Recuperado de trombose, Brandon Ingram já treina com elenco do Pelicans

Brandon Ingram está preparado para a disputa da nova temporada da NBA. Após meses longe das quadras, tratando uma trombose no ombro direito, o jogador de 22 anos já foi liberado pelos médicos do New Orleans Pelicans para retornar aos treinos. Ele vem participando, inclusive, das atividades voluntárias que o elenco da franquia começou a realizar na última terça-feira.

O jovem ala não entrava em quadra desde o início de março, quando teve a doença diagnosticada e foi afastado pelo Los Angeles Lakers imediatamente. Nesse meio tempo, ele acabou sendo um dos incluídos pela equipe na negociação pelo craque Anthony Davis. É esperado que, assim como Lonzo Ball, o segundo selecionado do draft de 2016 seja titular do renovado time do Pelicans.

A recuperação de Ingram é uma excelente notícia, mas a sua situação ainda inspira cuidados por conta do alto nível de reincidência da trombose. Essa doença foi, entre outros casos, responsável pela aposentadoria forçada de Chris Bosh. Considerado um dos mais promissores jovens talentos da liga, o ala teve médias de 18.3 pontos, 5.1 rebotes e 3.0 assistências pelo Lakers na última temporada.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.