Recém-adquirido pelo Nets, Kenneth Faried é preso por posse de maconha

Kenneth Faried mal chegou ao Brooklyn Nets e já está envolvido em problemas. O departamento de polícia da cidade de Southampton, em Nova Iorque, confirmou que o ala-pivô foi preso no domingo passado por posse ilegal de maconha. Fichado em quarto grau pelo delito, ele teria sido flagrado portando mais de 55 gramas da substância para suposto uso pessoal.

O jogador de 28 anos, que estava em um veículo com dois amigos, foi parado pela polícia nas primeiras horas do domingo em uma blitz. Os oficiais sentiram um forte cheiro de maconha assim que aproximaram-se do carro e encontraram a droga em uma busca. O reforço do Nets teria assumido ser dono da substância e foi detido, enquanto as outras duas pessoas acabaram liberadas.

Faried foi liberado poucas horas mais tarde, após pagamento de fiança no valor de US$500. A franquia nova-iorquina anunciou já estar a par da situação e em contato com o atleta, mas preferiu não fazer comentários. Veterano de sete temporadas e 441 partidas disputadas na NBA, o ala-pivô acumula médias de 11.4 pontos e 8.2 rebotes em quase 25 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.