Raptors vira no final, derrota Bucks e conquista inédito título do Leste

(2) Milwaukee Bucks 94 X 100 Toronto Raptors (4)

Destaques

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 21 pontos, 11 rebotes e três tocos
Brook Lopez: 18 pontos, nove rebotes e três tocos
Khris Middleton: 14 pontos
Ersan Ilyasova: 13 pontos e seis rebotes

Toronto

Kawhi Leonard: 27 pontos, 17 rebotes e sete assistências
Pascal Siakam: 18 pontos
Kyle Lowry: 17 pontos, cinco rebotes e oito assistências
Fred VanVleet: 14 pontos

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Víctor Matos

    Quero vê se o Green manterá esse discurso acerca de como ele lidará com o drake na série.

    https://streamable.com/rlr7j

  • Renan souza
  • João Víctor Matos
  • Claudio R.

    Warriors em 5 mesmo sem Durant

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Essa defesa monstruosa do Raptors, pode deixar as coisas mt interessantes nas Finais. São mt bons trocando de marcação, sendo físicos perto do garrafão. Enfrentaram equipes como o 76ers, com vários jogadores ofensivos mt bons e diferentes, e agora a equipe do provável MVP da temporada, um dos melhores ataques da NBA, e foram muito eficientes.
    Acho q o GSW vai precisar mt do Durant nessa série. Se o Cousins voltar, vai ser um duelo mt interessante com o Marc Gasol. São mts matchups interessantes, o banco do Raptors contra os coadjuvantes do GSW, Kawhi marcando o KD ou o Klay, e etc. A defesa do Raptors vai ser a melhor defesa q o GSW enfrentará nestes Playoffs.
    Quinta Feira já poderia ser amanhã, rs. Mas o Raptors tbem tem q aproveitar esse momento, principalmente os torcedores. Aproveitaram como nenhuma outra franquia, a saída do LBJ do Leste.
    A coragem do Ujiri para trocar o DeRozan e tudo q ele vale para a franquia (mt além do q ele fez em quadra), além do treinador eleito o melhor da temporada, foi recompensada. Kawhi Leonard virou uma máquina nesses Playoffs, tá no auge da carreira como jogador.

    • vsr.snake

      Raptors precisa quebrar essa tradição de perder jogos 1, não pode dar essa vantagem pro Warriors.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Sim. Mt importante. Da msma forma q a defesa é excelente, o ataque vai precisar aparecer. Momentos como esses do Van Vleet (ainda mais sendo um reserva), será importante.

        E o Lowry, apesar de ser difícil, vai ter q ser um jogador confiável ao menos nesse 2 primeiros jogos.

    • Rafael L

      Mano ae cousins voltar, ele vem mais pesado q um ônibus, pode ajudar na rotação, mas.n vai fazer diferença, quem tem q voltar é o durant

  • João Víctor Matos

    Contra o 76ers os raptors tiveram um aproveitamento de 29,5% nas bolas de 3. Já contra o Bucks aumentaram para 38%. Os cervos não conseguiram cobrir o perímetro para contestar os chutes depois de se concentrar no garrafão para parar as infiltrações do kawhi. Deixaram o FVV e o Norman pegarem confiança.

  • Vitor

    Kobe não ensinou apenas suas técnicas pro Kawhi, ele com ctz deve ter falado mto na cabeça dele sobre como é importante que o líder do time chame a responsabilidade pra si nos grandes momentos. Oq o Leonard fez pra decidir essa série foi digno das lendas.

    • MarcoLakers

      Kawai nesses offs tá pura Mamba Mentality!

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Para o Bucks, os problemas começam agora. É um time de mercado pequeno, q já deu extensão de 70 milhões p/ 5 anos para o Bledsoe nesta temporada. Tem Middleton, Lopez, Hill e Brogdon para renovar contrato, jogadores importantes nesta temporada e ñ são jogadores tão jovens assim. Junte isto, com a potencial renovação de contrato ultra-mega-hiper milionária do Giannis daqui a + 2 temporadas. E a setorista do Bucks para a ESPN, disse agora a pouco, q a próxima temporada pode ser um divisor de águas para a renovação do Giannis, se ele chegar ou ñ, nas Finais da NBA. É a velha história, de q ele ama a cidade, mas ele se importa muito em vencer tbem.
    https://twitter.com/malika_andrews/status/1132486341554450434

    • Diego Costa

      Não vejo como problemas. Middleton tem 27 anos, Giannis 24, Brogdon 25. Esses são os 3 principais pilares do time, junto com o grande técnico que possuem. Bledsoe tem 29 e ainda bons anos em alto nível, o time ainda tem mto tempo no auge. Se o Giannis quer tanto ser campeão, precisa melhorar o arremesso primeiro.. porque nessa série sua limitação ficou visivel.

      Da maneira que você falou parece que ano que vem é All in pro Bucks, esse time tem mtos anos ainda pela frente. Hill e Lopez são bonsx mas não são insubstituíveis.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Eles tem 2 temporadas até o contrato do Giannis expirar. Se o Bucks quiser renovar com ele antes dele chegar a Free Agency, é só a próxima temporada q terão para convencer ele. Eu vejo como All In sim. Pq o Middleton, Lopez são Free Agents Irrestritos. O Hill é parcialmente garantido. São peças importantes e se perderem vai ficar mt difícil para repor todo mundo, pq o salário do Giannis já é alto. O Brogdon tbem tem renovação de contrato, senão vira Free Agent Irrestrito na próxima Offseason.
        É Milwaukee. Por mais q tenha o Giannis, ñ é mt garantia de q conseguirão atrair jogadores do nível q produziram o Middleton e o Lopez nesta temporada, e q nem Free Agents disputados irão para lá.
        E o Giannis tem seus problemas de arremesso, mas o Bucks ñ consegue um jogador do status dele na Free Agency, o cara teve temporada de MVP, e mostrou flashes de q está tentando evoluir nisto. E ñ vai faltar time interessado nele, msmo com os problemas de arremesso.

        • Diego Costa

          Middleton certamente vai receber uma bolada do Bucks e renovar por um bom dinheiro, Brogdon a mesma coisa, deve renovar por um contrato como o do Bledsoe. Isso é All in da onde? O Bucks não vai atrair ninguém com esse CAP e não é um lugar muito atrativo, então Giannis já está ciente que não vai chegar ninguém. Lopez vai ser difícil mas como eu falei, não é um jogador insubstituível.

          Hill ainda tem contrato pra próxima temporada, então a base certamente será mantida e o ótimo técnico também. Não tem porque ter desespero de nada, esse time só está começando. Fora que o Giannis pode recebsr um contrato absurdo na próxima FA, contrato de 1 bilhao. Entao pela sua lógica já pode começar a desmontar o time, porque esse time certamente não vai atrair ninguém top apesar da boa base que tem.

          • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

            O Middleton realmente deve receber mt dinheiro do Bucks, mas eles ñ tem o direito de cobrir proposta alguma de forma automática, para manter o jogador. O jogador pode aceitar outra proposta. O Lopez, idem.
            Somente o Brogdon, é q realmente dá para cobrir as propostas. Nesta situação a equipe pode estar mais confortável.
            E a depender do dinheiro para o Middleton, q pode ser um contrato máximo. Além do dinheiro para o Brogdon, pode ñ sobrar dinheiro para trazer um substituto para o Lopez, com o custo benefício dele.
            Vc mantém os 18 milhões do Hill, 25 milhões do Giannis, hipotético salário do Middleton (q do jeito q deve ser disputado, mt provavelmente deve ser um salário máximo ou perto disto), Brogdon por um bom dinheiro, Bledsoe com 17 milhões em média, Tony Snell com 11 milhões tbem, além de outros role players em contratos de calouro ou ñ. Não deve sobrar tanto dinheiro assim.
            Sem o Brogdon, sem a renovação do Lopez, contando os 18 milhões do Hill, contando o salário ainda em PO do Middleton (13 milhões) q ele vai declinar, o Bucks só tem 4 milhões de CAP para 2019/2020.
            Enquanto ñ conseguirem essa renovação do Giannis (3 offseason no máximo), cada offseason vai ser mt importante para o Bucks. Já começando com esta, com vários jogadores importantes sendo Free Agents. Se dar dinheiro demais, acaba de vez a flexibilidade, no caso de algo dar errado e o jogador cair de produção, e se ñ renovar interrompe uma base q veio dando certo, mas q tbem falhou diante das expectativas desta temporada.
            https://www.spotrac.com/nba/milwaukee-bucks/cap/2019/

          • Lucas Henrique

            Você tá analisando um cenário muito pessimista, calma brother, Giannis é uma grande estrela, o técnico é muito bom, os caras não vão querer sair sabendo que podem chegar a final do leste novamente próxima temporada, a base será mantida, não há nada para temer

          • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

            Não é pessimista. É a realidade de mercados pequenos.
            Ou ganha, traz resultado, ou ele ñ fica por mt tempo, principalmente quando for Free Agent no auge da carreira. Cavs com o LeBron, OKC com o Durant, CP3 com o New Orleans, Bosh com o Raptors, Dwight Howard no Magic, Paul George no Pacers, agora o Davis no New Orleans.
            Claro q existem exceções, Lillard, mas o retrospecto recente ñ é bom para equipes de mercado pequeno. O cara ñ fica satisfeito enquanto ñ ganha campeonato, ou se ñ sente q está na briga por ele.
            Quando vc tem uma grande estrela em mercado pequeno, nem dinheiro mais é suficiente, o cara quer ganhar, se ficar competindo e batendo na trave, pode ser ainda pior. Vc tem um prazo na sua testa, para fazer sua equipe ganhar campeonatos quando tem uma grande estrela, o Pelicans foi o último time, até o Davis pedir troca. Agora, é o Bucks, q tem uma Free Agency já importante neste ano.

          • Diego Costa

            Porque o Middleton deixaria de receber rios de dinheiro, num time em que ele não é FP e está encaixado totalmente? Ainda mais sabendo que ele fez jogos bem ruins nos offs, nenhuma equipe vai tentar cometer loucuras por ele. Você está sendo pessimista demais cara. Você citou elencos ruins em FPs ali, LeBron teve no mínimo 3 anos como contender em Cleveland, Davis tem aí + de 5 anos pro Pelicans montar um bom time e não conseguiram, Durant foi contender em 5 anos em OKC, Lillard vai morrer no Blazers e etc. Grego está apenas no 1 ano como contender, ainda tem muito pela frente e está elegível a um contrato de 1 bilhao.

            Esse time como esse técnico não precisa de muita coisa além de experiência nos offs, que pegaram nesta temporada. Porque o Bucks falhou diante das expectativas da temporada? Uma equipe que só tinha jogado 1 rodada dos offs praticamente perder numa ECF em jogos bem disputados, isso é falhar aonde? Imagina o que aconteceu com Celtics, Sixers e Pacers então.

            Bledsoe, Brogdon, Middleton, Giannis,Hill, Elyasova, todos esses estão garantidos pro ano que vem. Além do ótimo técnico que possuem, o COY na minha opinião. Essa base já é o suficiente pra chegar a uma ECF denovo e jogar pau a pau como jogaram esse ano. Eles não falharam em nada, foi uma derrota normal pra um time com jogadores muito cascudos e um top 3 da liga no elenco.

            Se o jogador cair de produção? Isso eles tem que pagar pra ver, mas Bledsoe,Middleton e Brogdon jogam em um bom nível ha algum tempo já, seria muito improvável esses caras caírem de produção assim do nada.

        • Claudio R.

          O ball tem problemas de arremesso e eu quero o ball no time , imagina o grego ? Tá brincando ?

  • Vitor

    Não quero ser urubu, até pq acho isso deplorável, mas tenho de fazer uma observação sobre o Giannis. Acho que essa série mostrou que ele ainda não pode ser cogitado como o melhor jogador da liga, não que ele tenha jogado mal, mas ficou evidente que falta um passo no patamar de seu jogo pra que ele possa ser o número um. Antes dessa série acho que a maioria das pessoas, incluindo eu, colocavam o grego na frente do Leonard, e depois do que vimos nos 6 jogos ficou claro quem é o melhor entre os dois no momento.

    • Wilker Pereira

      Os q pensavam q gianis e melhor q o Leonard ou começou a ver NBA ano passado (Leonard não jogou)
      Ou esqueceram quem era o Leonard por estar una temporada lesionado
      Eu por exemplo sempre soube q Khawi era melhor. A duvida estava apenas em como ele voltaria depois da lesão grave q teve. Tanto e q até hoje estou puto com o Magic q não fez a troca porque não quiz abrir não do Ingram quando devia trocar tudo incluindo o estádio

      • Vitor

        Vc é um Deus do conhecimento.

        • Wilker Pereira

          Porque a ironia?

          • Vitor

            Por desqualificar de maneira arrogante quem achava que o Giannis fosse melhor que o Leonard.

          • Wilker Pereira

            Se pareceu arrogante não foi a intenção
            Mais a verdade e q o ano sem jogar do Khawi parece q fez a as pessoas esquecerem quem era ele… Esqueceram q estava disputando MVP antes da lesão e estava progressivamente com evolução todos anos cada um melhor q o outro Q era o melhor two way player da liga e a lista dos feitos segue….

    • Miler Pereira

      É o primeiro ano que colocam as fichas nele. Ele vai entender que usar a inteligência é mais importante que físico em offs.
      Vejo esse offs como uma etapa que ele teria que passar, muito similar ao que Lebrom passou por exemplo, Durant apanhou na primeira final.
      Ele com certeza será a referência da liga em 2 ou 3 anos no máximo. Mas

      • Vitor

        Tbm acho que falta uma espécie maturação em playoffs aí, o próprio Leonard falhou feio em alguns momentos decisivos no início de sua carreira, não me esqueço dos lances livres perdidos no jogo 6 das finais de 2013.

        • Miler Pereira

          Exatamente.
          O cara é fora de série. Vão querer subestimar agora ele. Perdeu para um time que vem batendo na porta á anos e que nessa temporada mudou o técnico e trouxe 3 caras acostumado a jogos grandes.

    • Diego Costa

      Grego pode ser um top 5,6 até… Porém ele não está no nível de Kawhi,Durant e LeBron nem fodendo. Esses 3 são sobrenaturais, não existem igual.

      • Claudio R.

        Pra mim meu top 3, porém não se poder de maneira nenhum deixar o curry fora de pelo menos um discussão do top3, não gosto dele de jeito nenhum, porém damos a Cesar o que é de Cesar

        • Aquino L.A.

          Meu Top 3 é LBJ, KD e Curry.. Kawhi e Harden brigando pela 4º posição.

    • Michel Moral

      A temporada do grego foi espetacular.

      Ele mostrou para o mundo que tem os atributos físicos mais impressionantes do basquete. Ele e um monstro!

      É que existem coisas que só se adquire com o tempo.

      Acho que a diferença mesmo está na forma como o Raptors planejou a temporada da equipe. Trouxe gente experiente e protegeu Leonard de lesão durante a temporada regular. Tudo pensando nisso que aconteceu hoje.

      O Bucks reacendeu sua marca agora. Bateu cabeça e viu que a primeira campanha tem seu preço e desgaste, mas não dá pra dizer que foi erro.

      Antetokounmpo só tem a crescer nos próximos anos. A franquia so precisa lapidar melhor a sua estrela para atingir um objetivo maior.

  • Michel Moral

    Esse título de conferência faz a gente repensar várias coisas a respeito do jogador Kawhi Leonard.

    Estamos falando de alguém que, de cara, teve a tarefa ingrata de marcar LeBron James em uma final e fez o seu trabalho, embora naquela época estivesse muito longe de ser o jogador que é hoje.

    Após passar pelos anos naturais de desenvolvimento, foi um jogador que provou que poderia vencer um time poderoso como o do Warriors. Tanto que teve aquela covarde lesão provocada pelo adversário, quando muitos diziam que o Spurs seria capaz de eliminar o rival.

    Foi defensor, integrou times ideais, provou que tem qualidade individual pra pontuar e liderar.

    Depois das lesões e da polêmica com Popovich, ele chega à conferência Leste e se sagra campeão no primeiro ano.

    Em apenas um mísero ano, elevou o nome da franquia. Algo que ídolos como Vince Carter, Chris Bosh e DeMar DeRozan tentaram por muito mais tempo e não conseguiram.

    Tudo isso me faz crer em uma coisa: Kawhi é, talvez, o jogador que melhor te entrega resultado na NBA. Não é o melhor scorer, não tem o melhor arremesso, não é o jogador mais completo, mas o rapaz é de gelo.

    Mesmo não sendo um LeBron ou um Durant, se eu pudesse escolher um cara para jogar junto e competir, acho que eu o escolheria hoje.

    Enfim, desde já, bem-vindo ao Hall da Fama. Seu tapete vermelho está estendido, The Real King in the North!

    • Luiz Henrique Lira Silva

      Concordo 100%. Há alguns anos já o considero top 3 da nba, atrás apenas de Lebron e Durant, porém depois do que ele fez nesses offs, o considero o melhor jogador da nba. Ele simplesmente é um monstro, jogador mais completo disparado da nba e o que mais respeito nele é que não tem firula, não tem risadinha, não tem dancinha, não tem trash talk, não tem jogadas desonestas, ele simplesmente joga o jogo e acaba com tudo.

      • Denyson

        LeBrin e Durant estão acima

        • Luiz Henrique Lira Silva

          Lembre-se que basquete não é só pontuar. O Kawhi marca melhor que os dois juntos. Lebron está ficando velho, no auge com certeza era melhor que o Kawhi.

          • Claudio R.

            Exatamente, lembrando que Durant é melhor reboteiro e playmaker que o Kawhi , sem falar atacando, acho os dois um nível acima de todo mundo na NBA

        • MarcoLakers

          KL impacta mais que o LeBron já e é o único equiparável ao KD, isso se não for mais impactante.

  • Weezy

    Depois de tanto sofrimento e decepção a torcida do Raptors pode se orgulhar desse time, a fama de pipoqueiros já acabaram, provaram a todos que É o melhor time do leste diante desse time fortissímo do bucks. Giannis que por sinal está em franca ascenção, esse garoto ainda não desenvolveu seu jogo totalmente e já domina a liga, se ele conseguir extrair todo seu potencial será um dos maiores da história, tudo basta dele.Agora essas finais vai ser muito boa, se Durant não voltar vejo potencial de 7 jogos pelo fator Kawhi, esse homem consegue fazer times serem vencedores apenas pela sua determinação e talento, se o time ajudar ele o raptors tem totais condições de vencer, Lowry jogou demais nessa final, Siakam muito bom jogador nos 2 lados da quadra, Gasol ótimo defensor e muito inteligente, Danny Green está devendo mas se conseguir jogar igual jogou nas finais na época do Spurs vai ser uma peça importantissíma, seus arremessos de 3 desequilibram, fora Ibaka, VanFleet, e Powel, Toronto tem um time muito forte e não deve ser subestimado de forma alguma.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Imagem q diz mt. rsrs. Tirou 2 geladeiras das costas, com a ajuda do Kawhi (o q ñ é demérito).
    https://pbs.twimg.com/media/D7dlbRdWsAUET6s.jpg

    • Michel Moral

      E jogando bem.

      Assim, Lowry não é um líder, não é um jogador pra ser FP. Mas é acima da média. Bem acima.

      • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

        Sim, principalmente no Jogo 1 dessa série contra o Bucks. É um jogador q eu considero um role player muito acima da média, para vários All Stars, mas que ñ é a estrela de uma franquia.
        Franchise Player é jogador q carrega uma franquia nas costas, algo para poucos. Superstar ñ necessariamente consegue fazer isto q um FP faz, mas é um jogador consistente em todos os aspectos, tem seus excelentes números, seus prêmios de times ideias, mas falta algo a mais. All Star é um jogador no estilo Lowry, Kevin Love, jogador acima da média, melhor q um Role Player, mas q tbem ñ é um jogador nível Superstar.
        Isso é algo subjetivo, é a minha ideia de níveis de jogadores.

        • Albert Santos

          Concordo.

        • Claudio R.

          Então quais são os FP da liga ?

          • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

            LeBron, Curry, Durant, Westbrook, Harden, Lillard, Kawhi, Giannis, Jokic, Embiid, Aldridge, Kemba no Hornets. Talvez o Davis no Pelicans, pq ganhou série de Playoff. O Oladipo tbem, é um Franchise Player em potencial, mt identificado com o Pacers, mas teve apenas 1 temporada completa por lá. O Kemba é o jogador mais polêmico aí, eu acredito, mas é pq realmente o cara carrega a franquia nas costas, tem uma relação mt forte com ela, é um time mt limitado, e msmo assim ele vai para All Stars, e times ideais da NBA. Mas todos os outros conquistaram ou brigam por MVP, com exceção do Aldridge, q é um caso a parte tbem.
            Jogadores como Towns, Irving, Paul George, DeRozan, Draymond Green, Klay Thompson.. eu vejo como Superstars, um degrau abaixo, falta algo a mais para serem FP, realmente liderar de forma mais destacada que os demais jogadores da sua equipe a coisas mais importantes.
            Tem outros tbem q é mt cedo para analisar, como o Ben Simmons, Blake Griffin no Pistons (mas era o Franchise Player no Clippers), Donovan Mitchell e outros segundanistas.
            É o q eu acho.

    • Paulo Henrique

      Eu não vejo como alguém pode ser hater dele, de vdd, um dos melhores companheiros de time da liga, da tudo dentro de quadra todos os jogos, e é muito gente boa tbm. Merece ter esse momento

    • Alan Um Musashi

      Esse cara é muito fofo, ontiiii

      Torço por ele.

  • Warrior ja iniciou conversas com o Pusha T.
    Hora de esquentar as coisas.

  • Miler Pereira

    Ighodala e Greem no Kawhi.
    Vai ser interessante essa disputa

    • Thiago Gonzaga

      Greem sempre fica na sobra, vai ser Iguodala e Thompson

  • Miler Pereira

    Vamos ver como o GSW reaje jogando fora o início da série..
    Sempre tiveram o mando de quadra.

    • Danilo Mota

      Contra os rockets ano passado teve mando?

      • Oric

        Verdade não teve, mas eles sempre tiveram o mando de quadra, nas finais da nba.

  • Adriano Goveia

    Por mais que eu goste do estilo de jogo do Spurs e que goste que o Denver o tenha como um dos modelos que segue, desde aquele jogo que o Kawhi tava carregando o Spurs contra o GSW para um resultado histórico até a Operação Zaza acontecer comecei a querer ver ele jogar estilo FP que comanda o jogo, como Kobe e Jordan. As expectativas que eu tinha com o jogo dele foram o que eu esperava até o momento. Eu tenho um feeling que vai ser a série mais perigosa pro GSW (que é claro favorito) na era Durant.

    Como é bom também ver Lowry jogando a bola que está nos Playoffs. O Toronto é um time com peças importantes que jogando bem ou não passam segurança aos outros jogadores e respeito aos rivais, como Gasol, Ibaka, Green (sim, não escrevi errado rs).

    As criticas ao Grego para mim só mostram que ele já está entre os grandes. São as mesmas criticas que os grandes jogadores recebem quando não jogam tudo o que acham que podem.

  • paulo hamk

    Bucks varre rsrs

  • Rafael Borges

    Bucks pipocou em , ganhando por 15 pontos deixar virar é sacanagem , só quis arremesar de 3 toda hora , parabéns ao raptors espero que sejam campeões.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”
    • Lucas Henrique

      Kawhi é um dos caras(Se não o cara) com melhor controle da sua mão não dominante, é impressionante o que ele faz com a mão esquerda

      • Carlos Eduardo

        Isso ficou meio estranho rs.

      • Claudio R.

        O Left hand do kyrie é diabólico …

  • Weezy

    Raptos foi foda e que belo investimento fez essa temporada e kahwi é sinistro demais, que jogador!!!
    Dito isso, WARRIORS em 4.

    • Wilker Pereira

      Foi vc q fez exactamente a mesma piada o ano passado mais falando do Houston?

  • Weezy

    E giannis é um puta falador! O leste nao tinha ficado mais facil? Toma ai surra do kahwi.

  • Wilker Pereira

    Raptors me surpreendeu completamente , depois do jogo 3 ( onde o grego teve uma noite ma) e ainda assim necessitaram de duas prorrogas para poder ganhar eu pensei e estava disposto a apostar com qualquer um q o Bucks levaria a série. Fizeram os ajustes necessários e ganharam os 4 jogos consecutivamente estão de parabéns
    Boa temporada

    • Rafael L

      Eu tb achei, mas o problema q essas “noites más “,se repetiram pelo resto da série, bledsoe e Middleton foram 2 lixos q ferraram o time, a quantidade de refugadas q o time deu ontem pra bola de 3 e média distância foi brincadeira

  • Lucas Henrique

    Pra quem tava colocando Grego como top3 atualmente, essa foi uma grande ducha de água fria, Grego tá atrás do Lebron, Durant, Kawhi, Curry no mínimo, e é questionável se está a frente de caras como Harden e AD

    • Thiago Gonzaga

      Rapaz, atrás do Harden é Davis é certo, acho até o Paul George mais completo que ele, dos que você colocou ainda incluiria o Lillard.

    • Dannilo Roberto

      Essa classificação é totalmente mérito do Raptors, qualquer jogador teria seus pontos reduzidos com a marcação do Raptors, vide Joel Embiid-que não estava 100% na série-

    • Aquino L.A.

      Lillard e Harden estão também na frente do grego..

  • Alexandre Wagner

    Lowry no fim das contas encontrou o que precisava, alguém que chamasse a responsabilidade em momentos críticos (Kawhi), fazendo dele um all star de apoio, e é justamente nisso em que ele se destaca, um Lowry com menos responsabilidade em quadra. Por isso ele está bem nesses offs atuais.

  • Daniel Nogueira

    E não é que deu meu palpite! rsrs
    Esse fela da mãe do Kawhi vai ser melhor do mundo fora do Spurs. Que ódio! 😤😅

  • Cello Bulls

    nem sei por onde começar, esse é daqueles jogos que se fosse antigamente, eu teria gravado em fita VHS, para mostrar no futuro para meus filhos/netos, ontem o Roby Porto falava “Kawhi Leonard” e eu só escutava “Michael Jordan”, que jogador é o KL, ele pontua, pega rebote, da assistência, rouba bolas e da tocos, isso é o verdadeiro significado de ser completo, além de tudo é clutch, hoje não consigo falar que tenha algum jogador jogando mais que ele, o cara é brabo dos dois lados da quadra, e aquele poster no Grego?
    o Lowry calou a minha boca e de muita gente, fez uma baita série contra o Bucks, e depois de ter sofrido na mão do Lebron/Cavs, ele vai poder jogar uma final de NBA, merecido, por mais que eu não seja fã dele, ele sempre honrou e deixou tudo em quadra pelo Raptors, enfim, foi um grande jogo, com uma atuação colossal do KL, que deu o titulo do Leste para os dinos, eu não apostaria contra esse time, apesar do Golden State ser o franco favorito, quem tem Kawhi tem esperança!

  • Cello Bulls

    sobre o Grego, ele é monstro, mas tem o mesmo problema do Ben Simmons, se ele não desenvolver um arremesso decente pelo menos, ele não vai dar o próximo passo, ontem ele refutou algumas bolas que, se ele tivesse arremesso consistente, ele poderia ter arremessado, claro que o caso dele não é tão grave como o do Simmons, mas em jogos de playoffs, onde a marcação é mais dura e agressiva, essa deficiência fica mais exposta.

  • Francimarques Lakão

    Ele tomou conta do Norte msm e destruiu, com direito a sua risada maléfica.

    https://twitter.com/NBAdoPovo/status/1132485858341326848?s=19

    • Dan #Chicago trust the process

      Tá melhor que a versão original.

    • Vitor Martins

      Tá ai, ótima comparação. Bran e Drake, dois inúteis.

  • Jose Fernandes

    Parabéns ao Toronto. Grego muito bem marcado (mérito do TR). Faltou ao Bucks um scorer confiável. Lopez muito lento. KM é mediano e junto com EB (lixo) são 2 trapalhões nos minutos finais. O melhorzinho é o Brogdon e o Hill. Se o TR tem como encarar o GSW? Difícil. A exceção do KL (o monstro) o resto não passa muita confiança.

  • Maelckson Gomes

    Meus irmãos, esse K Leonard é um absurdo. Se o cousins não voltar, eu acho que o garrafão do warriors vai ter problema com gasol, pq irão revezar thompson e iguy na marcação do KL lá no perímetro, tirando o D. green (e o cousins), o gasol janta qualquer um do warriors que ficar com ele no isolation, essa série é pra abusar do espanhol, ele tem que vir pra 25-30 pts/game.

    • Thiago Gonzaga

      Isso é quase impossível, Gasol não é mais um menino e vai sofrer pra marcar as formações baixa do Warriors, fico me perguntando se ele vai jogar muito essa série. O Capela que consegue marcar no perímetro sofreu, imagina o Gasol.

    • Rafael L

      Kkkk gasol vai ser é alvo do gsw, vão trocar direto pra ficar com ele, o negocio dele é marcar pivô no garrafão…

      Mas sem durant, o toronto deve ganhar um jogo em casa desses 2 primeiros

    • Clutch Durant

      Eu confio no Looneyzão da massa hahaha é subestimado mas é um ótimo defensor vai dar conta do Gasol hehe

    • Maelckson Gomes

      Eu penso que o gasol não vai ser tão requisitado assim na marcação de perímetro, o raptors possui bons marcadores no perímetro: Lowry, Danny Gree, siakam (caso haja troca de marcação tb ajuda bastante) e o KL que não precisa dizer nada. Enfim talvez seja uma visão cega de quem vai ser raptors desde criança nessas finais.

    • Doni Domingos Neto

      Por outro lado o Curry faz a festa nas trocas de marcação.

  • Igor Dourado

    Inteligência/equilíbrio emocional. O que mais faltava para o Raptors nos últimos anos e talvez o fator preponderante para o que chamam de “pipocada”.
    Kawhi Leonard atualmente é o cara que tem as qualidades intangíveis necessárias para liderar qualquer equipe a voos até então não alcançados. Possui a formação com selo Spurs de estrela que não necessita de uma atenção de um superstar, nem ser o melhor jogador todos os jogos, mas sempre estar com a mentalidade de vencer jogos, custe o que custar.
    Não vou conseguir entender o motivo pelo qual Budenholzer não mudou os matchups defensivos, especialmente em deixar o Grego na marcação de Kawhi. As dobras defensivas, as quais a defesa do Bucks não estava acostumada a fazer e errou muito nas rotações, não se provaram das mais efetivas há pelo menos 3 jogos atrás.
    De resto, espero que o Raptors curta muito esse momento e jogue sem a pressão de ser o favorito, mas com a responsabilidade de jogar a altura de seu líder, acreditando que estão a um passo de escreverem uma das mais lindas histórias da NBA, com um final digno de filme.

  • Igor Dourado

    Comentário gringo: – Você conseguiu o que buscava?
    – Sim.
    – E o que isso lhe custou?
    – Demar Derozan

    • Daniel Santos de Oliveira

      Então não custou quase nada

  • BrianScalabrine

    Muito merecida a classificação do Raptors. Esses embates com o Bucks deram a impressão de dois times MUITO bons, com defesas sólidas, que qualquer time poderia ter saído vitorioso da série, mas o Raptors soube jogar quando era necessário controle emocional.

    E essa diferença entre os dois times nesses momentos decisivos é o reflexo de um time que esteve presente nessas situações nos últimos anos, mas que sofreu sendo o outro lado da moeda e, por isso, investiu pesado para ser ele, o próprio Raptors, o time mais forte emocionalmente. Desenvolveu os jogadores, viu o Siakam se tornar um baita jogador, o VanVleet uma peça importante, ficou com jogadores com mais cancha, como Lowry e Ibaka (ainda que os dois não tivessem correspondido, ainda, nos momentos decisivos dos playoffs) e, principalmente, deu um “all in” trazendo veteranos casca grossa pra esses momentos decisvos. Green será free agent na próxima temporada, Gasol e Leonard têm ambos uma player option. Eles estão sendo importantíssimos e podem ir embora ao final da temporada.

    É lógico que todos tiveram a sua contribuição, mas é preciso abrir um espaço para fala do Kawhi. Eu já falei muitas vezes que tive o pé atrás com a negociação, que ele poderia fazer apenas uma escala no Canadá e, principalmente, a gente não sabia qual jogador viria e pelo menos a questão do jogador em si já está respondida. O Kawhi “canadense” é o melhor Kawhi que já vimos e chegou no Leste para ser o fator de desequilíbrio na conferência. Ele ocupou a lacuna deixada pelo LeBron quando foi pra Los Angeles, de ser o jogador que VAI decidir o jogo, então significa que o adversário TEM que pontuar de qualquer jeito e isso mexeu com o emocional dos adversários. Kawhi trouxe a aura do jogador intransponível, que de um jeito e nem se sabe como, sairá vencedor. Como eu disse, ele foi LeBron quando não tinha mais LeBron.

    Acontece que, assim como o LeBron teve, o desafio na final é maior. É contra um time que não vai se abalar, um multicampeão, que o jogo terá que ser vencido mais na bola que no emocional. A vantagem é que esse Toronto é muito mais time do que foi o Cavs nas últimas temporadas e o Warriors talvez esteja no momento mais incerto dos últimos anos. Claro que os atuais campeões chegam como favoritos, mas eles têm que saber que o desafio que vem do Canadá será ENORME.

  • Allan Lopes Soledade

    Que jogo! Que temporada maravilhosa! Deve ser triste não gostar de basquete.

    Kawhi Leonard. Ontem colocou seu nome na história.FP que liderou o Raptors a um feito inédito, deixando para trás anos de pipocadas.Mas mesmo na comemoração ele parecia inerte.Certamente sabia do enorme feito alcançado,mas como competidor extremo já pensava no Warriors. Frio durante o jogo tb,parece que tem 5 Kawhis na quadra kkkkk.

    A falta de experiência cobrou o Bucks. Um detalhe:no último quarto,quando o Raptors abriu 8,na volta o Bucks começou a rodar mais rápido a bola.Reduziu para 1 ponto a vantagem,mas parou de fazer isso.Achei estranho.Foi uma temporada muito boa do Bucks, olho nesse time pra próxima temporada.

    Agora é Warriors x Raptors. O favoritismo é do Warriors. Mas 2016 está aí pra quebrar as regras.E como flamenguista que sou sei muito bem que favoritismo não ganha jogo.Então vamos apreciar essa final e que o melhor vença.

    • Lucas UNDerGround

      como flamenguista que é conhece mto bem o cheirinho hahahahaahahaa brincadeiras a parte, faltou um veterano pra guiar Giannis ali, se tivesse alguém pra chamar a responsabilidade como Kawhi fez a história seria diferente..

      • Wilker Pereira

        E q o dever de fazer o q Leonard fez era o papel do grego e não de um veterano para guiar-lo ele é a tinha q guiar ,até tentou mais nao conseguiu ganhar

        • #PG CLUTCH MASTER#

          O time do Raptors é mais cascudo, Gasol, Ibama, Green, Lowry (jogou inúmeros offs), isso pesa bastante em times parelhos tecnicamente.

    • Rafael L

      N sei n, ngm é lembrado por ganhar apenas a conferência, o time quer é o título. ..se perder, essa alegria vai mudar pra frustração, todas as torcidas são ingratas

      • Everton Santos

        Tem alguns times que são lembrados por chegarem a final da NBA. Claro que muito disso se deve ao fato de ter uma estrela no time, casos como o do Sixers com Iverson ou do Utah com Malone e Stockton.

  • GoMavss

    Não quero desmerecer o bucks, mas o sixers foi o único adversário a altura dos raptors.
    Raptors tinha saído de uma série de 7 jogos, a expectativa era o bucks vencer. Mas nem assim deu certo. Leonard é o melhor jogador dos offs, ninguém até o momento é comparável a ele.

  • Lukinhas Games

    O Grego disse que o leste estava mais fácil, Kawhi confirmou sim esta mesmo.
    O Grego disse que voltaria para casa brabo, e voltou.
    Esse cara fala umas coisas pontuais.
    E sobre o Kawhi, não me espanta ele sempre foi foda.

  • Rafael L

    Bucks assistiu a outra final e se espolelhou bastante no portland, todo jogo abria 15 pontos, e do nada, desaprendiam a fazer uma cesta, tomava run de 12 pts e entregava o jogo no fim

    Se Middleton é allstar. . . .eu sou o príncipe q beijou a branca de neve

  • Dan #Chicago trust the process

    Verdade seja dita, talvez mesmo que o bucks jogasse melhor, tá mt dificil parar o kahwi nesses dias, robô estudou e tá nivel MJ. Tá absurdo.

  • Paulo Henrique

    Série espetacular, foi tudo oq se esperava de um confronto entre os dois melhores times e de um duelo entre superestrelas. A defesa do Raptors simplesmente absurda, conseguindo limitar o melhor ataque da liga a fazer menos de 100 pts em 3 dos 6 jogos (tirando as 2 OT do jogo 3), Gasol, Siakam, Kawhi, Ibaka e Lowry foram praticamente perfeitos

    Bucks não deveria ter vergonha dessa derrota, poucos apostavam neles no começo da temporada, e o time surpreendeu todo mundo, derrotas fazem parte da caminhada e servem como aprendizado

    • paulo hamk

      Espera bem mais pelo que falavam do Bucks, sixers e raptors teve mais cara de final e foi decidido nos detalhes e jogada irregular.

  • Thiago Lopes

    A coincidência de mais um ano com jogador que jogou com Shaq vai para final, se não me engano este será 35 anos seguido de um jogador a participar de uma final, Green será o representante deste ano.

    • Carlos Eduardo

      Shaq abençoado, vai começar a cobrar por cada um.

    • Elias Ferreira

      O record é de quem foi campeão. Veja esse vídeo.
      O último a ser campeão e ter jogado junto com Shaq foi Matt Barnes em 16/17.

      https://www.youtube.com/watch?v=81ccMaThuXA

  • Dan #Chicago trust the process
    • Clutch Durant

      Kkkkkkk baixou o Westbrook no garoto

      • Oric

        Só faltava essa agora. Rsrsrs

    • manguito rotador

      Nem pra mandar um Next Question.

    • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

      Pipoqueiro safado kkkkk

    • Weezy

      O que a jornalista perguntou pra ele ? 😂😂😂😂😂😂

      • Claudio R.

        Se faltou experiência pro time e pra ele vencer a série

    • Renan souza

      Ela nem perguntiu nada de mais,que exagero

    • Lyardson

      o PUTO ficou puto e meteu o pé. hahahaha, mas o cara acabou de ser eliminado e nem queria estar ali podia ter metido o “next question”

    • A cara do Kris é a melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Ate parece q ninguem aqui teve aquela dor de barriga, a merda chegando….TENHO Q VAZAR

  • Allyson C

    Muito bom ver Toronto em uma final. Um time que, mesmo com Derozan, merecia uma sorte diferente mas sempre pipocou nos momentos decisivos. Inclusive, como será que o Derozan tá se sentindo??

  • felipe fernando Oliveira

    Kawhi merece todo credito. Não só por ser o jogador que é mas claramente ele levou a mentalidade vencedora de Pop pra Toronto. É visível que os demais jogadores reconhecem ele como líder e o CARA do time. E isso é muito importante pra equipe. Estarei torcendo demais para eles desbancar Warriors.

    • Emerson Lins

      Vencedora de pop?…o KL nunca teve essa mentalidade?…vc pode dizer que ele melhorou técnica…mas mentalidade é do jogador…

  • paulo hamk

    Cheguei a ver membros desse fórum desmerecer o Leonard na série contra o sixers kk esse offs teve muitas pérolas, no aguardo do gsw varre.

  • Thiago Lopes

    Acho que até o Derozen ficou feliz, e entendeu o motivo de ser trocado, precisavam de dar mais um passo é ele foi importante até certo ponto, mas o próximo passo ele não daria.

    • Emerson Lins

      Vc ta brincando…?

  • Leandro

    Legal ver o Toronto nas finais, porém a realidade é que os Warriors vão varrer esse time nas finais, com toda certeza.

    • Clutch Durant

      Varrer tu tá exagerando …4×2 Warriors , Raptors tá iluminado na defesa

      • GutoThunder

        4×2 toronto. GSW vai abrir 2×0. Durant vai voltar e o toronto vai ganhar 4 seguidas. Assim acaba a dinastia GSW. Quem viver verá kkkkkkkkk

        • Emerson Lins

          O GSW nao tem mando vc ta dizendo …que o Toronto perde as duas primeiras em casa…e depois ganha …que viajem…para ganharem de ganhar as duas em casa

        • andre stos

          kkkkkkkkkkk

          Já pensou o Warriors 8×0 sem Durant e perdi 4 seguidas e o titulo com o retorno dele, o Durant se mata até o fim do ano, sensível do jeito q ele é, não vai aguentar as culpas q a mídia, os torcedores e o haters do Warriors vão jogar nele, serio cara ele não tem estrutura pra essa queimação, quem segue ele sabe.

    • Lobato p

      Mesmo com KD jogando não vejo Warriors favorito nessa final…muito menos varrida..

      • Claudio R.

        Tá vendo errado então .kkkk , brincadeira. Mas o warriors é muito favorito

  • Vitor Martins

    Esse Toronto ou o Cavs campeão. Quem é o melhor time?

    • Diego Costa

      Esse Toronto como “time” pode ter certeza que é bem melhor, agora como talento individual não resta dúvidas que o Cavs leva vantagem, Kyrie e LeBron jogaram num nível sobrenatural naquela final. Agora em basquete
      jogado, técnico, banco e defesa, esse Raptors é superior.

      • Vitor Martins

        Acho que é por ai mesmo. Sem contar que o Warriors talvez seja mais fraco que aquele que perdeu.

        • Diego Costa

          Sem Durant eu acho que eles são mais fracos mesmo, o banco é bem inferior, Bogut já nao contribui em nada e etc. Mas nessas finais é bem capaz do Livingston e Cook terem jogos de 8-10 pontos pra tristeza de todos rs

          • Clutch Durant

            Sem contar o Jerebkão e Mckinie se cada um meter 2 bolinhas de 3 por jogo já ajuda bastante kkkkk

      • Dudu Ferrero

        Mas se jogasse aquele cavs contra esse raptors o cavs venceria

    • Wilker Pereira

      Numa série eu apostaria o meu dinheiro no cavs

    • Doni Domingos Neto

      Raptors, os times que tomaram surras do Cavs não tinha KL, Danny Green e o Gasol. LeBron mesmo teria a mesma facilidade enfrentando o KL na defesa? Problema do Raptors contra o Cavs sempre foi a defesa e este time com certeza tem uma defesa acima da média.

  • Vitor Martins

    Kawhi, Siakam e Lowry, os três principais jogadores do Toronto nunca renderam tanto quanto estão rendendo nas mãos do Enfermeira. Kawhi sempre foi mito, mas Spurs era um time muito coletivo e jogou por muito tempo com caras HoF, acredito que individualmente essa seja sua melhor versão. Ele usa mal (ofensivamente) o Gasol, mas compreendo que é difícil usar pivôs hoje na NBA. Mas ver gente pedindo pelo Casey durante esses playoffs era demais pra mim…

    • vsr.snake

      Teria justificativa pra usar pouco o Gasol se ele fosse um pivô ruim ofensivamente, o que sabemos que não é o caso. Gasol pode fazer de tudo, tem um mid range muito bom, sabe jogar no post e ainda pode espaçar a quadra. Só ver que ontem p Raptors sofreu no jogo quase todo pra encostar no placar, e se não fosse a defesa, teriam ido pro saco. Só ver tbm que nas partidas que o Gasol contribuiu mais ofensivamente o Raptors teve mais tranquilidade pra vencer.

      • Vitor Martins

        Não foi bem esse o ponto que eu tava levantando…

  • Daniel Tavares

    Esse jogo da pra dizer que Giannis sentiu a pressão e amarelou. Mesmo com a vantagem inicial do Bucks, ele não chamou a responsa e não conseguiu nem infiltrar nem soltar pra algum companheiro livre numa eventual dupla marcação. A experiencia decidiu o jogo.

    Pena; queria um jogo 7. Mas certamente essa derrota vai fazer o grego crescer ainda mais

  • Diego Costa

    Muito merecido esse renascimento do Kawhi. Que jogador fantástico, isso aí é pra virar documentario da ESPN no futuro. Raptors conseguiu fazer com que seu coletivo desafogasse o Leonard na série.. Ibaka,Powell e FVL jogando muito bem. Uma pena que o Danny Green esteja sabotando a equipe, ele estava tão bem no início da temporada e hoje mal consegue fazer 5 pontos.

    Pro Bucks não tem porque entrar em pane, derrota aceitável e o time fez uma grande temporada. O que deve doer um pouco agora é pagar rios de dinheiro pro Middleton que não jogou nada nessa série.

    Middleton e Tobias são os grandes perdedores nos playoffs, entre os jogadores. Ambos dao sorte que suas franquias estão engessadas e devem oferecer contratos acima por questões de necessidade, mas o resto nem deve tentar loucuras por eles.

    • Luiz Henrique Lira Silva

      Na minha opinião ele entrou de vez na história da nba. Sou fã desse cara.

  • Diego Costa

    Giannis teve sua limitação exposta como nunca nessa serie. Infiltrava e batia num muro de 2,16 que é o Gasol, depois ainda tinha Ibaka e Siakam e ele era obrigado a voltar o jogo na linha de 3. Passa longe de ser um Simmons, mas precisa melhorar muito esse arremesso de fora. FT então nem se fala.

    • manguito rotador

      Se quiser ir mais longe,vai ter q aumentar o arsenal dele.Uma hora ou outra,em todo playoff,ele vai encontrar algum time com garrafão defensivo mt forte e não vai saber o que fazer.
      A sorte dele é que o Bucks é um time bem organizado que não dificulta o jogo dele por dentro,pq senão,tenho minhas dúvidas se Milwaukee teria ido tão longe.

      • KlayMVP

        Se tem um cara q confio q vai melhorar seu arremesso é giannis, ele demonstra n ser acomodado e sempre atrás de melhorar, era um Zé ninguém na liga e já é cotado pra MVP, sempre buscando melhorar n é como o Simmons q demonstra um descaso com arremesso

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    O grego sem arremesso não pega top 10.

    LeBron
    Durant
    Kawhi
    Curry
    Harden
    AD
    PG
    Embid
    Lillard
    Jokic

    • Clutch Durant

      Eu sempre o falei que o jogo do Grego é limitado a dunks, a galera achava ruim kkkkkkk

    • Claudio R.

      Meu Deus …

    • Weezy

      Agora ele já não é nem mais top 10 depois de 1 final abaixo do esperado. Essa galera é foda kkkk

      • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

        Pra mim nunca foi

      • RSMC

        Logo falam que o Bucks chegaria na final da conferência mesmo se não tivesse o Grego. A arte do imediatismo é admirável.

    • Lyardson

      esse é o teu top 10, o PUTO foi draftado em 2013 (tem 05 anos de NBA além de não ter jogado NCAA), e já levou seu time a final de conferência. Ele ainda está longe de estar no auge mas pode desenvolver muito seu jogo. Falar de um top NBA hoje (pós eliminação) beira o oportunismo pois do teu top 10 somente Lebron, KD, Kawhi e Curry já ganharam algo, então não vejo o grego atrás dos outros do seu top 10.

    • Renan souza

      Harden >Curry

      • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

        Nem o Harden acha isso

        • Celtics pride

          Se Moscar nem os filhos do Barba acham isso

      • Wilker Pereira

        Aonde?

      • KlayMVP

        Kkkkk não

      • Wilker Pereira

        Jogaando futebol ou em natação?

    • Diego Costa

      Kkkkkkkk

    • Igor Dourado

      Sempre há subjetividade quanto a análise dos melhores jogadores, mas dizer que um provável MVP, sem estar em seu auge técnico e mental, não é top 10 atualmente soa como puro “haveríamos”.

    • Gustavo

      É piada né ?

      • Eduardo Muniz

        É piada!

    • KlayMVP

      Forçou

  • Beto cargnin
  • Hater do west

    Tinha uns caras aqui q disseram q s troca foi ruim pro raptors. Perdeu um idolo(rozan) por um jogador q vai pro lakers ano q vem(quem não Vai?). Sério, tem como não amar o jumper?

  • Danilo Celtics #Banner18

    era o q essa franquia precisava pra engrenar , o FP decente ! vai raptors q o brasil ta com vc !

    • Eduardo Muniz

      Brasil?

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    SÓ digo uma coisa: Paulo Jorge no primeiro time e Leanardo de fora..sem mais!

    • Claudio R.

      Regular …. infelizmente esses times all Nba e mvp sem contar os playoffs só mostram o erro da Nba, de jeito algum KD, Kawhi e antetoukoumpo deveria perder o mvp pro Harden, pois no momento mais importante da temporada nós vemos quem realmente são os melhores jogadores do mundo

    • vsr.snake

      Temporada regular, Kawhi foi muito poupado, e o PG jogou a nível MVP a temporada quase toda, não há incoerência nele estar no primeiro time.

      • Paulo Henrique

        MVP q não leva o time nem a mando de quadra

        • vsr.snake

          Já era pra você já ter superado a saída do PG

    • Diego Costa

      Uma pena que o primeiro time não é formado dessa maneira que você pensa rs.

    • Vitor Martins

      Só que esses jogos não contam ué. Eu não concordo, acho que Playoff tinha que entrar na disputa, são os jogos mais importantes da temporada, mas já que não entram, não é nenhum absurdo. PG jogou mais na regular.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        KL, Jokic e Lilard foram muito superiores a PG na regular tanto que como FPs levaram seus times a posições melhores, cono um cara PG com uma campanha inferior foi MELHOR??? incoerente …nem estou citando offs em que PG segue sendo um fiasco total, mesmo agora tendo outro al star dominante para dividir as atenções.apesar que o outro al star citado sempre foi tb outro fiasco nos offs

    • KlayMVP

      Tá, mas cadê a anormalidade? Temporada do PG foi melhor q a do kawhi

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Toronto a segunda melhor campanha graças a KL e OKC a 4 melhor campanha ..sem mais.

        • KlayMVP

          Mas a temporada do PG é melhor q do Leonard e Raptors é bem mais time, fora q classificação conta mais pra MVP, ALL NBA n conta tanto…

  • Claudio R.

    Acho que Raptors vai se perder na marcação com o ataque fluido do warriors , pois o jogo é baseado em um PF Armando com seus armadores saindo pro catch and shoot. Se o iguodala estiver bem, o Leonard vai ter q fazer ainda mais esforço no ataque, se o Durant jogar aí, o Leonard não será tão efetivo nos dois lados, pq o cansaço de marcar o KD e ter que atacar como primeira opção é pra pouquíssimos jogadores. Se o Durant não jogar, mas o Cousins voltar, o matchup dele como Gasol vai favorecer demais o warriors. Ou seja, de todas as formas que vejo, vejo o warriors sendo campeão !!!.

    • Lyardson

      Kawhi tá virado no samurai, em 2014 Kawhi marcou Lebron (muito mais dominante fisicamente que Durant) tendo média de 17,8 pontos em 61,2% de arremessos na série e sendo MVP Finals, hoje ele é o melhor two way player da NBA, o problema para Toronto será marcar o perímetro com o catch and shooter do Warriors, que se entra no jogo é mortal. Danny Green se for o defensor de outrora pode ajudar muito. Toronto é um time mais cascudo se fizer um jogo de meia quadra com seu garrafão pesado pode forçar fisicamente o time de GSW porém pode falatr gás no fim do jogo e ficar muito difícil pra Kawhi manter o time sozinho. Se o banco dos dinos ajudar pode ter uma série, mas pelo outro lado se o banco do Warriors ajudar fica difícil. Eu espero que seja uma NBA Finals

      • Emerson Lins

        Mas isso que é o problema…em 2014…so marcacao…nao tinha obricacao de ser FP do time.

        • Claudio R.

          Isso ai

    • MarcoLakers

      Mas o Cousins voltando pode ser boa notícia pro Raptors, pois tira o small ball do GSW.
      Sem ele o Gasol é um inútil ali, pois vão apelar nas trocas e deixar o Gasol contra o Curry, aí fica difícil pra ele.

    • Dudu Ferrero

      Se o cousins voltar ele vai estar longe de estar com ritmo

  • Nilton Silva Severo

    Seria a primeira final do Giannis em sua história, mas… Fica pro ano que vem. Moleque novo…tem alguns anos pra tentar de novo.

    • KlayMVP

      Que belo prêmio de consolação em..

      • Nilton Silva Severo

        Khawi disse que qualquer prêmio individual não é importante pra ele e nunca foi. O que ele quer é ganhar a final com o time. Isso é o que importa pra ele, e ele tá certo.

        • KlayMVP

          Eu entendi, só ressaltei que seria um belo prêmio de “consolação”.

  • Marcelo Desoxi

    Muito legal essa conquista para o Raptors.
    Depois de todas aquelas pancadas para o Bron, seria muito fácil simplesmente fazer o que 90% da liga faz, trocar geral em picks e ‘começar do zero’ – é o novo termo da geração que acha que ou tem que perder tudo pra pick 1 ou tem que ser campeão.

    Troca do DeRozan no Kawhi foi arriscada, de fato, já que talvez o time fosse mal nos playoffs e ele saísse depois de apenas uma temporada, mas felizmente para eles isso não ocorreu. Muito pelo contrário, atingiram a etapa máxima, que é estar na final da NBA.

  • Vitor Martins
  • Thiago Pinto

    Só queria dizer que o plus minus do Kawhi contra esse GSW galatico é de +21

    https://www.basketball-reference.com/boxscores/201705140GSW.html

    • Emerson Lins

      Vc e todos sabem que isso nao quer dizer…Nada…

  • Kleber Ribeiro

    Mesmo torcendo contra o Kawhi (um torcedor do Spurs nunca esquece..rs), é necessário reconhecer a grandeza desse jogador. Giannis foi bem anulado nos dois últimos jogos e confesso que apostei nos Bucks. Pra mim, o campeão saiu da série Warriors X Rockets. Warriors em 4×1.

  • manguito rotador

    A merda toda de Toronto ter passado é ter que aturar o Drake.
    Puta cara chato.

    • Carlos Eduardo

      Ia falar isso agora, vi uns vídeos no YouTube, de reações dele durante o jogo.
      Cara chato da p**** espero q o Green perca a cabeça e desça o braço nesse cara.

      • manguito rotador

        Seria ótimo.Duas desgraças expulsas do ginásio de uma vez só.

    • Marcelo Desoxi

      Drake é só um torcedor fanático que tem muita grana.
      Se sou um milionário e pudesse ver todos os jogos do meu time na beira da quadra, estaria igual ele.

      • Dificil algum fanatico nao estar como ele.
        Nada demais
        Agg se eu sou do 76ers e do Bucks tinha chamado o Papai Pusha T, ele ia ficar quietinho.

        • Lyardson

          a filha do dono do Bucks foi pra quadra com uma camisa com a cara do Pusha T.

          • A resposta do Drake foi bem humilde kkk.
            Sentiu a pressão.

      • Gustavo

        Mas da pra ser fanático sem querer aparecer mais que o próprio time né ?

        Drake é um mala do caralho.

        • Marcelo Desoxi

          Ai me parece mais um característica dele de ser mais esparrado, não acho que esteja querendo aparecer mais que o time.
          Muito provavelmente ele é uma pessoa assim.

          • Gustavo

            Exatamente, ele é uma pessoa assim, que gosta de aparecer mais que o time. Por isso é um mala do caralho.

    • Eduardo Muniz

      Fato!

    • Weezy

      Seria épico se ele fosse nos jogos em Oakland kkkkkk

      • Lyardson

        Pusha T é do Bronx NY difícil ele aparecer em Oakland, mas seria show só pra dar uma provocada no chato do Drake. hahahaha

      • Pai do Wayne tambem.
        Exodus 23:1 kkkk

        • Alan Um Musashi

          Nem fudendo, do Drake até vai.

          • Não mesmo?
            Expos toda a vdd antes de todos os problemas acontecerem.
            Exodus 23:1

          • Alan Um Musashi

            Pusha T é exímio rimador, mas esse beef é antigo e ele foi completamente humilhado pelo Wayne. Ele tentou usar do hype de um rapper bem maior que ele pra vender álbuns, como fez com o Drake.

            Liricamente ele é estupendo, bem melhor que o Drake, mas perto do liricismo do Wayne, é uma criança.

          • Sua visão.
            O caso do marketing é verdadeiro, nisso eu ate concordo.
            Agora o humilhado mesmo foi outro, expos tudo q estava acontecendo na cash money e depois todos viram oq aconteceu. (Ate atentado de morte o Wayne sofreu por aquele q o chamava de filho).

          • Alan Um Musashi

            Sofreu um atentado que não deu em nada. Uma criança que levou tiro com 12 contra um velho que ninguém sabe realmente se vendeu droga na vida, que nem o boy chefe da gravadora dele. As histórias que o Pusha conta de gangsta é a visão da vida do irmão dele e não dele.

            Wayne é um Deus, o Pusha nunca vai entra em New Orleans ou na Flórida, agora o Wayne entra no Queens e não acontgece na da com ele, essa é a diferença.

            O Birdman é um ladrão nojento, nisso ambos concordamos.

          • Eu vou dar por encerrado pq essa é uma conversa pra se sentar e ficar a madrugada toda trocando ideia kkkk.
            Mas o Pusha tem muito credito nas ruas, não é bem assim como vc ta dizendo.
            O Wayne é muito bom mas a diss q o pusha fez pra ele foi bem gigante (e acho q foi oq fez o Wayne abrir os olhos para oq tava acontecendo).

          • Alan Um Musashi

            De fato mano, adoro rap, respeito tua opinião. Jamais direi que é uma diss ruim, slc, quem dera todo mundo fizesse uma diss com essa qualidade.

            Quanto a expor o que estava acontecendo concordo, agora, matar o Wayne em uma diss é pra poucos, conto nos dedos. Quero ver como J Cole vai responder essa faixa que vazou do kanye, ai vem bomba

          • Acho q nem vai rolar resposta mano, ultimamente o Kanye ta se enforcando sozinho.

  • Marcelo Desoxi
  • Gustavo

    Kuzma + Ingram é muito, não precisa se desfazer dos jovens. Ano que vem ele vem de graça…

    Parabéns à dupla Maginka, e à torcida do Lakers, vocês são visionários!

    • RodrigoBrBa

      Spurs nem aceitou negociar com o Lakers, não sei da onde vcs tiram que kuzma + ingram não vale o Leonard. Só se for a galera maluca do LakersBrasil.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        KL vale tanto quanto AD..mas o que ele quis dizer foi que LKers tinha a possibilidade de adquirir KL na temporada seguinte sem ter que se desfazer dos jovens e picks

        • RodrigoBrBa

          Não importa muito se o Lakers nem fez proposta pelo KL se sabia que todas seriam recusadas já que o spurs se recusava a negociar com o lakers pois é rival de conferência. Então vejo esse argumento sem sentido. Só prestar atenção no que o pop falou, ele disse que se fosse GM do pelicans não trocaria AD pro lakers por nenhuma proposta que o lakers fizesse. Se ele ta falando isso de uma outra franquia, imagina como foi quando os rumores era KL querendo ser trocado pro lakers?

          • TRUETHIAGO

            Pop já ficou puto na época que o Lakers conseguiu a troca com o Memphis pelo Pau Gasol. Acho que se rolasse essa trade com o Davis veríamos ele dando declarações parecidas, rs.

      • Igor Neves

        É oq a galera LABR falava ué KKKKKKKKK

      • Gustavo

        Teve muitos aqui no jumper. Muitos mesmo.

      • O pacote de troca pretendido pelo Spurs era Hart + Ingram + Kuzma + pick 1th round, foi o Lakers que não quis pq desistiu de envolver Kuzma e Ingram, até onde eu sei é isso, me corrija se eu tiver errado…

        • Wilker Pereira

          E isso aí e eles foram muito burros em não aceitar , para mim ja naquela época q não sabiam como o Khawi ia voltar da lesão ja podiam trocar todo mundo inclusive o estádio e uma parte da torcida ( todos do Lakers Brasil q falam lixo os coerentes não e claro )

  • Marcelo Desoxi
  • Michel Moral

    Dessas discussões que surgem aqui, quem é top 3, top 5, top 10, tudo é muito relativo.

    Se o ponto de partida da discussão é um corrida histórica, LeBron é, sem dúvidas, o maior jogador de basquete em atividade. Porém, partindo desse mesmo raciocínio, Vince Carter é maior do que DeMar DeRozan, por exemplo (e maior que uma porrada de gente também).

    Se o seu ponto de partida é um jogador completo, um two-way player, podemos colocar hoje Kawhi, Paul George e, claro, o grego. Mas daí vao me perguntar: “nossa, um jogador considerado ‘completo’ que não sabe arremessar?”. Pois é. Assim como Kawhi não é um jogador que vai atuar todos os jogos da temporada fazendo 30, 40, 50 pontos. Ele não tem essa característica. George idem.

    Aí vem: “ah, mas pra mim o melhor é aquele que decide, wue joga wuando precisa, nos playoffs”. Nessa discussão, Kyrie seria um grande nome, assim como Lillard, o próprio Kawhi…

    Agora, se me perguntar qual é o melhor jogador de basquete da atualidade, eu diria sem titubear que é James Harden. Por quê? Simples, porque ele foi o primeiro ou o segundo melhor jogador do campeonato (MVP) nos últimos quatro anos. E em todos ele poderia ganhar (e talvez ganhe o segundo ainda nessa temporada). Aí vem: “mas ele não marca” (embora ele tenha uma evolução tremenda nesses últimos anos defensivamente); “ah, mas ele não ganha nos playoffs”… ok. Ainda mais enfrentando o Warriors que ninguém ganha!

    Enfim, tudo depende muito daquilo que se coloca prioridade nesse ranking de maiores e melhores. E muita gente ainda usa o argumento de um ponto de vista para desqualificar outro ponto de vista. Ou seja, tudo fica impossível de se chegar a um consenso.

    • Toda a opinião de torcedor tem seu sentimento.
      Questão de ser melhor é so discussão de bar pra render a cerveja, Harden vai ser enorme pra uns e apenas grande pra outros. (Eu mesmo prefiro Two-ways, caso que não é o do Harden). Estaria fora das minhas listas, mas não deixa de ser um grande jogador e que há
      uma notavel melhora defensiva nele.

    • Celso Cachali Jr

      Harden Não é o melhor jogador, nem de longe.

      • Questão de gosto.
        Se me perguntam quem vc prefere: Jimmy butler ou Harden?
        Vou de Butler…Vão me chamar de doente, retardado, demente e etc.
        Apenas meu gosto.
        Tb acho q ele não é o melhor nem de longe.

      • Michel Moral

        Não mesmo. Vc tem toda razão.

    • Gustavo

      Seu ponto é bom e respeito ele, mas acho que n consigo ver o Harden como melhor jogador da NBA. Ele é um monstro, n me interpretem errado, mas pra mim LeBron, KD, Curry e Kawhi estão na frente, e digo isso sem titubear tbm kkkkk

      • Wilker Pereira

        Para mim os 4 melhores são estes também e exactamente neste ordem … Talvez podia mudar de lugar o Bron e o KD mais esta ordem ai também e aceitável. Estes são os 4 mrlhores jogadores da NBA

        • Claudio R.

          Hj vc falar que Durant é o melhor jogador do mundo está ok, falar que é o Lebron , ok , agora qualquer um fora esses 2 é pra mim, é errôneo e incoerente

      • Michel Moral

        Pra mim, quando falamos em melhores, estamos nos referindo à bola que têm jogado.

        Kawhi não disputa nem MVP. O julgamento tem que ser mais objetivo e não subjetivo.

        Como eu falei, o Barba está entre os dois melhores jogadores do campeonato nos últimos quatro anos. Desses que vc citou, qual deles chega perto disso? Talvez o Curry seja o mais próximo.

        Aí se a gente vai para os recordes individuais, etc, Harden também tem jogado mais.

        Agora, se a sua discussão é quem é o maior deles, aí a conversa é outra.

        • Gustavo

          Pra mim quem ganha o MVP n necessariamente é o melhor jogador do mundo, leve como exemplo o Westbrook que ganhou em 2017, vc acha que o West é melhor que o LeBron que n ganha MVP desde 2013?

          • Michel Moral

            Tudo bem, mas quando o cara está entre os dois melhores em quatro anos, esse argumento não me parece adequado.

    • Igor Dourado

      Creio que a visão de melhor jogador seja a amálgama de todas essas perspectivas.
      Justamente por achar isso creio que o melhor jogador tem de ser visto pela consistência e justamente por seus feitos no maior palco possível, os playoffs. Não à toa Harden é visto como underachiever. O jogo é coletivo e todos sabemos disso, mas creio que desde há muito o melhor jogador está constantemente presente em finais e títulos.
      Não consigo enxergar o melhor jogador somente pela perspectiva de consistência e ótimas atuações, mas pelo aspecto do quanto alguém potencializa as chances de vitória do seu time, independente da situação.
      Creio que por isso Lebron, Curry, Durant e Kawhi estejam um passo a frente de qualquer outro jogador da liga.

      • Michel Moral

        Sim, mas Harden não é um monstro só pela perspectiva individual. O time dele tem chegado e bem, mas freia em um time poderoso.

        Aplicando a sua mesma teoria a jogadores históricos como Malone, por exemplo, chegaríamos a mesma conclusão?

        Estamos falando do segundo maior cestinha da história da NBA, que jogou ao lado do líder de assistências e roubos de bola! Fora que o time era excelente, mas esbarrou em vc sabe quem do basquete hehehe

        Mas é totalmente válida a sua argumentação e, como eu comentei, depende exatamente desse ponto de partida.

        • Claudio R.

          Não é desculpa Malone e Stockton não terem anel por causa do Jordan, pq o Jordan ficou 1,5 anos fora, e eles perderam pra Charles Barkley se não me engano… foi incompetência msm

    • Francimarques Lakão

      Respeito seu ponto de vista, mas como o próprio Kawhi diz “TEMPORADA REGULAR PRA MIM É TREINO.”

      É no mínimo curioso como tantos jogadores aumentam exponencialmente seu rendimento num play off e outros estagnam ou reduzem seu rendimento, Curry por exemplo vem dando uma subida de rendimento nos últimos 3 playoffs, tem aparecido em diversos jogos fazendo cestas cruciais pra vitória do seu time e muitos ainda brincam com o termo “Pipoqueiro”, Irving esse ano decaiu em rendimento mental tbm selecionando mal seus arremessos, só acho que Harden mantém regularidade até um certo ponto da temporada, nessas 2 últimas ele foi RIDÍCULO nas suas eliminações, abaixo da crítica, quando deveria chamar a jogada correta e caminhar rumo a uma final, diferente de Kawhi que mostra toda sua regularidade no momento mais oportuno, assim como K. Durant que vinha com a maior média de pontos dos offs até a contusão, jogadores que “incorporam” uma regularidade quando “o sapato aperta.”
      Além disso todos que acompanhamos os Rockets, ao menos eu assisto quase todos os jogos do Rockets tbm, notamos a força absal que Harden faz pra pontuar muito e centralizar o jogo tendo um elenco ótimo ao redor, com PJ, CP3, Rivers, Gordon e outros coadjuvantes que aparecem bem, fazer essas runs de pontos, ser cotado pra essa eleição duvidosa de MVP, eu questiono Harden sim, mas toda crítica a quem gosta dele vou na zueira msm. 😂 https://uploads.disquscdn.com/images/a18fe08ae97273cd98e338ef89bbe8b6b106172b97854ebea42830815335324d.jpg

      • MarcoLakers

        Creio que deva haver um equilíbrio entre muitos aspectos que você colocou. Eu não acho a temporada regular insignificante, mas deve ter um peso mt mais mt menor na avaliação, visto que mts jogam com o freio de mão puxado.

        A questão é, acho que há consenso que o KD seja o número 1 em termos ofensivos na liga, ninguém consegue marcar tantos pontos quanto ele, de todos os lugares da quadra, das formas mais diversas e sendo extremamente eficiente. Ademais, ele faz isso sem monopolizar tanto a bola e agora é um bom defensor, diferente de como era no OKC.

        2 – Leonard é quase tão eficiente quanto o KD, embora acho que seja um pouco inferior em termos ofensivos. Defensivamente é um monstro, impacta brutalmente neste aspecto.

        3 – LeBron segue em alto, com números excelentes, mas “prende” mt a bola, condiciona mais a equipe e na defesa não faz quase nada mais.

        4 – Agora, concordo, LeBron é o maior em termos históricos na liga em atividade, mas o ponto é melhor e não maior, mesmo pq o LJ é mais velho e os outros tenham mais tempos para construir suas carreiras.

        Enfim, Hardem é excelente, mas todo o run and gun é baseado nele, isso faz a produtividade dele aumentar mt, mas torna o time mais previsível. Defendendo melhorou, mas é ruim ainda… e em termos de eficiência tem uma queda em relação aos outros, mt tb pq concentra mt o jogo nele.

        • Claudio R.

          Engraçado vc falar que o Lebron prende a bola, mas de todos que vc citou ele só fica mais com a bola do que o KD. Harden, Kawhi, Grego, Westbrook todos tiveram mais posse por min que o Lebron nessa temporada

      • Michel Moral

        Tudo e válido. Meu argumento vai exatamente nesse sentido.

        Se Kawhi disse que temporada é treino, então ele tem obrigação de vencer o Warriors agora, né? Porque caso contrário temos que aplicar a ele o mesmo critério que aplicamos ao Lillard, ao Harden, ao Grego agora…

        Por isso não concordo muito com essa linha. Vencer combina um punhado de fatores.

        • Francimarques Lakão

          Não acho q tenha que vencer, apenas não ser tão opaco como foi Harden naquele jogo 7 e agora no fim do jogo em que KD se machuca ele ficou perdido em quadra, no último game poderia ter feito algo melhor q step backs, mas cada um com seus cada uns.

          • Michel Moral

            Mas o Harden não jogou só o jogo 7.

    • Marcelo Desoxi

      Eu até entendo o que você diz, mas acho que esses critérios concluem o jogador que uma pessoa mais gosta de ver jogar, não o melhor.
      Acho que a discussão de melhor não é tão subjetiva.
      Veja os exemplos que você deu entre Paul George e Giannis. PG tem um bom arremesso de três, Giannis não. Uma pessoa que goste de chutes de longa distância irá preferir assistir o Paul George jogar, isso é normal e compreensível.
      Mas, mesmo tal pessoa gostando mais do George, não tem como dizer, racionalmente, que o PG é melhor que o Grego. Porque não é melhor.

      • Michel Moral

        Exato. Por isso que eu acho que “O melhor” depende do seu ponto de partida, daquilo que vc quer tocar.

        Mas vai ter discussão de todo jeito rs.

        • Mestre

          Mas quando você apresenta os critérios para dizer qual jogador é melhor, isso não é subjetivo. Exemplo, para mim, o melhor jogador é KD, porque ele faz x e y melho que o jogador JH. Você pode dizer que JH é melhor, pois ele faz z e w melhor que o jogador KD. Porém, você não pode discordar que levando os meus critérios em consideração, KD é melhor que JH. O que se discute na verdade, é qual critério é melhor. E vejo uma galera usando os critérios de um para dizer que outro é melhor. Das duas uma, ou a pessoa analisou errado o próprio critério ou estamos discutindo com um teimoso.

    • Paulo Henrique

      O melhor jogador se chama Lebron James, há mais de uma década q não deve sequer existir essa discussão

      • Claudio R.

        Pessoal não entende isso… LONGEVIDADE… 1 OU 2 TEMPORADAS não credencia ninguém a melhor jogador do mundo de uma vez, precisa de constância e tempo em alto nível

    • KlayMVP

      Discordo, acredito q Harden n seja melhor q KD, Lbj, Steph.. mesmo ele fazendo temporadas absurdas, esse n é o único ponto, KD tem q dividir bola com curry e vice-versa, se eles tivessem o jogo centralizado neles como Harden tem em Houston, teriam capacidade de fazer temporadas como essa, sobre LBJ o cara faz 27-6-6 no mínimo toda temporada, faça chuva,sol ou sei lá q o mundo acabe, LeBron nunca entrega menos q isso, nos offs ele simplesmente coloca o time nas costas e leva o msm para final( vide cavs 2018), enfim acho esses citados melhores q Harden, mas essa discussão n é nada absurda.

      • Marcelo Desoxi

        Não necessariamente teria números como o do Harden.
        Pense se Durant estivesse no time do Houston, ele provavelmente poderia ter uma pontuação tão alta -ou maior- que o Harden, mas em outros quesitos, tipo assistência, ele não teria tanta eficácia. Já que em questão de organizador de jogadas o Harden é superior.
        Ainda assim, o que muda é o estilo. Em questões técnicas, no geral, também prefiro o Durant ao Harden.
        O LeBron é um caso a parte, porque no que ele não é ótimo, ele é bom. Por isso foi o melhor durante anos, e agora parece estar tendo essa passagem de bastão.

      • Michel Moral

        Difícil discordar. Ainda mais quando se fala em nomes como os que vc citou. Pode ser também.

        Mas lembre-se que o “se” não joga e nem conta. Como Curry e KD escolheram jogar juntos, o problema é deles. Esse playoff é um bom exemplo disso. Enquanto KD estava, Curry era pipoqueiro é não estava jogando nada (na visão da galera) e depois nem de KD precisam mais, segundo boa parte da galera também.

        Não gosto desse tipo de comentário “Se o cara quisesse, ele faria 60 pontos”. Ele fez? Não. Então pronto.

        • KlayMVP

          Mas curry e KD já demonstraram q podem fazer oq Harden fez, mas entendo seu ponto do “se”. Enfim, acredito q principalmente KD e LBJ estão um degrau acima do Harden, acho que o top 3 é LBJ, KD e o terceiro pode ser KL, Steph, Harden e outros, n acho q o 3 colocado seja um indiscutível, na minha opinião é o curry, mas na de outros pode n ser, mas em 1 e 2 pra mim ainda é LeBron e KD.

          • Claudio R.

            Concordo com vc… Lebron e Durant ainda estão um nível acima do terceiro que pra mim hj é o Leonard, dps curry e Harden

        • Coyote Brasil

          Ok, entendo o seu argumento, mas não concordo. Na minha opinião, a ocasião em que podemos ver quão grande é um jogador são os Playoffs. Temporada regular é apenas um indicativo do potencial de um jogador. Estão aí o Grego e o Barba para demonstrarem esta tese. Vão disputar o MVP cabeça a cabeça, mas estão longe, muito longe, de serem igualmente dominantes nos Offs. Aliás, concordo contigo quanto às 4 últimas temporadas regulares do Barba. O cara foi realmente fenomenal. Contudo, compare agora com seus números e com suas atuações nos Playoffs. Há uma diferença gritante. O mesmo se pode dizer do Grego. Agora, compare com os números e atuações de Lebron e Durant nos offs. O que acontece é exatamente o contrário. Ambos são extremamente dominantes. E, parece-me, que Kawhi está muito mais perto de se juntar a estes dois do que o Barba. De qualqure forma, cabe aqui uma boa discussão. Abraço

    • Mestre

      Hoje, 26 de maio de 2019, o melhor jogador é Kevin Durant.

  • Celso Cachali Jr

    Imagina como está o DeRozan agora.

    • Vai ser convidado pra festa se houver título.
      Sem ele o toronto não estaria nas finais.

    • Daniel Leite

      Acho que ele tem plena consciência que o responsável é justamente quem veio para substitui-lo.

    • Chimbinha “o banido”

      Fazer o que né. Acho que até ele tem plena consciência que o Kawhi é mais jogador que ele

  • Marcelo Desoxi
  • andre stos

    Acho q o Bucks iriam dar mais trabalho pro Warriors, já que o estilo de jogo deles são físico, mano a mano, garrafão, facilidade pra fazer bloqueios, e essas caracteristicas sempre foram a fraqueza desse Warriors (Curry/ Green/Thompson).

    Sem Durant, sem Iggy e sem Cousins.

    Durant e Iggy poderiam dar uma p¨t a ajudada na marcação do Kawhi, mas o Cousins atrapalharia a harmonia do time em quadra mais do q ajudaria.

    • Dudu Ferrero

      Não concordo a defesa do perímetro do raptors e muito mais eficiente e a recomposição defensiva muito mais rápida essa é a chave pra jogar contra o warriors

      • Doug

        Tb acho que Toronto oferece mais dificuldade.

      • Guilherme Petros

        e individualmente, os jogadores do Toronto são muito mais cascudos na defesa

      • Alan Um Musashi

        Estou contigo.

  • Gustavo

    Gordinho emocionadíssimo. E pensar que um ano atrás estávamos chamando a franquia de LeBronto Raptors. Parabéns ao Raptors que arriscou praticamente tudo nessa temporada e agr estão nas finais.
    Agr é torcer pra que a gente tenha uma final emocionante, oq desde 2016 n acontece.
    https://twitter.com/bonnermvp_/status/1132672085791322112

    • Igor Dourado

      Estou colocando muita fé nesse time do Raptors! In Kawhi se trust!

  • andre stos

    Se o Raptors deixa o Warriors ganhar os jogos 1 e 2 em Toronto, o 4×0 é certo, rs.

  • KlayMVP

    Geral aqui falando do Drake, mas o cara aparenta ser fanático e sempre esteve com Raptors msm eles passando muita vergonha num passado recente, se fosse eu estaria mais eufórico ainda…

    • Chimbinha “o banido”

      Também acho que ele parece ser enjoado com força , mas se fosse eu no lugar faria a mesma coisa ou até pior

      • Guilherme Petros

        afinal, ele ta la pra isso

    • Alan Um Musashi

      EU IA SER O PIOR TORCEDOR DE TODOS

  • Francimarques Lakão
    • KlayMVP

      Um dos melhores memes já feitos… Descanse em paz! RIP

    • Alan Um Musashi

      RIP!

  • RSMC

    Toronto aguentou 3 temporadas sendo eliminado pelo Cleveland. O Bucks consegue aguentar mais um pouco.

  • Francimarques Lakão

    E apesar de ser Laker eu tô até feliz por Toronto, essa franquia zuada que agora tem um diamante de alto quilate nas mãos, é em torno dele, ainda jovem que o time necessita construir seus times pelos próximos, sei lá, 7 anos!?
    Kawhi é o cara pra ser o rosto da franquia e precisam fazer tudo por ele, assim o time pode se consolidar nos próximos anos, a oportunidade de ouro chegou pra esse povo sofrido do Raptors.

  • Gustavo

    Ninguém na NBA tem um jogo tão lindo e eficiente quanto o Kawhi.

    • KlayMVP

      KD

    • Matheus Oliveira

      Curry tem o jogo mais belo da NBA. Curry e Kyrie, porém Curry é o mais eficiente. E só LeBron tem a mesma influência de jogo

      • Claudio R.

        Acho o Irving

      • victor

        Concordo com vc.

  • Gustavo
  • Doug

    É isso. Os Raptors consolidam uma fase, pós-lebron agora…um time q há 4 temporadas tem estado nas cabeças do leste e vinha batendo na trave pela falta do que sobrou agora, e faltou aos Bucks: resiliência. Um time experiente e que com a frieza, o talento e a constância do KL foi brindado e blindado com a boa sorte. Sinto pelo Demar, mas, inteligência emocional tb faz parte do jogo. Parabéns ao Toronto Raptors. À toda a franquia, desde sua administração, comissão técnica, pessoal de apoio até aos jogadores. Já fizeram história. Único time fora dos EUA na liga. Bucks e Puto, o tempo de vcs tb está próximo, o futuro é brilhante!

  • Eh_nois

    Kawhi já é o maior jogador da história do Raptors. FÁCIL

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      SÓ precisou de uma temporada para ter a camisa aposentada em Toronto..rs

      • Eh_nois

        Mais uma final e já ganha estátua. Se for campeão vira dono do time kkkkkkkkkkkk

    • Claudio R.

      Nem de longe …. Vince Carter

    • Alex Côrte Ramos

      Sem duvida
      Kawhl Leonard
      Chris Bosh
      Vince Carter
      os tres maiores do Raptors

  • Asf 152

    Destaque pro VanVleet, matou muita bola importante na série

  • Albert Medeiros

    Será q o tio Pop tá feliz?

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      De Rozen sendo De Rozen e Leonard sendo Leonard.

      • Lebronson

        Penso que Pop achou que conseguiria dar uma alavancada no DeRozen, mas ele foi o mesmo de sempre. Eficiente, mas pouco decisivo

        • Mestre

          Mas foi só a primeira temporada dos dois juntos. Se tem alguém que vai extrair 110% do DeRozen é o Pop.

    • Ronald Vagner

      Ele não tinha mta escolha, o Leonard iria sair de graça ao fim dessa temporada, ele pegou o que ofereceram de maior por ele. O Pop com certeza sabia, que existe uma diferença grande entre Leonard e DeRozan.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    KL precisou de apenas uma temporada para ter sua camisa aposentada em Toronto…possivelmente a conquista pessoal mais rápida da história..rsrs..se for embora na próxima temporada já tem o seu lugar marcado na história da franquia

    • TRUETHIAGO

      Essa marca eu diria que pertence ao Moses Malone, com certa folga. Logo na 1ª temporada dele com o Sixers (vindo de Houston via Sign & Trade + Caldwell Jones) foi MVP (regular), campeão e MVP Finals (1983).

      • Claudio R.

        Isso ai

    • Michael James

      KL é de Kyle Lowry? KKK. Tô zuando.

  • Matheus Oliveira

    Penso que a chance do Raptors é vencer ao menos um jogo em casa. E ainda mesmo vencendo os 2, provavelmente Golden State vença os dois em casa. Mesmo sem KD, GSW é bem favorito. Vi em muitas páginas dos EUA pessoal questionando.. Quem poderia marcar quem? Iggy no Kawhi acho que seria super eficiente. Green provavelmente no Gasol, Curry seria suficiente para o Lowry e Klay anularia o já nulo Green. O encaixe para o Raptors é bem complicado! E ao contrário, quem dos Raptors pegaria quem dos Warriors?

    • Guy de Lombard

      Gasol não vai gerar muita preocupação. Acho que o Green vai ficar ali na cabeça do garrafão para barrar as infiltrações do Kawhi

    • Ronald Vagner

      Pro Raptors ter chances, tem que abrir 2×0, existe a possibilidade de Cousins e Durant voltarem nos offs, o Cousins é praticamente certo voltar durante ás finais, com o Big Five jogando juntos, não tem como vencer 4 nunca do GSW. E mesmo sem eles, o GSW já é favorito. Só não entendi pq Klay no Green, o Green do Raptors não fede nem cheira, acho mais fácil o Klay fazer parte do rodízio no Leonard ajudando mto nas dobras.

    • Edneira Penaldo

      Acho que vão botar o Klay no Kawhi, ele é muito bom na defesa e tem uma altura boa pra isso.

      • Alexandre Silva

        Da mesma forma o Curry não vai ficar tão livre igual na série contra os blazers, o Lowry vai ficar feito um carrapato nele, e para o Kawhi não é nada fácil.

      • Alex Côrte Ramos

        a mesma altura 2.01 cm para os dois por isso vai ser o duelo dos dois

    • Gustavo

      E o Siakan, deixa livre? Acho que o Draymond vai se preocupar bem mais com o camaronês que com o espanhol.

      Ou então vai ser Klay no Leonard e Iggy no Siakan.

      • Thiago Gonzaga

        Com toda a certeza do mundo, o Siakam não é um grande chutador, e provavelmente quem fique com ele seja o Curry para não se desgastar. Duvido muito que o Curry fique no Lowry, ele vai ficar ou no Green, que não tá acertando nada ou no Siakam.

        • Gustavo

          Siakam é a segunda opção ofensiva do Raptors, e Curry nele seria um mismatch sopa no mel, duvido muito que o Ker vai fazer isso.

          Já Curry marcando o Green é algo bem mais provável. Eu imagino que os duelos serão:
          – Lowry / Klay
          – Green / Curry
          – Kawhi / Iggy
          – Siakam / Draymond
          – Gasol / Bogut (Looney)

          Claro que o Green não vai ficar saindo pra marcar o Siakam o tempo todo, vai ficar cuidando do garrafão e dobrando no Leonard, e preocupado com o camaronês mais à distância. Se a bola dele começar a cair pode ser um problema pro Warriors.

          • Alex Côrte Ramos

            Lowry / Curry
            Green Powell / Iguodala
            Leonard/ Thompson
            Siakam/ Green
            Gasol/ Looney Bogut

          • Thiago Gonzaga

            Concordo com as opções de marcação, também acho que será assim, quando disse que o Curry pode ficar no Siakam é que ele na linha de três ta chutando muito mal, e mesmo que ele comece a acertar acho que o GSW vai continuar pagando para ver, afinal é um risco calculado.

  • Wilker Pereira

    Pergunta se o Khawi proxima temporada se juntar ao Lebron ganha rótulo de paneleiro?

    • PC91

      LeBron está no time mais dominante da liga?

      • Claudio R.

        Isso aí…

      • Igor Neves

        Movimento parecido com o Heat, uma puta panelaça.

      • MarcoLakers

        Isso não tem nada a ver. Se vc se junta com outros super astros, independentemente se num time que foi antes pros offs ou que não foi.
        O Portland foi pra final de conferência, mas se vc junta 3 super astros com os Nicks quem acha que vai ser favorito? Enfim, vai ser panela…. e tal como sou contra ao acúmulo de estrelas no time x tb sou contra no meu.

        • Claudio R.

          então para de assistir a NBA , pq esse é um mundo sem volta..

    • Diego Costa

      Só sendo muito idiota pra se juntar ao LeBron depois dessa temporada.

      • Claudio R.

        Acho q nessa offseason vc vai ficar muito injuriado … prevejo isso kkkk

        • Diego Costa

          Assim como eu fiquei nas últimas rs.

          • Claudio R.

            Kkkk

      • Wilker Pereira

        Se for para formar um melhor time e com chances reais de anel , seria idiota? Eu quero saber e se ficará também tachado como paneleiro

        • Diego Costa

          Brother, não é essa a questão. O cara é ídolo máximo em uma cidade, já virou o maior jogador da franquia com 1 ano apenas e vai jogar uma final de NBA. Além do mais ele pode receber bem mais dinheiro no Raptors. Pra que ele vai sair de um lugar em que é FP e ídolo máximo, pra se juntar ao LeBron e ser culpado dos futuros fracassos? Qual a lógica disso?

          • EduLAL

            Simples, é Los Angeles, ser segunda opção la, é muito maior que ser primeira em toronto, não sei se Kawhi vai pro Lakers ou não, mas ele pode ser ídolo, ganhar campeonatos e ainda explorar muito mais sua imagem, nem se compara jogar em LA com toronto, não digo só o Lakers, mas Clippers, e dependendo de como NYK for na FA é uma opção tambem.

          • Diego Costa

            Muito maior é ser campeão por uma franquia menor sendo FP. Isso que é muito bom.

            Nowitzki seria mais lembrado pelo título do Mavs do que um pelo Lakers sendo coadjuvante do Kobe?

            Realmente não se compara jogar em um time que briga pela final há vários anos do que um que está na merda quase há 10 e já tem um FP.

            Kawhi não vai jogar no Lakers e nem no Clippers. Pode tirar o cavalinho da chuva.

          • Claudio R.

            vou printar isso e na offseason vou jogar aqui no jumper, pq acho que vc vai nem aparecer quando a noticia do leonard indo pra LA sair

          • Diego Costa

            Pode printar.

          • Claudio R.

            é nós !!!

          • Mas que campeão cara??? Quem tu acha que pode bater o GSW??? Toronto??? Kkkkk eu acho que o GSW vai tocar com esse quinteto ai cara, os caras não vão sair, vão querer ganhar mais títulos. Por isso o que adianta ficar em Toronto e chegar nas finals e perder pro GSW, acaba ficando igual o LeBron, ninguém ganha nada sozinho meu. E te garanto que se tiver que se juntar mais um ou dois caras bons com o LeBron os caras vão sim, tem que ter algum outro time pra bater de frente com o GSW, se não perde a graça.

          • Diego Costa

            Não sei se o Golden State vai vencer, só sei que ele chegou a final no seu primeiro ano enquanto o Lakers nem prós offs foi. E esse GSW provavelmente estará sem Durant ano que vem, então as chances dos outros times são bem maiores.

      • Gustavo

        Depende cara, o Raptors tbm n vai continuar muito la essas coisas por muito tempo n. Siakam e Kawhi são novos, mas Lowry, Gasol e Green ja estão em declínio na carreira.
        N acho que ele va sair, ainda mais para o Lakers, mas o LeBron ainda joga o dobro de qualquer outro jogador do Raptors (tirando o Kawhi claro) e o Lakers tem a oportunidade e peças pra trazer outra estrela.

        • Diego Costa

          Siakam e Kawhi é o que o Raptors precisa pra se manter no topo. O resto são jogadores substituíveis. Mas Lowry e Green ainda podem jogar mais uns 2 anos em alto nível, assim como Ibaka e o próprio Gasolina. Em 2 anos muita coisa pode acontecer, inclusive a queda do LeBron. E final da temporada que vem o CAP vai se abrir com os contratos de Lowry e Ibaka terminando, logo o Raptors terá ótimas chances de explorar o mercado.

          • Vitor Martins

            Sim. Ele pode muito bem assinar com Raptors por 3 anos, sendo o terceiro PO. Assim consegue analisar muito bom as chances do time em 2 anos, se forem poucas escolhe o seu destino. Melhor largar um finalista de NBA pra se aventurar em outro lugar.

          • Gustavo

            Ele não vai fazer isso. Seja pra onde for, ele vai assinar contrato máximo, pelo maior tempo que a regra permitir. LeBron assina esse 2 com PO porque já tá com 3 gerações garantidas.

          • Gustavo

            Pode muito bem fazer isso e acho que é realmente o que ele vai fazer. Rapaz vc acredita que o Lowry vai seguir jogando em alto nível por mais dois anos, mas duvida que o LeBron vai? kkkkkk
            Só queria pontuar que n seria nada idiota jogar ao lado do LeBron, ainda mais pq como eu disse, ele ainda joga o dobro do que qualquer outro jogador do Raptors e o Lakers ainda teria chances de trazer outro all-star.

          • Diego Costa

            Por isso eu disse que o Lowry é um jogador substituível.

            Seria idiota pelo fato dele manchar sua imagem indo jogar com James. Simples.

          • Gustavo

            Manchar imagem? LeBron é oq? Quem foi o jogador que manchou a imagem jogando com ele?

          • Diego Costa

            Manchar a imagem sim, porque hoje o Leonard é querido por quase todos dessa NBA, todos o admiram e ele é rei em Toronto, aí depois de uma NBA FINALS, o cara vai ser juntar a um time odiado e ao LeBron? Cairia muito no conceito de todos. Seria uma decepção enorme isso acontecer.

            Ele não merece e nem precisa ser 2 opção.. e no time do LeBron fatalmente ele seria o culpado pelos fracassos. Ele não precisa se juntar ao LeBron, ele pode vencer sem ele e sendo muito mais querido por todos sem ser ofuscado por ninguém. Um título no Raptors vale mais que 2 no Lakers jogando de puta do LeBron…

          • Manchar imagem??? Cara cai na real, isso é um esporte cara, onde o importante é tu sair campeão, os atletas estão cagando pra isso de manchar imagem com os fãs, vide KD.
            Agora incrível como uma temporada que Lebron não foi aos offs os caras começam a falar bosta, sendo que por números a temporada dele foi igual a qualquer outro candidato ao mvp.

          • Claudio R.

            O cara vive em outra realidade só pode, não entende que a NBA É ALL BUSiNESS!!!

          • Diego Costa

            Cai na real você cara, Durant é odiado por quase todos dessa liga, foi zoado pelo Manning de maneira humilhante na frente de toda nata americana dos esportes. Vários jogadores com CJ e outros já o criticaram abertamente sobre esse fato.

            Ele não liga pra opinião dos fãs mas faz uma conta fake pra discutir com eles? Que coerência é essa ?

          • Claudio R.

            a diferença é, que Durant não foi odiado por se juntar a outras estrelas, pq ele ja jogava com um monte, não foi de ter saido de OKC, foi de ter ido PRO GOLDEN STATE, time que na estava indo pras finais por 2 anos seguidos, tinha o melhor elenco da liga, o atual 2x mvp, e tinha acabado de vencer o proprio time do Durant de virada… O durant poderia ter ido pro Celtics, SAS, Lakers, ele não seria odiado, só por causa do Warriors. MUITO diferente do Leonard se for jogar com o Lebron, pelo contrario ele vai ser é amado pela midia, PRINCIPALMENTE se o KD renovar com o warriors

          • Como você é burro cara. Com certeza ele deve ta muito preocupado com com o que acham dele, indo pro seu terceiro anel ele deve toda a noite chorar pq o Manning falou dele kkkkk. Será que ele ta mais preocupado com o que vão falar dele ou com a história dele na nba??? Por mais que eu não concorde e achei bem trairagem o que o KD fez, jogador quer títulos meu, quer dar no topo, e como o basquete é um esporte coletivo, quem puder se juntar pra ganhar algo vai fazer sim, a final um atleta vive de conquistas e não de opiniões! Fora todo o hype e contratos por fora que tem. Sai fora meu.

          • Alan Um Musashi

            O Conley no lugar dele já resolvia.

          • Gustavo

            Abre mais ou menos. Contrato do Kawhi vai dobrar de valor agora, e Siakan já deve renovar antes de outubro.

    • MarcoLakers

      Obviamente que sim.

  • PC91

    Drake x Green vai deixar a galera feliz de qualquer jeito. Um dos dois vai se lascar kkkkkkk

  • TRUETHIAGO

    Parabéns ao Toronto, muito legal mesmo ver essa reviravolta que conseguiram, justamente depois de tantas decepções e sendo ridicularizado, em alguma medida de maneira exagerada, na minha visão. Enfim, esporte é isso, não existe verdade absoluta, o histórico pode e deve ser levado em consideração, mas não dá para ficar preso somente nisso.

    Bucks também merece ser exaltado, eu apostava numa melhora com a chegada do Budenholzer, porém não a esse ponto de fazerem a melhor campanha da liga e chegar na Final de Conferência com propriedade, passando o carro no Celtics. Para mim eram favoritos a ganhar o Leste, e eles realmente tiveram a chance de abrir 3×0 naquele jogo das duas prorrogações, o que virtualmente mataria a Serie. Independente dos FAs que vão ficar ou sair, essa base com Giannis + shooters e espaçamento tem tudo para seguir como contender na liga.

  • Wilker Pereira

    Como diria o Dirct (ironizando claro ) grego não e um líder pipocou nunca sera um lider como Leonard e , e devia aprender com ele

    • Liuiz

      Nunca será?

      • Wilker Pereira

        Ironia meu camarada

  • GASW

    Quero ver o KL + LBJ fazendo estrago na NBA próxima temporada, que dupla o Lakers pode formar! Esse cara é um monstro.

    • Pablo Leite

      O estilo de ambos se chocaria. Não acho que seria uma boa combinação. LeBron precisa dos caras que abram para ele poder infiltrar, assim como o Leonard. Ambos ficam com a bola na mão nos momentos que a coisa aperta.

      • GASW

        Concordo com você na questão do estilo de jogo Pablo, mas você tem que concordar comigo que se os dois juntarem forças vai fazer muito barulho na liga, é uma das maiores duplas dos últimos tempos e seguramente candidatos ao título.

      • Claudio R.

        pois analisando as coisas, é um fit ideal, só seria melhor o durant com LeBron, mas Kawhi é o jogador ideal pra jogar com o James, basicamente mesmo estilo do Dwayne Wade, e deu certo…

        • Celso Cachali Jr

          Que fiz o que. Para de ser doido amigo… Leonard e LeBron nunca iram se completar as características dos dois são as mesmas… LeBron precisa jogar com arremessadores.

          • Claudio R.

            vc ta brincando né?, eles tem estilos parecidos? putz, que NBA vc assiste? Lebron é um playmaker num corpo de pivo, o leonardo é um 3 and D perfeito, os dois são excelentes infiltradores e criadores de proprio arremesso. O leonard é hj o melhor two-way player, o cara não podia ter o jogo mais perfeito com o lebron.

    • Lucas Borges

      E você ainda acha que KL vai ser segunda opção? KKKKKKKKK aiai

      • GASW

        Não vejo como segunda opção, são 2 AS de primeiro escalão, as chances de vencerem juntos é bem maior do que em times distintos. Tendo em vista KD e SC que são AS de primeiro nível e já 2 campeonatos, vc acredita que o GSW considera algum como segunda opção? E ainda há outro agravante LBJ já está praticamente com seus 35 anos, não manterá o nível por muito tempo e acredito que nessa altura da vida LBJ tem noção de que precisa (sempre precisou) aliar forças para vencer. Mas isso é só uma suposição, partindo do pressuposto que KL tenha o interesse de se juntar aos Lakers, vamos ver o que vai ocorrer na FA.

        • Emerson Lins

          Não faz sentido nenhum…KD e KL jogarem com LB….só na cabeça de torcedor…KD tem dois lugares(NY e LAC)…KL(LAC e Toronto) …para que iriam jogar com LB…Torcedor do Lakers viaja…O cara vai deixar de o cara….para ser sobra do LB…

          • Claudio R.

            há 3 anos tbm não fazia sentido algum Kevin Durant jigar com o curry.. mas o que aconteceu???? foram jogar juntos e ja ganharam 2 titulos…. sai dessa cara de não fazer sentido… Kareem e Magic, Kareem e Osca, KD e Steph, Barkley e Olajuwon , varios exemplos de hall da famas que jogaram juntos…

          • Emerson Lins

            Trata-se de Perfil…o GSW e mais especificamente o Curry são diferentes…ele não é dominante na equipe…incentiva os outros e ele foi pedir ao KD para entrar e depois teve uma reunião do Técnico…pq ele começou se comportou como segundo no time e não como FP(só olhar o que aconteceu com a saída do KD)….LB não é assim…é um jogador dominante(interferiu até na contratação de jogadores no cavs e no Lakers)…o KL saiu do Spurs pq a franquia não o tratou como FP, pq depois do Tornto iria para ser o segundo?se não aparecer ninguém ele pode ficar em Toronto …e mais tendo LAC ou NY… o mesmo vale para o KD…vcs tem de entender em que fase da carreira está canda um…KL e KD querem um equipe deles…

          • Claudio R.

            Até entendo vc, porém a gnt só pode esperar e ver o q vai acontecer

          • Emerson Lins

            Claro que é chute…mas pelo que fizeram até aqui…como saíram das franquias OKC e Spurs…seria loucura aceitarem jogar com o LB dominante…mas só chute mesmo…

          • GASW

            Não é viagem de torcedor, é um escolha pessoal cara, não há necessidade de fazer sentido para terceiros e enquanto não houver um contrato assinado existe sim a possibilidade de KL tornar-se um Laker, melhor aceitar.

          • Emerson Lins

            Olha o histórico do cara…ele brigou com o Spurs depois de assinar um contrato ridiculo para o tamanho dele…se quiser ir para o LA vai para o LAC, muita mais fácil jogar com KD…é perfil cara…aceita o Irving de volta…e talvez o AD…o resto é balela…

          • Emerson Lins

            Olha …o Kobe ta negociando com o Irving….esse sim…

      • Claudio R.

        curry e durant jogam juntos viu… não tem essa de segunda opção não!

        • Lucas Borges

          A bola vai ficar na mão de quem?

      • Celso Cachali Jr

        Deixa o menino sonhar ele deve achar que o Leonard e igual e Durant que fora campeoes precisa montaram um grupo de allstar ou se juntou ao melhor time. Leonard não precisa disso, se queimar ou se humilhar desta maneira.

  • Franklin Gomes Peixoto

    DeRozan deve estar feliz e puto kkkkkk

    • Emerson Lins

      Deve estar pensando…sem LB até eu…:)

  • Luiz Henrique Lira Silva

    A verdade não tem como comparar o Kawhi com o DeRozan, o DeRozan não arremessa de 3 e marca muito mal, além de não ter muito equilíbrio emocional, qlqr um que entende o mínimo de basquete sabe o Kawhi elevaria o nível do time titular.

    • Emerson Lins

      Cara ocorreram muitas modificações no Toronto…portanto, nunca saberemos…uma coisa é mater a mesma equipe e só chegar uma jogador…mas chegaram KL…Técnico…Gasol…etc.

  • Claudio R.

    A volatilidade da midia e da galera do jumper (que eu gosto muito) é algo sobrenatural… até a serie com o Houston, Durant liderava em pontos e win shares os playoffs, falavam que ele era o melhor jogador do mundo, dos offs, e que ninguem estava nem perto. Dois dias depois , o Grego massacrava o celtics, pegando 20 rebotes e pontuando, pronto, estava nascido o melhor jogador do mundo, o grego seria imbativel e tal… uma serie depois Kawhi vence o leste, com atuações dominantes, pronto, kawhi melhor jogador dos offs, e melhor jogador do mundo(segundo alguns)… ai eu pergunto: Kevin Durant morreu?… A narrativa muda a cada jogo, não existe uma coerencia, nem nos criterios e nem no olhometro kkk… Pra mim o Durant, com os playoffs que fez e que ja fazia há bastante tempo, é o melhor jogador dos offs e junto do james , dividem o posto de melhor jogador do mundo ( um é o melhor atacante, outro é o melhor playmaker da liga)… depois deles vem o kawhi e o curry, com o Harden fechando o top 5

    • TRUETHIAGO

      Isso acontece mesmo, mas eu vejo de uma maneira um pouco diferente. Acho que não é necessariamente uma mudança de opiniões, o que seria até válido, ter humildade para rever conceitos. Geralmente a maioria já possui uma visão estabelecida das coisas (sobre LeBron, Durant, Kawhi, Harden, Curry, o GSW, etc) e fica presa nela, aconteça o que acontecer. E aí ficam esperando os acontecimentos rolarem no decorrer da temporada, quem ganha, quem perde, quem joga bem, quem vai mal numa Serie, enfim, quando acontecem coisas que vão de acordo com a narrativa que eles defendem, comentam e reforçam suas opiniões, pode reparar que o que mais existe são comentários do tipo “eu falei”, “eu previ”, e blá blá blá; raramente você vê alguém comentando quando a sua opinião ou previsão de mostra errada. Complicado, o ser humano tem uma coisinha chamada “ego” que não é fácil de lidar.

      Vai de cada um ter a consciência que não sabe de tudo (isso daí vale para qualquer assunto, não apenas NBA) que sua visão sobre determinado time/jogador/treinador não é uma verdade universal.

      Claro que eu também tenho as minhas “verdades”, coisas que acredito serem certas ou erradas, porém tento não me fechar na minha própria bolha, estou sempre aberto a rever alguma posição/análise que tenha defendido.

      • MDias

        Abaixou a bola foi? Há uns anos atrás era o “sr sabe tudo” nos comentários aqui.

        • TRUETHIAGO

          Bom, o “Sr Sabe Tudo” fica por sua conta, eu jamais me intitulei assim. Muito pelo contrário, diga-se de passagem.

          Talvez tenha me excedido, sim, em uma ou outra discussão por aqui, ao longo desses vários anos, mas certamente são minoria no meu histórico, como qualquer leitor daqui, especialmente os mais antigos, ou os próprios administradores do Jumper, podem endossar.

          Sempre lidei bem com críticas e opiniões contrárias as minhas, diria até que gosto, desde que sejam respeitosas, embasadas… O que obviamente nunca foi seu caso, seja comigo ou qualquer outro usuário que tenha uma visão diferente da sua, que de início já é taxado de “modinha”, entre outros adjetivos pouco amistosos.

          Enfim, meu perfil está aí, aberto para quem quiser ler os meus quase 5 mil comentários e tirar a prova.

          De você eu não posso dizer o mesmo, infelizmente…

          • MDias

            Para de mimimi cara. Eu só tava tirando uma casquinha

          • TRUETHIAGO

            Assim sendo, tomo a liberdade da provocação de também tirar uma:

            Como será torcer agora desesperadamente pelo “zumbi enganador” do Kawhi Leonard? Rs.

            * Para quem não entender a referência, há cerca de 5, 6 anos atrás, todos esses impropérios que vocês veem/leem do MDias contra o GSW, Curry, Green, Kerr e cia ltda, ele fazia igualzinho contra o Spurs, Kawhi e Popovich, hahaha

          • MDias

            Leonard continua um zumbi, mas tá jogando pra caramba. Não é mais enganador kkkkk
            Nessa final sou Toronto desde criancinha =)

          • TRUETHIAGO

            Ah, vá! Não me diga, hahaha

            Para você ver como esse mundão dá voltas e muita coisa que a gente acredita pode mudar com o passar dos anos…

      • Claudio R.

        Perfeito

    • Alan Um Musashi

      O Kawhi é o segundo melhor agora, o KD ainda tem uns degraus a frente, é absurdo demais.

      Mas eu valorizo pra caralho o nível de basquete que o Kawhi apresentou vindo de um período em que ficou um ano sem jogar basquete, é fora do comum.

    • Ramon Prado

      Cara concordo com vc em muitos aspectos. Não podemos nos “embalar” por grandes atuações de derteminado jogador, nem pelos rebuscados elouquentes elogios da mídia, que está lá para isso mesmo, aflorar os instintos mais fanáticos dos torcedores. Creio que existe na liga vários jogadores que podem fazer grandes apresentações com 40 ou mais pontos, nos offs ou não, entretanto não devemos ser imediatistas, olhar apenas aquele jogo ou aquela série. Se observarmos de maneira mais ampla chegaremos a conclusão de que ainda Durant e LBJ estão num patamar mais elevado de excelência, não só pela técnica, potencial, talento, mas principalmente pela REGULARIDADE, sendo essa última pra mim a principal característica dos jogadores fenomenais. Já vimos curry arrebentar com jogos, como tbm vimos sumir em tantos outros, bem como com Harden que sempre deixa a desejar nos offs. Kawhi é o mais regular dessa turma mas ainda precisa provar ser independente dos Spurs. O Grego tem um futuro brilhante mas no momento ainda está em evolução.

      • Alan Um Musashi

        Me explica o provar ser independente dos Spurs.

        Ele acabou de fazer isso, deu o título de uma conferência pra um equipe que nunca foi campeã de nada. Se o cara der o título em cima do melhor time da história ele vira o novo Jordan então!?

        • Luiz Henrique Lira Silva

          O Kawhi já provou ser totalmente independente, ele simplesmente deu um título que a franquia não tinha, contra um time que todos achavam que venceria a série. Se isso não é ser independente eu não sei o que é. Se o Kawhi ganhar o título sobre o GSW ele vai entrar em todas as discussões sobre quem é o melhor da liga na atualidade. Há alguns anos ja considero ele um top 3, a dúvida era se ele voltaria bem da lesão que teve nos Spurs, que pelo visto ele está totalmente recuperado.

          • Wilker Pereira

            Não só recuperado
            Voltou melhor…

    • Renan souza

      Harden>>>>Curry

      • Wilker Pereira

        Jogando futsal ou em atletismo?
        Nem o Harden acredita nisso

    • João Gabriel

      basicamente sua reclamação é que devemos continuar babando o ovo do Durant? kkkkkk

      Relaxa, as finais vem aí

      • Claudio R.

        Só digo uma coisa, imediatismo é foda

  • Alan Um Musashi

    Meu pai amado, só agora tive tempo de escrever aqui.

    Sensacional a equipe do raptors, o Nurse vem sendo um grande nomes dos técnicos dessa geração. Falar que o Kawhi jogou pra caralho é chover no molhado. Essa equipe venceu jogando um jogo coletivo tremendo contando com um super mega star. O Van Fleet, Ibaka e a galera que veio do banco contribuíram demais.

    A posterizada em cima do Grego foi só a cereja do bolo. Quero ver esse basquete mais físico contra o GSW que adora correr de um lado para o outro. Olha, um time com 5 AS, mas excetuando um deles, Kevin Durant, os outros não são melhores que o Leonard, com esse elenco jogando o máximo que pode, pode dar uma série incrível.

    Aproveita o mando e ganha as duas primeiras em casa, é um primeiro passo importantíssimo.

    Vou torcer pra vocês.

  • Francimarques Lakão
    • victor

      Há alguma possibilidade dos Knicks não escolherem RJ Barret na pick3 do draft? Não a acompanho a NCAA, não sei muito. Quem deve ser a pick4 dos Lakers na sua opinião?

      • Claudio R.

        Sim, pelo que estão falando, muitos do front Office do Knicks estão considerando jarret culver. O lakers deve ficar entre Hunter e Garland, a não ser q o barrett esteja livre

  • João Gabriel

    essa vitória vai pra aqueles que acharam um absurdo a demissão do Dwane Casey. Tem gente aqui muito emocionada

    • Wilker Pereira

      Pois e como se o Dwayne casey contava na equipa con gasol e principalmente o Khawi não e verdade?
      Ele tinha De rozan como principal jogador …

      • João Gabriel

        uhum, aquele time pipoqueiro e sem comando em momentos decisivos, ta çerto

        • Wilker Pereira

          Por isso mesmo
          Ers time pipoqueiro porque ers liderado por um jogador pipoqueiro ( derozan) q esta a abos luz de Leonard
          E não tinha um grande defensor e ofensivo também como gasol