Alan Anderson fecha com o Nets por dois anos

O Brooklyn Nets não para de reforçar seu elenco visando a próxima temporada. O empresário Mark Bartelstein confirmou que o ala Alan Anderson chegou a um acordo de duas temporadas para jogar pela franquia na manhã desta sexta-feira. Ele receberá cerca de US$2 milhões no período e o segundo ano de contrato é opção do atleta.

Anderson era agente livre do Toronto Raptors e chega ao Nets como uma alternativa depois do fracasso nas negociações pelo ala Bojan Bogdanovic. Neste momento, o time nova-iorquino já conta com Paul Pierce e Andrei Kirilenko como opções para a posição três. O novo reforço anotou médias de 10.7 pontos e 2.3 rebotes em 65 jogos disputados na última temporada, acertando apenas 38.3% de seus arremessos de quadra.

 

Magic confirma contratação de Ronnie Price

O armador Ronnie Price foi anunciado oficialmente como novo reforço do Orlando Magic na tarde desta quinta-feira. O atleta de 30 anos estava sem equipe desde fevereiro deste ano, quando foi dispensado pelo Portland Trail Blazers. Os termos do contrato acertado entre as partes ainda não são conhecidos.

“Nós acreditamos que o espírito competitivo de Ronnie, aliadas às várias experiências que teve durante a carreira, vão trazer um impacto positivo ao desenvolvimento de nosso time”, afirmou o gerente-geral Rob Hennigan, por meio de nota oficial.

 

Bucks oficializa dispensa de Gustavo Ayón

O pivô Gustavo Ayón não faz mais parte do elenco do Milwaukee Bucks. A franquia acertou a dispensa do único atleta mexicano da NBA nesta quinta-feira, aproveitando-se do seu vínculo não garantido. O movimento assegura economia de US$1.5 milhão para o time na próxima temporada.

Em março, Ayón disse que pretendia retornar ao basquete europeu assim que estivesse sem contrato. O Barcelona é dono de seus direitos na Europa, mas outros clubes tradicionais do continente já manifestaram interesse em sua contratação nos últimos meses. Em 109 partidas disputada na NBA, o pivô anotou médias de 4.8 pontos e 4.3 rebotes.

 

Pivô draftado pelo Celtics vai para a Turquia

Selecionado na 53ª posição do último draft, o pivô Colton Iverson vai começar sua carreira profissional no basquete turco. O Besiktas anunciou a contratação do atleta escolhido pelo Boston Celtics por dois anos na manhã desta sexta-feira. O contrato possui uma cláusula especial de liberação para equipes da NBA.

Formando da Universidade de Colorado State, Iverson anotou médias de 14.0 pontos e 9.9 rebotes em sua última temporada na NCAA. Ele esteve presente em cinco jogos da Liga de Verão de Orlando pelo Celtics, obtendo 5.0 pontos e 5.4 rebotes em 16.6 minutos de ação.

 

GM do Nuggets garante permanência de Andre Miller

A contratação de Nate Robinson fez com que crescessem os rumores de que o armador Andre Miller poderia ser negociado nesta offseason. No entanto, tudo não passou de boatos. O novo gerente-geral da franquia, Tim Connelly, assegurou que o veterano não está disponível para trocas e segue no elenco para a próxima temporada.

“Andre fica. Absolutamente. Eu conversei com ele e todos os nossos atletas antes de contratar Nate. Ele fica”, garantiu o dirigente, sem dar chance para interpretações equivocadas. Miller, que era um dos homens de confiança do recém-demitido técnico George Karl, teve médias de 9.6 pontos e 5.9 assistências na última temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Brooklin Nets formando um time campeão para ontem. Se der certo vai ser sensacional. Mas é muito estranho ver KG e Pierce sendo campeões com uma camisa que não seja verde e branca.

  • RafaelRox

    Nets sim.. tem cap infinito rsrsr.

  • Diego Delogu

    O Nets da brincando de Yankees na NBA HAUUAHHUAUHAUHAUHAUHAUHA NAO TA NEM AI EM ESTOURAR O CAP

  • Caetano Reis

    Suns trocou Scola pelo Granger com o Pacers, anuncio sai amanhã.

    • FelipeB.

      Onde viu isso?

      • Caetano Reis

        Amanha sera confirmado, se o Granger será envolvido nao é certeza, mas que o Scola sera trocado ja é certo.

    • Marc Stein garante que Granger não será trocado, me parece que o Suns receberá o Green e mais picks futuras.

  • Rafael Galeoti

    Muito sensato do Connely permanecer com o Andre Miller no elenco de Denver. Um dos armadores mais subestimados da NBA, que ninguém fala muito mas é um ótimo jogador.

  • Gabriel”los mavs”

    Andrééééééé Millllllllleeerrr um dos meus maiores ídolos da NBA.

  • acho q seria muito bom pro nuggets manter o miller, e nao entendi o acerto com o nate “anao” robinson, que joga em velocidade como o ty lawson, miller da opçao pro nuggets melhorar o jogo de meia quadra e tem bom entrosamento com mc gee…