Bucks surpreende e acerta com pivô sérvio

O Milwaukee Bucks já preencheu a vaga no elenco aberta pela dispensa de Gustavo Ayón. A franquia chegou a um acordo de três temporadas com o pivô sérvio Miroslav Raduljica nesta sexta-feira. O ex-atleta do Azovmash Mariupol, da Ucrânia, receberá cerca de US$5 milhões em salários no período, mas o último ano de contrato é opção do time.

“Talvez, para algumas pessoas, minha contratação seja uma surpresa. Para mim, é um passo a frente. É o maior passo na carreira de qualquer um. Jogar na NBA é o sonho de todos e era também o meu. Estou muito contente de estar aqui e que tudo tenha saído bem”, comemorou Raduljica, em entrevista ao Milwaukee Journal-Sentinel.

 

Jamaal Tinsley quase foi contratado pelo Nets

O armador Jamaal Tinsley ainda está disponível no mercado como agente livre irrestrito. No entanto, ele esteve próximo de garantir um contrato há cerca de duas semanas com um dos emergentes candidatos ao título. Segundo Alex Kennedy, do site HoopsWorld, o veterano quase fechou contrato com o Brooklyn Nets antes da franquia contratar Shaun Livingston.

Agora, totalmente fora dos planos do Utah Jazz, Tinsley analisa possíveis ofertas de alguns dos interessados em seus serviços. Segundo Kennedy, Dallas Mavericks, Houston Rockets, Phoenix Suns e Charlotte Bobcats são quatro das franquias que já expressaram vontade de contar com o armador.

 

Delonte West interessa a Knicks e Grizzlies

Após uma temporada afastado das quadras, o armador Delonte West parece pronto para tentar voltar a NBA. E, apesar de seus diversos problemas pessoais, há interessados nos serviços do atleta de 30 anos. De acordo com Chris Haynes, da rede Comcast Sportsnet, New York Knicks e Memphis Grizzlies entraram em contato com os representantes do jogador e querem contratá-lo para a próxima temporada.

Em Memphis, a contratação de West tem o apoio de outro atleta conhecido pela conduta fora do comum: o ala-armador Tony Allen. “As pessoas dizem que nós precisamos de um armador reserva. Delonte está no mercado. Bem, eu adoraria tê-lo como companheiro de elenco”, disse o especialista defensivo, que acaba de ter seu contrato renovado.

 

DeJuan Blair espera ajuda do Spurs em troca

O ala-pivô DeJuan Blair é um dos melhores agentes livres ainda disponíveis e os times da liga sabem disso. Mais uma vez segundo Alex Kennedy, do HoopsWorld, mais de 10 franquias teriam expressado interesse em seus serviços desde o início da offseason. Mas, para que possa receber um salário mais condizente com seu valor de mercado, ele precisa de uma ajuda do San Antonio Spurs.

Blair espera que os texanos estejam dispostos a negociar uma sign and trade com uma das equipes interessadas para assinar um contrato de mais do que uma exceção salarial baixa. Caso não consiga, porém, o ala-pivô não deverá ter outra saída a não ser firmar um acordo de um ano com um candidato ao título recebendo um valor módico e buscar maior recompensa financeira em 2014.

Kennedy afirma que, neste caso, o Los Angeles Clippers seria uma opção: embora tenham interesse em Blair, só podem oferecer-lhe cerca de US$1 milhão em salários na próxima temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michel Moral

    Quais os jogadores de garrafão do Spurs? Spliter, Duncan, Bonner e Diaw? Em termos de garrafão, Blair pode ser importante na rotação. Bonner e Diaw jogam mais abertos. Duncan não é mais um menino, apesar de aparecer nos momentos decisivos, e Spliter tem amadurecer o seu jogo, está longe de ser um pivô titular absoluto.
    Pensar bem nessa negociação hein?!

  • wellington origuela

    Passou da hora do Heat se movimentar,
    até agora nao nos reforçamos e ainda perdemos o Miller The Killer. O leste vem muito forte no jogo de garrafao, Garnett + Brook, Boozer + Noah, West + Roy.

    • le0n4rd0

      Greg Oden deve assinar até o fim da semana… OK, OK, Oden é de vidro, mas vem pro garrafão… Sem pressão, jogando poucos minutos, tem tudo pra dar certo…

      • wellington origuela

        Espero viu, imagina se o Oden chega com saude…

  • Daniel Nogueira

    O Blair é um bom jogador. Concordo contigo Michel. Mas com o crescimento do Baynes, inevitavelmente ele acaba perdendo espaço na rotação e, além do mais ele está insatisfeito com essa situação. O melhor pro San Antonio é que ele saia mesmo.

  • Zack Batista

    Surpreendeu mesmo… Raduljica não está nem no top 20 de pivôs da Europa. Era melhor ter ficado com Gustavo Ayon mesmo…

  • Goo

    Delonte West eh o cara, que deu uns pega na mãe do Lebron né kkkkkkkk..

  • Leonardo

    Me agrada o West nos Knicks, eu acho que seria melhor do que o Bobby Brown.

  • Zorg

    West cairia muito bem na rotação dos Warriors