Por Ricardo Stabolito

O Boston Celtics vive um dilema. O início ruim e campanha irregular da franquia fazem com que a direção considere seriamente trocar um de seus astros por novos atletas, que possam tornar o elenco mais jovem e dar alternativas diferentes ao técnico Doc Rivers. E, embora a maioria dos rumores aponte o armador Rajon Rondo como provável negociável, o veterano Ray Allen seria o jogador que mais atrai interesse no mercado.

Fontes ligadas à equipe confidenciaram ao jornalista Sean Deveney, do site Sporting News, que a possível disponibilidade do ala-armador está fazendo vários candidatos ao título contatarem o gerente geral Danny Ainge. O time não quer negociá-lo, mas uma oferta com jovens talentos e/ou escolhas de draft seria muito difícil de ser recusada pelo dirigente – que já começa a pensar na renovação do plantel.

Agente livre irrestrito ao fim desta temporada, Allen tem 36 anos e está na NBA desde 1996. Nos 28 jogos em que esteve presente na atual campanha, ele anotou 14.5 pontos, 3.1 rebotes, 2.8 assistências e 48.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dede

    caia como um luva no bulls!!!!!!!!!!!!!!!
    allen por uma escolha na rodada no draft?? vale muitooooooooo