Raulzinho: “Adaptação a Salt Lake City é tranquila”

Por MPC Rio – Assessoria de Comunicação

A bola só vai subir para a pré-temporada da NBA no início de outubro (os Jazz enfrentam o Los Angeles Lakers no dia 4, na Califórnia), mas Raulzinho já vem encarando uma espécie de ‘pré-temporada’ particular. E isso tem a ver com sua ambientação em Salt Lake City. O armador, que chegou há cerca de um mês aos Estados Unidos, treina diariamente em dois períodos, tem participado de eventos com a equipe e vem se acostumando à nova rotina, se adaptando à cidade. E se adaptando bem.

“O ritmo ainda está mais leve, estou treinando pela manhã com os técnicos e, à tarde, vou para a quadra arremessar. Daqui a pouco vai ser mais intenso, mais forte. A cidade é bem tranquila, estou conhecendo melhor a região, já escalei, conheci o lago, aqui é um lugar de montanhas e muito bonito. Estou gostando, é uma cidade muito boa e a adaptação está sendo tranquila”, afirmou o mineiro. “Ainda não começou o frio. Essa vai ser uma etapa importante na minha adaptação – brincou”.

Além das atividades dentro de quadra, Raulzinho vem participando de eventos comunitários, ações promovidas em parceria com creches, escolas e hospitais, e servem de ferramenta para levar a jovens e crianças da cidade uma mensagem de alimentação saudável e vida ativa.

“Participei de uma ação com o hospital local e foi muito legal”, disse. “Estamos incentivando o público a cuidar da saúde, a se preocupar com questões importantes, e fiquei numa estação de basquete disputando desafios de arremessos com a garotada. Havia outra estação com as dançarinas do Jazz onde elas ensinavam coreografias e isso é bacana, faz a gente conhecer melhor os fãs e todos me desejaram boa sorte na temporada”.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.