Raptors renova com Dwane Casey por três temporadas

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=FJc7TEtLpX0]

O técnico Dwane Casey vai permanecer no comando do Toronto Raptors pelas próximas três temporadas. A franquia anunciou sua primeira grande decisão da offseason nesta terça-feira, ao renovar o contrato do treinador até junho de 2017. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o acordo deverá render cerca de US$12 milhões ao profissional de 57 anos.

“Eu estou muito agradecido por ter a oportunidade de continuar e estar a frente deste processo de crescimento. Nós temos muitos excelentes jovens atletas para trabalhar e seus futuros são brilhantes. Estou comprometido totalmente com a franquia e esses jogadores. Meu coração e minha cabeça estão aqui”, afirmou Casey, em entrevista coletiva para anúncio do acerto.

A renovação com o treinador foi fechada menos de 48 horas depois da eliminação do Raptors nos playoffs deste ano. O time canadense teve uma temporada regular bem sucedida, com a conquista do título da divisão do Atlântico e a quebra do recorde de vitórias do time (48), mas não foi páreo para o Brooklyn Nets na série de primeira rodada do mata-mata e perdeu em sete jogos.

O gerente geral Masai Ujiri revelou que o resultado nos playoffs não influenciou sua avaliação do trabalho do treinador e, se dependesse apenas dele, o acordo teria saído até antes. “Para ser sincero, na primeira vez que procurei Dwane para discutir a renovação, ele foi quem disse para deixar para depois da temporada. Eu acho que ele teve muita classe e dou-lhe muito crédito por isso”, elogiou o dirigente, que chegou ao Raptors no meio do ano passado.

Nas últimas entrevistas da temporada, o elenco de Toronto saiu em defesa de Casey e pediu em coro que uma renovação fosse acertada. Para o ex-auxiliar, campeão da NBA pelo Dallas Mavericks (2011), o acerto de um novo contrato foi uma decisão automática. “Seria burrice da minha parte testar o mercado e sair daqui. Quando soube que ficar era uma opção, não pensei duas vezes”, garantiu.

Casey assumiu o comando do Raptors em junho de 2011, contratado pelo então gerente geral Bryan Colangelo, tentando “apagar” a experiência fracassada como treinador do Minnesota Timberwolves entre 2005 e 2007. Em três anos a frente da equipe canadense, ele acumula 105 triunfos e 125 derrotas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Jersey99

    O atual sucesso dos Raptors se deve muito a uma pessoa: Masai Ujiri!

    Saudades dele no meu Denver!

  • Rafael

    Go Raptors!!