“Real Madrid é o maior clube do mundo”, diz técnico do Fenerbahçe após duelo na Euroliga

Por Vinicius Fernandes Batista

Em jogo válido pela primeira rodada da fase regular da 20ª edição da Euroliga, o Real Madrid venceu o Fenerbahçe, por 81 a 77, no WiZink Center, na cidade de Madrid. O treinador do time turco, o sérvio Zelkjo Obradovic, considerou que, apesar da derrota, sua equipe esteve bem e perdeu por detalhes, após uma pré-temporada complicada e com muitas baixas.

“Nossa equipe bem para a primeira partida na Euroliga e tenho que parabenizar o Real Madrid por como se comportou no jogo. A nossa pré-temporada não foi boa, com várias saídas e desfalques por lesão, porém vendo o que fizemos hoje (dia 3), é óbvio que jogamos bem. Estou contente porque a equipe esteve sem alguns jogadores importantes como o tcheco Jan Vesely e o francês Joffrey Lauvergne, valorizo nossa luta e é especial enfrentar o Real Madrid, com o qual disputamos o título da Euroliga em 2018 e o terceiro lugar na temporada passada, pois é o maior clube do mundo, os títulos falam por si só. Começamos muito mal (4 x 19), mas nossa reação foi bastante boa, assim como a estreia de Nando De Colo, que é um grande jogador e que espero que ajude o time em todos os aspectos”, disse Obradovic.

Por outro lado, no Real Madrid, que anunciou o acerto com o pivô tunisiano Salah Mejri, que já vestiu a camisa merengue de 2013 a 2015, o treinador Pablo Laso avaliou a vitória sobre o Fenerbahce como difícil e sofrida.

“Uma prova do que espero durante toda a temporada na Euroliga. Devemos estar concentrados toda a partida porque qualquer jogador pode te fazer um estrago. Nosso início foi muito bom, porém sabíamos que era irreal. Depois abrimos outra boa vantagem no terceiro quarto, soubemos jogar perto do aro e ganhamos. Um triunfo desse dá confiança ao time, mas temos que ter claro que é uma competição de 34 jogos, na qual desejamos ganhar o máximo possível para ficar entre os oito primeiros. É uma competição traiçoeira porque se pode ganhar partidas que não se espera, mas perder jogos que também não contava. O ínicio de temporada para nós com relação a resultados é bom, ganhamos a Supercopa, os dois jogos da Liga ACB e agora o da Euroliga, mas temos muito trabalho pela frente e precisamos melhorar”, afirmou Laso.

Você pode acompanhar a Euroliga pelo DAZN. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!