Thunder conclui contratação de Ryan Gomes

O ala Ryan Gomes é o novo reforço do Oklahoma City Thunder. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador de 30 anos fechou contrato de um ano com a equipe na noite desta segunda-feira. Ele estava afastado da NBA desde julho do ano passado, quando foi anistiado pelo Los Angeles Clippers e não encontrou um novo time na NBA.

Na última temporada, Gomes teve uma breve passagem sem brilho pelo Artland Dragons, da Alemanha. O ala tem seis anos de experiência na NBA e soma médias de 10.2 pontos e 4.6 rebotes em quase 500 partidas disputadas.

 

Quatro franquias têm interesse em Devin Ebanks

O Los Angeles Lakers pode ter optado por não manter o ala Devin Ebanks em seu elenco para a próxima temporada, mas há times interessados no atleta. De acordo com Alex Kennedy, do site HoopsWorld, quatro equipes já manifestaram a vontade de contratar o agente livre: Atlanta Hawks, Denver Nuggets, Milwaukee Bucks e Charlotte Bobcats.

Ebanks está livre para negociar com qualquer franquia porque o Lakers escolheu não o tornar agente livre restrito, recusando estender a oferta qualificatória de pouco mais de US$1 milhão prevista no contrato do jogador. Pouco utilizado pelo treinador Mike D’Antoni, o ala acumulou médias de 3.4 pontos e 2.2 rebotes em 19 jogos disputados na última temporada.

 

Bucks assina com grego Giannis Antetokounmpo

O ala grego Giannis Antetokounmpo vai atuar pelo Milwaukee Bucks já na próxima temporada. O prodígio de 18 anos, selecionado na 15ª posição do draft deste ano, assinou contrato com a franquia na manhã desta terça-feira. Os termos do vínculo não foram divulgados por regras da organização.

“Descoberto” no início do ano, Antetokounmpo impressionou olheiros atuando pelo pequeno Filathlitikos, da segunda divisão do basquete grego, e disparou nas projeções de recrutamento por seu grande potencial. Em 26 jogos disputados na última temporada, o ala anotou médias de 9.5 pontos, 5.0 rebotes e 1.4 assistência.

 

Austin Daye fecha com o Raptors por dois anos

O Toronto Raptors acertou a contratação do ala Austin Daye na noite desta terça-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador de 26 anos fechou contrato de duas temporadas com a franquia e vai receber US$2 milhões no período. O anúncio oficial do acordo deverá acontecer nesta quarta.

Daye era agente livre irrestrito do Memphis Grizzlies e rumores apontavam que o Los Angeles Lakers estava interessado em seus serviços. Em 55 partidas disputadas na campanha 2012-13, o atleta acumulou médias de 4.5 pontos e 2.2 rebotes, convertendo quase 42% de suas tentativas de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • JJÚNIOR

    Esse Giannis Antetokounmpo tá me cheirando mal. Acho que ele vai ser um daqueles que nunca vinga, Mas quem sabe, pelo que tenho ouvido falar desde o draft ele tem muito potencial.

    • Gabriel

      tbm tenho essa impressão JJÚNIOR , no máximo um 6th men pra entrar pra pontuar, mas tem só 18 aninhos, ele parece em estilo o Goodwin q o Suns draftou na 29, e os dois tem 18 anos…

    • Michel Moral

      Ele terá espaço pra jogar. é esperar pra ver. O Bucks é um dos piores times, senão o pior da liga em termos de reforços. O único grande jogador do time é o pivô.

      No mais, são todos jogadores desacreditados. Seria a maior surpresa dos últimos tempos ver Mayo como um verdadeiro FP, Ilyasova liderando o time e essas promessas vingarem.

      Se for pra apostar pra valer, não dá para esperar muito desses caras não.

  • Maicon

    Quero ver alguém escrever certo o nome desse grego aí sem ser ctlr+c ctrl+v kkkkkkkkk

    • PH

      Giannis Antentokounmpo, vlw flw

      • oshiro

        Genial sua resposta, principalmente porque tem como provar que não foi Ctrl+c Ctrl+v

      • Maicon

        Exatamente Oshiro, o cara pensou que alguém iria acreditar mesmo!! asudahusduhsah

      • Errou shauhsashuahs, seria Antetokounpo, sem o N depois do E, segundo a matéria.

      • Maicon

        Putz, eu nem tinha conferido, achei que ele só tinha copiado mesmo kkkkkkkkk

  • Carlos Eduardo

    Pra esse grego dar certo, têm que ter muita paciência. Se queimarem o cara rápido, será ruim. Aliás, falando em jovens talentos, vi um garoto chamado Bruno Caboclo (agora do Pinheiros) no NBA 3X e no evento da Nike com o Kobe. Tive o pressentimento que o moleque era muito bom mesmo. Dizem que jogou muito um campeonato da LNB e arrebentou num evento da NBA na Argentina. Pelo clube em que ele vai atuar, acho que terá um grande futuro. Não sei se NBA. Mas amantes do basquete podem anotar esse nome.

  • Matheus Braga

    O time que pegar o Ebanks vai se dar bem. O cara é um Trevor Ariza com potencial defensivo monstro. Uma pena o Dantoni nao te-lo aproveitado essa temporada e ele sair assim. Boa sorte a ele

  • Michel Moral

    Ryan Gomes terá um papel essencial no Thunder, já que o time não tem mais 6th man como Harden e K. Martin. A questão é: será que ele dará conta?

  • RafaelRox

    Porque ngm contrata o Ebanks logo? Ele é o Pippen com mais defesa pombas.

    • Michel Moral

      Pippen? Acho q está super valorizando o cara. Ebanks é terceira opção de rotação na sua posição em quase tds os times.

  • Dede

    Pippen kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri alto muito alto….vc se superou agora rafael..fala seriooooooooo

  • RafaelRox

    kkkkk to zuando o LakersCampeao falou isso.. mas é foda.. o cara mesmo sendo melhor que o Pippen ngm quer.. é incrível rssr.

  • austin daye eh um bom reserva, e otima aquisiçao do raptors, arremessa bem e bom defensor que inclusive eh alto pra SF e pode jogar de PF em alguns momentos, mas falta força fisica ainda pra ele, lakers deixou passar um jogador muito util e que deve evoluir muito futuramente…

  • Tô torcendo pra que o Giannis dê certo, li muitas coisas boas a respeito dele, parece que ele é bem alto. Um diamante á ser lapidado, espero que os Bucks saibam lapidá-lo.

  • Anônimo

    Giannis Atekunpomnpos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Henrique Santos

    Tomara que o grego dê certo, mas no Bucks essa é a temporada do John Henson anotem aí… Esse garoto vai longe…

    • Maicon

      Falou tudo! Acho impressionante que ninguém fala dele….não assisti muitos jogos do Bucks nessa temporada, mas todos os que eu vi ele foi muito bem, me surpreendi com o potencial que ele demonstra ter.