Realista, Chris Bosh estabelece “deadline” para sonho de retornar a NBA

Chris Bosh ainda não desistiu de voltar a jogar basquete na NBA. Tanto quanto sua condição de saúde, porém, o tempo tornou-se um inimigo no caminho do seu sonho. E ele está bem consciente disso. O ex-pivô mantém-se esperançoso sobre sua possibilidade de conseguir retornar às quadras, mas, prestes a completar 35 anos de idade, já estabeleceu um prazo para “admitir” a aposentadoria.

“Jogar ainda está em minha mente. Desejo esse desafio porque sei que ainda posso defender e acertar uns arremessos de três pontos para alguma equipe da liga. Mas, se não acontecer até fevereiro de 2019, é evidente que não sou estúpido. Eu estou ansioso por uma oportunidade, mas preciso ser realista também”, afirmou o titular bicampeão da NBA pelo Miami Heat.

Estabelecer fevereiro do ano que vem como um “deadline” para um retorno é muito marcante para Bosh. O mês não só marcará o fechamento da janela de transações da próxima temporada e as semanas finais para a contratação de atletas elegíveis para a disputa dos playoffs, mas também vai ser o aniversário de três anos do último jogo oficial disputado pelo 11 vezes all star.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.