Ray Allen frustra interessados e decide não jogar nesta temporada

O veterano Ray Allen não vai entrar em quadra nesta temporada. Depois de muita expectativa, o ala-armador anunciou nesta quarta-feira que decidiu permanecer com a família e não jogará o restante da atual campanha. Ele pretende utilizar os próximos meses, incluindo a offseason, para preparar-se fisicamente visando um retorno à NBA no segundo semestre.

“Nos últimos meses, eu tive muito tempo para resolver o que era melhor para mim. E, no fim das contas, decidi não atuar nesta temporada. Aproveitarei esse período para rever minha situação, passar mais tempo com meus entes e decidir se vou atuar na campanha 2015-16”, declarou o arremessador, por meio de nota oficial, sem anunciar aposentadoria.

De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, até 14 times estavam monitorando a situação de Allen e tinham interesse em seus serviços. Atlanta Hawks, Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Miami Heat, San Antonio Spurs e Washington Wizards eram algumas das franquias que esperavam a resolução do atleta de 39 anos.

O empresário do ala-armador, Jim Tanner, reconheceu as inúmeras propostas e agradeceu o grande interesse pelo seu cliente. “Ray recebeu enorme número de ofertas de várias equipes ao longo da temporada. Nós vamos seguir em contato com esses times quando ele tomar uma decisão sobre a próxima temporada”, assegurou o agente, na mesma nota.

Bicampeão da NBA, Allen possui 18 temporadas e exatos 1.300 jogos disputados na carreira. Ele possui os recordes de cestas de longa distância convertidas em temporada regular e playoffs. O arremessador acumula médias de 18.9 pontos, 4.1 rebotes, 3.4 assistências e 40% de aproveitamento nos tiros de três na liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • GeoHornets

    Sei lá,Ray Allen esta fazendo muito teatro,claro q n questiono ele,mas,se ele quisesse jogar,acho q já estaria em algum time nessa temporada,pq quer continuar,n tem q provar mais nada,tu é O MITO DE 3 PT,pra quê se desgastar mais?vai aproveitar a vida!…….agr,se for para jogar,vc é bem-vindo em charlotte rsrsrs

  • Zorg

    Muito mimimi ….

  • More

    Trollou todo mundo.

    • tiago

      Trollou todo mundo (2)

  • RafaelRox

    Vai aproveitar da situação, com o cap mais alto.. e pedir um bom salário.

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    pqp pq nao falou isso antes, ficou nessa frescurada ate a metade da temporada, sem necessidade alguma.

    ja deveria ter anunciado no final da temporada passada, ou no comeco dessa temporada.

  • Will Anderson

    Ray Allen é um tipo de jogador que se encaixa em qualquer time da NBA. O problema é ele não sabe se aposenta ou se continua jogando.

  • Álvaro S.R.

    Na minha opinião ele quer se aposentar, mas acho que tem medo de anunciar aposentadoria e se arrepender. Eu acharia legal se ele resolvesse no ano que vem disputar uma ultima temporada jogando pelo Bucks.

    • Luiz Henrique Santos

      Luiz Henrique Santos Curtiu o seu comentário!