Raulzinho tem contrato garantido pelo Jazz até fim da temporada

O brasileiro Raulzinho Neto ficará no elenco do Utah Jazz até o fim da temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe decidiu manter o armador no elenco e garantir o contrato entre as partes pelo restante da campanha, neste sábado. Assim, ele deverá completar seu terceiro ano consecutivo como atleta da NBA e integrante do time de Salt Lake City.

A decisão dos dirigentes do Jazz não deixa de representar um “voto de confiança” nas habilidades do jogador de 25 anos, que não participou das últimas 12 partidas da equipe por conta de uma entorse no joelho e uma concussão. Ele ainda não tem previsão de retorno e a franquia tinha a chance de dispensá-lo sem custos, usando sua vaga no elenco para contratar um atleta saudável.

Raulzinho chegou a fazer parte da rotação do técnico Quin Snyder em novembro e aproveitou as oportunidades com algumas boas atuações. A mais destacada delas aconteceu no dia 17 daquele mês, diante do Brooklyn Nets, quando quebrou seu recorde pessoal na NBA ao anotar 22 pontos. No momento, ele disputa espaço como um dos reservas imediatos de Ricky Rubio.

O jogador da seleção brasileira foi selecionado na 47ª escolha do draft de 2013 e, dois anos mais tarde, desembarcou na NBA para atuar pelo Jazz. Após ser titular em 53 jogos da temporada de estreia, porém, as oportunidades foram diminuindo para Raulzinho. Em 138 partidas pela equipe, o armador registra médias de 4.8 pontos e 1.7 assistências em 15.0 minutos de ação.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Brad

    Quando voltar tem que aproveitar as oportunidades p cavar uma vaga em algum time, bola p ser um bom role player ele tem, só tem que fazer por onde.