a offseason de 2020 ser aberta – até pela proximidade do agente e do astro LeBron James, referência da equipe angelina.

 

Em transição

– O ala-armador Sindarius Thornwell vai disputar vaga no elenco do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada. O ex-atleta do Clippers assinará contrato não-garantido para participar do período de pré-temporada do time de Ohio.

– Sam Dekker, por sua vez, está levando seus talentos para a Rússia. O ala de 25 anos, que encerrou a última temporada no plantel do Wizards, foi anunciado como reforço do Lokomotiv Kuban até junho do ano que vem.

– O Heat, como esperado, decidiu manter Derrick Jones Jr. (foto) no elenco para a próxima temporada. O jovem ala, que disputou 60 partidas na campanha passada, vai receber US$1.6 milhões em salários por mais um ano de serviços em Miami.

– Justin Patton é o novo reforço do Thunder. A franquia confirmou a contratação do pivô de 22 anos, que havia sido dispensado pelo Philadelphia 76ers em abril, nessa terça-feira: um contrato não-garantido com duração de três temporadas.

– O basquete espanhol será a próxima parada na carreira de Nik Stauskas. O ala-armador canadense já foi anunciado como reforço do Baskonia até o término da próxima temporada e vai disputar a edição que está por vir da Euroliga.

– Ex-jogador do Chicago Bulls, o ala Paul Zipser é mais uma das adições de peso do Bayern de Munique para a próxima temporada europeu. O atleta da seleção da Alemanha deverá assinar contrato com os bávaros até o meio de 2020.