Recuperado, Kobe Bryant deve atuar em estreia e quebrar recorde da NBA

https://www.youtube.com/watch?v=-L4UBkhm2GE

O Los Angeles Lakers estreia em mais uma temporada na noite desta quarta-feira e, pelo 20º ano consecutivo, contará com Kobe Bryant em seu elenco. Embora não esteja confirmado na partida contra o Minnesota Timberwolves, o craque angelino estaria quase recuperado de um incômodo na perna sentido ainda na pré-temporada e deve reforçar a equipe no confronto de estreia da campanha.

“Eu estou pronto. Preparado para iniciar os trabalhos e sem nenhuma ansiedade. A lesão está melhorando aos poucos e, nos últimos dias, treinei conseguindo movimentar-me bem melhor, fazendo tudo o que estou acostumado”, afirmou o ala-armador, garantindo estar em condições de jogo e colocando-se à disposição do técnico Byron Scott, após os treinamentos da equipe nesta terça-feira.

Participando ou não do jogo diante do Twolves, a temporada que se inicia vai marcar mais um recorde para o currículo de Kobe: ele se tornará o jogador que defendeu por mais tempo uma mesma equipe na NBA. As duas décadas de Lakers que o astro completará assim que entrar em quadra vai superar a marca do ex-armador John Stockton, que vestiu a camisa do Utah Jazz de 1984 a 2003.

Leia Mais
Em ranking da ESPN, Kobe Bryant é apenas 93° melhor jogador da NBA
Previsão da temporada – Los Angeles Lakers

Técnico do Lakers é a favor de arremesso de quatro pontos

O problema físico sofrido na pré-temporada não preocupa, mas não deixa de acender o sinal de alerta em Los Angeles novamente. Lesões no tendão de Aquiles, joelho e ombro fizeram com que o craque não chegasse ao fim das três últimas temporadas com condições de jogo. Seu planejamento para a campanha 2015-16, porém, não mudará nem um pouco com o “susto” no período de preparação.

“Eu vejo as contusões como algo que faz parte do jogo. Pode ser que existam pensamentos diferentes devido às temporadas passadas, quando me lesionei, mas isso pode ocorrer com qualquer um. Você olha para a liga e percebe que vários outros jogadores também tiveram problemas físicos. Além disso, tive lesões em todas as minhas pré-temporadas na NBA. Não ligo muito para isso“, minimizou o veterano.

Kobe, de 37 anos recém-completos, deverá ter uma diminuição em seu tempo de quadra nesta temporada para evitar que novas contusões venham a acontecer. Ele esteve presente em apenas 35 partidas da campanha passada, registrando médias de 22.3 pontos, 5.7 rebotes e 5.6 assistências por jogo.

  • robertolakers

    Maior laker de todos, uma verdadeira lenda.

  • Bruno#LakeShow

    20° temporadas com a regata dourada , isso sim é uma lenda viva , Kobe eterno !

  • Killer Crossover

    Ainda batendo recordes rs. Esse cara é f*d@ ! Mas esse Lakers (2015-16) sem ele atuando a temporada toda, só vejo brigando por draft novamente ! A molecada é boa, mas ainda estão longe de dar uma boa última temporada pro Kobe, espero que jogue ao menos em 2016-17 e quem sabe com um time mais maduro e consistente !

  • RennanLAL

    Obrigado GOAT! 20º temporada representando esse manto roxo e dourado. Espero que continue me impressionando com suas genialidades.

    • Pierry Silva

      Essa imagem é foda

  • Matheus Oliveira

    Monstro ! Espero que o físico dele o deixe ter uma temporada de qualidade pelo menos..
    Não creio que ainda assim o Lakers brigue por offs porque está muito complicado, mas uma temporada boa com o surgimento dos jovens está ótimo

  • Andre Luis

    Kobe> jordan/Lebron/curry/duncan

  • Felipe Monteiro

    Vida longa ao Black Mamba!!!!

  • Alex_CFraga

    Maior que vi jogar…

  • Rafael Victor

    Assistirei essa estreia, torcendo pra que seja uma boa temporada e possa jogar a maior parte dos jogos! Let’s Go, Kobe!

  • Rafael CM

    Próxima temporada o time do wolves é contender. Rubio aprendeu a arremessar, se mantiver essa média já pode ser considerado elite.