Recuperados, Hayward e Irving devem participar de treinos informais do Celtics

O Boston Celtics espera ver dois reforços de peso em quadra quando seu elenco reunir-se para treinos informais, na próxima semana. Segundo Chris Forsberg, da ESPN, os astros Kyrie Irving e Gordon Hayward viajarão até Massachussets e já seriam presenças garantidas nas atividades. O presidente do time, Danny Ainge, confirmou que ambos estão totalmente recuperados de suas recentes cirurgias.

“Eu não quero empolgar-me muito, mas, se a pré-temporada começasse agora, os dois estariam aqui e treinando sem limitações. Eles não precisam de mais um mês de recuperação. Eles sabem que têm mais um mês para se reapresentarem, então acho que estão tentando retomar seus ritmos para já chegarem na pré-temporada embalados”, contou o executivo, em entrevista à ESPN nesta segunda-feira.

Com as voltas de Irving e Hayward, o Celtics é visto como favorito para suceder o Cleveland Cavaliers no trono do Leste. O trabalho de Ainge é não se deixar ser contagiado pelo otimismo, mas o próprio admite ser difícil. “Eu não sou adepto de criar altas expectativas, mas ambos estão ótimos fisicamente e empolgados. Aliás, também estou realmente empolgado com a próxima temporada”, reconheceu.    

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Lira Silva

    Esse time vai ficar encardido. Acho que levam a conferência leste mole, se todos estiverem saudáveis é claro. Não sei se conseguiriam segurar GSW e HOU nas finais da NBA, mas seria pau a pau.

    • Jean Brazuna

      entre eles e houston aposto nos verdinhos…agora o gsw e mais complicado

      • Guilherme Petros

        Claro que agora ainda é tudo chutaço sem direção, mas não consigo ver o Houston na final

  • Rogério Rodrigues

    Celtics ja pode ter 4 all stars essa temporada, saímos como favoritos ao titulo do leste mas o jogo é jogado e precisamos ver como esse time encaixa pois jogou apenas 5 minutos completo.
    Uma eventual final contra GSW eles são favoritos mas creio que seriam sempre jogos bem disputados.

    • Fernando Henrique

      No Leste, e dependendo de lesões e momentos, pode ter 5 all stars que eu não vou me surpreender

  • Vinícius Maia

    Apesar de não ser torcedor Celta, até eu estou empolgado para ver essa dupla em quadra. Com a genialidade do Brad Stevens e esses dois em quadra, o Celtics tem tudo para fazer barulho na próxima temporada.

    • Guilherme Petros

      Tbm to torcendo muito pra ver esse time completo e esses dois jogando juntos

    • Marcio

      Essa Dupla promete na próxima temporada.

  • Coach Stevens

    Aí sim, ótima notícia. Que as bençãos de saúde sejam derramadas sobre estes caras. Amém.

  • Guilherme

    Difícil não se empolgar. Os dois saudáveis são um acréscimo gigantesco a uma equipe que chegou a uma final de conferência cheia de desfalques e só foi derrotada em 7 jogos. Tatum, se confirmar a evolução esperada, tem tudo pra ser All Star já nessa temporada. Tem ainda Jaylen Brown, que cada vez mais dá sinais de que pode se tornar um Two-Way player de respeito na liga, Rozier, que deve ser um dos melhores armadores reservas da NBA, Smart, que compensa toda falta de inteligência e eficiência na parte ofensiva sendo um leão na defesa, Horford, que já foi All Star e sempre nos momentos importantes dá sua contribuição, Morris, que é um ótimo jogador pra se ter no grupo, enfim…

    O que quero dizer é que existem pouquíssimas lacunas nesse elenco. Sinto a falta de um protetor de aro de elite, mas mesmo sem esse cara, o Boston é sim favorito a chegar as finais como representante do Leste. Vai ser fácil? Não. Tem pelo menos Raptors e Sixers como fortíssimos adversários, mais Bucks, Wizards e Pacers que podem surpreender. É bom o time ter essa consciência desde o começo, e tenho certeza que não vai existir esse clima de favoritismo dentro do vestiário. Brad Stevens é top 5 indiscutivelmente, e além de ser um excelente treinador em todos os aspectos técnicos e táticos, sabe muito bem motivar o grupo quando preciso e frear a empolgação nesses momentos que antecedem a temporada.

    • Jean Brazuna

      O horford é atualmente all-star rs

    • Lucas Henrique

      Tatum ser ALL star nessa temporada acho bem difícil, ainda mais vindo do banco , mas no futuro tem boas chances de continuar evoluindo

      • Scary Terry

        Tatum vindo do banco?

        • Lucas Henrique

          Sim, ele mesmo e o próprio Brad Stevens falaram

          • Jean Brazuna

            Não não, o Tatum falou que não teria problema, assim como o Brad enfatizou que existem 9 jogadores que podem ser titular, e que não seria nada demais o Tatum ou mesmo o Brown vir do banco, mas isso é outra história, quando todos os jogadores puderam jogar, os 5 foram titulares.