Recém-adquirido pelo Nets, Kenneth Faried é preso por posse de maconha

Kenneth Faried mal chegou ao Brooklyn Nets e já está envolvido em problemas. O departamento de polícia da cidade de Southampton, em Nova Iorque, confirmou que o ala-pivô foi preso no domingo passado por posse ilegal de maconha. Fichado em quarto grau pelo delito, ele teria sido flagrado portando mais de 55 gramas da substância para suposto uso pessoal.

O jogador de 28 anos, que estava em um veículo com dois amigos, foi parado pela polícia nas primeiras horas do domingo em uma blitz. Os oficiais sentiram um forte cheiro de maconha assim que aproximaram-se do carro e encontraram a droga em uma busca. O reforço do Nets teria assumido ser dono da substância e foi detido, enquanto as outras duas pessoas acabaram liberadas.

Faried foi liberado poucas horas mais tarde, após pagamento de fiança no valor de US$500. A franquia nova-iorquina anunciou já estar a par da situação e em contato com o atleta, mas preferiu não fazer comentários. Veterano de sete temporadas e 441 partidas disputadas na NBA, o ala-pivô acumula médias de 11.4 pontos e 8.2 rebotes em quase 25 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Simplicio

    Q amadorismo! Além ser uma vergonha um atleta profissional, da NBA, ser pego numa situação dessas, é pior ainda a possibilidade de o Kra ser um usuário de drogas ilícitas! Esse aí é só um jogador de basquete, passa longe de ser um profissional.

    • Que defensor da moral e bons costumes!

      • João Simplicio

        Algumas pessoas ainda tentam kkkkk

    • Leo R.

      kkkkk moralistão

      • João Simplicio

        Pois é, o certo mesmo é não criticar uma figura pública que é presa infringindo a lei!

    • Beto cargnin

      Na minha opinião seria vergonha se ele não tivesse assumido a droga, ele poderia muito bem ter botado a culpa em um dos outros que estavam com ele, e pagar a fiança do cara e ficar por isso mesmo.
      Eu não vejo problema nenhum em o cara fumar um baseadinho aqui ou ali.
      MINHA OPINIÃO.

      • João Simplicio

        Assumir é o mínimo! Fora ser preso em posse de coisa ilegal, q já é uma vergonha, se não assume seria covarde, além de contraventor e drogado!

        • Thiago Marques

          Chamando o cara de drogado, mas isso aí na tua foto é uma taça de vinho? Ah tá…

          • João Simplicio

            Eu aprecio muito um bom vinho! Mas n me lembro de ver nenhum estudo falando q o consumo moderado de vinho causa dependência ou outro problema. Tb n me lembro de ser preso por posse de vinho!

          • Thiago Marques

            “álcool mata 9 vezes mais que drogas ilícitas, diz pesquisa”
            Não levei 5 segundos pra achar isso e é só o primeiro resultado, mas aí se o problema seu é com justiça, aí é mais falso moralismo ainda, pode ser mais prejudicial, assim como o cigarro, mas se tá dentro da lei vale tudo, tá certo…

          • Nicolas Dias

            Há algumas semanas o LeBron postou no stories umas 4 ou 5 garrafas de vizinho que ele tomou com os amigos, Você acha que teve polêmica!? Claro que não, já a hipocrisia com a maconha…

          • Thiago Marques

            Não adianta jogar fatos, estudos, etc, vão continuar com o cigarro numa mão, lata de cerveja na outra, cheio de remédio no armário, criticando a maconha…

          • João Simplicio

            Até água em excesso pode fazer muito mal! A questão é a moderação! O meu problema nisso é com Td! Drogas, prisão, falta de cuidado com a ferramenta de trabalho! N vejo falso moralismo, o Kra foi pego infringindo a lei, tem q ser punido e pronto! Eu n uso drogas e nunca fui preso em posse das mesmas, logo, n há falso moralismo! Quanto ao cigarro, é a velha máxima de quem compra morte a prestação: se uma pessoa quer comprar algo q na própria embalagem mostra q os efeitos do uso levam a morte, deixemos q ela caminhe a passos largos em direção a morte!

          • Thiago Marques

            Não existe quantia segura de consumo de álcool.

          • Marcinho Mueller

            Não existe falso moralismo? Quero ver o dia que você tomar “apenas” duas taças de vinho e for pego no bafômetro. Duvido que não vai xingar o policial de tudo quanto é nome. Mas garanto que sua resposta vai ser “eu não dirijo quando bebo”. Porque você é um cidadão de bem, correto, que cumpre com TODOS os seus deveres sem excessões.

          • Rodrigo SMC

            Acho que nem existe comparação. De um lado, um cara que ganha milhões, que deve ter assinado inúmeros contratos e cláusulas proibindo isso e aquilo, que é associado a uma marca de basquete, que tem patrocinador, fãs, torcida, que descumpriu a lei de um estado, etc

            Agora se alguém tem uma taça de vinho no avatar não pode falar nada que é falso moralismo.

            Fico imaginando o dono da franquia pensando: Acabo de contratar o cara e ele é associado a maconha e prisão, nossa, mas quem reclamar é falso moralista.

        • Beto cargnin

          Para com isso cara.

    • PatrickLakers

      Ílicita entre aspas pq em vários estados no EUA é liberado o uso da maconha, no caso em New York não, se o cara fuma e não afeta o físico e o rendimento dentro de quadra fodase, a vida é do cara.

      • Guilherme Petros

        Inclusive, o Colorado, onde ele jogava, foi o primeiro estado a legalizar o uso indiscriminado da maconha

      • João Simplicio

        Esse é o problema, uso de drogas, até mesmo as lícitas afetam o corpo de alguma forma. Uma vez q um bom trabalho de um jogador de basquete depende do físico Tb…

      • Ah velho, se não é permitido em NY, então é ilícito sim.
        Fazer o que? Kkkk. Vacilo do Faried.

    • Guilherme Petros

      mas é offseason…

      • João Simplicio

        Eu entendo, mas o corpo n liga pra isso! Os efeitos maléficos de substâncias alucinógenas não respeitam o início da temporada! O atleta precisa cuidar do físico em tempo integral e, o uso de substâncias que podem te viciar n parece a melhor forma de fazer isso!

        • Nicolas Dias

          Não tem que cuidar do corpo em tempo integral, claro que não é para chutar o balde e voltar acima do peso, mas a rotina de um atleta profissional é muito exigente e intensa, e eles não são máquinas, uma quebra na rotina é fundamental para uma boa saúde mental, o que obviamente irá impactar o seu trabalho. Se para o Faried quebrar a rotina é fumar maconha de forma recreativa que seja, é offseason.

          • Rodrigo SMC

            Poh, o problema que esses caras não fumam só nas férias pra ter uma boa saúde mental nem nada. A maioria fuma pra valer durante a temporada mesmo kkkkkk

          • Nicolas Dias

            Durante a temporada regular tem teste antidoping. Mas se a maioria fuma pra valer durante a temporada, então podemos dizer que a maconha não está impactando negativamente o desempenho desses caras, porque os jogos continuam sendo bons, me entretém, recordes tem sigo quebrados cada vez mais etc… etc…

          • Marcinho Mueller

            Assiste os jogos do JR Smith kkkkkkkkkkkkkk ele é o único que tem seu desempenho afetado

          • Henrique Fernandes

            Esse Marcinho tá com cara que quer a legalização da maconha.
            #VcGostaDaMaconha

          • Beto cargnin

            Qual o problema nisso?

          • Henrique Fernandes

            Beto também gosta. A propósito, em nenhum momento critiquei, só fiz um comentário, que por sinal, o próprio Marcinho nem achou ruim e complementou meu comentário (de maneira construtiva) com o ponto de vista dele sobre o assunto.

          • Beto cargnin

            Eu também nao achei ruim brother. Apenas perguntei qual o problema, pra saber seu ponto de vista em relaçao a isso. Relaxa mano.

          • Marcinho Mueller

            Kkkkkkkkkkk acho muito válido a legalização sim, pra arrecadação de impostos, diminuir a renda do tráfico e até o próprio uso acaba caindo depois da legalização, sabia? Nos lugares onde foi legalizada, caíram a taxa de usuários. E como já falei, nunca vi overdose de maconha, nunca vi ninguém agressivo por causa do uso, nunca vi famílias desmanteladas por causa dela, a não ser o preconceito dos pais. É o que falei, não uso, não falo pra ninguém usar, nem incentivo o uso. Mas não JULGO, critico ou acho ruim quem usa…

          • Guilherme Petros

            E quem não quer?? hahahaha

          • Rodrigo SMC

            “Durante a temporada regular tem teste antidoping.”
            O que não impede muita coisa, até porque o cara precisa ser pego 3x no antidoping pra receber suspensão por conta de maconha. E mesmo assim toda temporada tem os noob da vez que são pegos.

          • Nicolas Dias

            Você disse a maioria, sendo assim é de se esperar que um número muito maior fosse pego, e com muito mais frequência…

          • Rodrigo SMC

            O sistema antidoping da NBA é uma mãe. O que já teve de jogador afirmando que fuma um antes dos jogos não é brincadeira.

            Hoje os jogadores passam por 6 testes durante a temporada, pra ser suspenso o cara precisa ser pego em 50%. E isso que acho que nem tem mais teste na offseason.

            Pra melhorar, existe uma janela nos primeiros meses da temporada só para testar sobre drogas ilícitas, se o cara passa, sabe que fica o resto da temporada sem precisar fazer esse teste.

        • Marcinho Mueller

          A maconha que ele fuma é melhor que a breja que você bebe todo final de semana, duvido que ele bateu o carro, brigou com alguém na rua, chegou em casa e xingou sua esposa por ter fumado maconha, já o álcool… então para de passar vergonha e cuida da sua vida, que ele cuida da dele, chamar o cara de drogado, falar que ele não tem responsabilidade, e que a maconha tem efeitos “‘maléficos” com que direito? Abraços ae

          • Diego Costa

            Ele doidao de maconha e todo sonolento pode bater o carro… pode acontecer.

          • Marcinho Mueller

            kkkkkkkkkkkkk até pode acontecer, mas ele vai ta a 10km/hr e não a 200 km/hr se achando o Toreto depois de sair de um open bar.

          • Rodrigo SMC

            Pode fumar e beber a vontade, só não ferrar com a vida dos outros.

            Mas o bonitão ai vai ganhar 14 milhões na temporada. Pode ser pego 3x no antidoping antes de pegar punição. Daí o clube vai fazer o que com o cara?

            Ai ele fala em novo recomeço, a torcida apoia ele e o cara aparece sendo preso.

          • João Simplicio

            Eu n bebo cerveja! A maconha causa dependência, as substâncias q causam dependência costumam ser maléficas! Até alguns remédios os médicos prescrevem com prazo de uso! Quando o Kra é “profissional”, o q ele faz com o corpo influência no desempenho esportivo, logo, tem a ver com o esporte e não só com a vida pessoal!

          • Thiago Marques

            Então fale mal do álcool, açúcar, nicotina, gordura, pq tudo isso faz mal, vicia e mata, muito.

          • João Simplicio

            Falo com prazer, algumas bebidas alcoólicas, SE, consumidas com moderação, pontualmente, fazem bem à saúde e até previnem doenças cardíacas! Açúcar e sal são verdadeiros venenos pra saúde, o ideal é evitar o uso ao máximo a fim de não ter problemas de hipertensão, sobrepeso, diabetes… Nicotina, nem merece comentário já q a própria embalagem do cigarro alerta! As gorduras ruins nem deveriam ser consumidas!

          • Thiago Marques

            Sabe que é mentira isso né? A substância que a uva contém que faz bem, é em dose muito pequena e tu ia precisar tomar muito vinho pra ter efeito positivo, sem conhecimento empírico, cara, preconceito mata muito no mundo.

          • João Simplicio

            Há estudos dos dois lados, que faz bem e q não tem tantos benefícios. Até alguns q restringem os benefícios aos vinhos orgânicos e produzidos artesanalmente! Alguns não consideram conclusivos os estudos sobre os efeitos bons dos vinhos produzidos em escala industrial! Mas de modo geral, a maioria dos cientistas reconhecem q o consumo moderado, eu disse MODERADO, traz benefícios sim à saúde. Vc n pode pegar um estudo q contrapõe pra invalidar todos os outros!

          • Marcinho Mueller

            Só pra eu ter por base, quanto seria “moderado” pra você? Uma taça, duas taças, uma garrafa?

          • João Simplicio

            Já li que de 1 a 2 taças no máximo! Eu tomo uma taça sempre q posso!

          • Marcinho Mueller

            Por exemplo, eu duvido muito que com 2 taças de vinho você fique bêbado a ponto de não estar apto pra dirigir. Porém se pego no bafômetro ia ser multado do mesmo jeito. Você já bebeu e dirigiu? Ou todas as vezes na sua vida que bebeu, chamou um táxi ou ficou em casa? Porque inclusive é uma contravenção muito grave.

          • João Simplicio

            NUNCA bebi e dirigi, jamais mesmo! Nem bombom de licor eu como se for dirigir!

          • Thiago Marques

            Num tô pegando um, tô falando de algo muito simples, a quantidade que vc ia ter que beber seria grande, aí já passou do seu “moderado”, e outra, não há quantia segura para consumo de álcool, quer os benefícios da uva? COMA A FRUTA 🙂

          • Brinell Arcanjo

            Nao é nao, alcool em pequena quantidade faz bem tb. Antigamente era comum se beber conhaque para ter esse efeito benefico. O resveratrol da uva só potencializa o efeito do alcool. Como ta todomundo colocando fonte essa foi tirada do Pri cipios de Farmacologia do Goodman e Gilman 10ed pag 326. https://uploads.disquscdn.com/images/b02818f273403b463cc8c96852be00b3c5e0e316167841d6f652249042aaa85c.jpg

          • Marcinho Mueller

            Como você sabe se maconha causa dependência se nunca usou?? Você tá lendo muita matéria na internet de site sensasionalista, já existem vários estudos falando que ela não causa dependência, que é MUITO menos maléfica inclusive que o vinho que você toma, fora que pode causar muitos benefícios e substituir vários desses remédios sintéticos (que são drogas lícitas), em várias doenças e causas medicinais. Não to defendendo quem usa, como usa ou que se deve usar. Mas também não critico e principalmente NÃO JULGO quem faz seu uso. Por causa de você e outros bobalhões que o Brasil tem esse pensamento retrógrado em relação á todos assuntos polêmicos e tabus.

          • João Simplicio

            Conheço pessoas próximas q usam e sequer conseguem comer algo quando acordam de manhã antes de fumar maconha! Esse estudo q fala q a maconha é muito menos maléfica q o vinho eu gostaria de ver! Se puder passar o link ou dizer onde posso ler, seria de grande ajuda! Eu n defendo e ainda critico! Cigarro, álcool, açúcar, sal, gorduras ruins, drogas ilícitas… Todas essas porcarias são inimigas de uma vida saudável, todos deveriam fugir disso tanto quanto possível! Até remédio, se n for por prescrição médica, não use!

          • Guilherme Petros

            Até ai, eu conheço pessoas que fumam frequentemente e conseguem comer sem fumar, trabalham normalmente, alguns tem família e filhos… Experiência pessoal conta pouco em relação a estudos e pesquisa.
            Segue o link:
            https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/add.13923

          • João Simplicio

            Valeu por enviar o link. Eu li o artigo e não vi quem são os médicos responsáveis e que assinam o estudo e nem quem é o instituto responsável. Talvez seja uma versão reduzida! De qualquer forma, segue um pedaço do artigo publicado no The New England Journal of Medicine”, por pesquisadores americanos do National Institute on Drug Abuse: https://uploads.disquscdn.com/images/cb6573a2938727381f63d71cb908326d00b68aceba59b8cb48db2990c8463f8e.png

          • Guilherme Petros

            Então, aproximadamente 9%, considerando quem começa jovem (que é um problema consentido por todos dessa área). Menor que açúcar e alcool.
            É preciso saber separar uso de abuso. Em nada esse artigo contradiz o anterior.

            E o a artigo anterior é da SSA e está assinado logo antes de começar.

          • Gustavo Freitas

            Maconha não causa e nunca vai causar dependência.

          • Pundinzinho

            Não é um consenso, tem vários estudos dizendo que causa e outros dizendo que não causa, cada um vai acreditar naquilo que lhe convém.

          • Guilherme Petros

            Não. Mesmo os que apontam que causa (que é sim um consenso), o seu poder de vício é menor que do açúcar, por exemplo.
            O que também é consenso é que não mata nem causa overdose.
            Pesquisa não funciona exatamente com “cada um acredita no que convém”.

          • Pundinzinho

            Quando eu digo que não é um consenso é pq tem pesquisas que apoiam os dois lados, quando um cara já tem uma opinião sobre o assunto, ele só vai dar moral pra pesquisa que confirma a opinião dele.
            E realmente, maconha não mata, só te deixa retardado, parecendo um mongol.

          • João Simplicio
          • Brinell Arcanjo

            De acordo com essa materia que vc mostrou, em usuarios a grande tempo tem 9% de chance de causar depedencia. Probabilidade bem baixa

        • Guilherme Petros

          Eu nem vou entrar nesse mérito. Falei só pq vc disse que passa longe de ser um profissional e eu acho complicado julgar o profissionalismo de alguém quando este está de férias…

  • A impressão que dá é que para ser jogador da NBA, maconha é pré-requisito.

  • Rafael Victor

    Ah, a hipocrisia e o falso moralismo…

    Que merda!

    • Guilherme Petros

      Nunca canso de lembrar o saudoso Josh Howard: “Se for pra fazer anti doping na offseason, nenhum time começa o campeonato completo”

      • Danilo Celtics #Banner18

        imagina se for fazer no deandre jordan e Z boo

  • Guilherme Petros

    “Os oficiais sentiram um forte cheiro de maconha assim que aproximaram-se do carro”
    Porra, Faried! 28 anos nas costas, muito dinheiro no bolso, já não mora com os pais e ainda faz rolezinho de fumar maconha no carro? Chama a galera pra uma pizza em casa e catch a fire no sofá q os cops nunca descobririam! Francamente, Faried…

    • Isac Menezes

      Voz da experiencia/sabedoria hushuahusahushus… muita infantilidade dele mesmo kkkkkkkkkk

  • Celtics pride

    Devia ter ficado no colorado em Faried lá é suaves 😂😂😂

  • Rodrigo SMC

    Hoje no Brasil você vira maconheiro por tabela:
    Vai passear na praia, assistir um jogo de futebol, ir num show de música, pronto.

    • Vitor Martins

      É, hoje… Pq nos anos 1970 ninguém fumava nada. Maconha foi criada em 2005!

      • Rodrigo SMC

        Cara, nos anos 1970 nem meus pais tinha idade pra ter filho. Larga mão de ser velho.

        • Vitor Martins

          Nova é a sua mentalidade…

  • Beto cargnin

    Um peguinha que o Faried foi dá com a galera, jà deu esse alvoroço todo.

    NBA causa vício, Aprecie com moderação.

    • Guilherme Petros

      Certeza. Nunca um pega de um jogador reserva do NETS rendeu tanto papo! é abstinências de nba isso ai…

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    É só um peguinha, seu polícia. Releva.

  • Francimarques Lakão

    E nesses idolos que as crianças precisam se espelhar!

  • Gabriel João

    Sem hipocrisia: Quem usa maconha financia a violência, pois por trás de tudo tem o traficante, furtos, roubos, homicídio. A atitude dele não é normal, pois é um cara que influencia jovens.

    • Jefferson Cavalcanti

      Pelo contrário, quem proíbe o uso que financia a violência.

      • paulo hamk

        essa é um boa desculpa para quem financia mortes de inocentes?

      • Zé Bocão

        É bem por aí…

    • Vitor Martins

      Mas ele morava em um estado em que o uso é permitido, então ali ele não era criminoso, mas mudou pra um lugar que era proibido e se tornou um criminoso? Proibição não resolve nada

      • Claudio R.

        Então libera logo tudo, matar, roubar e destruir.

        • Vitor Martins

          Não desvirtua cara. Outras drogas são liberadas. Isso é questão de saúde pública, não questão de polícia. Guerra ao tráfico funciona aonde? É uma estratégia de diminuir exatamente isso que você falou: mortes, violência. Se você não usa ok, eu também não uso. Eduque seus filhos pra não usar, assim como ter uma boa alimentação, não ingerir bebidas alcoólicas, mas o falso moralismo de proibir apenas algumas drogas só aumenta a violência

        • Guilherme Petros

          quase igual! hahahaha

        • Beto cargnin

          Tem nada à ver com isso cara.
          O Álcool é um caminho muito mais curto pra esse tipo de coisas que você falou, e é liberado.

      • Rodrigo SMC

        Se o cara chega no Brasil vindo da Holanda pelo aeroporto com 100g de maconha. O que você acha que vai acontecer? Agora tenta ir pra Indonésia.

      • Marcos Gordinho

        A compra fora dos meios oficiais legalizados é sim crime. E nesse caso financia o crime. Fazendo do jeito legalizado ele financia o governo = o crime tamém.

    • Guilherme Petros

      hm… não, não é assim que funciona…

    • Gustavo

      Então se eu plantar, só pra mim, ta de boa, né?

      • Marcos Gordinho

        Huahuahua!!! Top 5 na lista das plantinhas caseiras.

  • marcelo pinaffo

    O galera, vamos combinar uma coisa, foda se sua opiniao a favor ou contra as drogas, aqui e sobre basquete, vamos falar se o cara e bom ou ruim, pode ser?

    • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

      Concordo, se não banimentos surgirão kkkkkk.

  • Pundinzinho

    Drogado nem é gente!!

    • Guilherme Petros

      Então ninguém é gente…
      Ok, nesse caso concordo… hehehe

      • Pundinzinho

        Fale por você, maconheiro, eu fiz proerd!!

        • Guilherme Petros

          Ah para ai, mas a gente não sabia dessa informação.
          Então corrigindo: só é gente quem fez proerd!!

        • Beto cargnin

          Hahhahaha.
          Piada.

  • Claudio R.

    Opinião pessoal, não entendo como algum ser humano ainda prefere por substâncias prejudiciais à saúde no corpo, mais do que já coloca todo dia com fast food, bebidas, alimentos com hormônio, principalmente atleta de alto rendimento no auge da carreira( é, pq melhor ele não fica ). Ou é burrice ou é muita burrice .

    • Zé Bocão

      Fuma um que vc vai entender…

      • Marcos Gordinho

        Huahuahua!!!

      • Claudio R.

        kkkkkk, será?

  • Claudio R.

    É por essas e outras que o Lebron é o melhor jogador da Nba

  • Falta de responsabilidade! mais um que não sabe aproveitar a oportunidade que Deus te deu! por causa disso que não se tornou o jogador que deveria! Denver deve ter se arrependido em mandar o Nenê embora pra ficar com ele…

  • Bruno Macedo

    Vi uma matéria que esse cara ai até já disputou campeonato de fortinite kkkk, muito tempo parado da nisso, muitos jogadores estão se aventurando em streams e campeonatos como, Hayward, dele ali, Kane kkkk

  • Yan

    o famoso zé droguinha

  • Guilherme Petros

    O que eu amo na offseason é que um artigo sobre um tapa de um jogador de banco recém chegado AO NETS tem quase 100 comentários!! hehehehe

    VOLTA LOGO, NBA!!

    • Marcos Gordinho

      Huahuahua!!! Maldita síndrome de abstinência!!!

  • Marcelo Desoxi

    Fogo no bruxo !!!

  • Ser_Humano_Vivo

    Se eu fosse ele, Faried diferente.