Recuperado, James Harden deve reforçar Rockets contra o Timberwolves

James Harden deverá retornar às quadras na noite desta quinta-feira. O técnico do Houston Rockets, Mike D’Antoni, confirmou que o craque está recuperado de uma distensão na coxa direita e, salvo uma reviravolta, fica à disposição para enfrentar o Minnesota Timberwolves. A tendência é que ele fique limitado a 25 minutos de atuação no duelo.

A lesão afastou o armador das sete partidas mais recentes da equipe texana, que venceu quatro desses jogos. Foi uma situação a que o candidato ao prêmio de MVP da liga não está habituado, pois ele havia sido desfalque em somente dois duelos nas últimas três temporadas combinadas. Essa é sua maior ausência por problema físico em nove anos de carreira.

Harden poderá atuar por ter sido “inocentado” na investigação da NBA sobre os incidentes da partida contra o Los Angeles Clippers, quando um grupo de atletas do Rockets tentou invadir o vestiário do adversário. Em 35 jogos disputados nesta campanha, o jogador de 28 anos possui médias de 32.3 pontos (líder da liga), 5.0 rebotes e 9.1 assistências (terceira maior marca da temporada).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Faz uma falta absurda pro Rockets. Volta a tempo de manter o 2° lugar da conferência.

  • Barba do Capeta

    Volto hoje, Minessota vai ficar pequena pra minha barba.

  • Elvis Monteiro

    Hoje o cara volta a cozinhar