Rapidinhas do mercado (27-02-2020)

Confira novidades sobre a situação de Dion Waiters, Danilo Gallinari, Moe Harkless, Lance Stephenson, Evan Turner e muito mais

Fonte: Confira novidades sobre a situação de Dion Waiters, Danilo Gallinari, Moe Harkless, Lance Stephenson, Evan Turner e muito mais

Confortável, Danilo Gallinari torce para renovar com Thunder

Danilo Gallinari foi um dos jogadores mais comentados em especulações nos dias que antecederam a trade deadline. Mas, diferente do que muitos podem imaginar, o ala italiano não sonhava com a oportunidade de reforçar um candidato ao título. Ele revelou que, mesmo sendo agente livre em julho, deseja ter seu presente e futuro atrelado ao Oklahoma City Thunder.

“Eu não queria ser negociado na trade deadline e espero permanecer aqui. Sei que não é o momento de falarmos sobre isso e a agência livre será interessante para mim, mas, definitivamente, seria uma ótima opção continuar em Oklahoma City. Será muito difícil deixar uma atmosfera, elenco e situação vencedora como essa”, afirmou Gallinari, deixando clara a intenção de renovar seu contrato. 

Publicidade

 

Rockets confirma vínculo com Jeff Green até fim da temporada

Agora é oficial: Jeff Green é reforço do Houston Rockets até o término da atual temporada. Segundo Jordan Schultz, da ESPN, veterano e franquia só precisaram de uma semana para aprovar o encaixe mútuo e decidirem estender o vínculo de dez dias originalmente firmado entre as partes pelos próximos meses.

Publicidade

“Significa muito para mim ouvir que sou um bom complemento aqui, pois não é um desafio atuar como pivô para mim. Isso é jogar basquete, o que fiz minha carreira inteira. Atuo em múltiplas posições desde que cheguei à NBA. Tudo gira em torno de competir com confiança e coração”, contou o ala, celebrando o acerto.

Publicidade

 

Harkless frustra interessados e vai ficar no Knicks até junho

Os times interessados em contratar Moe Harkless para a reta final da temporada e playoffs receberam uma ducha de água fria. O ala de 26 anos, que acaba de ser trocado e será agente livre na offseason desse ano, revelou que não pedirá para ser dispensado e vai terminar a campanha atuando pelo New York Knicks.

Publicidade

O especialista defensivo admitiu que sair de um candidato ao título (Los Angeles Clippers) para atuar pelo Knicks tem sido uma transição difícil, mas ele também revelou ser um torcedor nova-iorquino desde criança. Especulava-se que o outro time de Los Angeles, Lakers, tinha enorme interesse em contratar Harkless.

 

Cinco franquias têm interesse em aquisição de Damyean Dotson

Outro jogador do Knicks que surge como um alvo no mercado é Damyean Dotson. Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o ala-armador de 25 anos atrai interesse de cinco equipes para a próxima agência: Orlando Magic, Brooklyn Nets, Golden State Warriors, Detroit Pistons e Utah Jazz.

Publicidade

Tirá-lo de Nova Iorque, porém, não deverá ser tarefa fácil. Berman apurou que os dirigentes do Knicks querem mantê-lo no elenco, exercerão a oferta qualificatória prevista em contrato para torná-lo agente livre restrito e pretendem igualar as eventuais propostas que cheguem para o jogador no mercado.

Publicidade

 

Rumores “esquentam” e Lakers agenda reunião com Dion Waiters

E parece que o interesse do Los Angeles Lakers em Dion Waiters não era só um rumor infundado. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, a franquia agendou uma reunião com o ex-ala-armador do Miami Heat na próxima segunda-feira. A tendência é que o encontro inicie as conversas do que poderá evoluir para um contrato até o fim da temporada.

Publicidade

Haynes apurou que o polêmico jogador vem mantendo a forma por conta própria e estaria disposto a aceitar qualquer função que seja ofertada pela comissão técnica do Lakers, em declarada procura por um playmaker para fortalecer a sua segunda unidade. A data da reunião, porém, é emblemática: a data limite para que atletas possam ser dispensados e jogar os playoffs é o domingo anterior, 1º de março.

 

Em transição

Evan Turner parece só esperar uma sinalização do Boston Celtics para negociar sua saída do Minnesota Timberwolves. De acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, o ala-armador estaria muito interessado em retornar ao time.

Publicidade

– Recém-dispensado pelo Dallas Mavericks, Ryan Broekhoff pode estar a caminho da Rússia. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o ala australiano recebeu sondagens do CSKA Moscou nas últimas semanas.

– Quem quer voltar para a NBA é Lance Stephenson. O polêmico ala-armador já retornou da China, onde teve bem-sucedida campanha, e estaria disposto a fazer treinos fechados por uma chance de jogar a reta final da temporada e playoffs.

Publicidade

– Outro atleta que tenta uma nova chance na liga é Jonathon Simmons. Especialista defensivo, o ex-ala do San Antonio Spurs assinou contrato com uma equipe da G-League na esperança de chamar a atenção de times da NBA.

– Se Harkless não vai embora, Wayne Ellington pode deixar o Knicks nos próximos dias. De acordo com Steve Popper, do jornal Newsday, o ala-armador considera pedir para ser dispensado e poder reforçar um candidato ao título.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários