Recém-contratado, Jeremy Lamb atuará como ala e ala-armador pelo Hornets

Décima segunda escolha do draft 2012 pelo Houston Rockets e trocado para o Oklahoma City Thunder antes do início da temporada, o ala Jeremy Lamb sofreu para conseguir mostrar seu basquete sob o comando de Scott Brooks. Durante três temporadas na equipe, o jogador teve média de 15.7 minutos por partida, ficando atrás de Kevin Durant, Russell Westbrook, Thabo Sefolosha, Kevin Martin, Reggie Jackson, Anthony Morrow e Dion Waiters nas principais rotações da equipe.

Aos 23 anos, Lamb foi adquirido pelo Charlotte Hornets na última offseason, e considera a mudança de franquia um recomeço.

“É muito bom ter um novo começo. Eu me dediquei muito nos últimos três anos, e agora está nas minhas mãos”, disse Lamb. “Provar que posso jogar na NBA é muito importante para mim. Não estou preocupado com contrato e coisas do tipo. Se eu jogar o meu basquete, o resto virá automaticamente. Só quero ter a chance de disputar pela posição”.

Pronto para receber US$ 3 milhões em seu último ano de contrato na escala de novatos, Lamb não deve assinar uma extensão prévia com o Hornets, sendo assim, será agente livre restrito em 2016, com sua oferta qualificatória na casa dos US$ 4 milhões.

Com 1,96 de altura, Jeremy será o reserva imediato de Nicolas Batum na posição de ala-armador, mas também poderá atuar na posição de ala em formações menores. Mesmo com apenas oito partidas começadas em 148 disputadas, Lamb foi elogiado pelo técnico Steve Clifford.

“Ele esteve entre grandes jogadores. Não esteve envolvido nos grandes jogos, mas os assistiu de perto”, disse Clifford. “Ele é grande, bom arremessador e tem habilidade para passar a bola. Se ele conseguir mostrar estas coisas, pode ser uma grande parte deste time e nos ajudar muito”.

Na carreira, Lamb tem médias de sete pontos, 2.1 rebotes e 1.1 assistência por jogo.

  • Renan Ronchi

    Esse moleque é monstrão no NBA 2k. Desenvolvia ele no 2k14/15 e ele virava um puta jogador.

    • Rodolfo Ribeiro

      Ele é titular no meu Pelicans, no 2k14. Improvisado de PG, Irving machucado.Já foi Player of the week

  • vitorhugoj3

    Lamb, no elenco do Thunder, sempre foi injustiçado. Quando ganhava oportunidades, costumava a fazer um bom trabalho. Na 2 era pra ele ou Morrow jogar ao lado do Westbrook, mas não sei o que tinha na cabeça de Brooks, que só enxergava o Roberson pra por de titular. Acredito que deva ser uma peça importante para o Hornets. Jogou muito bem na NCAA. É um bom arremessador, sua defesa dá pro gasto, um bom passador… É um jogador interessante de se ter no elenco. Eu não o teria trocado, mas…

    • Rodolfo Ribeiro

      Nas primeiras rodadas da última temporada ele jogou muito bem.

  • vitorhugoj3

    Off: Novo vídeo da Nike com o KD…
    “I want to be a Hall of Famer, have multiple championships and, most of
    all, I just want to leave my mark on the city. I want to inspire the
    youth and be remembered as one of those guys who impacted lives, on and
    off the court.”

    https://youtu.be/Aqyd0c6r_10

  • Bruno Ribeiro-76ers

    Finalmente está recebendo uma oportunidade de verdade…. Espero q consiga fazer uma grande temporada

  • Sempre gostei dele no OKC. É um cara que não teve espaço para desenvolver.

    Aposto que em pouco tempo os injustiçados daquele elenco, Lamb e Perry Jones, estarão causando impacto positivo para suas equipes.

    Boa sorte ao moleque, bom jogador.