Raulzinho: “Se tiver que escolher, eu quero jogar na NBA”

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZXq0nqKYJxU]

A espera valeu a pena para Raulzinho e a torcida do Utah Jazz. O armador brasileiro ficou de fora dos dois primeiros jogos da equipe na Liga de Verão de Orlando, aguardando a liberação da FIBA para participar do torneio de exibição, mas não decepcionou quando finalmente pôde entrar em quadra. Saindo do banco, o 47º selecionado do draft deste ano anotou sete pontos, pegou quatro rebotes e deu três assistências quase 19 minutos de ação nesta quarta-feira.

“Eu acho que Raul fez um ótimo trabalho. Ele sabia cada jogada, cada movimentação, sabia onde os companheiros deveriam estar. Ele sabia o timing”, elogiou Sidney Lowe, auxiliar do técnico Tyrone Corbin no comando do Jazz. Com a importante ajuda do brasileiro, o Jazz derrotou o Brooklyn Nets por tranquilos 98 a 69.

Por não ter sido liberado pela FIBA, Raulzinho também não pôde nem treinar com o restante do elenco durante a semana. Segundo Lowe, ele ficou a maior parte do tempo sentado no banco, assistindo e ouvindo o que era ensaiado. “Às vezes, eu tinha que fazer algo que não havia sido treinado. Você vê um jogador livre e passa a bola. Basquete é isso”, resumiu o atleta de 21 anos.

A grande atuação do titular do Lagun Aro (Espanha) arrancou palavras empolgadas até de um provável concorrente. O também armador Trey Burke, que foi escolhido na nona posição do draft e não vem fazendo uma boa Liga de Verão até aqui, exaltou a estreia do brasileiro e fez inúmeros elogios ao seu jogo.

“Raul jogou realmente bem. Ele é um bom armador que pode arremessar a bola, atacar a cesta e envolver os companheiros. Nós temos confiança nele. Nós sabíamos o que ele podia fazer dentro de quadra”, analisou Burke, que foi poupado da partida contra o Nets, mas deverá ficar à disposição para o jogo da tarde desta quinta, diante do Indiana Pacers.

Agora, Raulzinho espera que esses 18 minutos sejam apenas o início de uma história de muito sucesso na NBA. Uma história que ele gostaria de começar já neste ano. “Se tiver que escolher, eu quero jogar na NBA. Mas não é minha escolha. Tenho que esperar, falar com meu agente e ver o que será melhor para mim. Não quero vir para cá para não jogar. Eu quero jogar”, afirmou o jovem armador, que tem contrato com o Lagun Aro até 2015.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Voa Raulzinho… rsrsr!

  • Anônimo

    Torcendo pra que ele cresça muito na Summer League e consiga cavar um lugar na rotação do JAzz. Mas é complicado pro Utah deixar Burke e Raulzinho na armação sem nenhum veterano, será que apostam nisso??

    • Acho difícil, devem contratar um veterano para dividir os minutos.. Estavam falando naquele John Lucas III

      • RafaelRox

        “Aquele” não… mais respeito, porra teve um jogo que o cara destruiu o Miami Heat sozinho na temporada retrasada.

  • L. Avila

    Já tem especialistas americanos sugerindo que ele esteja mais pronto para armar seu time o cara joga muito. Ele pode abrir as portas para armadores brasileiros a de pivos já ta escancarada

  • Anônimo

    Próximo Ricky Rubio

  • Essa temporada o Jazz vai dançar!

  • PH

    Os caras tem a ganância de ir pra NBA ganhar dinheiro, esquentar banco e não se desenvolver completamente, tendo uma carreira ruim na NBA, do que ficar na Europa, se desenvolver, e chegar na NBA tendo minutos e uma carreira sólida na liga americana

  • fabiohamza

    Assisti ao jogo que foi citado acima. De fato quando esteve em quadra Raul Neto chamou atenção sim. Mas….

    Mas acabei de assistir ao segundo jogo onde o Utah enfrenteu um tme bem melhor nessa summer league, o Indiana Pacers, onde nos mais de 13minutos em que esteve em quadra fez 3 pontos e realizou duas assistencias.. Numeros discretos se levarmos em consideração que acerto 1 de 5 arremessos de quadra e 1 de 2 lances livres. Se levarmos em consideração que o titular dele nessa summer league é o T.Burke que foi TOP 10 do draft deste ano…ele deveria estar fazendo chover.

    • Mauro

      Burker não está jogando nada nessa summer league, hj ele fez 3/15 nos arremessos.