Linas Kleiza acerta volta ao basquete europeu

Anistiado pelo Toronto Raptors, o ala Linas Kleiza vai jogar a próxima temporada no basquete turco. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o jogador lituano fechou contrato de dois anos com o Fenerbahçe nesta quinta-feira. Os valores da negociação ainda não são conhecidos, mas ele deverá ser um dos atletas mais bem pagos da Europa.

Kleiza jogou três anos no Raptors e disputou mais de 100 jogos com a camisa da franquia. No período, ele anotou médias de 9.8 pontos e 3.9 rebotes em quase 23 minutos de ação. Além disso, o atleta da seleção lituana converteu 40.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

Mavericks renova contrato de Bernard James

Depois de três dias fora do elenco, o pivô Bernard James está de volta ao Dallas Mavericks. O atleta de 28 anos, que havia sido dispensado pelo time para viabilizar a contratação de Monta Ellis, assinou um novo contrato com a equipe texana nesta quarta-feira. Ele receberá cerca de US$1 milhão por seus serviços na próxima temporada.

“Obrigado pelas palavras de incentivo durante o fim de semana. Estou agradecido por seguir mais um ano no Mavs!”, comemorou James, em sua conta no twitter. Ele teve médias de 2.8 pontos e 2.8 rebotes em 46 partidas disputadas na temporada de estreia na NBA.

 

MVP da final em Las Vegas assina com o Jazz

Após não ter sido selecionado no último draft, o ala-armador Ian Clark ganhou notoriedade no início desta semana. O calouro liderou o Golden State Warriors na conquista do primeiro título da Liga de Verão de Las Vegas, anotando 33 pontos na vitória sobre o Phoenix Suns (91-77). Uma performance que valeu não só o primeiro campeonato do atleta, mas também uma vaga na NBA. Ele assinou contrato de dois anos com o Utah Jazz nesta quarta-feira.

“Isso é o que faz esse negócio divertido: quando você vê alguém trabalhar duro e aproveitar uma oportunidade para criar um espaço para si. Essa é uma grande situação e todo o crédito vai para Ian”, elogiou o empresário de Clark, Bill Duffy.

 

Spurs estaria interessado em Timofey Mozgov

O pivô russo Timofey Mozgov pode estar com os dias contados no Denver Nuggets. Segundo Steve Kyler, do site Hoopsworld, o San Antonio Spurs manifestou interesse na contratação do agente livre restrito nesta semana. Os dois times estariam discutindo uma negociação de sign and trade envolvendo o atleta de 27 anos.

A chegada de Mozgov seria uma possível alternativa para os texanos no caso da negociação com o pivô Greg Oden não ser bem sucedida. O Spurs disputa com outros cinco times (Heat, Kings, Mavericks, Pelicans e Hawks) a contratação do primeiro selecionado no draft de 2007, que deverá anunciar sua decisão na próxima semana.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Se Mozgov aprender jogar estilo nba.. vai ser foda.

  • O Porque do Magic não anistiar Türkoglu, assim como o Raptors anistiou Kleiza, é algo que foge do meu entendimento…

    • Rodrigo

      O contrato do Turkoglu é parcialmente garantido…

      o contrato é de 12 M, mas so 50% (6M) são garantidos… o buy out sai “barato”… so nao sei pq o Magic ainda nao confirmou isso…

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Além do que o Rodrigo disse, o Magic já utilizou sua cláusula de anistia no Arenas, lá atrás.

  • Fernando

    Esse kleiza é muito fraco. Nem sei como foi parar na nba.

  • Fernando Carneiro

    Spurs devia ir atras do Jason Collins, Tim Duncan agradeçe rs

    • oshiro

      Kkkk, boa!

    • RafaelRox

      Será que dá pra acreditar em ex-esposa? Rsrsrs será que o cara é mesmo gay? o Collins no caso tem cara né rsrsr.

      • Cara o que faz o cara ser gay nao é a cara e pegar homem.

  • Marcos Gordinho

    Putz!!! Ainda quero saber como o Heat deixou escapar o Ian Clark, embora o CAP tenha estourado em muito creio que ele poderia ser contratado pelo mínimo sem participar no luxury tax.

  • Robert

    Bobcats contratou al jefferson grande reforço