“Recordes existem para serem quebrados”, afirma LeBron sobre tabu em finais

ATLANTA, GA - MAY 20: LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers reacts in the final minutes of their 97 to 89 win over the Atlanta Hawks during Game One of the Eastern Conference Finals of the 2015 NBA Playoffs at Philips Arena on May 20, 2015 in Atlanta, Georgia. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

O Cleveland Cavaliers está muito perto de alcançar um feito inédito nas finais da NBA. Os comandados de Tyronn Lue viajam até Oakland no próximo domingo para encararem o Golden State Warriors pela sétima partida da série, na tentativa de tornarem-se o primeiro time a reverter uma desvantagem de 3 a 1 para conquistar o título da temporada. Como não poderia deixar de ser, o ala LeBron James está confiante de que história será escrita pela equipe no fim de semana.

“Olha, recordes existem para serem quebrados. Nós demos tudo o que tínhamos hoje, aqui, e conseguimos sair com mais uma vitória. É uma de cada vez. Agora, derrotamos um time espetacular em duas partidas consecutivas para chegarmos onde estamos. Falta só mais uma – e eu mal posso esperar”, afirmou o craque, ansioso pelo jogo decisivo da série, logo após a vitória por 115 a 101.

O Cavaliers é o terceiro time da história da NBA a estar perdendo as finais por 3 a 1 e conseguir forçar o sétimo jogo, ao lado do New York Knicks de 1951 e do Los Angeles Lakers de 1966. Ambos, no entanto, perderam o jogo 7. Além disso, só três de 18 equipes que disputaram a partida decisiva como visitantes sagraram-se campeãs – sendo que a última o fez a quase quatro décadas (Washington Bullets, 1978).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Fernando

    O Warriors já tremeu! É só entrar em quadra e jogar em ritmo de treino! Curry amarelaço!!!! MVP unanime?? Kkkkkk

    • Pedro Cortez

      Temporada regular ele foi unanime mesmo. Nesses playoffs dps que se machucou, nao jogou bem

      • Killer Crossover

        Depois que se machucou ? Ele não vinha “bem” nem antes disso… Essa do “se machucou” ai é bem mal contada… TODO MUNDO (ligado ao GSW) dizendo que ele não ta lesionado ou sentindo dores e etc. E aqui quando ele joga bem (o que vem sendo raro): “Curry monstro, curou da lesão, joga muito” e isso inclusive contra o OKC. Mas quando ele joga mal: “não ta 100%”; “lesão ta atrapalhando demais” hahaha. Chega ser hipocrisia isso.

        • RodrigoBrBa

          isso veio desde o jogo contra os lakers onde curry pipocou pro russell, clarkson e cia..
          depois disso só veio oscilando com bons e maus jogos

          • Juan

            Ele pipocou pro Huertas!!

        • O Pedro só comentou que depois que o Curry se machucou, ele não voltou a jogar em alto nível… É um fato, não um mimimi
          E eu concordo. Tanto faz se ele ainda está lesionado, o fato é que ele perdeu o ritmo de MVP unânime, isso não tem como discutir. Aos poucos era para ele estar retomando esse ritmo, mas aí também entra a parte emocional, psicológica de estar disputando as Finais e ele não tem correspondido à altura!

          • Killer Crossover

            “Depois que se machucou” ? Ele já não jogava em “alto nível” antes disso amigo. O fato é que ele teve lampejos nas séries em algumas mais que outras e querem colocar a “culpa” na “lesão”, como se ele tivesse sendo o “MVP dos offs” antes da série contra o Portland.

    • Por que é tão difícil entender que MVP não tem nada a ver com Playoffs?

      • Denyson

        É discipulo do rafael victor esse

        • Rafael Victor

      • Bigfan

        Falou e disse haha

  • Roge Lunarde

    É nítido o desgate físico do gsw,sem chances.

  • Felipe Rodrigues

    O Jogo de domingo será epico sem duvida…

    Imagina daqui uns 15/20 anos esses caras dos Cavs e do GSW dando entrevista pro filme do 30for30.

    Vai ser demais.

  • Killer Crossover

    Disseram que era impossível Lebron e Irving repetirem a atuação do Jogo 5 (40 Pts cada)… Pra quem falou isso, ontem “se” (é um argumento nesse caso) o Irving não sentisse o tornozelo, tinha tudo pra voltar e aumentar o volume de jogo com Lebron, talvez até pontuando igualmente com ele, porque antes de se “machucar” ele também tava avassalador. Então tomara (pra vocês) que o GSW não esteja com esse “achismo” de “não conseguem jogar assim consecutivamente” porque é algo difícil, mas não impossível.

    Então sim ! “Recordes existem para serem quebrados”.

  • Elber Sampaio

    Uma coisa é certa, dessa vez a serie termina, rss.

    Domingão com jogo 7 e Game of Thrones é pra dormir na adrenalina 🙂

    • pedrokadf

      falou tudo

  • Albert Cavs

    E vc quebrou Bron Bron …