Recuperado de grave lesão, Caris LeVert retorna ao Nets após três meses

O Brooklyn Nets não fez nenhuma grande troca antes do fechamento da janela de transferências da temporada, mas terá um reforço importante a partir dessa sexta-feira. O técnico Kenny Atkinson confirmou que, recuperado de assustadora lesão do pé direito, o ala-armador Caris LeVert fica à disposição para a partida contra o Chicago Bulls. Será o primeiro jogo do atleta de 24 anos em quase três meses.

O jovem jogador foi liberado para voltar aos treinos coletivos no início da semana e chegou a passar breve período na G-League para recondicionamento. Ele procurou o treinador na tarde dessa quinta para dizer que sentia-se preparado para reforçar a equipe mais uma vez. De acordo com Brian Lewis, do jornal New York Post, o titular vai estar ativo sob restrição de minutos.

Selecionado na 20ª posição do draft de 2016, LeVert vem sendo uma das diversas jovens surpresas do elenco do Nets recentemente. O ala-armador até era cogitado como um possível all-star antes da lesão, liderando o início de campanha do atual sexto colocado do Leste. Em 14 partidas disputadas nesta temporada, ele anotou médias de 18.4 pontos, 4.3 rebotes e 3.7 assistências em 29.7 minutos.