Realizando sonho, Huertas comemora chance de jogar com Kobe: “Um prazer”

Reforço do Lakers, armador brasileiro também quer contribuir para desenvolvimento do novato D’Angelo Russell

Fonte: Reforço do Lakers, armador brasileiro também quer contribuir para desenvolvimento do novato D’Angelo Russell

Demorou, mas Marcelinho Huertas finalmente vai jogar na NBA. Depois de 11 temporadas no basquete europeu, o armador da seleção brasileira foi oficializado como novo reforço do Los Angeles Lakers na última quarta-feira e já treina nas instalações da equipe. Em sua primeira entrevista como atleta do time californiano, ele reforçou que a assinatura de contrato representa a realização de um sonho de longa data.

“Basicamente, todo jogador quer atuar na melhor liga de basquete e não sou diferente. Sempre sonhei em jogar na NBA também. Por isso, depois de construir uma carreira de muito sucesso na Europa, achei que esse era o momento certo de vir para cá. Eu decidi me arriscar. E atuar pelo Lakers é algo que mal posso explicar”, contou o brasileiro, que recusou oferta financeira maior do Galatasaray (Turquia) para atuar nos EUA.

Huertas enfrentará concorrência complicada por minutos, disputando a preferência do técnico Byron Scott com outros três armadores – o jovem Jordan Clarkson, o recém-contratado Louis Williams e o calouro D’Angelo Russell. É lógico que o ex-titular do Barcelona quer um espaço crescente na rotação angelina, mas também pretende contribuir para o desenvolvimento do talentoso novato.

“Com a experiência que tenho atuando em alto nível por tanto tempo na Europa, acho que será interessante se puder ajudar D’Angelo. É claro que ele possui um futuro brilhante pela frente, mas, todas as vezes que você puder cercá-lo de atletas que tenham algo positivo a partilhar, vai ser algo válido”, afirmou o armador de 32 anos, que também acumula rodagem de quem defende a seleção brasileira há uma década.

Com a camisa #9, Huertas iniciará uma nova fase em sua carreira acompanhando a reta final da história do gênio Kobe Bryant na NBA. Ídolo do Lakers, o ala-armador de 36 anos já disse que considera seriamente aposentar-se ao fim da próxima temporada. Huertas sabe ter uma chance rara nas mãos, atuando com um dos maiores astros que a liga já viu, e quer aproveitá-la ao máximo.

“Jogar com Kobe será um prazer. Eu acho que, qualquer jogador que tenha a oportunidade de trabalhar com um superastro como ele, tem que absorver tudo o que puder. Kobe é um dos maiores vencedores da história da NBA e há muito a aprender atuando ao seu lado”, finalizou Huertas, que, mesmo apenas quatro anos mais jovem do que Bryant, encara o novo desafio com a disposição de um calouro.

Últimas Notícias

Comentários