O armador Reggie Jackson aceitou sua renovação com o Detroit Pistons pelas próximas cinco temporadas. O jogador vai receber US$ 80 milhões pelo novo acordo, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.

Jackson, de 25 anos, chegou no Pistons em fevereiro após ser trocado pelo Oklahoma City Thunder. Em seu antigo time, ele começou a temporada passada como titular por conta da contusão de Russell Westbrook. Entretanto, após o retorno de Westbrook, Jackson perdeu muito tempo de quadra e solicitou a negociação.

O Pistons já conta com Brandon Jennings e especula-se que ele será trocado em breve por conta de seu salário atrativo. Em 2015-16, ele terá um expirante de US$ 8.3 milhões. Ele está em processo de recuperação após cirurgia no tendão de Aquiles. Apesar disso, o técnico Stan Van Gundy espera contar com Jennings e Jackson ao mesmo tempo em quadra.

“Acho que pode funcionar”, disse Van Gundy no final de maio. “Acho que nós vimos algo parecido com Russell Westbrook e Reggie Jackson no Oklahoma City. Eles certamente vão encontrar minutos para os dois. Então sim, eu tenho alguns pensamentos sobre isso”.

Em Detroit, o camisa 1 atuou em 27 partidas e obteve médias de 17.6 pontos, 9.2 assistências e 4.7 rebotes em cerca de 32 minutos por noite.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.