Cinco equipes mostram interesse em P.J. Tucker

O ala P.J. Tucker tem tudo para ser um dos atletas trocados na NBA em fevereiro. De acordo com John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, cinco franquias já estão em contato com o Phoenix Suns e mostram interesse na contratação do reforço: Los Angeles Clippers, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves.

Agora, o dilema para que uma troca seja fechada é o valor de retorno. O Clippers, por exemplo, já teria oficializado a oferta de uma escolha de segunda rodada em um draft futuro pelo especialista defensivo, mas o Suns só aceita negociar Tucker por uma seleção de primeira rodada – o que parece improvável no momento.

 

Kings disponibiliza dupla de alas para trocas

Rudy Gay dominou as especulações no Sacramento Kings nesta primeira metade de temporada. Mas, com a lesão do experiente ala, os alvos de rumores no elenco mudaram. Segundo Marc Stein, da ESPN, Ben McLemore e Arron Afflalo seriam os atletas mais prováveis de serem negociados pela franquia agora.

Mais do que uma troca pontual, a saída dos arremessadores significaria que o atual 10º colocado do Leste abre mão das possibilidades de voltar aos playoffs em 2017. Esse corte de gastos ainda seria uma forma de assegurar a flexibilidade salarial da equipe para oferecer uma extensão de US$200 milhões a DeMarcus Cousins.

 

Ala pontuador segue alvo do Magic no mercado

O Orlando Magic está em busca de um reforço ofensivo para tentar alcançar os playoffs neste ano. Novamente de acordo com Marc Stein, da ESPN, os executivos da Flórida analisam o mercado nas últimas semanas no monitoramento à situação de alas pontuadores. Nomes que agradam ao time não foram divulgados.

A principal moeda de troca da franquia na tentativa de viabilizar a contratação é o pivô Nikola Vucevic, que estaria sendo oferecido a outras equipes com a chegada da trade deadline. O montenegrino interessa ao Boston Celtics, mas um acordo entre as equipes ainda não seria algo iminente.

 

Mavs nega intenção de negociar Wesley Matthews

O Dallas Mavericks está ouvindo propostas por Wesley Matthews e disposto a negociá-lo. O dono da franquia, Mark Cuban, garante que não. O magnata negou rumor iniciado por Kevin Arnovitz, da ESPN, de que o time texano teria interesse em trocar o ala-armador nesta janela de transferências.

“Há alguns atletas que trocaríamos por Wesley, mas nenhum deles está disponível. Ele não irá a lugar nenhum a não ser que recebamos um astro em troca. É uma peça central de nosso grupo”, assegurou Cuban, em entrevista recente à imprensa de Dallas sobre os rumos do Mavs.

 

Cavs tentou troca por jovem destaque do Sixers

O Cavaliers está agressivo no mercado em busca de um armador para fechar seu elenco. E um dos alvos recentes da equipe joga no Philadelphia 76ers. Segundo Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, a diretoria de Ohio fez contato para tentar a aquisição do calouro T.J. McConnell nas últimas semanas.  

“Ignorado” no draft do ano passado, o novato de 24 anos chamou a atenção da liga ao ser parte de uma revolução no Sixers desde que tornou-se titular: o time venceu dez de 14 jogos disputados com McConnell no quinteto inicial. Logo, não é surpresa que a oferta do Cavs envolvendo Jordan McRae tenha sido prontamente recusada.

 

Jogo rápido

– O pivô Alexis Ajinca pode estar deixando o New Orleans Pelicans antes do fim do período de transferências. Em entrevista recente ao jornal L’Equipe, o francês expressou publicamente não estar satisfeito na equipe.

shelvin-mack– Outro armador que estaria na pauta do Cavs é Shelvin Mack (foto). De acordo com Marc Stein, da ESPN, o atleta interessa aos executivos de Cleveland e o Utah Jazz não exigiria grande retorno em uma eventual troca.

– Constante alvo de dispensas na carreira, Quincy Acy parece ter encontrado uma casa fixa: o Brooklyn Nets assinou por duas temporadas com o ala-pivô após excelente desempenho em dois contratos de dez dias.

– Quem agora pensa em seguir os passos de Acy é Lamar Patterson. Destaque na temporada da D-League, o ala fechou vínculo de dez dias com o Hawks e tenta “cavar” espaço em Atlanta pelo resto da campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ballin!

    Um astro pelo Wesley Matthews, kkk fala sério ! Ainda bem que o Cuban fala de zueira isso .. Quem sabe eles conseguem um Astro tipo o Westbrook em troca do Wes, a me esqueci Cuban não considera Westbrook um Astro…

    • nico

      ele é um brincalhão cara… mas ta certo ele.. não ta depreciando o jogador dele.. isso e tipico de cara de negocios kkkkk vai que cola no mercado ae

  • Vince Mendes

    o Mcconell é destaque e o Cavs querendo enviar o McRae por ele kkkkkk piada o Cavs ne k

    • Douglas Vinicius

      kkkkkkkkkkkkkkkkk eu nem acreditei quando vi isso
      McConell foi um otimo steal, nego acha que vai sair fácil, ainda mais agora que o Sixers vai se ajeitando

    • Erick

      Dá até para ficar puto com a proposta ridícula se levarmos em conta que ele tem contrato de 1 milhão por ano até o final da temporada de 2018/2019.

  • Uncle Drew – On to Houston

    Porra, essa oferta do Cavs é sacanagem tbem. rs
    Tem mt mais chance de conseguir o Shelvin Mack ou o Jameer Nelson.

    • nico

      melhor colocar o lebron jogando o jogo todo kkkkkkkkkkk

  • Thiago25-NBA

    Isso ae Kings, troca jogadores só para estender e ter cap para o contrato do Cousins e ficar com um time bosta e nos próximos anos não ter cap o suficiente para contratar bons jogadores e levar a franquia aos playoffs. Franquia sem vergonha, slc.

    É o que dá não ter jogadores que podem valer uma boa moeda de troca. Cleveland vai sofrer, rsrs.

    • Alex Alves

      Exato não entendi o que o Kings quer, faria mais sentido tankar com vontade achar pegar um top4 draft que são 4 jogadores com muito potencial e aguardar ele prospecto + Cousins ver se conseguem algo como um offs ou até algo melhor no futuro dependendo do prospecto.

  • Mcconell tá jogando demais. Não sei se é apenas uma boa fase, mas parece ser um bom jogador, bem rápido e marca bem.

    A proposta do Cavs serve apenas para valorizá-lo ainda mais, porque não dá para levar a sério como proposta.

  • TÔ PISTOLA #BrooklynCeltics

    GM do Cavs dando uma de Ainge…

    • Erick

      Acha que o Colangelo é trouxa, não é possível.

      • nico

        mais o colangelo e trouxa kkkkkk olha o que ele fez com o ish smith … e com o grant que foi pra okc.. no minimo ele é um bobo

        • Erick

          Ele abriu mão do Ish Smith e deu espaço para o próprio TJ MCconnell, que tem contrato mínimo de 4 anos, e além disso, trouxe o Rodriguez, um veterano playmaker. Na minha opinião valeu a pena.

          A troca do Grant mudou o Sixer para melhor, só olhar as vitórias que ela gerou. Abrimos mão de um jogador bom de defesa por um veterano que deu uma cara nova ao time e uma pick de primeiro round.

          Não sei onde exatamente você detecta a burrice do Colangelo. Eu aprendi a confiar nele depois que todos os movimentos que eu achei estranhos se mostraram valorosos ao time.

          • nico

            ish smith e melhor do que o tj mCconnelL .. DA voltas.. e o grant e muito melhor que o okafor.. defende muito mais e ainda colabora no ataque… não fizeram bom negocio não…… mas o importante e que o time ta tomando gosto da vitoria, e ta se encaixando, proxima temporada belisca uma vaga nos offs

          • Erick

            Ish não tem defesa e assinou um contrato 18m/3 anos, TJ tem um contrato de 4m/4 anos e além de ser esforçado na defesa é um bom playmaker, vem contribuindo muito dos dois lados da quadra.

            Grant defende muito bem, mas já temos Embiid e Noel para isso, fora que o Mid/long range dele é bem falho, enquanto o Ilyasova consegue espaçar para, um, dar espaço para o embiid e dois para ficar na sobra esperando uma chance de arremessar e veio com uma pick de primeiro round.

            Toda troca tem perdas e ganhos, o único que não acredita nisso é o Ainge e o GM do Cavs. Enfim, esses dois movimentos, apesar da desconfiança inicial, casaram muito bem no Sixers, ou seja, acerto do Colangelo.

            Acho que você está muito equivocado, mesmo sem saber quantos jogos do Sixers você viu na época do Ish ou Pré-Ilyasova.

  • João Víctor Matos

    Rpz, uma vergonha essa oferta do gm dos Cavs. Foi no vai que cola, pelo menos esta mostrando pra lebron que esta a procura do armador que ele tanto quer.

  • Eduardo Rebelatto

    Se é pra pegar o Mack que fique com esse time, nao vai mdar em nada, jogador bem frqyinho

  • Beto #MavsTankNation #MFFL

    Gostaria de ver o McLemore em Dallas, é um talento desperdiçado no Kings.

  • LP

    Carmelão no Orlando esse é o ala pontuador q a gente precisa mas deve vir Rudy Gay.

    • Mavscelo

      Só que o Gay tá fora da temporada. O Magic quer um ala pontuador pra classificar pros play-offs já.

      • LP

        Ah então tem que ser o Carmelo o problema é ele querer vir pq não tem time na NBA com melhores peças de trofca que o Orlando acho que praticamente o time todo ta disponível menos o Gordon e Byombo.

  • LP

    Pq o Cavs não vai atrás do Huertas, eles querem um playmaker e não tem nada pra oferecer em troca o Huertas é underrated o Cavs conseguiria uma troca por ele.

    • Rubens

      Ou o Raulzinho

      • nico

        po seria nome perfeito.. mas ta fogo.. lebron não quer abrir mão desses malas que tem no banco e no time.. shumpertt.. pegou esse korver não sei pra que.. so quebra a tabela… ta muito mal os cavs.. temporada regular ta acabando e o time desandou.. preocupante

  • Parece que o Nets está bem agressivo no mercado pra tentar um bom acordo pelo Lopez e belo Bogdanovic.

    • Rogério Rodrigues

      Brook, ta ai um cara que eu queria no Celtics. Mas acho que o gm do Nets não faz negocio nunca mais com o Ainge, kkkk.
      O que valeria do Boston pra uma troca justa pelo Lopez? Amir que é expirante + pick Celtics 18 + Jerebko?

      • Chimbinha

        Isso é troca justa?

        • Rogério Rodrigues

          Não viu que foi uma pergunta?

          • Chimbinha

            Não viu que foi uma pergunta?

  • Lucas Antunes

    Não sei como estão em vias de contrato, mas acho que um negocio envolvendo mirotic e vucevic seria bom para ambos os lados. Mirotic é um cara habilidoso pro tamanho que tem e parece estar tendo problemas com o elenco (um dos criticados por butler e wade), acho que ele chegaria na condição de titular em orlando, com chances reais de se tornar um dos principais jogadores do time.

    Para os bulls, acho que esta troca representaria uma melhora considerável pros dois lados da quadra. Vucevic é mais jogador que o esforçado Lopez (senão em tudo) em quase todos os fundamentos. Um grande reboteiro e tem um arremesso bem treinado! Faria uma boa dupla com o Gibson.

    • Mavscelo

      Acho que o Bulls teria que voltar + alguém junto com o Mirotic, pelo Vucevic. Pau a pau seria um estupro inaceitável.

      • Lucas Antunes

        Sinceramente, não sei não kkk O potencial do mirotic é mt maior pra liga e pro seu time (tanto pro futuro como pra agora). Acho que chicago precisaria envolver mais algum jogador com contrato mais caro (pensando em viabilizar a troca), mas não sei se pra orlando esse negócio seria coisa de doido (os caras tão tentando trocar o vucevic há mais de um ano e não acharam nada de interessante até agora…).

        • LP

          Cara Vucevic é o segundo melhor center ofensivamente da liga, e mesmo em má fase tem feito jogos de 20pts e 10 rbts o cara em um time que o aproveite direito e consiga maquiar essa defesa merda dele vai se dar muito bem, o Mirota acho que os torcedores do Bulls supervalorizam muito desde ele antes chegar na liga falavam como se fosse o novo DIrk e até agora nada.

    • #BullsNation

      Vucevic fica no chinelo pro Lopez quando o assunto é defesa, e aos poucos o nosso camisa 8 está tendo uma evolução considerável no ataque, e temos o Felício na segunda unidade que está se saindo bem e deve evoluir mais ainda. Não vejo a posição 5 como problema em Chicago hoje. Por isso acho que devemos usar o Mirotic para conseguir reforçar outra posição, principalmente a 1.

  • LeBron Mavs

    Que porra de Huertas ou Raulzinho mano, o Lebron quer um playmaker que seja no mínimo mediano na defesa!!! dai trás o huertas pra tomar 10 crossovers ou o raulzinho que não marca nem horário no restaurante…

    • nico

      raulzinho e um bom talento….com lebron aprenderia muito.. aind amais com o irving ali

    • Thiago Tecachuk

      Mano, a principal característica que fez o Raul jogar tanto tempo na temporada passada era a defesa, o problema é que ele não arremessa de jeito nenhum. Não é jogador de time campeão.

      • nico

        melhorou muito.. e novo ainda gente… talento puro

      • LeBron Mavs

        Ache que a principal característica era a falta de um PG kkkkkkkk, já que o jazz tinha macck, netto e burke

    • LP

      Cara ele quer o um playmaker provavelmente pra comandar a segunda unidade no ataque e explorar os arremessadores que tem no banco, o Shumpert provavelmente marcaria o melhor jogador entre Pg e Sg do time deixando o Huertas com menos responsabilidade na defesa.

  • Mavscelo

    To sentindo cheiro de Wes + pick pelo Carmelo. Senhor, orai por esse time…

    • nico

      cuban não seria tão idiota assim ne mano… pode vim melo por curry e wesley mais grana .. pick não rola ..dirk vai parar !!

      • Mavscelo

        Cuban faz de tudo pra ter um all-star no time e ninguém liga pra draft em Dallas. O que eu particularmente acho errado, mas é a realidade.

        • nico

          muito errado mano.. esse draft vai ser bom … so esperar.. ball, smith , monk .. mulecada boa pra ser trabalhada .. todos esses ai matadores de bola

          • Mavscelo

            Sim. Por mim o time estaria em 15º ainda, mas com essa melhora da equipe sem o Bomerdagut e com o oeste do jeito que está, é capaz de, com uma troca, o Mavs ir pros play-offs pra ser varrido pelos Warriors.

          • nico

            kkkkkkkkkkk vão da mole.. tem que ficar fora dos offs.. la em ultimo.. fizeram uma boa contratando o barnes.. ele e novo… curry e wesley bons killers … tem que pegar ate um top 5 no draft.. não e garantido mas pelo menos da uma esperança…

  • nico

    acho que o cavs não tem saida.. lebron precisa renovar e montar esse elenco de novo… mantem thompson, korver, jr smith, irving, frye, jefferson…… e bota o love + shumpert no mercado… vai atras do CP3, PG13… vai no suns tenta o brooker + chriss …ou faz uma troca para pegar alguma escolha dentro do top 5 mais um jogador bom… pq com esse banco ele com 32 anos . não vai dar pra manter o time sempre nas finais.. ta ficando saturado …. não vejo esse time ganhando dois, tres titulos seguidos !!

    • Thiago Tecachuk

      Só eu acho engraçado Cavs reclamando de elenco?

      • nico

        tira o lebron.. vira time de ultima posição … ou voce não assiste os jogos .. ou ta de sacanagem kkkkkkkkkkkk

        • Rogério Rodrigues

          Perai, mas o time tem o Lebron. Maior all arround da nba.
          Lebron, Love, Irving, Smith, Korver, Jefferson, Thompson, Frye e o monstro James Jones. O problema é que eles querem montar uma seleção, e com esses salarios astronomicos la, não vai. Acho é pouco!!! haha

          • nico

            vamos la, manter o jr smith era necessario.. o thompson tb… shumpert foi loucura.. mas acho que ele ta colocando pra jogar, pra valorizar e ter uma peça pra troca.. love melhorou muito, mas ainda não empolgou… frye faz pouca difernça, korver tb.. james jones acho que voce nem deveria mencionar esse nome kkkk , jefferson e útil… ate o banco dos 76ers rende mais que esse ai… ele ta corretissimo em reclamar .. falta um pg e um pivo sim ..o time sempre cai quando ele e o kyrie vai pro banco.. ele não pediu os salarios altos para os caras, todos tinham ofertas e a possibilidade de sair.. so dava pra manter assim…….e ele tem que receber o maior salario sim.. acho que pra dar um oxigenio e uma levantada no astral do time.. e buscando a troca do love + shumpert …… pq assim não ganha do warriors ou spurs !! e se bobiar nem vai pras finais !!

  • Yan Alves #TankBrothers

    Pj tucker ta jogando muito, essa proposta do clippers aí eu não aceitaria nunca.

  • Geraldo

    Alguém me explica essa vontade que o Cavs ta de trocar o McRae?
    O mlk é bom, tudo bem que SG lá tem de monte, mas não vale a pena investir no cara?
    E pelo amor de deus, coloca o menino Felder pra brincar. Ele foi um verdadeiro achado e os caras com medo de confiar nele por ser rookie.

    • Chimbinha

      Felder é horrível ,tá louco

    • Thiago25-NBA

      McRae é lixo vai.

  • TRUETHIAGO

    McRae pertencia ao próprio Sixers, escolha de final de 2nd round dos Spurs, repassado ainda na noite do Draft. Foi jogar uma temporada na Australia, depois até participou de alguns jogos da preseason, Summer League e tal, mas não convenceu pelo estilo mais peladeiro e acabou sendo mandado para o time da D-League (Delaware 87ers). Inclusive ele chegou a quebrar o recorde com uma partida de 61 pontos:

    https://www.youtube.com/watch?v=s2zKTOQdyEQ

    Enfim, resumindo, não faria o menor sentido. Para o atual momento, o McConnell se encaixa perfeitamente, arremessa só quando necessário, cuida bem da bola e comete poucos TOs, tem um bom QI, etc.

  • Tiago Silva

    Só uma pequena correção: TJ McConnell é segundanista, já estava no grupo na temporada passada 😉

    • Ricardo Stabolito Junior

      Boa, Tiago. Obrigado!

  • Guilherme Prates

    Kings, que tal pensar em um rebuild sério e trocar o Cousins ao invés de renovar? O valor de mercado é alto, poderia pegar uma estrela e uns coadjuvantes que renderiam bem mais (o Cousins, em outro time, não manteria esses números absurdos) e bola pra frente. Já faz uma década sem playoffs. Hora de acordar, po.

  • Hawin

    Vamos Atlanta! Vamos trazer uma surpresa aí para chegarmos forte nos offs!