Renovação de Marc Gasol é tratada como prioridade pelo Memphis Grizzlies

O Memphis Grizzlies está disposto a manter a todo custo o pivô Marc Gasol, único jogador considerado titular que ficou sem contrato ao final da última temporada.

De acordo com o jornal Memphis Commercial Appeal, a prioridade da franquia nesta intertemporada será renovar o vínculo com o espanhol. Vale lembrar que o Gasol é agente livre restrito, ou seja, poderá receber ofertas de qualquer equipe da Liga, mas com o Grizzlies tendo a oportunidade de cobri-las.

Ainda segundo a publicação, o proprietário da equipe de Memphis, Michael Heisley, está determinado a cobrir toda e qualquer oferta que Gasol receber a partir do dia 9 de dezembro, quando o mercado de agentes livres será aberto.

O objetivo de Heisley é manter o núcleo de jogadores que levou a equipe às semifinais da Conferência Oeste na última temporada, após eliminar o San Antonio Spurs na primeira rodada dos playoffs. O armador Mike Conley, o ala Rudy Gay e o ala-pivô Zach Randolph já possuem contratos lucrativos e duradouros com a franquia.

Gasol, de 26 anos, defende o Grizzlies desde 2008. Na última temporada regular, ele obteve médias de 11.7 pontos, 7.7 rebotes e 1.7 tocos. Já nos playoffs seus números aumentaram para 15.0 pontos, 11.2 rebotes e 2.2 tocos.