Rapidinhas do mercado (14-08-19)

Por Bradley Beal, Heat aceitaria assumir contrato de Wall

O Miami Heat é um dos times que sonham em contratar Bradley Beal. E, para isso, não temeria sequer arcar com um dos piores contratos vigentes na liga. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, a franquia estaria motivada a assumir o vínculo de John Wall em uma negociação com o Washington Wizards.

A disposição em “pegar” o armador, que já está virtualmente fora da próxima temporada por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, vai além do forte interesse em Beal. Jackson apurou que a equipe aposta que seus médicos possam recuperar o astro, que tem US$170 milhões em salários garantidos a receber até 2023.

 

Nuggets assina vínculo de duas temporadas com pivô esloveno

O esloveno Vlatko Cancar é o 14º atleta assegurado no elenco do Denver Nuggets para a próxima temporada. Segundo Harrison Wind, da rede BSN Sports, a franquia acertou contrato de três temporadas, sem valores salariais divulgados, com o pivô. Os dois primeiros anos do vínculo são totalmente garantidos.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2017, Cancar teria chamado a atenção dos executivos do Colorado após boa atuação na Liga de Verão de Las Vegas. Ele esteve presente em quatro jogos da equipe na competição amistosa, com médias de 8.8 pontos, 4.3 rebotes e 2.3 assistências.

 

Sergio Llull: “NBA é uma porta que não pode ser fechada”

Vira e mexe, rumores sobre a possível vinda do armador Sergio Llull para a NBA reaparecem. E o astro do Real Madrid, aparentemente, não quer que esses boatos sumam totalmente. Ele revelou que não deseja sair do basquete espanhol no atual momento, mas a NBA nunca estará completamente fora de cogitação também.

“Renovar com o Real Madrid foi uma decisão pessoal que tomei em um momento da minha vida. A NBA é uma porta que não pode ser fechada. Nunca. Mas, hoje, sou feliz em Madri e desejo ficar aqui, ganhando títulos e jogando basquete por muitos anos ainda”, disse o armador, em entrevista ao jornal As.

 

Campeão da NBA, Jodie Meeks é disputado por três franquias

Parece ser uma questão de tempo para que Jodie Meeks seja confirmado como contratação de alguma equipe para a próxima temporada. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, Los Angeles Clippers e Charlotte Hornets mostraram interesse nos serviços do experiente arremessador nos últimos dias.

Além das duas franquias, um terceiro concorrente pelo reforço seria o Oklahoma City Thunder. Segundo Brett Dawson, do site The Athletic, ele é um nome que a direção do time já vem monitorando há algumas semanas. Meeks, de 31 anos, foi campeão da NBA na campanha passada atuando pelo Toronto Raptors.

 

Knicks seria “plano B” de Anthony Davis na agência livre

Anthony Davis foi adquirido pelo Los Angeles Lakers em recente troca, mas continua determinado a ser agente livre ao final da próxima temporada. E, se as coisas (surpreendentemente) não derem certo para o pivô na Califórnia, um dos destinos que agradariam os representantes do craque seria o New York Knicks.

De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o empresário Rich Paul vê a possibilidade do cliente atuar em Nova Iorque com bons olhos. A tendência, porém, é que Davis assine uma extensão com o Lakers assim que a offseason de 2020 ser aberta – até pela proximidade do agente e do astro LeBron James, referência da equipe angelina.

 

Em transição

– O ala-armador Sindarius Thornwell vai disputar vaga no elenco do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada. O ex-atleta do Clippers assinará contrato não-garantido para participar do período de pré-temporada do time de Ohio.

– Sam Dekker, por sua vez, está levando seus talentos para a Rússia. O ala de 25 anos, que encerrou a última temporada no plantel do Wizards, foi anunciado como reforço do Lokomotiv Kuban até junho do ano que vem.

– O Heat, como esperado, decidiu manter Derrick Jones Jr. (foto) no elenco para a próxima temporada. O jovem ala, que disputou 60 partidas na campanha passada, vai receber US$1.6 milhões em salários por mais um ano de serviços em Miami.

– Justin Patton é o novo reforço do Thunder. A franquia confirmou a contratação do pivô de 22 anos, que havia sido dispensado pelo Philadelphia 76ers em abril, nessa terça-feira: um contrato não-garantido com duração de três temporadas.

– O basquete espanhol será a próxima parada na carreira de Nik Stauskas. O ala-armador canadense já foi anunciado como reforço do Baskonia até o término da próxima temporada e vai disputar a edição que está por vir da Euroliga.

– Ex-jogador do Chicago Bulls, o ala Paul Zipser é mais uma das adições de peso do Bayern de Munique para a próxima temporada europeu. O atleta da seleção da Alemanha deverá assinar contrato com os bávaros até o meio de 2020.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • LeBrOSMAN⚔️ DAWG POUND

    Essa história do Sergio Llull tá com cara de q vai ser tipo o Huertas e o Teodosic. O cara tá brilhando na Europa no auge, e fica sempre indeciso de querer ir para a NBA. Quando resolve ir, já ñ está no auge, e é atropelado pelo atleticismo, velocidade e quantidade de jogos da NBA.
    O cara já tá com 31 anos. Para ñ correr o risco alto de se queimar na NBA, é melhor ficar na Europa, e ñ passar pela decepção q foi o Teodosic e o Huertas.

    • Eduardo Muniz

      Fato!

    • Guilherme Petros

      caraio, ia comentar isso!

  • Eduardo Muniz

    Dekker, Staukas, Zipser…todos saindo da Liga sendo que há muitos jogadores piores em alguns elencos. Para alguns falta tempo de jogo. Para outros falta um bom empresário.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Wizzards não temendo absorver o contrato de Wall para ter Beal..kkk..qual time não se arriscaria a adquirir dois al star, ainda mais já tendo outro no elenco e formar um big 3 de respeito…mesmo pelo Wall teriam que envolver peças que não tem e pelo Beal nem se fala, mas acho que eles estão pensando que só de absorver o contrato do Wall e motivo para ganhar o Beal de presente e mandar umas jujubas sem açúcar de contrato expirante.. kkk..Pat segue achando que é o malandrao da liga..rs

    • Brinell Arcanjo

      Wall depende muito do fisico, nunca foi muito saudavel e rompeu achiles tem um contrado com 141M garantidos, pra mim já tem motivos suficientes pra maioria das franquias nao querer se arriscar. Wall foi um All-Star na minha opiniao dificilmente voltará a ser.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        A lesão do Wall não foi aquiles, e sim uma correção óssea no pé esquerdo que o incomoda a anos, mas precisamente no calcanhar e ele voltaria tranquilo na próxima temporada, mas fez uma cagada e lesionou o joelho em casa, o que vai lhe tirar da próxima temporada.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos
  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Muito sensato a direção do Knicks ainda sonhar com Davis na próxima agência livre, pois ele seria a cereja do Bolo no time montado de PFS, ou seja, nada melhor que um PF al star dominante para comandar este time que seria: AD, Portis, Randle, Morris e Taj Gibson

    • Tárcio

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Torcedor do naKnicks já ficou iludido outra vez

    • Marcio

      Eu ri alto lendo seu comentário! Foi o melhor resumo do Knicks

    • Claudio R.

      kkkkkkk…. Parabéns!!!

  • Dudu Ferrero

    Cara o Heat nao tem nda atrativo pra oferecer, ja deu o melhor jovem deles pelo Butler,

    • Rozier Peladeiro e Dame GOAT

      Tyler Herro, Winslow

      • Dudu Ferrero

        pelo Beal e Wall? q isso eles conseguem coisas mil vezes melhores ate o Wiggins valeria mais

        • Toni von Mises

          Pois é, mesmo incluindo Adebayo neste pacote ficaria atrás de outras franquias: Celtics, Bulls, Magic, Nuggets, Warriors…

  • Dudu Ferrero

    Sergio Llull praticamente 32 anos, esquece NBA , se vier vai ser igual o Huertas ou Teodosic reserva com pouco tempo

  • Marcelo Madrid

    o Miami teria que mandar meio time pra vim o Beal e o Wall, teriam que fazer uma loucura pra isso dar certo.

    • Toni von Mises

      Adebayo, Winslow e Herro teriam q tá incluídos no pacote. Pra bater salários incluiriam Dragic+Olynyk+Leonard+Waiters.

      • Marcelo Madrid

        mas valeria a pena para os Wizards isso? perder o Beal para pegar um monte de nabas? sem picks? sei não em.

        • Alexandre Wagner

          Pode ser que consigam fazer isso com uma troca tripla, agora não imagino com quem seja.

        • Guilherme

          Não vale a pena pra nenhum dos lados. Típica troca sem sentido algum.

        • Brinell Arcanjo

          Pra se livrar do contrato do wall vale. Equipe vai ficar engessada por 5 temporadas, por mais que wall volte na temporada 20-21 deficilmente será o mesmo basquete apresentado antes da lesao.

          Contrato do wall atrapalha uma reconstrução e nem o Beal sozinho vai ser suficiente para o time pra brigar por nada. Pra mim essa troca faz total sentido para o Wizards, para o heat acho q nem tanto.

          • Marcelo Madrid

            mas o Beal tem bastante valor, da pra conseguir coisa boa com ele, não acho que ele sirva só pra despachar o contrato do Wall.

          • Brinell Arcanjo

            Na minha opiniao Wall atualmente tem o pior contrato da nba, principalmente pq esse será o primeiro dos 5 anos do contrato dele em um valor absurdo por um jogador que dificilmente vai render. Nao vai ser por uma escolha de 1 rodada que ele vai conseguir despachar wall.

          • Alan Ribeiro

            Faz sentido big, hoje o heat não vai conseguir altas escolhas no draft devido a jimmy Butler estar no elenco e muito menos ele vai ser campeão, e o heat só tem carniça jovem, com todo o respeito à opiniões mas adebayo e winslow nunca serão all stars como wall e beal são, a única coisa que o heat deveria fazer é manter herro pois acho que ele pode vir a se tornar algo.
            E não reclamem da lesão de John afinal ninguém criticou a contratação de Durant.

          • Tiago Almeida

            E se o buttler machucar

          • Guy de Lombard

            Tem uma baita diferença entre os dois jogadores. Além do que, o Wall sempre teve a velocidade como parte importante de seu jogo. Isso pode ser muito prejudicado pela lesão.

          • Lucas Henrique

            Eles se livram do Wall fazendo uma troca simples, Wall por CP3…
            Okc tanka com Wall machucado, garante uma pick top no próximo draft, e como Wall tem 28 anos, Wall ainda volta para jogar daqui 1 ano, com 29 anos ainda

      • Lucas Antunes

        Oi? não quiseram enviar Bam e Herro por Westbrook, pq fariam isso por beal + contrato pornografico do wall?

      • Alan Ribeiro

        Só precisa segurar Herro que foi muito bem na summer league, Winslow e Adebayo são lixos mesmo.

  • Toni von Mises

    Llull, seu tempo já passou. Fique na Espanha mesmo. Até Campazzo jogou melhor q vc na última temporada e não és nenhum novinho início de carreira.

  • Claudio R.

    A idade certa dos europeus saírem da Euroliga pra NBA é entre 25 a 28 anos, pq ja ta no auge fisico e tecnico, ai não passaríam tanta vergonha… Mas não,a galera quer com 30, 31 anos, ai pega uns armadores papaléguas da Liga e ver que não conseguem jogar, pegam banco e nem entram em quadra, passa 6 meses e volta.

  • arruda91 arruda

    Euroleague vai ser bastante disputada esse ano, vários jogadores da NBA indo jogar na Europa
    Casspi acertou com Maccabi
    Jereko com Khimki da Rússia

    • Alberto Ribeiro

      O Colo foi pra fener e o cska contratou o mike james e mais esse jogadores tem tudo pra ser uma temporada da hora

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      pena que nao passa no brasil. o bandsports deveria transmitir

  • Alan Ribeiro

    O Heat deveria só trazer Beal, trocar por Chris Paul e manter o Herro.

    • Gustavo

      Difícil vai ser combinar isso com os russos..

    • Lucas Henrique

      Heat não consegue trazer o Beal, para trazer o Beal o Wizards querem no mínimo 2 jovens de futuro e várias picks, pacote semelhante ao do PG, e Heat não tem picks para isso, inclusive 2 de suas picks de 1° rodada estão com o OKC

      • Lucas Henrique

        A não ser que Heat queira dar Adebayo, Herro, e suas outras picks restantes de 1° rodada, além de dragic e JJ para bater salário, ia ferrar o elenco e o banco do time, e comprometer todo futuro da franquia

  • Outsider

    Se acontecer do Davis ir para o Knicks (eu não acredito que ocorra, mais não subestimo nunca o ego humano), os mesmos torcedores do Lakers mundo a fora que tanto reclamaram (mts até xingaram), quem contestou dele ir montar panela, vão transformar ele de ídolo a vilão. Seria cômico, o quanto xingariam o Davis e o Rich Paul. Davis agora vai conhecer algo que nunca foi, um segundão, se ele aceitar numa boa fica no Lakers, se quiser ser FP´de novo, Nova York está ai na merda, procurando seu ´´salvador da pátria´´.

    • Jean Alves

      Eu irei rir pra caralho se isso acontecer, hahahaha. Mais também acho bem difícil.

    • Wilker Pereira

      Explica-me com factos o porque do Lakers ser panela? Com o Khawi sim seris panela , agora sem ele la onde e q esta a panela? Se para a Grande maioria dos *entendidos* daqui do jumper o Lakers nem sequer faz parte dos favoritos.. Vc ja viu alguma panela q nem sequer são considerados favoritos?

  • Guy de Lombard

    Não faz muito sentido essa notícia do Davis. Se ele quiser sair dos Lakers porque o time deu errado, não é melhor escolher um que tenha chance de dar certo?

    • Alberto Ribeiro

      É mais questão de ser o dono do time e claro isso também deve depender do núcleo joven dos knicks

    • Alan Ribeiro

      Acho difícil ele sair dos lakers, afinal porque ele sairia da maior franquia na história da nba e de um centro de luxo e exposição que é los angeles, ele logo herdará a franquia de Lebron um dos maiores jogadores de todos os tempos, está situação é sem dúvidas os sonho de qualquer jogador.
      Se ele sair vou passar a acreditar em qualquer rumor.

      • Lucas Borges

        Só esqueceu que não é o maior franquia da NBA…

        • Wilker Pereira

          Isso e discutível, Celtics tem apenas um título ha mais q o Lakers ( muito por causa do domínio do Russel na epoca em q só haviam 8 franquias) e em contra partida tem menos lendas e menos finais jogadas, e desde q o Bird( último superstar, lenda e jogador da primeira prateleira da histia do basket) aposentou eles só voltaram a ganhar um título e com panelas a mistura. Ou seja nos últimos 30 anos só ganharam um título, enquanto o Lakers foi relevante em todas as décadas da história e ganhou tirulo em quase todas elas, então concluindo *se* o Lakers ganha mais título e empata o Celtics na sua opinião quem se torna a maior franquia? As duas??

  • Fernando

    Sem nexo essa notícia do Davis, embora a mesma deixa claro que a tendencia é continuar em L.A.

    Depois dessa temporada, ele pode assinar um belíssimo contrato com o Lakers, Lebron terá mais 2 anos de contrato, ou seja, ele naturalmente será o substituto como nome máximo de uma franquia que representa junto de uma ou outra o topo do basquete, dinheiro de todos os lados, time bom ao lado, disputando titulos daqui pra frente, cidade com clima bom…..só vejo ele indo pra NY caso de alguma treta ou tudo errado em Los Angeles

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=y5yvms8q
    isso e mais picks, já foi kkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas Henrique

      Porque Wizards aceitaria isso?

    • Lucas Henrique

      As picks do Heat estão com o OKC N? Pelo menos duas