Recuperado de fratura, Jusuf Nurkic celebra fim de afastamento de um ano

Jusuf Nurkic nunca vai esquecer o dia 25 de março. O pivô viveu o ano mais difícil de sua vida em 2019, após sofrer grave fratura na perna esquerda na data citada e ficar afastado das quadras pelos próximos meses. Por isso, no aniversário de um ano da fatídica lesão, o atleta do Portland Trail Blazers utilizou as redes sociais para comemorar sua plena recuperação ao lado dos torcedores.

“Eu estou muito emocionado. Mal posso acreditar que já passou um ano da lesão. Não importa o quão fundo você caia, o que realmente importa é o seu poder de levantar-se e dar a volta por cima. Aprendi com todas adversidades que encarei durante a minha vida e, hoje, agradeço todos que deram-me apoio naquele dia. Estou 100% saudável e louco para jogar novamente”, contou o jogador.

Por conta da contusão, Nurkic não esteve em quadra nos playoffs e foi obrigado a apenas assistir à surpreendente campanha do Blazers até as finais da conferência Oeste. O pivô bósnio disputou 72 partidas da campanha e teve as melhores marcas da carreira em pontuação (15.6), rebotes (10.4), assistências (3.2) e conversão de arremessos de quadra (50.8%).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.