Recuperado de concussão, George está pronto para enfrentar Heat

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=zfpmNw8iinQ]

A torcida do Indiana Pacers pode respirar aliviada: Paul George está recuperado da concussão que ameaçava tirá-lo do terceiro jogo das finais do Leste. O ala confirmou que foi liberado pela NBA para treinar nesta sexta-feira e, sem sentir sintomas preocupantes, sente-se pronto para enfrentar o Miami Heat.

“Eu tenho me sentido muito bem até agora. Nenhum problema. Estou ótimo e preparado para jogar”, garantiu o atleta, que revelou ter “apagado” em quadra após receber uma joelhada na nuca durante o segundo jogo da série. Assim, sua escalação passa a depender somente da opção do técnico Frank Vogel.

Para ser liberado, George teve que superar intensos testes físicos e de resistência nos últimos dias como parte do protocolo de concussões da liga. Ele não participou dos trabalhos coletivos do elenco durante a semana, mas, segundo o astro, a intensidade das atividades exigidas pela NBA foi tão ou mais extenuante do que seriam os treinamentos.

“Este protocolo que tive de enfrentar para ser liberado é cansativo, mas fui capaz de recuperar minhas pernas com gelo e mantê-las o máximo inteiras possível”, contou o cestinha do Pacers na temporada. Vogel já disse que o comandado pode atuar sem restrições de tempo, mas ele está um pouco preocupado com o cansaço que os testes causaram.

George, de 24 anos, esteve presente nas 15 partidas do Pacers nos playoffs e é o principal jogador do time. Atuando mais de 41 minutos por jogo, o ala mantém médias de 21.5 pontos, 8.1 rebotes, 4.1 assistências e 2.1 roubos de bola na pós-temporada. Indiana e Miami empatam a final de conferência em 1 a 1.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • rodrigo_laker

    Jogao hoje pacers precusam do pg24